Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
BANDIT (13573)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
Xann (10394)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
j ricardo (9376)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_leftBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? BarBraseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Bar_right 

4 participantes

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Qua 15 Dez - 11:36:29

    Boa tarde Opaleiros(as)

    estou estudando um projeto para 2022 um diplomata 87 turbao... o cambio da blazer v6 ja está aqui a postos...

    porém o grande problema é o diferencial...

    Dana 30 = arriscado quebra

    Dana 44 novo = carissimo

    Dana 44 maverick = rarissimo

    Dana 44 Blazer = tem que encurtar o semi eixo do lado esquerdo, nao confio em tirar uma "fatia" do semi eixo e soldar, não da uma confiança, parece que a qualquer momento a soldar vai se quebrar e a roda vai sair fora...Ai que vem minha duvida... ja ouvi falarem que da encurtar a carcaça do diferencial da blazer (até ai OK) e usar os semi eixos do Opala (não sei se braseixos ou dana 30), alguem ja fez isso? Da certo?

    outra opção....


    Braseixos do Dodge que tem uma relação perfeita (3,15) e parece que nao precisa encurtar nada...porém e a resistência? alguenta um turbo de uns 400cv?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por adpachec Qua 15 Dez - 11:40:33

    pedro0031 escreveu:Boa tarde Opaleiros(as)

    estou estudando um projeto para 2022 um diplomata 87 turbao... o cambio da blazer v6 ja está aqui a postos...

    porém o grande problema é o diferencial...

    Dana 30 = arriscado quebra

    Dana 44 novo = carissimo

    Dana 44 maverick = rarissimo

    Dana 44 Blazer = tem que encurtar o semi eixo do lado esquerdo, nao confio em tirar uma "fatia" do semi eixo e soldar, não da uma confiança, parece que a qualquer momento a soldar vai se quebrar e a roda vai sair fora...Ai que vem minha duvida...  ja ouvi falarem que da encurtar a carcaça do diferencial da blazer (até ai OK) e usar os semi eixos do Opala (não sei se braseixos ou dana 30), alguem ja fez isso? Da certo?

    outra opção....


    Braseixos do Dodge que tem uma relação perfeita (3,15) e parece que nao precisa encurtar nada...porém e a resistência? alguenta um turbo de uns 400cv?

    E o que este motor tem além do turbo para atingir 400 cavalos?
    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Qua 15 Dez - 11:42:25

    adpachec escreveu:
    pedro0031 escreveu:Boa tarde Opaleiros(as)

    estou estudando um projeto para 2022 um diplomata 87 turbao... o cambio da blazer v6 ja está aqui a postos...

    porém o grande problema é o diferencial...

    Dana 30 = arriscado quebra

    Dana 44 novo = carissimo

    Dana 44 maverick = rarissimo

    Dana 44 Blazer = tem que encurtar o semi eixo do lado esquerdo, nao confio em tirar uma "fatia" do semi eixo e soldar, não da uma confiança, parece que a qualquer momento a soldar vai se quebrar e a roda vai sair fora...Ai que vem minha duvida...  ja ouvi falarem que da encurtar a carcaça do diferencial da blazer (até ai OK) e usar os semi eixos do Opala (não sei se braseixos ou dana 30), alguem ja fez isso? Da certo?

    outra opção....


    Braseixos do Dodge que tem uma relação perfeita (3,15) e parece que nao precisa encurtar nada...porém e a resistência? alguenta um turbo de uns 400cv?

    E o que este motor tem além do turbo para atingir 400 cavalos?

    Vai ser um projeto com grandes upgrades futuros, vou montando aos poucos, porém quero que o powertrain ja esteja pronto
    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Seg 20 Dez - 10:18:20

    up
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por PIZZOLO Ter 21 Dez - 8:18:48


    Ola! bom dia.

    Caso seu D44 seja de s10 o pinhão é deslocado, então você precisa centrar ele no meio do túnel para o cardã trabalhar livre.

    As pontas de eixo são 30 estria e medem abas 73,5 cm, neste caso para centrar o eixo você vai encurtar a tubeira do eixo 4cm, serviço simples e seguro.

    Sendo assim você mantem uma ponta de eixo original e a outra você deve comprar na medida de 69.5 cm NÃO recomento encurtar a ponta de eixo original.

    A caixa de satélite que vem neste eixo é ( cx alta ) para relações curtas.

    Com este retrabalho o D44 vai ficar com as medida próxima a original do opala.
    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Qua 12 Jan - 11:58:16

    PIZZOLO escreveu:
    Ola! bom dia.

    Caso seu D44 seja de s10 o pinhão é deslocado, então você precisa centrar ele no meio do túnel para o cardã trabalhar livre.

