Bolei um esquema muito simples de ''engate rápido''... na manopla da minha alavanca, reduziu o curso em quase 50mm (cerca de dois dedos de espessura), tanto pra frente quanto para trás.... e não ficou pesado o acionamento... e eu ja tenho alavanca curta e pesada, feita em aço inox levemente dobrado para trás e manopla de alumínio...
Medindo na base do console original, o curso da alavanca diminuiu pouco mais de um dedo tanto pra frente quanto para trás. (minha Caravan tem o console original dos modelos de 78 ).
Aquelas chapas que movimentam os garfos na tampa seletora do câmbio, eu mudei o ponto de apoio da vareta que vem do trambulador... fiz um novo furo de 8mm de diâmetro (no meu caso), 20mm p/ baixo do centro do furo original... muito difícil de furar a peça, mas vale a pena, depois é só montar de novo e regular certinho as varetas.. não prescisa nem retirar o câmbio do carro, basta erguer e soltar as varetas da 1º/2º e 3º/4º.. levar as chapinhas até uma boa furadeira... a ré eu não mexi, continua com o curso original..
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