Procurando o primeiro Opala conto com ajuda de vocês .
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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luis gobbi
chevy250
fpiol
7 participantes
APRESENTAÇÃO
fpiol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Serra
Data de inscrição : 24/06/2022
- Mensagem nº1
APRESENTAÇÃO
Olá meu nome e Felipe sou de Serra/ES
Procurando o primeiro Opala conto com ajuda de vocês .
Procurando o primeiro Opala conto com ajuda de vocês .
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº2
Re: APRESENTAÇÃO
Bem-vindo! Veio ao lugar certo.
Há 8 anos fiz o mesmo e me ajudaram bastante ao dirimir as dúvidas que tinha quando eu procurava meu Opala em 2014. E depois, para arrumar os detalhes, também!
Vai postando as duvidas que o pessoal aqui sabe bastante e gosta de ajudar.
Há 8 anos fiz o mesmo e me ajudaram bastante ao dirimir as dúvidas que tinha quando eu procurava meu Opala em 2014. E depois, para arrumar os detalhes, também!
Vai postando as duvidas que o pessoal aqui sabe bastante e gosta de ajudar.
luis gobbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Localização : Vila Velha ES
Modelo do carro : comodoro sle 4.1S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/01/2021
- Mensagem nº3
apresentação
fpiol escreveu:Olá meu nome e Felipe sou de Serra/ES
Procurando o primeiro Opala conto com ajuda de vocês .
parabéns , excelente decisão , tô nessa há 2 anos com um comodoro sl/e 85 6cc, falta muita coisa, mas vai chegar a hora de desfilar com o bruto.
Sou de VILA VELHA/ES, precisanndo, tamos aí.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: APRESENTAÇÃO
fpiol escreveu:Olá meu nome e Felipe sou de Serra/ES
Procurando o primeiro Opala conto com ajuda de vocês .
Bem vindo! Precisando estamos aqui pra ajudar!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fpiol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Serra
Data de inscrição : 24/06/2022
- Mensagem nº5
E lá vamos nos
Primeiramente não sei se posso postar aqui caso não me indique o tópico.
--------------------------------------------------------------------------------------
Meu sonho de infância e ter um opala, porem na minha família ninguém tem ou teve um
não tenho experiência em nada de Opala apenas a paixão, nunca entrei/andei num
O QUE DEVO OLHAR E PERGUNTAR
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem navegando pelos sites de anuncio na internet me deparei com um Diplomata 88 4p automático.
Proprietário já entrou em negociação com outro...
zapeando novamente me deparo com um Diplomata 89 4p G. Entro em contato com o vendedor e peço mais fotos e informações.
Info do Vendedor - Carro não tem podre, pintura trincada em alguns lugares
longarinas feitas direção não vaza cambio roncando, carburador 446 escape 6x2
Elétrica revisada duas portas dianteiras ''+-''
OBRIGADO
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VIDEOS
FOTOS
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Meu sonho de infância e ter um opala, porem na minha família ninguém tem ou teve um
não tenho experiência em nada de Opala apenas a paixão, nunca entrei/andei num
O QUE DEVO OLHAR E PERGUNTAR
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Proprietário já entrou em negociação com outro...
zapeando novamente me deparo com um Diplomata 89 4p G. Entro em contato com o vendedor e peço mais fotos e informações.
Info do Vendedor - Carro não tem podre, pintura trincada em alguns lugares
longarinas feitas direção não vaza cambio roncando, carburador 446 escape 6x2
Elétrica revisada duas portas dianteiras ''+-''
OBRIGADO
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chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº6
Re: APRESENTAÇÃO
Eu evitaria automático. Mecanico é sempre mais simples de manter.
Voce quer um 6cil mesmo ou quer apenas um Opala?
Se quer apenas um Opala, um 4cil voce acha mais em conta, mais inteiro e é mais fácil de sustentar nos dias de hoje.
Eu tive lá em 1995 um 4cil e curti demais!! Não tem muita potencia, mas tem torque de sobra em baixa, que é charme do Opala.
6cil gasta uma gasolina que dá medo!! O meu atual é um 6cil gasolina e faz uns 4km/l na cidade e uns 7-8Km/l na estrada.
