Olá!
Estou caçando entrada de ar falsa no motor do meu 6cil e queria entender por que existem 2 respiros na tampa de valvulas.
De uma hora para outra começou a ficar irregular em torno dos 1000RPM - quando abafo um pouco o carburador com a mão (como se estivesse acionando o afogador) o motor acelera e estabiliza. Ou seja, tem mais ar entrando do que deveria. Carburador já desmontei tudo e troquei todas as juntas etc.
O respiro lateral vai para a panela do carburador, que só tem mais vácuo quando se abre a borboleta.
O respiro superior vai para o coletor de admissão (junto com a tomada para o hidrovácuo) que tem muito vácuo quando a borboleta está fechada.
Dentro da tampa não é o mesmo espaço? Ou lá dentro é segmentado?
Por que usar 2 tipos de vácuo? (um com borboleta fechada e outro com ela aberta)
Estou caçando entrada de ar falsa no motor do meu 6cil e queria entender por que existem 2 respiros na tampa de valvulas.
De uma hora para outra começou a ficar irregular em torno dos 1000RPM - quando abafo um pouco o carburador com a mão (como se estivesse acionando o afogador) o motor acelera e estabiliza. Ou seja, tem mais ar entrando do que deveria. Carburador já desmontei tudo e troquei todas as juntas etc.
O respiro lateral vai para a panela do carburador, que só tem mais vácuo quando se abre a borboleta.
O respiro superior vai para o coletor de admissão (junto com a tomada para o hidrovácuo) que tem muito vácuo quando a borboleta está fechada.
Dentro da tampa não é o mesmo espaço? Ou lá dentro é segmentado?
Por que usar 2 tipos de vácuo? (um com borboleta fechada e outro com ela aberta)
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro