opalera6 escreveu:muito obrigado cara
abraço
cheguei tarde....tinha duvidas sobre preparação(comando,taxa,carburador),não manjava direito...fiz um post num outro forum a muito tempo atrás...
ex: de comando(se não me engano esse é do Omega)
270º/270º....116º ang.entre topos(cames)...7.1/7.1(lev...a/e)
Esse é bom, 270 "quadrado" com 116 de ângulo, dá lenta excelente! esse 270º....transformando em literatura para leigos...o tempo q as válvulas ficam abertas certo ?
SIM comparando esse comando com o de cima....esse teria a lenta mais embaralhada?
298º/306º ....109º..... 9.4/9.4 (lev...a/e)
Sim, este é uma pipoqueira só! q é esse tal de lev...(a/e) ???
LEV A/E - é o levante de ADMISSÃO e ESCAPE imagino q esses 2 ultimos fiquem com as válvulas de escape abertas mais tempo...pra sair todo o gás de dentro do cilindro...por isso é indicado pra ser usado em carros turbinados.
... bom no caso o melhor comando a ser usado,para se andar na rua com uma lenta boa e um consumo legal,seria o primeiro correto(p/ opala aspirado)?se o comando viesse com dutos polidos,taxa pra anda no alcool... webber 40 ou 44...cabos,velas,bobina melhor,6x2.viriam quantos cavalos +ou- ?
Exatamente, é o mais aconselhado, weber 40 bem regulada, taxa de álcool e um leve trabalho de fluxo no coletor de admissão e cabeçote, chega em 200 a 220CV, por aí, porém duto polido não presta, tem que ter uma certa rugosidade, para turbilhonar a emulsão (combustível + ar) 1 webber...2 ou 3? o q mais dava pra colocar no carro,câmbio 5 marchas.
1 W40 resolve bem o negócio, alimenta legal. diferencial do maveco,ajuda no consumo,qual a relação dele o 3,07 ou o 2,82...essa relação é coroa/pinhão?
Coloca o Dana de opala mesmo, 3,07, aguenta bem, basta não sair fritando á toa, mas tome muito cuidado com câmbio (acelere de 2ª pra cima pra não quebrar) Com as solex,é possivel,uma economia maior do q com as webbers ????ou isso é lenda
Use weber, muito melhor. molas das válvulas?no q elas ajudam???
Pressão de fechamento, no caso desta preparação, mola dupla segura bem o tranco. pistões do 4 cilindros????(famoso 4.4)
BESTEIRA, só vale a pena se tiver que fazer o motor, senão é dinheiro jogado fora.
tuxos mecânicos(seria necessário?)
ESSENCIAL! polia damper(esse o nome?ela serve pra absorve a vibração né ?)
Ela tem um balanceamento mais refinado, e é travada, evitando voar como as originais. e o famoso,alívio de volante...
BESTEIRA, não faz tanto efeito assim, além de ser perigoso (imagina ela partindo a 5.000 RPM, voando caco de ferro dentro do carro) ultima pergunta....vai ter q troca a bomba de combustivel e bomba de óleo ???
Não precisa trocar nada, use as originais mesmo.
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