-Verifique ao acelerar se sai fumaça atrás
-Verifique ao andar com o carro se ele puxa para esquerda/direita tanto quando traciona quanto quando freia
-Verifique se ao tracionar, se trepida muito - um pouco de ronco é normal num Opala com mais de 30 anos
-Verifique se o carro é rebaixado
-Se achar carro sem insulfim, vai CORRENDO ver - a chance de ser bom é quase 100% - foi o meu caso - achei e foi o que eu comprei
-Verifique barulhos no motor
-Verifique os marcadores se estão funcionando (velocimetro, conta-giros, temperatura e combustivel)
-Verifique estado de pneus
-Verifique se engata bem todas as marchas, incluindo a ré
-Verifique se o volante tem muita folga com o carro andando
-Verifique as partes de baixo da lataria se não tem ferrugem
-Evite carros muito mexidos tanto na parte mecânica quanto na elétrica
-Quanto mais original for, melhor (escape, rodas, motor, detalhes acabamento etc)
-Quando achar um bom e concluir que vai fazer o negócio, faça a vistoria cautelar antes para verificação da documentação - fuja de qualquer enrosco de documentação.
Em relação à opinião sobre esse carro que postou, depende do seu orçamento.
Vai ter que achar um que caiba no bolso e ai ele vai ter um nivel de qualidade proporcional ao seu orçamento.
Um Opala com tudo em ordem, bonitão, hoje custa bem caro.
Lembrar de reservar recursos para arrumar o carro depois que comprar.
Sempre vai ter alguma coisa para arrumar num carro com mais de 30 anos.
Eu peguei um carro excelente na época que ainda não custava muito (2014).
Nada de funilaria/acabamento para fazer - tudo zero.
Mesmo assim tive que arrumar/trocar nos anos subsequentes os seguintes itens:
-radiador (reparo, pois é de cobre/ferro)
-bomba d'agua (troca)
-carburador (reparo a primeira vez depois aprendi a mexer e troco os reparos a cada 2 anos)
-mangueiras (troca - água/combustivel)
-bomba direção hidraulica (reparo)
-ventoinha/rele acionamento (troca)
-Cebolão do radiador (troquei 2 vezes até acertar como eu queria - usei o do Chevette)
-Rolamento cambio (troca)
-Embreagem (aproveitei quando mexeu no rolamento do cambio para o carro ficar "gostoso")
-Polia damper (troquei 2 vezes)
-Boia tanque
-Pneus (eram de 2006 e em 2018 coloquei os 4 novos, pois estavam todos ressecados apesar de "novos" em termos de sulco)
Eu fui ver ao vivo uns 15 carros...
Tem que procurar, procurar, procurar e nao ficar limitado à sua regiao - se achar coisa boa longe, tem que ir atrás.
Voce quer um 6cil mesmo ou quer apenas um Opala?
Se quer apenas um Opala, um 4cil voce acha mais em conta, mais inteiro e é mais fácil de sustentar nos dias de hoje.
Eu tive lá em 1995 um 4cil e curti demais!! Não tem muita potencia, mas tem torque de sobra em baixa, que é charme do Opala.
6cil gasta uma gasolina que dá medo!! O meu atual é um 6cil gasolina e faz uns 4km/l na cidade e uns 7-8Km/l na estrada.
-Verifique ao acelerar se sai fumaça atrás
-Verifique ao andar com o carro se ele puxa para esquerda/direita tanto quando traciona quanto quando freia
-Verifique se ao tracionar, se trepida muito - um pouco de ronco é normal num Opala com mais de 30 anos
-Verifique se o carro é rebaixado
-Se achar carro sem insulfim, vai CORRENDO ver - a chance de ser bom é quase 100% - foi o meu caso - achei e foi o que eu comprei
-Verifique barulhos no motor
-Verifique os marcadores se estão funcionando (velocimetro, conta-giros, temperatura e combustivel)
-Verifique estado de pneus
-Verifique se engata bem todas as marchas, incluindo a ré
-Verifique se o volante tem muita folga com o carro andando
-Verifique as partes de baixo da lataria se não tem ferrugem
-Evite carros muito mexidos tanto na parte mecânica quanto na elétrica
-Quanto mais original for, melhor (escape, rodas, motor, detalhes acabamento etc)
-Quando achar um bom e concluir que vai fazer o negócio, faça a vistoria cautelar antes para verificação da documentação - fuja de qualquer enrosco de documentação.
