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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por pedro0031 Seg 25 Jul - 11:28:51

    Bom dia Opaleiros td bem?

    Ouço muito se dizer dos câmbios FSO-2405, porém vejo uma grande dificuldade em questão do tamanho e a questao da capa seca.

    Estudando bastante me de parei com a caixa FSO-1305 que saiu originalmente nas Blazer e S10 2.2 e 2.4, é uma caixa com aparência bem parecida com a do original do Opala, não testei mas parece que a capa seca do Opala se encaixa bem nela... Porém a duvida é a resistência? é a mesma da original 4m do 6cil? Alguém usa?
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    Mensagem por BenKenobi Seg 25 Jul - 14:47:15

    Nao sei dizer sobre a capa seca. Mas posso dizer que a resistencia é menor que o cambio do opala.

    http://www.eaton.com.br/ecm/groups/public/@pub/@eatonbr/documents/content/pct_283154.pdf

    Note que a 1305C suporta 244 nm, que é equivalente a 24 kg de torque. Um opala original já gera mais do que isso. Um carro original talvez aguente, mas com alguma preparacao, ja vai abrir o bico mais rapido.

    Ate seus 250cv (que geralmente tem seus 35kg de torque) o cambio original aguenta bem, acima disso comeca as quebras.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

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    Mensagem por pedro0031 Ter 26 Jul - 10:28:18

    BenKenobi escreveu:Nao sei dizer sobre a capa seca. Mas posso dizer que a resistencia é menor que o cambio do opala.

    http://www.eaton.com.br/ecm/groups/public/@pub/@eatonbr/documents/content/pct_283154.pdf

    Note que a 1305C suporta 244 nm, que é equivalente a 24 kg de torque. Um opala original já gera mais do que isso. Um carro original talvez aguente, mas com alguma preparacao, ja vai abrir o bico mais rapido.

    Ate seus 250cv (que geralmente tem seus 35kg de torque) o cambio original aguenta bem, acima disso comeca as quebras.

    Entendi rapaz.. o esquema é começar partir pro FSO-2405, porém não se encontra muitas informações sobre a adaptação deste... por fotos tive a impressão que o da Blazer Diesel 2.8 de 2002 pra cima para que bate com a furação do Opala, mas não achei nenhuma informação que confirme isto..
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    Mensagem por denis.renesto Seg 10 Out - 12:50:09

    Estou andando com um FSO-2405-J.

    Quando instalei no Opala, detalhei o passo-a-passo como foi feito o procedimento neste tópico.
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    Mensagem por pedro0031 Seg 10 Out - 14:01:03

    denis.renesto escreveu:Estou andando com um FSO-2405-J.

    Quando instalei no Opala, detalhei o passo-a-passo como foi feito o procedimento neste tópico.

    Excelente tópico! ja esta salvo nos meus favoritos! Só não entendi muito bem em relação a capa seca, vc utilizou flanges? pois pelo que lí, vc usou o cambio da frontier.
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    Mensagem por denis.renesto Seg 10 Out - 14:34:58

    A capa seca eu utilizei do Opala mesmo e a parte do cambio FSO 2405-J, foi cortado a capa seca perto da base e foi plainado, a junção foi feita com parafusos.

    Foi mais simples do que imaginei...
    FabioM
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    Mensagem por FabioM Seg 10 Out - 16:05:33

    denis.renesto escreveu:A capa seca eu utilizei do Opala mesmo e a parte do cambio FSO 2405-J, foi cortado a capa seca perto da base e foi plainado, a junção foi feita com parafusos.

    Foi mais simples do que imaginei...

    Teve que fazer adaptação do eixo entalhado e a flange do cardã? Cardã usou do opala mesmo?
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    Mensagem por pedro0031 Ter 11 Out - 8:42:04

    denis.renesto escreveu:A capa seca eu utilizei do Opala mesmo e a parte do cambio FSO 2405-J, foi cortado a capa seca perto da base e foi plainado, a junção foi feita com parafusos.

    Foi mais simples do que imaginei...
    hmm entendi (na verdade mais ou menos kk)

    por acaso vc não fotografou esse procedimento???
    denis.renesto
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    Mensagem por denis.renesto Ter 11 Out - 10:48:11

    FabioM escreveu:
    denis.renesto escreveu:A capa seca eu utilizei do Opala mesmo e a parte do cambio FSO 2405-J, foi cortado a capa seca perto da base e foi plainado, a junção foi feita com parafusos.

    Foi mais simples do que imaginei...

    Teve que fazer adaptação do eixo entalhado e a flange do cardã? Cardã usou do opala mesmo?

    Não tive que fazer nenhuma adaptação no eixo do câmbio.

    Agora o cardã deu trabalho, tive que fazer um frankstein.

    Comprei um cardan de Frontier para usar somente a flange que vai no câmbio, mandei fazer um cardã reforçado para preparação e a parte traseira do diferencial usei a da Blazer pois meu diferencial é um Dana 44 da blazer.
    denis.renesto
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    Mensagem por denis.renesto Ter 11 Out - 10:48:57

    pedro0031 escreveu:
    denis.renesto escreveu:A capa seca eu utilizei do Opala mesmo e a parte do cambio FSO 2405-J, foi cortado a capa seca perto da base e foi plainado, a junção foi feita com parafusos.

    Foi mais simples do que imaginei...
    hmm entendi (na verdade mais ou menos kk)

    por acaso vc não fotografou esse procedimento???

    Postei as fotos do procedimento no tópico que te enviei na mensagem passada.

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