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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Atualização Opala 76

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    Atualização Opala 76 Empty Atualização Opala 76

    Mensagem por Tonni_76 Dom 31 Dez - 23:21:34

    Boa noite pessoal, antes de mais nada, feliz ano novo! Estou trazendo novidades da reforma do meu opala 76. Como sabem, tive problemas com uns trabalhos do funileiro, por isso abracei a causa pra botar o brinquedo pra rodar...no entanto, conforme eu arrumava algumas coisas, outras me incomodavam, e não consegui ignorar...por isso os quase 3 anos de demora pra atualizações. Aqui vão umas fotos de como está atualmente:

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    Bom, como notaram, está preto. Escolhi o preto fosco pq não tenho a capacidade de desamassar perfeitamente a lateral q é batida, mas, eu alisei o máximo que consegui/minha grana aguentou kk amanhã vou lixar e cobrir mais imperfeições menores pra finalmente entrar com a pintura definitiva, mas, antes disso, preciso de uma ajuda...tem alguns desalinhados que busco corrigir mas não sei como.

    Atualização Opala 76 17040715

    a foto acima é do carona, que ta desalinhado na parte superior do paralama, por causa disso, acaba pegando na porta tirando tinta, e embaixo, fica um abismo de tanto espaço.(em cima fica colado na porta, embaixo fica mt afastado)

    ps.: ignore a parte não pintada da caixa de ar, a tinta da pistola tinha acabado e o tempo começou a se armar pra chuva, por isso interrompemos pra levar o carro pra cobertura atrás da casa...aqui no sul tem dado uns tempos estranhos e nunca se sabe quando vai chover.

    Atualização Opala 76 17040716

    a foto acima é do lado do motorista, ele ta mais paralelo quanto à porta, no entanto, sem folga, por isso, também raspa todo na hr de abrir.
    a foto abaixo é do mesmo lado, ela mostra a porta no lugar, mas a ponta inferiora a porta pega na lata do opala, fora que tenho que puxar pra cima a porta pra fechar e isso arranca tinta do marco da porta e da porta também(nessa ponta)

    Atualização Opala 76 17040717

    a porta do motorista não é dele, comprei de um amigo que tinha muitas peças sobrando(ele me mandou 4 portas pra escolher a que eu achasse melhor), desconfio que a porta original dele foi desgastada pra servir ou a deformidade foi causada pelo funileiro que trocou as caixas de ar e volta da roda pq a porta original fechava sem muita dificuldade e foi removida pelo funileiro.

    Além disso, sei que ele foi batido na frente pq o paralama do lado do carona fica desalinhado na frente também (o paralama fica 1 dedo a frente do resto da frente), mas acho que consigo desentortar isso com uns tocos e um macaco.
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    Atualização Opala 76 Empty Re: Atualização Opala 76

    Mensagem por opala4cc Seg 1 Jan - 8:52:05

    Tonni_76:

    Este NÃO É o local para este tipo de postagem. Seu tópico foi movido para a seção correta do fórum: "restaurações e projetos". Futuras atualizações devem ser feitas neste tópico, agora já colocado na seção correta. OKK

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    Atualização Opala 76 Empty Re: Atualização Opala 76

    Mensagem por opala4cc Seg 1 Jan - 9:38:30

    Sobre a sua dúvida de alinhamento da porta, primeiro você deve avaliar se os PINOS das dobradiças das portas estão com folga. Se não estiverem, avalie se as chapas das dobradiças, no ponto em que são fixadas na coluna "A" do carro estão soltas/bambas. Para isso, olhe por dentro da peça ilustrada abaixo com auxílio de uma lanterna enquanto um ajudante puxa a porta para cima (a porta deve estar levemente aberta, rente à carroceria).

    Atualização Opala 76 Coluna14

    Atualização Opala 76 Coluna15

    Se a chapa das dobradiças se mexer, é porque a fixação das dobradiças está comprometida. Normalmente é a ferrugem no lado interno da coluna que causa isso e geralmente a ferrugem está em estado avançado. Se estiver em estado avançado, só fazendo um transplante de coluna "A" retirada de um doador. No vídeo abaixo é abordado este assunto:


    Este processo de funilaria é de nível avançado. Principalmente a tarefa de alinhar o carro. Tem alguns membros aqui do fórum que partiram para o "faça-você-mesmo" após experiências ruins com funileiros, aparentemente obtendo sucesso. Mas é necessário investir em aparelho de solda, alguns alicates específicos, cavaletes, furadeira, brocas, etc...
    Para alguns pode ter sido bom negócio. Mas acho que para o seu caso, é o barato que vai sair caro. Eu recomendo procurar outro funileiro e ir fazendo aos poucos. Mas é essencial fazer em etapas. Nos longos intervalos entre as etapas, enquanto você retoma o fôlego financeiro, leve o carro de volta para casa (não deixe na oficina). Só que em casa, você precisa ter um lugar coberto para o carro.
    Todo dinheiro que você colocar no carro para fazer um conserto que não fica 100% é dinheiro jogado no lixo, pois não valoriza o carro. É minha opinião. OKK

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    Mensagem por Tonni_76 Qua 3 Jan - 7:03:18

    opala4cc escreveu:Sobre a sua dúvida de alinhamento da porta, primeiro você deve avaliar se os PINOS das dobradiças das portas estão com folga. Se não estiverem, avalie se as chapas das dobradiças, no ponto em que são fixadas na coluna "A" do carro estão soltas/bambas. Para isso, olhe por dentro da peça ilustrada abaixo com auxílio de uma lanterna enquanto um ajudante puxa a porta para cima (a porta deve estar levemente aberta, rente à carroceria).

    Atualização Opala 76 Coluna14

    Atualização Opala 76 Coluna15

    Se a chapa das dobradiças se mexer, é porque a fixação das dobradiças está comprometida. Normalmente é a ferrugem no lado interno da coluna que causa isso e geralmente a ferrugem está em estado avançado. Se estiver em estado avançado, só fazendo um transplante de coluna "A" retirada de um doador. No vídeo abaixo é abordado este assunto:


    Este processo de funilaria é de nível avançado. Principalmente a tarefa de alinhar o carro. Tem alguns membros aqui do fórum que partiram para o "faça-você-mesmo" após experiências ruins com funileiros, aparentemente obtendo sucesso. Mas é necessário investir em aparelho de solda, alguns alicates específicos, cavaletes, furadeira, brocas, etc...
    Para alguns pode ter sido bom negócio. Mas acho que para o seu caso, é o barato que vai sair caro. Eu recomendo procurar outro funileiro e ir fazendo aos poucos. Mas é essencial fazer em etapas. Nos longos intervalos entre as etapas, enquanto você retoma o fôlego financeiro, leve o carro de volta para casa (não deixe na oficina). Só que em casa, você precisa ter um lugar coberto para o carro.
    Todo dinheiro que você colocar no carro para fazer um conserto que não fica 100% é dinheiro jogado no lixo, pois não valoriza o carro. É minha opinião. OKK

    Valeu pela ajuda, eu ja tinha checado as dobradiças, e estavam sólidas, mas chequei antes de colocar as portas, então vou rever, quanto ao equipamento, solda e etc. eu tenho, só não tenho a confiança pra fazer partes mais importantes mesmo, se for dobradiça vou ter q parar o trabalho mesmo.

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