Em relação à opinião sobre esse carro que postou, depende do seu orçamento.
Vai ter que achar um que caiba no bolso e ai ele vai ter um nivel de qualidade proporcional ao seu orçamento.
Um Opala com tudo em ordem, bonitão, hoje custa bem caro.
Lembrar de reservar recursos para arrumar o carro depois que comprar.
Sempre vai ter alguma coisa para arrumar num carro com mais de 30 anos.
Eu peguei um carro excelente na época que ainda não custava muito (2014).
Nada de funilaria/acabamento para fazer - tudo zero.
Mesmo assim tive que arrumar/trocar nos anos subsequentes os seguintes itens:
-radiador (reparo, pois é de cobre/ferro)
-bomba d'agua (troca)
-carburador (reparo a primeira vez depois aprendi a mexer e troco os reparos a cada 2 anos)
-mangueiras (troca - água/combustivel)
-bomba direção hidraulica (reparo)
-ventoinha/rele acionamento (troca)
-Cebolão do radiador (troquei 2 vezes até acertar como eu queria - usei o do Chevette)
-Rolamento cambio (troca)
-Embreagem (aproveitei quando mexeu no rolamento do cambio para o carro ficar "gostoso")
-Polia damper (troquei 2 vezes)
-Boia tanque
-Pneus (eram de 2006 e em 2018 coloquei os 4 novos, pois estavam todos ressecados apesar de "novos" em termos de sulco)
Eu fui ver ao vivo uns 15 carros...
Tem que procurar, procurar, procurar e nao ficar limitado à sua regiao - se achar coisa boa longe, tem que ir atrás.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: APRESENTAÇÃO
fpiol escreveu:Primeiramente não sei se posso postar aqui caso não me indique o tópico.
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Meu sonho de infância e ter um opala, porem na minha família ninguém tem ou teve um
não tenho experiência em nada de Opala apenas a paixão, nunca entrei/andei num
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Proprietário já entrou em negociação com outro...
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OBRIGADO
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Não gostei. Carro muito ruim. Muito rodado. Os bancos refeitos atestam isso. Tem vários detalhes mexidos, inclusive no motor. O carro é rebaixado e pelas rodas que colocaram parece carro usado pra fazer algazarra.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: APRESENTAÇÃO
Fico triste pelo pessoal que está entrando nessa de comprar Opala agora...não tem jeito, se quiser coisa boa pode abrir a carteira.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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fpiol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Serra
Data de inscrição : 24/06/2022
- Mensagem nº9
Re: APRESENTAÇÃO
Aqui no ES não tem muita opção, quase não vejo esses carros rodando fico procurando em outros estados e não tenho condições de visitar carros em outros estados trabalho em regime CLT. A única possibilidade seria seria uma compra cega como não tenho experiência com Opalas busco ajuda de vocês.
luis gobbi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Localização : Vila Velha ES
Modelo do carro : comodoro sle 4.1S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/01/2021
- Mensagem nº10
apresentação
fpiol escreveu:Aqui no ES não tem muita opção, quase não vejo esses carros rodando fico procurando em outros estados e não tenho condições de visitar carros em outros estados trabalho em regime CLT. A única possibilidade seria seria uma compra cega como não tenho experiência com Opalas busco ajuda de vocês.
Amigão, sou de Vila Velha, to com 53 anos, aos 18 tive um 78 4 portas, mas como a grana apertou nunca mais tive condições, mas agora com 52 resolvi comprar um aqui no ES mesmo, não me apeguei a detalhes, mas sim na vontade de novamente ter o que queria, comprei um 6cc, com podres, faltando peças, mas a felicidade é maior, garimpo peças na internet, vou fazendo o que gosto, a minha mulher tá mais feliz, pois fico sempre agarrado com o opala e não fico vadiando, kkkkkkkkk.
Siga seu sonho, se quiser um carro sem problema e economico, compre um uno novo.
