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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opalera6 Seg 17 Mar - 15:56:55

    Fala galera

    Seguinte: queria saber qual o comando ideal pra usar com uma so Weber 44, pretendo pra usar na rua e as vezes viajar nda muito longo maximo 130 Km (Curitiba/Guaratuba).

    quero usar:

    Weber 44
    Comando º ?
    Dimensionado 6x2 com um Paulistao antes do diferencial

    e tbm quero saber se é necessario usar bomba eletrica e quantos Kg e mais ou menos quantos cavalos fica, meu motor é alcool 6 cilindros

    abraço
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    Mensagem por felipew Seg 17 Mar - 19:15:29

    Paulistão é nova pra mim hehehe
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 17 Mar - 19:16:36

    Um bom comando seria o 250S ou do Omega... ficam excelentes pra quem não tem muita taxa...

    Mas a weber 44 é muito grande.. excelente carburador.. com uma 40tinha toca tão bem quanto, com vantagem do preço bem mais em conta...

    Caso queira algo mais agressivo um pouco, mas com comportamento aceitável e consumo moderado, opte por um modelo até 272º com lob de 110º... vai ficar um canhão... ainda mais se vc aumentar um pouquinho a taxa de compressão (p/ uns 12/12,5:1)....
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    Mensagem por opalera6 Seg 17 Mar - 19:25:39

    meu cabeçote é rebaixado 1,5mm, isso seria aumentar a taxa ja ?

    como faço pra saber com quanto de taxa meu motor esta ?

    esse 272º que vc falou jeferson, ele da embaralhadas na lenta ?



    Abraço obrigado pela ajuda
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 18 Mar - 20:21:40

    1,5mm ja aumenta a taxa.. mas pra saber exatamente quanto tem só abrindo e 'buretando' o cabeçote, vendo que tipo de pistão tem e quanto existe de luz entre o topo do pistão e o topo do bloco....

    Dependendo do acerto até que não chega a embaralhar.... talvez um pouco pelo lob de 110º, mas será muito pouco... o meu comando é bem mais agressivo e com lob de 108º com apenas uma DFV446 embaralhava um pouquinho e em 1200rpm ja limpava.... tudo é uma questão de acerto.... manja..
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    Mensagem por opalera6 Ter 18 Mar - 21:41:44

    muito obrigado cara

    abraço
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    COMANDO + W44 Empty Re: COMANDO + W44

    Mensagem por PIÁ Seg 21 Abr - 18:38:00

    opalera6 escreveu:muito obrigado cara

    abraço

    cheguei tarde....tinha duvidas sobre preparação(comando,taxa,carburador),não manjava direito...fiz um post num outro forum a muito tempo atrás...


    ex: de comando(se não me engano esse é do Omega)
    270º/270º....116º ang.entre topos(cames)...7.1/7.1(lev...a/e)
    Esse é bom, 270 "quadrado" com 116 de ângulo, dá lenta excelente!

    esse 270º....transformando em literatura para leigos...o tempo q as válvulas ficam abertas certo ?
    SIM

    comparando esse comando com o de cima....esse teria a lenta mais embaralhada?
    298º/306º ....109º..... 9.4/9.4 (lev...a/e)
    Sim, este é uma pipoqueira só!
    q é esse tal de lev...(a/e) ???
    LEV A/E - é o levante de ADMISSÃO e ESCAPE

    imagino q esses 2 ultimos fiquem com as válvulas de escape abertas mais tempo...pra sair todo o gás de dentro do cilindro...por isso é indicado pra ser usado em carros turbinados.

    ... bom no caso o melhor comando a ser usado,para se andar na rua com uma lenta boa e um consumo legal,seria o primeiro correto(p/ opala aspirado)?se o comando viesse com dutos polidos,taxa pra anda no alcool... webber 40 ou 44...cabos,velas,bobina melhor,6x2.viriam quantos cavalos +ou- ?

