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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Troca pinhão velocímetro cambio
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº1
Troca pinhão velocímetro cambio
Tenho uma caravan 6 cc com dana 307 e cambio 5 marcha do 4 cc pergunto aos amigos qual pinhão e de quantos dentes colocar para o velocímetro funcionar correto
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº2
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Murilo R escreveu:Tenho uma caravan 6 cc com dana 307 e cambio 5 marcha do 4 cc pergunto aos amigos qual pinhão e de quantos dentes colocar para o velocímetro funcionar correto
Veja este tópico, acho que vai conseguir as informações para resolver seu problema:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t42904-velocidade-do-meu-opala-marcando-a-mais-no-velocimetro
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº3
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Opa amigo
Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil 5 marchas mas com as engrenagens do 6cil.
O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.
Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.
Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.
Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00
Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.
Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM
Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil 5 marchas mas com as engrenagens do 6cil.
O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.
Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.
Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.
Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00
Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.
Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM
ernani paulo damasceno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : Portugal
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 SL/E 4 portas Preto Formol
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº4
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Acho possivel achar o pinhão correto, mas Uma opção é usar o painel da ODG que faz isso de forma eletronica e pode ser calibrado.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº5
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Black escreveu:Opa amigo
Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil 5 marchas mas com as engrenagens do 6cil.
O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.
Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.
Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.
Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00
Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.
Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM
Ainda tem para testar o pinhão de 23 e 22 dentes, base de R$ 30,00 cada, bem mais em conta do que os R$ 600,00 do conversor ou os R$ 400,00 do ajuste.
Eu arriscaria o de 23 dentes, provavelmente vai marcar pouca coisa a mais, porém isso é normal, todos os carros saem com o painel marcando em média 5 a 7 km/h a mais, alguns até 10 km/h.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº6
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
ernani paulo damasceno escreveu:Acho possivel achar o pinhão correto, mas Uma opção é usar o painel da ODG que faz isso de forma eletronica e pode ser calibrado.
Também cheguei a ver essa possibilidade mas o painel custava 2400 na época, como o meu estava em boas condições com todos os marcadores funcionando não valia a pena, mas é uma opção para resolver o problema e ainda melhorar a estética por ser digital e ter uma iluminação melhor.
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 812
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
- Mensagem nº7
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Tonho_RS escreveu:Black escreveu:Opa amigo
Eu estou com Dana 3:07 no 6 cilindros, e o cambio do 4 cil 5 marchas mas com as engrenagens do 6cil.
O pinhão que saiu para o 3:07 foi o azul de 21 dentes, mas ele só saiu pro cambio do 6, tentei colocar ele no cambio do 4 cil e já entrou meio errado, não marcou certo e ainda comeu todos os dentes do pinhão.
Então usei o pinhão de 24 dentes (amarelo) que saiu pro cambio do 4 cil, este não estragou lógico, mas marca no painel em média 10 km a menos.
Até fiz orçamento em Curitiba em casa de painéis, mas era algo entre 300 a 400 reais para ajustar o painel e ainda não ia ficar 100% preciso, ia melhorar uns 80%.
Na velobal em Curitiba o cara desenvolveu um conversor que vai no cabo de velocímetro, onde ele pega a velocidade que esta vindo do cambio e converte para a do painel, você leva o carro nessas rampa que faz a medição e la começa acelerar e ele vai ajustando, no meu caso ia adicionar os 10km que falta neste conversor, porém este conversor instalado é 600.00
Resumo, melhor marcar 10km a menos e ficar com $$ no bolso.
Segue o link deste de 24 dentes que comprei na época
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325223919-pinho-velocimetro-gm-opala-5-marchas-8286-24-dentes-_JM
Ainda tem para testar o pinhão de 23 e 22 dentes, base de R$ 30,00 cada, bem mais em conta do que os R$ 600,00 do conversor ou os R$ 400,00 do ajuste.
Eu arriscaria o de 23 dentes, provavelmente vai marcar pouca coisa a mais, porém isso é normal, todos os carros saem com o painel marcando em média 5 a 7 km/h a mais, alguns até 10 km/h.
Eu fiz exatamente isso, comprei o de 18 , de 21 e 24 dentes para testar, mas se for testar vai no de 23 dentes, o de 22 é para cambio automático , ou seja ele tem as ranhuras na cabeça do pinhão para o lado contrário (invertida), ae não da boa.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Troca pinhão velocímetro cambio
Fiz igual o BLACK coloquei um de 24 dente tá marcando agora tô pensando colocar um de 22 ou 23 dente parece que os chevete moderno usa o mesmo pinhão vou dar uma verificada se os dente não são invertido agora tu com uma coleção de pinhão guardado
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