Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos EmptyHoje à(s) 11:14 am por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos EmptyHoje à(s) 09:05 am por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos EmptyOntem à(s) 06:25 pm por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty26/04/24, 12:52 pm por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty26/04/24, 09:27 am por Call

» Opala SS6 1974
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty26/04/24, 09:19 am por Call

» Opala SS4-1974
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty26/04/24, 09:19 am por Rubão6cc

» código do motor
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty26/04/24, 09:12 am por Call

» Instalação de rádio
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty24/04/24, 11:01 pm por opala4cc

Quem está conectado?

129 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em 17/10/22, 10:04 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
BANDIT (13573)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
Xann (10394)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
j ricardo (9376)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_leftComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos BarComodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Bar_right 

4 participantes

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 22/10/23, 02:28 am

    Fala pessoal, blz?

    Em Março de 2021, apresentai-me aqui no Fórum junto com a história do sucatão, que na verdade é bem breve. Nunca tive nenhum ligação com Opala, nem parentes, etc, eu nem nunca tinha andando em um Opala.

    E achei que seria uma boa ideia (sic) comprar um sucatão pra reformar ha ha ha ha (cada ha é uma lágrima)

    Sei que o pessoal mais purista fica bravo por eu chamar um Comodoro 79 de "sucatão", mas poxa era só ferrugem, amassados, tecidos velhos, borracha ressecada e massa plástica (menos que imaginei). Um dia será uma joia/relíquia, mas por enquanto ainda é um sucatão em construção.

    Bora relembrar...

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Img_6610
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 7fa85710
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 69272911

    Lucas Uliana gosta desta mensagem

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 22/10/23, 03:01 am

    O carro ficou "armazenado" por mais de um ano. Como ele estava com a Mecânica/elétrica/documentação 100%, eu davas uma voltas na cidade mesmo (com vergonha do Sucatão) mas mesmo com aquela aparência pavorosa, eu ficava incrédulo do quanto ele chamava atenção (positivamente) todos ficava feliz em ver um Opala.

    Gente, é mmmmmmmmmuita coisa que aconteceu nesse meio tempo, que nem vou alugar a atenção de vocês, mas resumidamente é aquela histórica chichê, um banho de tinta que virou reforma que está quase virando restauração.

    Ê sim, como boas histórias de carros antigos, teve um Lanterneiro FDP!!! Fez eu perder, tempo, dinheiro e principalmente, desmontou o opala, cortou onde não devia, sumiu peças, rasgou meu bancos originais intactos!!! Deu BO e esse vai se fuder a seu tempo.

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa10
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa11
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa12
     Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa14
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa13



    Ele estava mais feio que Ruim...

    Podres, o básico de Opalal: Caixa de ar, pé de colunas/assoalhos dianteiros, bojo do espete.

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa17[/url]
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa16
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa15

    Esse serviço "porco" ainda era estava dito cujo.

    Depois que ele soldou os remendos sobre o para-lamas, iria tirar o carro de la no mesmo dia, porém o rapaz que estava mexendo no carro se desentendeu com o dono do funilaria e  saiu fora. (essa é uma longa história mesmo )


    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Whatsa18

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 85873  Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 986714

    Lucas Uliana gosta desta mensagem

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 22/10/23, 03:25 am

    E nesse desentendimento dos funileiro, o Sucatão ficou la meses esperando eu aprovar algum novo funileiro (era cada um...) todos três candidatos falaram que o teto ja tinha sido trocado por causa do "remendo bem feito" na coluna traseira... Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 787251 Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 787251 Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos 787251

    Depois dessa, achei melhor assumir o preju e tirar o carro de la mesmo. Entretanto, tem outro problema, como achar algum bom lanterneiro (ja raro) que está com espaço pra pegar serviço e por cima, pegar refazer serviço porco de terceiros? Missão impossível.

    Porém por uma daquelas coincidências da vidas, numa viagem do Hurb vindo do aeroporto, o motorista conhecia alguém que conhecia alguém e enfim consegui aquele funileiro clássico padrão... Um velhinho chato, que detesta celular/internet, que trabalha num galpão secreto (sem qualquer placa/indicação) e que só aceita serviço por indicação.

    É sério, o cara tem três Galpões LOTADO de itens/carros antigos, aqueles seriados do History e discovery fica no chinelo.

    Enfim, recebeu o Opala, mas ja falou que não iria poder mexer nele esse ano, então estou em paz.

    Mas... nas horas vagas ele desmontou o carro todo e ja passou a lista e peças pra comprar.

    Folhas de portas, para-lamas, fechamento do portas malas, painel inferior dianteiro. Isso fora os remendos básicos que ja tinha.

    E assim vamos que vamos, espero que o trabalho prossiga na qualidade que eu desejo, ja o prazo... confesso que depois do que passei, so quero que fica bom, se vai demorar mais um ano ou dois, está ok. Osso do ofício.


    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 22/10/23, 03:40 am

    E por falar em comprar peças...

    É um dos meus grandes divertimentos momentâneos, abrir diariamente o OLX e ML ficar buscando os achados.

    E nisso, muita coisa era planejado no check list da assinatura, alterou-se!


    Comprei batente originais, Frisaria completa,

    Desistir da direção elétrica, pois achei uma hidráulica completa, modelo pescoçuda!

    Comprei também um Dana 30 3.07

    Num momento de fraqueza (hahaha) achei um motor 6 cl dando bobeira e acabei comprando.

    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Opalamor 24/10/23, 11:13 am

    Boa sorte parceiro, sei o que esta passando.

    Em 2010 comprei um 76, praticamente só chassis, motor e documento... levou uns dois anos para o carro ficar pronto, mas não tinha ficado como eu queria, eu olhava e alguns detalhes me incomodavam. Bom, depois de muito dinheiro perdido com maus profissionais, em 2021 iniciei a segunda reforma e ate hoje ainda tem alguns detalhes para acertar.

    Tem que ter paciência e perseverança.

    Abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Rubão6cc 24/10/23, 12:05 pm

    Acompanhando!


    _________________
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por opala4cc 25/10/23, 09:37 am

    Manooooo... O que é essa solda?!?
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Kk10

    O cara fez solda elétrica de eletrodo revestido 6013???? Ou é impressão minha? Porque quando olho a ZAC (Zona Afetada pelo Calor) do cordão de solda, me dá arrepios! Se foi solda elétrica, o cara não tinha nenhuma experiência com funilaria!
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 30/10/23, 06:15 pm

    Opalamor escreveu:Boa sorte parceiro, sei o que esta passando.

    Em 2010 comprei um 76, praticamente só chassis, motor e documento... levou uns dois anos para o carro ficar pronto, mas não tinha ficado como eu queria, eu olhava e alguns detalhes me incomodavam. Bom, depois de muito dinheiro perdido com maus profissionais, em 2021 iniciei a segunda reforma e ate hoje ainda tem alguns detalhes para acertar.

    Tem que ter paciência e perseverança.

    Abraço.


    Então... pra minha sorte, sou a pessoa menos ansiosa do mundo (juro!) então o que aflige a maioria, estou de boa. Mas receber a qualidade do serviço combinado, isso eu não abro mão.

    Meu Tempra turbo demorou 2.5 anos pra ficar com funilaria pronta (e não tinha um ponto de ferrugem, basicamente decapar e repintar) e depois que chegou pra mim está a 5 anos sendo montado (por mim) e faço tudo com prazer.

    Vamos que vamos, acredito que no segundo semestre de 2024 ele me entregue o Opala
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 30/10/23, 06:29 pm

    opala4cc escreveu:Manooooo... O que é essa solda?!?
    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Kk10

    O cara fez solda elétrica de eletrodo revestido 6013???? Ou é impressão minha? Porque quando olho a ZAC (Zona Afetada pelo Calor) do cordão de solda, me dá arrepios! Se foi solda elétrica, o cara não tinha nenhuma experiência com funilaria!

    Então, vou fazer algo que é raro hoje em dia... assumir a MEIA-CULPA.

    No começo (como o carro estava bom de tudo menos aparência) eu procurei um "boqueta de esquina" para apenas dar uma maquiada (massa + pintura) um paliativo pra andar 1 ou 2 anos, até essa insanidade que virou tudo relacionado ao Opala passar.

    Ai dessa "maquiada" foi evoluindo, virou remover a pintura velha toda, depois soldar o defeitos... Porém o cara era pintor (disse que iria contratar alguém pra solda), cheguei la estava essa tragédia...

    Eu usei esse serviço daí justamente pra tirar o carro de la, foi tipo um teste, esse para-lamas ja estava condenado por qualquer profissional minimamente caprichoso. No final perdi os remendos (50 reais cada).

    O profissional atual ja me fez compras as folhas de portas, para-lamas, painel dianteiro, lateral traseiras direita... e então ficará um serviço decente (espero).
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 30/10/23, 06:37 pm

    Muita coisa ja atualizou/mudou na minhas pretensões e assinatura do perfil.

    (x) Compra do Comodoro 79 "sucatão"
    (x) Funilaria (em andamento)
    (x) Cambio 5 marchas (ja comprado)
    ( ) Pintura (qual cor em ??)
    (x) interior completo novo padrão original (comprado Tapeçaria automotiva)
    (x) Frisaria completa
    (x) teto las Vegas (comprado, porém cada mesmo animado a monta-lo
    (-) Painel ODG (deixou de ser prioridade, estou curtindo o painel original)
    (-) Direção elétrica (agora será hidráulica)
    (x)Curtir/andar muito com Opalão
    (x) Se e quando sobrar dinheiro, montar mecânica 6 cil + turbo
    GOSTONÃO GOSTO. (não sobrou dinheiro, mas comprei
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 30/10/23, 10:28 pm

    Rapaz do céu... E A COR HEIN?

    Que novela lidar com pintura de um clássico!

    Como viram, meu Sucatão é Comodoro 79, dourado Parati com interior Marron.

    Ainda não tenho 100% de certeza que vou manter exatamente assim.

    O que sei é que quero manter o interior marrom e usar uma cor da linha 1979.

    Isso me deixaria entre o Dourado Parati e o Marron Araucária (descartando os Beges).

    As vezes da vontade de meter o loko e pintar de Vermelho Ciprous 92, mas iria ser uma p... cagada.

    E ai pessoal, entre o Dourado e o Marron, qual agrada mais o "mercado" ?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por opala4cc 30/10/23, 10:53 pm

    Andrestile escreveu:Rapaz do céu... E A COR HEIN?

    Que novela lidar com pintura de um clássico!

    Como viram, meu Sucatão é Comodoro 79, dourado Parati com interior Marron.

    Ainda não tenho 100% de certeza que vou manter exatamente assim.

    O que sei é que quero manter o interior marrom e usar uma cor da linha 1979.

    Isso me deixaria entre o Dourado Parati e o Marron Araucária (descartando os Beges).

    As vezes da vontade de meter o loko e pintar de Vermelho Ciprous 92, mas iria ser uma p... cagada.

    E ai pessoal, entre o Dourado e o Marron, qual agrada mais o "mercado" ?

    Olha, André:
    Sendo duas cores que saíram na linha opala para este ano, não opte pela que mais agrada o mercado, opte pela que mais agrada você. Entretanto, o Dourado Parati parece ser uma cor mais clara. Logo, tem a vantagem de esquentar um pouco menos dentro do carro, fazendo você sofrer um pouco menos no calor do verão.
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Andrestile 30/10/23, 11:21 pm

    opala4cc escreveu:
    Andrestile escreveu:Rapaz do céu... E A COR HEIN?

    Que novela lidar com pintura de um clássico!

    Como viram, meu Sucatão é Comodoro 79, dourado Parati com interior Marron.

    Ainda não tenho 100% de certeza que vou manter exatamente assim.

    O que sei é que quero manter o interior marrom e usar uma cor da linha 1979.

    Isso me deixaria entre o Dourado Parati e o Marron Araucária (descartando os Beges).

    As vezes da vontade de meter o loko e pintar de Vermelho Ciprous 92, mas iria ser uma p... cagada.

    E ai pessoal, entre o Dourado e o Marron, qual agrada mais o "mercado" ?

    Olha, André:
    Sendo duas cores que saíram na linha opala para este ano, não opte pela que mais agrada o mercado, opte pela que mais agrada você. Entretanto, o Dourado Parati parece ser uma cor mais clara. Logo, tem a vantagem de esquentar um pouco menos dentro do carro, fazendo você sofrer um pouco menos no calor do verão.

    Poisé cara, eu entendo... Mas eu tenho 38 anos, exatos metade da minha vida eu passei perdendo muuuuito dinheiro por fazer os meus gostos, e isso foi f@*&, mas fase passada.

    Uma das grandes satisfação que tenho com o Opala é saber que (no mínimo) o dinheiro que gasto na sua reforma não perco. Então por isso não quero fazer nenhuma cagada de gosto duvidoso e queimar o carro.


    Conteúdo patrocinado


    Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos Empty Re: Comodoro 79 "Sucatão" - Andamentos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/04/24, 12:14 pm