    Exatamente, é o mais aconselhado, weber 40 bem regulada, taxa de álcool e um leve trabalho de fluxo no coletor de admissão e cabeçote, chega em 200 a 220CV, por aí, porém duto polido não presta, tem que ter uma certa rugosidade, para turbilhonar a emulsão (combustível + ar)

    1 webber...2 ou 3? o q mais dava pra colocar no carro,câmbio 5 marchas.
    1 W40 resolve bem o negócio, alimenta legal.

    diferencial do maveco,ajuda no consumo,qual a relação dele o 3,07 ou o 2,82...essa relação é coroa/pinhão?
    Coloca o Dana de opala mesmo, 3,07, aguenta bem, basta não sair fritando á toa, mas tome muito cuidado com câmbio (acelere de 2ª pra cima pra não quebrar)

    Com as solex,é possivel,uma economia maior do q com as webbers ????ou isso é lenda
    Use weber, muito melhor.

    molas das válvulas?no q elas ajudam???
    Pressão de fechamento, no caso desta preparação, mola dupla segura bem o tranco.

    pistões do 4 cilindros????(famoso 4.4)
    BESTEIRA, só vale a pena se tiver que fazer o motor, senão é dinheiro jogado fora.

    tuxos mecânicos(seria necessário?)
    ESSENCIAL!

    polia damper(esse o nome?ela serve pra absorve a vibração né ?)
    Ela tem um balanceamento mais refinado, e é travada, evitando voar como as originais.

    e o famoso,alívio de volante...
    BESTEIRA, não faz tanto efeito assim, além de ser perigoso (imagina ela partindo a 5.000 RPM, voando caco de ferro dentro do carro)

    ultima pergunta....vai ter q troca a bomba de combustivel e bomba de óleo ???
    Não precisa trocar nada, use as originais mesmo.
    zonta
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    COMANDO + W44 Empty Re: COMANDO + W44

    Mensagem por zonta Ter 22 Abr - 10:43:18

    PIÁ escreveu:
    opalera6 escreveu:muito obrigado cara

    abraço

    cheguei tarde....tinha duvidas sobre preparação(comando,taxa,carburador),não manjava direito...fiz um post num outro forum a muito tempo atrás...


    ex: de comando(se não me engano esse é do Omega)
    270º/270º....116º ang.entre topos(cames)...7.1/7.1(lev...a/e)
    Esse é bom, 270 "quadrado" com 116 de ângulo, dá lenta excelente!

    esse 270º....transformando em literatura para leigos...o tempo q as válvulas ficam abertas certo ?
    SIM

    comparando esse comando com o de cima....esse teria a lenta mais embaralhada?
    298º/306º ....109º..... 9.4/9.4 (lev...a/e)
    Sim, este é uma pipoqueira só!
    q é esse tal de lev...(a/e) ???
    LEV A/E - é o levante de ADMISSÃO e ESCAPE

    imagino q esses 2 ultimos fiquem com as válvulas de escape abertas mais tempo...pra sair todo o gás de dentro do cilindro...por isso é indicado pra ser usado em carros turbinados.

    ... bom no caso o melhor comando a ser usado,para se andar na rua com uma lenta boa e um consumo legal,seria o primeiro correto(p/ opala aspirado)?se o comando viesse com dutos polidos,taxa pra anda no alcool... webber 40 ou 44...cabos,velas,bobina melhor,6x2.viriam quantos cavalos +ou- ?

    Exatamente, é o mais aconselhado, weber 40 bem regulada, taxa de álcool e um leve trabalho de fluxo no coletor de admissão e cabeçote, chega em 200 a 220CV, por aí, porém duto polido não presta, tem que ter uma certa rugosidade, para turbilhonar a emulsão (combustível + ar)

    1 webber...2 ou 3? o q mais dava pra colocar no carro,câmbio 5 marchas.
    1 W40 resolve bem o negócio, alimenta legal.

    diferencial do maveco,ajuda no consumo,qual a relação dele o 3,07 ou o 2,82...essa relação é coroa/pinhão?
    Coloca o Dana de opala mesmo, 3,07, aguenta bem, basta não sair fritando á toa, mas tome muito cuidado com câmbio (acelere de 2ª pra cima pra não quebrar)

    Com as solex,é possivel,uma economia maior do q com as webbers ????ou isso é lenda
    Use weber, muito melhor.

    molas das válvulas?no q elas ajudam???
    Pressão de fechamento, no caso desta preparação, mola dupla segura bem o tranco.

    pistões do 4 cilindros????(famoso 4.4)
    BESTEIRA, só vale a pena se tiver que fazer o motor, senão é dinheiro jogado fora.

    tuxos mecânicos(seria necessário?)
    ESSENCIAL!

    polia damper(esse o nome?ela serve pra absorve a vibração né ?)
    Ela tem um balanceamento mais refinado, e é travada, evitando voar como as originais.