    As pontas de eixo são 30 estria e medem abas 73,5 cm, neste caso para centrar o eixo você vai encurtar a tubeira do eixo 4cm, serviço simples e seguro.

    Sendo assim você mantem uma ponta de eixo original e a outra você deve comprar na medida de 69.5 cm NÃO recomento encurtar a ponta de eixo original.

    A caixa de satélite que vem neste eixo é ( cx alta ) para relações curtas.

    Com este retrabalho o D44 vai ficar com as medida próxima a original do opala.


    entendi rapaz, no caso pra comprar o eixo de 69,5 o certo seria mandar fazer? ou tem de algum carro que já é esta medida?

    Outra duvida... é verdade que as S10 V6 ja vinham com autoblocante?
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por PIZZOLO Qua 12 Jan - 14:37:09


    Ola!

    Saiu em alguns anos s10 com dana 44 com essa medida 69.5 tem ranger também com dana 44....o que vai mudar é a furação da roda...mas isso é fácil de mudar.

    Quanto a blocante nunca vi as v6 usarem....sei que a diesel sim tem o trak-lock

    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Qua 26 Jan - 10:11:46

    PIZZOLO escreveu:
    Ola!

    Saiu em alguns anos s10 com dana 44 com essa medida 69.5 tem ranger também com dana 44....o que vai mudar é a furação da roda...mas isso é fácil de mudar.

    Quanto a blocante nunca vi as v6 usarem....sei que a diesel sim tem o trak-lock


    rapaz as vezes me vem a cabeça esses diferenciais das caminhonetes modernas s10/ranger 2020, será que dariam certo? aguentariam?
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por PIZZOLO Sex 28 Jan - 7:09:59


    Ola!

    Dana 44 seja de maverick ou s10/ranger/troller/f1000/landau..... todos é possível por no opala, a durabilidade é a mesma. a diferença e o comprimento.

    Outra vantagem é opção de relação e blocante.

    Mas dependendo do projeto o dana 30 cumpre o papel.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Thunder
    Thunder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Coupe 1976
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/11/2011

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por Thunder Dom 6 Fev - 13:57:46

    Eu tenho um braseixos de Dogde com relação 3,15. Comprei na época pra usar em um projeto turbo tbm, tenho os suportes do diferencial do Opala para soldar nele tbm. Mas acabei vendendo o carro e ficou o diferencial. Na época antes de comprar, conversei com alguns amigos e pesquisei na internet e para um turbo de rua que era o objetivo ele atendia bem. Ele é bem parrudo.
    pedro0031
    pedro0031
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89 Automatic-4
    Opala Comodoro 86 / Gol 85 1.6 Turbo
    Cilindros : 6 Cilíndros
    Data de inscrição : 07/03/2017

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por pedro0031 Seg 7 Fev - 10:12:10

    Thunder escreveu:Eu tenho um braseixos de Dogde com relação 3,15. Comprei na época pra usar em um projeto turbo tbm, tenho os suportes do diferencial do Opala para soldar nele tbm. Mas acabei vendendo o carro e ficou o diferencial. Na época antes de comprar, conversei com alguns amigos e pesquisei na internet e para um turbo de rua que era o objetivo ele atendia bem. Ele é bem parrudo.

    e em relação a peças? retentores e rolamentos acha com facilidade? é igual do Opala???
    Thunder
    Thunder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Coupe 1976
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/11/2011

    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por Thunder Seg 7 Fev - 14:29:23

    pedro0031 escreveu:
    Thunder escreveu:Eu tenho um braseixos de Dogde com relação 3,15. Comprei na época pra usar em um projeto turbo tbm, tenho os suportes do diferencial do Opala para soldar nele tbm. Mas acabei vendendo o carro e ficou o diferencial. Na época antes de comprar, conversei com alguns amigos e pesquisei na internet e para um turbo de rua que era o objetivo ele atendia bem. Ele é bem parrudo.

    e em relação a peças? retentores e rolamentos acha com facilidade? é igual do Opala???


    Então, isso não sei te dizer. Quando comprei ele já estava revisado. Mesmo assim eu fiz mais uma conferência e como não tinha nenhum vazamento, folga ou qualquer outra coisa que precisasse de manutenção, só embalei e deixei guardado. Então se quiser buscar essas informações sobre ele pra ver se atende o teu o projeto me mande msg no particular que se tiver interesse eu vendo ele, não vou mais utilizar.

    Conteúdo patrocinado


    Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer??? Empty Re: Braseixos do Dodge no Opala??? Semi eixo do Opala na Blazer???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 14:41:10