O Opala é sonho , no meu caso, e problema, até minha CRV dá.
Seja feliz, qualquer coisa me chame no privado, te ajudo.
Gerald- Opaleiro
- Número de Mensagens : 754
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 15/10/2021
- Mensagem nº11
Re: APRESENTAÇÃO
Outro dia, tinha um forista vendendo um Opala cupê 87, aparentemente em excelente estado:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48197-vendo-diplomata-coupe-87-87-6-cil
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48197-vendo-diplomata-coupe-87-87-6-cil
chevy250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 596
Localização : SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014
- Mensagem nº12
Re: APRESENTAÇÃO
Gerald escreveu:Outro dia, tinha um forista vendendo um Opala cupê 87, aparentemente em excelente estado:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t48197-vendo-diplomata-coupe-87-87-6-cil
Sim! Esse tá bonito demais, mas o preço é de 65mil (3x mais do que gastei em 2014).
Infelizmente um bom Opala, hoje em dia, começa a partir de uns 40mil.
Nem todo mundo vai ter esse recurso.
Quem não tiver, vai ter que comprar algum que não esteja tão bom ou tão original e ir melhorando aos poucos, fazendo as coisas por si só para economizar. É um caminho válido e divertido também.
Importante é definir o que te faz querer um Opala - É a mecânica? É a estética? É o estilo de um determinado modelo?
Precisa ser 6cil? Um 4cil é mais barato
Precisa ser um cupé? Um 4 portas a partir dos anos 80 (o frente quadrada) se acha mais em conta.
Se for só a mecânica, qualquer ano serve pois é tudo praticamente igual desde 1968 até 1992.
Se for o estilo de um determinado modelo, tem que ser aquele ano, aquele modelo, mas ai pega o 4cil, por exemplo.
E por ai vai.
Esse é o caminho para priorizar os recursos.
Eu quando procurei o meu, queria um Opala 6cil - poderia ser qualquer um tipo cupé, 4 portas, comodoro, SL, Diplomanta, desde 1968 até 1992 etc, qualquer coisa desde que tivesse o motor de 6cil e estivesse com a mecânica boa, pois minha curtição é dirigir. Era o sonho ter um 6cil.
Ai ficou mais fácil procurar e encontrar algo dentro do meu orçamento.
luis gobbi e fpiol gostam desta mensagem
Hernandes0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2024
- Mensagem nº13
Re: APRESENTAÇÃO
Boa noite!
Me chamo Hernandes, trabalho com funilaria e a três meses comprei uma lata de opala79 para restaurar. Sou de Santo Antônio do Descoberto-GO e vou precisar da ajuda dos senhores na questão burocrática(NUMERAÇÃO DE MOTOR E RESTRIÇÃO ADM) kkkkk e estou a disposição para ajudar também no que estiver ao meu alcance.
Tenho uns trabalhos publicados no Instagram:
hernandes.silva.pintura
Quem quiser dar uma olha la.
Me chamo Hernandes, trabalho com funilaria e a três meses comprei uma lata de opala79 para restaurar. Sou de Santo Antônio do Descoberto-GO e vou precisar da ajuda dos senhores na questão burocrática(NUMERAÇÃO DE MOTOR E RESTRIÇÃO ADM) kkkkk e estou a disposição para ajudar também no que estiver ao meu alcance.
Tenho uns trabalhos publicados no Instagram:
hernandes.silva.pintura
Quem quiser dar uma olha la.
Hernandes0 gosta desta mensagem
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: APRESENTAÇÃO
Hernandes0 escreveu:Boa noite!
Me chamo Hernandes, trabalho com funilaria e a três meses comprei uma lata de opala79 para restaurar. Sou de Santo Antônio do Descoberto-GO e vou precisar da ajuda dos senhores na questão burocrática(NUMERAÇÃO DE MOTOR E RESTRIÇÃO ADM) kkkkk e estou a disposição para ajudar também no que estiver ao meu alcance.
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Quem quiser dar uma olha la.
Hernandes0:
Por favor, abra um tópico nesta seção do fórum "Apresente-se opaleiro" e faça a sua apresentação. Não use um tópico já existente para apresentar-se. Aproveite para colocar fotos da lata de opala que você comprou.
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