    e o famoso,alívio de volante...
    BESTEIRA, não faz tanto efeito assim, além de ser perigoso (imagina ela partindo a 5.000 RPM, voando caco de ferro dentro do carro)

    ultima pergunta....vai ter q troca a bomba de combustivel e bomba de óleo ???
    Não precisa trocar nada, use as originais mesmo.

    corrigindo, comando do omega nao é essa configuração que voce falou.
    é 266 com lob de 112
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    Mensagem por PIÁ Ter 22 Abr - 14:21:15

    ok...valeu

    bom de resto acho que ta certo
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 23 Abr - 7:51:14

    Ja andei muito tempo com duto polido na rua... e apenas uma DFV 446 alimentando no álcool com 13,8 de taxa e comandão 276ºx276º com 108º de lob....

    É SHOW...
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    Mensagem por PIÁ Qua 23 Abr - 10:54:12

    hehe...imagino

    unico fo.da de preparação aspirada...é o preço só isso

    mas não concordo com algumas respostas que me deram...uma delas sobre duto polido não prestar
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 23 Abr - 15:48:19

    E o volante aliviado faz o carro subir giro mais rapidos segundo alguns, no caso do meu irmao, que tinha um aliviado em 2kg, so servia para bambear os parafusos do volante, quando pos a original ficou subindo giro rapido doo mesmo jeito, isso no caso do meu irmao
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 24 Abr - 9:57:14

    Eu tb uso volante do 4cil aliviado 2kg.. a subida de giro para o original nota-se que é bem mais rápida, mas tenho um monte de coisa que é totalmente diferente do original...

    Na prática, o carro tinha ficado meio ''mortão'' de saída, que acreditava ser por causa do alívio do volante, mas quando fiz o motor novamente pela primeira vez, substitui os pistões aliviados pelos originais (520 p/ 580gr)... e o motor voltou a ser um 6cil... deixou de ser mortão em baixo giro... então os 2kg que aliviei do volante não fizeram mais diferença... mas sim, perde-se torque consideravel aliviando o volante, e ganha-se em giro também (principalmente se vc usa mais taxa, mais comando e mais carburação também...)

    Thallisguimaraes: vcs mandaram balancear o volante após o serviço de alívio??? provavelmente é isso que tava fazendo soltar os parafusos... balanceamento é obrigatório...

    Abraço
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 24 Abr - 10:02:59

    PIÁ escreveu:hehe...imagino

    unico fo.da de preparação aspirada...é o preço só isso

    mas não concordo com algumas respostas que me deram...uma delas sobre duto polido não prestar


    Preparação se vc for fazer alguma coisa bem feita, não importa o que (aspirado ou turbo), sai caro, não tem outro jeito, peças boas e novas custam caro.

    Uma vantagem que não gosto de engolir, mas na prática é a verdade, que com a mesma potência, equipado com turbocompressor qualquer motor com acerto perfeito consegue ser mais econômico que aspirado (quando sabe-se andar corretamente).
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 24 Abr - 15:41:54

    Esse volante foi aliviado numa preparadora aqui em gyn, foi tudo certinho, e quando tava com diferencial bloqueado nao bambeava os parafusos, foi so por o diferencial original que começou, mas agora meu irmao ja trocou e nao quer descer aquele cambio tao cedo
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    Mensagem por marcelo v8 Dom 27 Abr - 21:13:45

    Ola´, pessoal gostaria de saber as medidas originais dos comandos :4100 , 250S e OMEGA . confused Grato
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 28 Abr - 7:56:36

    4100 - 246ºx246º c/ 115º de lob (tucho hidráulico)
    250S - 248ºx258º c/ 112º de lob (tucho mecânico)
    Omega - 268ºx268º c/ 112º de lob (tucho hidráulico)

    Sei que isso dará margens para discuções, porém esses são dados que obtive em revistas antigas (principalmente o 4100 e o 250S), mas tem muita gente que diz que esses comandos tem graduações diferentes....
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    Mensagem por marcelo v8 Seg 28 Abr - 8:59:52

    Obrigado Jeferson , estou querendo fazer um motor de rua o mais nervoso possivel dentro da originalidade e depois turbinar pra ter um equilibrio de DESEMPENHO , COMSUMO e DURABILIDADE ; pelo visto o do omega seria o melhor .
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    Mensagem por PIÁ Qua 30 Abr - 13:17:24

    Jeferson_Heerdt escreveu:4100 - 246ºx246º c/ 115º de lob (tucho hidráulico)
    250S - 248ºx258º c/ 112º de lob (tucho mecânico)
    Omega - 268ºx268º c/ 112º de lob (tucho hidráulico)

    Sei que isso dará margens para discuções, porém esses são dados que obtive em revistas antigas (principalmente o 4100 e o 250S), mas tem muita gente que diz que esses comandos tem graduações diferentes....

    como assim graduações...diferentes

    diferentes destas que vc achou....isso ?
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 30 Abr - 16:20:41

    Tem gente que fala que 250S tem 270º, outros que tem 260º...

    Esses são referências que eu tenho... mas cada um com quem vc conversa te diz uma coisa diferente.
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    Mensagem por marcelo v8 Qua 30 Abr - 16:36:50

    De qualquer maneira o do omega deve ser mais facil de encontrar e mais barato ,que o 250S , tem ideia de preço ?
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    Mensagem por zonta Qua 30 Abr - 17:14:38

    tenho um amigo que tem uns 4 comandos do 250s, inclusive 2 ele mandou consertar que estavam com desgaste e afirmou que sao 248 lob 112 e lev 5,5.
    O do Omega eu tenho no meu opala, coloquei a menos de uma semana e tambem confirmado com mais 2 pessoas que tem é 266/112/6.0
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    Mensagem por marcelo v8 Qua 30 Abr - 17:39:14

    Fala ai Zonta o que vc ta achando com o comando do omega , o carro melhorou ,bastante ou +- ?
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    Mensagem por zonta Qua 30 Abr - 17:53:03

    marcelo v8 escreveu:Fala ai Zonta o que vc ta achando com o comando do omega , o carro melhorou ,bastante ou +- ?
    honestamente, eu acho que melhorou bastante, nunca andei com comando 250s para poder comparar, mas teoricamente o do omega é mais forte, mas entre omega x original, a diferença foi boa sim, a vantagem é que do omega alem de mais forte ate encontra novo original apesar do preço, em auto peças nao achei novo, mas me falaram que em agencia tem, mas ja me alertaram que menos de milao nao saia, ai como comprei esse que tava praticamente zero, nem fui atras para confirmar, mas se for no mesmo valor que achei um diferencial novo na agencia nao vai ser barato, pois a agencia aqui tem um diferencial de estoque antigo, novo, so que pedem 4500 nele.
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    Mensagem por marcelo v8 Qua 30 Abr - 21:32:12

    Vou pesquisar usados em bom estado , quem sabe ate um motor ,parcial ou inteiro no ferro velho ,assim da pra aproveitar outras peças do omega!


    Última edição por marcelo v8 em Qui 1 maio - 8:47:58, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por tga Qua 30 Abr - 21:52:37

    Esse comando do omega tem o ressalto de acionamento da bomba de combustível, pelo que lí não tem, ou seja, há a necessidade de instalar bomba elétrica.... ai Zonta houve a necessidade de bomba elétrica???? Question
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    Mensagem por zonta Qua 30 Abr - 21:56:24

    tga escreveu:Esse comando do omega tem o ressalto de acionamento da bomba de combustível, pelo que lí não tem, ou seja, há a necessidade de instalar bomba elétrica.... ai Zonta houve a necessidade de bomba elétrica???? Question
    isso mesmo, nao tem resalto, tem que usar com bomba eletrica, eu ainda nao coloquei pois to so rodando no gnv, mas ja comprei dosador e tambem ja vi para pegar a bomba, vou colocar uma de monza mesmo, pois vai ser muito dificil de usar liquido dai é grana jogada fora pegar uma de gti que tambem no meu so com 1 weber nao precisa mais, ate a mecanica daria conta tranquilo do recado
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    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Ter 8 Jul - 15:21:04

    Sera que vale a pena turbinar um 6 cilindros com uma Weber 40 no GNV/Alcool ?
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    Mensagem por zonta Ter 8 Jul - 15:35:36

    Andre Luiz Piekarczyk escreveu:Sera que vale a pena turbinar um 6 cilindros com uma Weber 40 no GNV/Alcool ?
    voce ja tem ele no GNV? tem que usar redutor especial para turbo, senao vai ficar um lixo, pois o redutor nao vai dar conta, vai beber horrores e nao vai andar nada, falei com um amigo que andou com um opala turbo/gnv e falou que ficou um lixo, justamente por nao usar redutor apropriado.

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