Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15366) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Felipe Faloppa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 34
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº1
Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Pessoal, tive pesquisando sobre o assunto, e não consegui as respostas que procurava...
Qual a diferença entre os cabeça plana e os com rebaixo (acredito que o rebaixo deve ser de +/- 1,5mm-2mm) lembrando que se trata do rebaixo que já vem original, portanto não é um retrabalho...
Grato pela vossa atenção...
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº2
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Um é para os modelos a álcool e o outro para gasolina?
Felipe Faloppa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 34
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº3
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Eu sei que é mais ou menos isso... mas gostaria de saber o porque...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
A taxa do alcool é bem mais alta,logo quanto menos "espaço" vago dentro das câmaras de combustão mais taxa...as vezes usa-se rebaixar cabeçote pra diminuir ainda mais o volume interno, e fora os cabeça plana ainda existem os com "ressalto", tudo para o mesmo fim, diminuir volume interno.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Felipe Faloppa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 34
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº5
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
entendo jean, só que, em vez do ressalto ser para cima (tendo diminuir o volume) estes eram para baixo... Achei meio estranho...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Então esses saõ para uso na gasolina, ai a taxa de compressão é mais baixa, ou seja , tem o rebaixo para "livrar" espaço na cãmara de combustão e assim diminuir a taxa para se adeauar ao combustível nesse caso gasolina.Felipe Faloppa escreveu:entendo jean, só que, em vez do ressalto ser para cima (tendo diminuir o volume) estes eram para baixo... Achei meio estranho...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Felipe Faloppa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 34
Localização : Maringá-Paraná
Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 13/04/2009
- Mensagem nº7
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Hummmmm, mas será que se considerado com os cabeçotes a álcool???? pq eu desmontei o meu 151, ano 1977, a gasolina, e são Pistões Flat!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Deveriam ser os com rebaixo se é original gasolina, porém como você disse: ano 77,com certeza foi trocado o jogo de pistão numa possível retífica que o motor passou no passado. Mas isso é muito bom, a gasolina de 77 era ruim,hoje além de melhor suportando uma taxa maior, hoje ela conté, os ditos 25% de alcool, ou seja seu motor mesmo rodando na gasolina, está mais adequado ao combustível atual.O meu também e recente retífica, mantive pistao original, porém o cabeçote foi rabaixado e 2mm justamente para um melhor aproveitamenoto do combustível.
http://www.nafil.com.br/busca_autopecas.php?descricao=pistao&aplica=opala
http://www.nafil.com.br/busca_autopecas.php?descricao=pistao&aplica=opala
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3578
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Os motores do opala usaram dois tipos diferentes de cobfigurações de pistões ao longo dos anos, não me lembro bem, mas eram assim: os pistoes com rebaixos eram usados nos motores a gasolina e os pistões retos nos motores a alcool (motores amarelos). Depois a GM mudou os pistões, os retos era para o motor a gasolina e pra rodar no alcool, vieram os cabeçudos.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
O nossos Paulo, são os com rebaixo,a minha Comodoro 90 já era motor moderno(Biela 6", Pistão saia curta, anéis estria fina, 3E ,etc), idêntico aos motores dos 91/92, o pistão era com rebaixo também(era 250 gasolina).
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº11
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Uma curiosidade: Ainda não entendi como a GM mudou o comprimento da biela dos modelos 91/92 sem mexer uma vírgula na cilindrada: 4093cc.....
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Dúvida Pistões cabeça plana e com rebaixo...
Alterando também o pistão.allanfrz escreveu:Uma curiosidade: Ainda não entendi como a GM mudou o comprimento da biela dos modelos 91/92 sem mexer uma vírgula na cilindrada: 4093cc.....
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
|
|
Hoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Hoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Ontem à(s) 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno