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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº851
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Vi um hoje em Blumenau tbm, conservadinho! Muito bonito, nunca tinha visto ao vivo um desses!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº852
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Hoje sai com o Opala, tem uns dias que nem ligava,pegou fácil e liso, estou fazendo mudança e o Opala e o Fórum quase não tenho visto.Mas levei um susto hoje, to esticando o motor mas na boa,o Alemão mandou descser o sarrafo, mas a cidade aqui é pequena e cheia de lombadas, então uma esticada de segunda bate 80 fácil, e com o barulho do 6x2 bufando vou abacabar com o carro no pátio da PM rsrsrs, outra que é muito arriscado, uma criança ou alguém cruzar a frente, mas os pneus estão sofrendo em primeira!Bom, dei uma esticada de segunda, fui por terceira a alavanca só não saiu na minha mão por que ficou presa pela sanfona de borracha! Gelei!Pensei: Quebrou a caixa na puxada,quebrou o garfo, a seletora...desespero! Só consegui achar a quarta e fui todo encolhido pro Alemão, saindo em quarta da lombada, roncão grave do inferno! Mas, me liguei no caminho, foi um vacilão meu, a uns dias atrás tirei o console e a alavanca e coloquei por ali 3 tubos de aditivo Bardhal para transmissoes,coloquei a alavanca e a trava que fixa, o carro permaneceu na garagem a dias, não encaixei a trava como deve ser,por isso soltou no que sai de casa, cheguei no Alemão, tirei o banco , console e ele mesmo colocou ai sim deu pra ver que a trava encaixa rente nos dois locais.Depois só felicidade e agora mais uns dias parado, e agora onde vou morar de improviso a garagem não pega ele todo, só alongando,mudança é um saco!!!
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº853
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Cabeção...
hduashdsauhdusahdusa
mas ainda bem q era coisa simples dessa vez heim...
já o meu...
Abraços
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Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº854
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Ele leva o susto e depois vem asustar a gente kkkkkkkkk
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº855
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
O lance da água Gio? Se for bomba eu tenho a que tirei do meu carro, tá boa ela e é facinho de trocar,é uma Urba UB135,serve no 4cil com ventoinha elétrica, se quiser é sua, só mandar o endereço.Pra vazar ali pode ser na conexão da mangueira, não acho que seja nada demais,se fosse água no óleo,mais complicado.Giovani Parra escreveu:Cabeção...
hduashdsauhdusahdusa
mas ainda bem q era coisa simples dessa vez heim...
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Abraços
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº856
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
A Alavanca ficou igual a um dente caindo! Quase infartei, quase tive um derrame! Mas ai tentando achar marcha desesperado senti a bolinha e a flange de plástico apertanda a sanfona e lembrei que tinha mechido...Eduardo SSa escreveu:Ele leva o susto e depois vem asustar a gente kkkkkkkkk
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cupe79- Opaleiro
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- Mensagem nº857
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:, outra que é muito arriscado, uma criança ou alguém cruzar a frente...
uahuahuahahauhauauah
Ta ficando velho ein Jean, minha mãe sempre me diz isso!!!
uahuahuahuahauha
Sorte que não foi nada ein cara!!!
abraaaaço
Samuel Renner- Opaleiro
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- Mensagem nº858
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Essa parada já aconteceu com o Opala de um amigo meu.... Só soltou a alavanca do trambulador... Fica ruim mesmo de encaixar as marchas!
Mas é bem facil de prender é só desmontar o console denovo!
Mas é bem facil de prender é só desmontar o console denovo!
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº859
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... É como o Edú disse, leva o susto e depois vem assustar agente kkkkkkkk, para com isso, esse carro não pode dar mais problema, mais uma novela eu vou fazer uma abaixo assinado aqui pra abolir vc do forum, mais uma agente num guenta, o coração já tá fraco rsssssssss.
Jean mais devagar amigo
Velhão, deixa eu perguntar, a minha alavanca roda tá ligado, mas um cara disse pra mim que pelo trabalho que dá mexer naquilo é melhor deixar rodando, mas como que tira a alavanca, que travinha é essa? Depois vou dar uma olhada no meu pra ver o que posso fazer pra parar de rodar.
Abraço!
Jean mais devagar amigo
Velhão, deixa eu perguntar, a minha alavanca roda tá ligado, mas um cara disse pra mim que pelo trabalho que dá mexer naquilo é melhor deixar rodando, mas como que tira a alavanca, que travinha é essa? Depois vou dar uma olhada no meu pra ver o que posso fazer pra parar de rodar.
Abraço!
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº860
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:O lance da água Gio? Se for bomba eu tenho a que tirei do meu carro, tá boa ela e é facinho de trocar,é uma Urba UB135,serve no 4cil com ventoinha elétrica, se quiser é sua, só mandar o endereço.Pra vazar ali pode ser na conexão da mangueira, não acho que seja nada demais,se fosse água no óleo,mais complicado.Giovani Parra escreveu:Cabeção...
hduashdsauhdusahdusa
mas ainda bem q era coisa simples dessa vez heim...
já o meu...
Abraços
É a bomba sim Jean, levei no mecânico hj e as mangueiras tão rachadas e a bomba ta indo pros quiabo tb...
e o vazamento de óleo é a tampa de válvulas...
Agradeço muito a oferta Jean, mas como o carro ta embassado pra ficar rodando e uso ele no dia-a-dia, vou ter q arrumar correndo, se tivesse com mais tempo, com certeza ficaria com ela...
Vlw mesmo irmão...
Abraços
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº861
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann, é facinho! Tira o console(antes tira o banco passageiro que é fácil e facilita totalmente o trampo e não corre risco de quebrar o console),depois os 4 parafusos que prendem a sanfona e já vai ver a trava envolta do "copinho",tira ela com chave de fenda(deixe antes de tudo em ponto morto pra facilitar a colocação da alavanca),puxe a peça de plástico e com jeito já deve sair a alavanca, marque bem as posiçoes da peça de plástico pra facilitar depois, é mole.Xann escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... É como o Edú disse, leva o susto e depois vem assustar agente kkkkkkkk, para com isso, esse carro não pode dar mais problema, mais uma novela eu vou fazer uma abaixo assinado aqui pra abolir vc do forum, mais uma agente num guenta, o coração já tá fraco rsssssssss.
Jean mais devagar amigo
Velhão, deixa eu perguntar, a minha alavanca roda tá ligado, mas um cara disse pra mim que pelo trabalho que dá mexer naquilo é melhor deixar rodando, mas como que tira a alavanca, que travinha é essa? Depois vou dar uma olhada no meu pra ver o que posso fazer pra parar de rodar.
Abraço!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº862
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Isso! Mas o susto foi grande, pensei lá vou eu pro Alemão!Eu encaixei só por cima e ficou meio saltada a trava, pulou rapidinho,ele encaixou no jeito a trava ficou rente ao "copinho", vacilei mesmo!Samuel Renner escreveu:Essa parada já aconteceu com o Opala de um amigo meu.... Só soltou a alavanca do trambulador... Fica ruim mesmo de encaixar as marchas!
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- Mensagem nº863
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Mas tá aqui a disposição se precisar...Giovani Parra escreveu:Jean Bida escreveu:O lance da água Gio? Se for bomba eu tenho a que tirei do meu carro, tá boa ela e é facinho de trocar,é uma Urba UB135,serve no 4cil com ventoinha elétrica, se quiser é sua, só mandar o endereço.Pra vazar ali pode ser na conexão da mangueira, não acho que seja nada demais,se fosse água no óleo,mais complicado.Giovani Parra escreveu:Cabeção...
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mas ainda bem q era coisa simples dessa vez heim...
já o meu...
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É a bomba sim Jean, levei no mecânico hj e as mangueiras tão rachadas e a bomba ta indo pros quiabo tb...
e o vazamento de óleo é a tampa de válvulas...
Agradeço muito a oferta Jean, mas como o carro ta embassado pra ficar rodando e uso ele no dia-a-dia, vou ter q arrumar correndo, se tivesse com mais tempo, com certeza ficaria com ela...
Vlw mesmo irmão...
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Giovani Parra- Moderadores
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- Mensagem nº864
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
blza, vlw mano...
ta ligado q vc tb precisando de algo estamos ae...
e ve se para de dar susto na gente...
dhsaudhsaudhasudhuas
ta ligado q vc tb precisando de algo estamos ae...
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº865
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
HAHA!!! Nem fale!
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº866
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann, você perguntou umas páginas atrás rsrsrs, quantas posiçoes tem o volante e eu não sabia se era 3 ou 5 já que nem mecho,uso sempre a mesma.Hoje eu vi, tem 7 mesmo,certeza, outra coisa que você comentou, termostática é bom demais né? Liguei o Opala hoje, só puxo afogador pega em 1200 mais ou menos e deixo, rapinho já está em 1500 e ponteiro bem deslocado, antes demorava pra ele mecher, em pensar que tem quem tire ela, é muito tempo o motor trabalhando frio e tendo desgaste acelerado e outra que não faz aquecer nada como dizem.Peça indispensável a termostática.
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100- Moderadores
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- Mensagem nº867
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:...termostática é bom demais né...em pensar que tem quem tire ela...
Eu tiro TODAS !!!! principalmente dos carros a alcool!!!!
Os engenheiros ficaram estudando e projetando esta peças por anos pois são uns troxas!!! muito melhor sem!!!
Até mais
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº868
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:Xann, você perguntou umas páginas atrás rsrsrs, quantas posiçoes tem o volante e eu não sabia se era 3 ou 5 já que nem mecho,uso sempre a mesma.Hoje eu vi, tem 7 mesmo,certeza, outra coisa que você comentou, termostática é bom demais né? Liguei o Opala hoje, só puxo afogador pega em 1200 mais ou menos e deixo, rapinho já está em 1500 e ponteiro bem deslocado, antes demorava pra ele mecher, em pensar que tem quem tire ela, é muito tempo o motor trabalhando frio e tendo desgaste acelerado e outra que não faz aquecer nada como dizem.Peça indispensável a termostática.
Jean, 7 posições? Mas tipo, vc engatou todas e firmou? Pq tipo assim, o meu só engata as 3, eu tento deixar entre uma e outra e nem trava, nem ouço o engate entende.
Cara será que existe mais de um modelo de coluna regulável, eu não entendo, eu tb não uso mexer nela, só na posição original, mas são coisinhas que nos deixam com a pulga atrás da orelha né, pq o meu tem só 3, o que fizeram com as outras 4 posições???
Sobre a termostática, eu tb gostei muito, o proprio cara da loja falou que enquanto todo mundo tira a do carro á gasosa eu quero por rsss, ele disse que foi sorte ele ter ela lá, mas realmente eu fui 3 lojas aqui e só em uma tinha essa á gasosa.
Há muita controvérsia nisso tudo, com a valvula por exemplo, se o carro começa a esquentar demais de uma hora pra outra é pq algo de errado aconteceu, ou a valvula travou ou pode ser outro problema como sujeira no radiador ou galerias ou até problemas mecânicos no motor e etc, etc, etc, aí o cara só tira a valvula e o carro para de esquentar e pronto, acha que tá resolvido, aí larga o pau no carro e o problema ocorrido fica, aí o cara fala, "tava esquentando só por causa da valvula termostática", mas ele não pensa que antes tava tudo funcionando normal mesmo com a bendita no lugar, aí vai andando até que um dia lá na frente o motorzão dá um pirepaque e aí fica todo mundo sem entender nada.
Mas voltando, antes em pequenas saidas aqui perto o ponteiro as vezes nem saia do lugar, agora em menos de 1 KM, ou então nuns 5 minutos parado e o ponteiro ja sobe pra um pouco abaixo do meio e dalí não sai mais, só sobe mais quando eu desligo o carro e uns 2 minutos após eu ligo a chave aí o ponteiro vai pra entre o meio e o quente entende, tipo 75%.
Agora eu fico pensando tb, acho que sem a valvula o fluxo de água que vai pro aquecedor interno do carro(desembaçador) fica menor, pois com a valvula a pressão de água na câmara abaixo dela é grande, justamente onde a água sai e vai pras mangueiras do aquecedor interno e do coletor no caso do carro á alcool, e sem ela a água passa direto, no caso do carro á alcool então que precisa tanto desse aquececimento á água no coletor, deve ficar mais prejudicado.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº869
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Vish! Não vai encanar Xann rsrsr!!!! Xann, é mesmo o AQ deve funcionar bem melhor, nem tinha me ligado nisso! Agora sim deve dar pra assar pão!Xann escreveu: mas são coisinhas que nos deixam com a pulga atrás da orelha né, pq o meu tem só 3, o que fizeram com as outras 4 posições???
Agora eu fico pensando tb, acho que sem a valvula o fluxo de água que vai pro aquecedor interno do carro(desembaçador) fica menor, pois com a valvula a pressão de água na câmara abaixo dela é grande, justamente onde a água sai e vai pras mangueiras do aquecedor interno e do coletor no caso do carro á alcool, e sem ela a água passa direto, no caso do carro á alcool então que precisa tanto desse aquececimento á água no coletor, deve ficar mais prejudicado.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº870
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Ow louco!Sério ou é zoação?Vindo de você(zoão) e sendo um mecãnico que manja muito é zoação sim!100, motor zero aquece mais por ser mais justo e depois muda algo? Tá normal o meu se passa do meio dá pra ver que abre a válvula e baixa e as vezes liga a hélice.Quanto tempo uso este óleo até trocar por aquele que já tenho em casa?O Alemão falou 1500 Km, dai levar lá pra regular válvulas com menos folga e ai troca o óleo.Pow ,1500 Km vai mais de um ano par eu rodar...100 escreveu:Jean Bida escreveu:...termostática é bom demais né...em pensar que tem quem tire ela...
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Os engenheiros ficaram estudando e projetando esta peças por anos pois são uns troxas!!! muito melhor sem!!!
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
O que você acha???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkJean Bida escreveu:Ow louco!Sério ou é zoação?...
motor zero aquece mais por ser mais justo e depois muda algo?
Aquece mais pois tem que fazer mais esforço p/ se movimentar...depois de "amaciado",ele tende a trabalhar um pouquinho mais frio...
Quanto tempo uso este óleo até trocar por aquele que já tenho em casa?O Alemão falou 1500 Km, dai levar lá pra regular válvulas com menos folga e ai troca o óleo.Pow ,1500 Km vai mais de um ano par eu rodar...
Sobre o óleo,se for p/ trocar por aquele "lá",vou dizer p/ rodar a vida toda e mais seis meses p/ depois colocar ele
Eu normalmente troco aos 1000 e já dou uma boa regulada nas válvulas...
Até mais
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breno- Opaleiro
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Aê, meu amigo 100...Exatamente por saber q. vc. conhece muito de mecânica, é V-oiteiro e opaleiro é que lhe peço para falar algo sobre julgar a válvula termostática dispensável. De minha parte, confesso que não entendí...claro que respeito sua opinião, mas gostaria de que vc. dissesse algo sobre o assunto. Grande abraço.100 escreveu:Jean Bida escreveu:...termostática é bom demais né...em pensar que tem quem tire ela...
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Os engenheiros ficaram estudando e projetando esta peças por anos pois são uns troxas!!! muito melhor sem!!!
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- Mensagem nº873
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
breno escreveu: Aê, meu amigo 100...Exatamente por saber q. vc. conhece muito de mecânica, é V-oiteiro e opaleiro é que lhe peço para falar algo sobre julgar a válvula termostática dispensável. De minha parte, confesso que não entendí...claro que respeito sua opinião, mas gostaria de que vc. dissesse algo sobre o assunto. Grande abraço.
Breno,
ANTES de respeitar minha op. com mecânico,releve ela como PALHAÇO que sou kkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi só p/ tirar uma com o Jean!!!!
TUDO que um engenheiro projeta e coloca num carro,é de EXTREMA importância segundo seu funcionamento...claro que as vezes eles erram em algo no projeto ou,o uso da peças não se faz como p/ qual foi projetada e acaba acontecendo problemas mas,na maioria das vezes é sim de extrema importância p/ o correto e perfeito funcionamento da máquina em questão..."NÓS" é que somos metidos a besta e julgamos saber mais que eles e acabamos cometendo erros trágicos como o caso da retirada das válvulas...
Então,o uso dela é MUITO importante p/ o perfeito funcionamento,maior potência e menor consumo possível do motor...assim como o uso dela,é IMPORTANTÍSSIMO o seu correto funcionamento como,o tempo de abertura e fechamento da válvula propriamente dita como a quantidade de água a que ele deixará passar sendo assim,tanto quanto ter a válvula,é importante ser ela de ótima qualidade p/ funcionar de acordo com a necessidade do motor que ela equipa...
Até mais
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- Mensagem nº874
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:Vish! Não vai encanar Xann rsrsr!!!!
Então Jean, quando eu ponho algo na cabeça ninguem tira(a não ser se for coisa que os outros põem, mas isso não conta), ontem á tarde falando com o mecânico ex-dono do meu Diplo(acredita que até hoje nunca veio tirar o câmbio), ele teimou comigo que eram 7 posições na coluna de direção, a não ser que alguém tenha feito caca entre ele ter vendido o carro e até chegar em mim, pois bem, hoje de manhã esperei a chuva manerar e levei o carro lá pra tirar a dúvida, e nós dois dentro do carro ele me mostrou as 7 posições, eu fiquei de cara pois elas são muito muito justas, então com o volante travado ele tem uma folquinha tipo pra cima e pra baixo, mas ele disse que isso é normal, tem tipo uma mola que prende pra não ficar balançando ou batendo quando passa em bacadas, então eu não tava levando em conta essa folguinha, eu destravava e levava muito o volante pra cima ou pra baixo, mas depois que destrava se move apenas uns milímetros e já encaixa na posição seguinte.
Só foi pena descobrirmos que a ultima posição lá em cima, á 7º, não tá travando, aliás, até trava, mas se puxar o volante ele já cai na 6º posição, ele disse que alguem pode ter segurado no volante enquanto ele tava todo pra cima até mesmo pra firmar pra descer do carro e tal e pode ter quebrado ou arredondado o dente, aquilo é frágil. Aposto que isso foi até quando era dele mesmo, pois o cara tem uns dois metros ou mais de altura então ele só andava com esse volante pra cima, só pra ter uma idéia, dentro do Opala ele tem que ficar com a cabeça meio curva pra frente pq fica encostada no forro do teto.
Mas tá bão, eu achava que eram 3 mas são 6 posições, não que eu use, só deixo na posição normal, nem lembro que existe, mas essa dúvida permanecia e fucei até descobrir toda a verdade
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande abraço.
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- Mensagem nº875
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann,também uso na reta, como se não tivesse o equipamento, penso que reta o esforço é nulo na articulaçao que deve ser uma cruzeta na Comodoro tinha pequena folga...e depois gosto dele no reto mesmo, tá no jeito pra mim.
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- Mensagem nº876
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Isso! "aquele" mesmo Magnatec! Pow , 1000 Km vc 1500 disse o Alemão, de qualquer jeito vai demorar, ainda mais que está chegando férias ai vira uma zona total a cidade que de 35 mil habitantes pasa a mais de 500 mil e na virada é mais ainda, então as ruas entopem de carros,todo mundo com lata de bera na mão, som no talo,com poressa,ai sim que não saio de Opala,todo verão o Opala hiberna...Odeio esta época aqui...100 escreveu:
Sobre o óleo,se for p/ trocar por aquele "lá",vou dizer p/ rodar a vida toda e mais seis meses p/ depois colocar ele
Eu normalmente troco aos 1000 e já dou uma boa regulada nas válvulas...
Até mais
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- Mensagem nº877
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Aê, amigo 100...desculpo-me humildemente pela minha falta de argúcia, não vendo que vc. simplesmente pilheriava c/o Jean... E eu, tal como em uma "pegadinha", "entrei"..... háháháháháháháhá....Velho burro!!!!!! Tá ficando caduco, f.d.p.??????? Háháháháháháháh´...Um abraço, amigo "100"...Vlw.....100 escreveu:breno escreveu: Aê, meu amigo 100...Exatamente por saber q. vc. conhece muito de mecânica, é V-oiteiro e opaleiro é que lhe peço para falar algo sobre julgar a válvula termostática dispensável. De minha parte, confesso que não entendí...claro que respeito sua opinião, mas gostaria de que vc. dissesse algo sobre o assunto. Grande abraço.
Breno,
ANTES de respeitar minha op. com mecânico,releve ela como PALHAÇO que sou kkkkkkkkkkkkkkkkk
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TUDO que um engenheiro projeta e coloca num carro,é de EXTREMA importância segundo seu funcionamento...claro que as vezes eles erram em algo no projeto ou,o uso da peças não se faz como p/ qual foi projetada e acaba acontecendo problemas mas,na maioria das vezes é sim de extrema importância p/ o correto e perfeito funcionamento da máquina em questão..."NÓS" é que somos metidos a besta e julgamos saber mais que eles e acabamos cometendo erros trágicos como o caso da retirada das válvulas...
Então,o uso dela é MUITO importante p/ o perfeito funcionamento,maior potência e menor consumo possível do motor...assim como o uso dela,é IMPORTANTÍSSIMO o seu correto funcionamento como,o tempo de abertura e fechamento da válvula propriamente dita como a quantidade de água a que ele deixará passar sendo assim,tanto quanto ter a válvula,é importante ser ela de ótima qualidade p/ funcionar de acordo com a necessidade do motor que ela equipa...
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- Mensagem nº878
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:
...,todo verão o Opala hiberna...
Então levanta ele no cavalete e larga funcionado engatado
Trocar antes,só irá estragar teu (eca) Magnatec com limalha do amaciamento...
Até mais
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- Mensagem nº879
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
breno escreveu: Aê, amigo 100...desculpo-me humildemente pela minha falta de argúcia, não vendo que vc. simplesmente pilheriava c/o Jean... E eu, tal como em uma "pegadinha", "entrei"..... háháháháháháháhá....Velho burro!!!!!! Tá ficando caduco, f.d.p.??????? Háháháháháháháh´...Um abraço, amigo "100"...Vlw.....
Não se desculpe Breno,nem se julgue burro....
Até o Jean que sabe como sou,cai ainda nas minhas palhaçadas kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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- Mensagem nº880
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean, amigos, estou precisando de uma informação, e pra não abrir tópico por coisa pouca acho que aqui é o melhor lugar pra perguntar, sei que o amigo Jean não se importa, mas se importar ops! já foi rsssssss.
Bom, fui ver a gravatinha da frente (nariz) pra comprar mas só tinha a do capô do Monza caixa, que é azul por dentro, horrível, o cara disse que era a mesma, mas eu achei essa muito grande, e se não me engano a do Opala é vazada. Alguém poderia me informar essa. A do Opala 88 é de metal ou plástico mesmo vazada?
É coisa simples mas eu não sei, antes desse só tive Opalas mais antigos
Ah, fui olhar umas rodas da BMW 17" que estão pra vender alí em cima há muito tempo, o cara pediu 2 paus e meio, quase caí de costas, tá certo que é de BMW e semi-novas e com pneus meia vida, mas aqui é um bairro pobre, e por esse preço não vende nunca aqui.
Bom, fui ver a gravatinha da frente (nariz) pra comprar mas só tinha a do capô do Monza caixa, que é azul por dentro, horrível, o cara disse que era a mesma, mas eu achei essa muito grande, e se não me engano a do Opala é vazada. Alguém poderia me informar essa. A do Opala 88 é de metal ou plástico mesmo vazada?
É coisa simples mas eu não sei, antes desse só tive Opalas mais antigos
Ah, fui olhar umas rodas da BMW 17" que estão pra vender alí em cima há muito tempo, o cara pediu 2 paus e meio, quase caí de costas, tá certo que é de BMW e semi-novas e com pneus meia vida, mas aqui é um bairro pobre, e por esse preço não vende nunca aqui.
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann escreveu: A do Opala 88 é de metal ou plástico mesmo vazada?
É coisa simples mas eu não sei, antes desse só tive Opalas mais antigos
Xann, é de plástico vasada sim.... Inclusive no meu carro tenho a do Diplo, que vai presa na lada (nariz). E o certo pro meu carro (Comodoro) é a grade prata com a gravatinha azul no centro... Esses ias um amigo meu achou num ferro-velho a grade completa GM do Comodoro 88 por apenas R$ 40,00. Fiquei louco pois estou atrás de uma também, para deixar meu carro 100% original.
Apesar que acho mais bonita a grade dos Diplos com aqueles frisinhos e a gravatinha em cima!
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Samuel Renner escreveu:Xann escreveu: A do Opala 88 é de metal ou plástico mesmo vazada?
É coisa simples mas eu não sei, antes desse só tive Opalas mais antigos
Xann, é de plástico vasada sim.... Inclusive no meu carro tenho a do Diplo, que vai presa na lada (nariz). E o certo pro meu carro (Comodoro) é a grade prata com a gravatinha azul no centro... Esses ias um amigo meu achou num ferro-velho a grade completa GM do Comodoro 88 por apenas R$ 40,00. Fiquei louco pois estou atrás de uma também, para deixar meu carro 100% original.
Apesar que acho mais bonita a grade dos Diplos com aqueles frisinhos e a gravatinha em cima!
Humm, valeu Samuel, mas que frisinhos são esses da grade dos Diplo, por acaso a grade é preta com a frente prata, tipo nas frente das palhetinhas, ou são frisinhos cromados igualmente ví a galera aqui falando que faz com papel contat cromado? A do meu tá toda desbotada, um tipo de preto meio cinza, mas olhando de perto percebe-se algum sinal de prata na frente.
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann escreveu:
Humm, valeu Samuel, mas que frisinhos são esses da grade dos Diplo, por acaso a grade é preta com a frente prata, tipo nas frente das palhetinhas, ou são frisinhos cromados igualmente ví a galera aqui falando que faz com papel contat cromado? A do meu tá toda desbotada, um tipo de preto meio cinza, mas olhando de perto percebe-se algum sinal de prata na frente.
Isso mesmo cara, são esses frisinhos. É muito dificil encontrar um Diplo com eles originais pois eles desbotam mesmo. Fica show a grade com eles novinhos! Deve ter algum jeito de fazê-los novamente na sua grade, talvez isolando certinho e passar spray cromo... Ou com aquela fita cromada mesmo, mas deve ser complicado.
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Samuel Renner escreveu:Xann escreveu:
Humm, valeu Samuel, mas que frisinhos são esses da grade dos Diplo, por acaso a grade é preta com a frente prata, tipo nas frente das palhetinhas, ou são frisinhos cromados igualmente ví a galera aqui falando que faz com papel contat cromado? A do meu tá toda desbotada, um tipo de preto meio cinza, mas olhando de perto percebe-se algum sinal de prata na frente.
Isso mesmo cara, são esses frisinhos. É muito dificil encontrar um Diplo com eles originais pois eles desbotam mesmo. Fica show a grade com eles novinhos! Deve ter algum jeito de fazê-los novamente na sua grade, talvez isolando certinho e passar spray cromo... Ou com aquela fita cromada mesmo, mas deve ser complicado.
He, he, eu tenho paciência pra esse tipo de coisa, não me incomodo de passar dias ajeitando essa grade rsss, então vou ver se acho esse material e mãos á obra
Valeu irmão, grande abraço!
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Irmão Jean, coloca video do carrão para apreciarmos.
"JESUS ESTÁ VOLTANDO . "
"JESUS ESTÁ VOLTANDO . "
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Faala Marcão! Só tem esse dele funcionando, ve ae...
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-videos-f10/som-do-meu-opala-com-6x2-terminando-antes-do-diferencial-t2758.htm
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann véio! Eu sei que to devendo a relação do Dana 3,07 do meu carro, mas vou abrir e já coloco novo óleo e aditivo igual coloquei na caixa...Vou abrir e contar, ai posto no tópico do Tião, blz? Fazer a junta é moleza né? aqui não tem à venda.
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:...Vou abrir e contar...
Pelo pouco que lembre,é 14x43 dentes...
A junta é sussa fazer sim!!!
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Hummm...boa... Mas vou abrir mesmo assim pra trocar o óleo,não tem outro jeito de tirar ele né 100? Não tenho bomba, só se eu pegar uma mangueira ir fazendo sucção com a boca, pode não acreditar mas já enchi o diferencial do meu Maverick assim, demorou mas deu certo!Óleo 90 é pesado!100 escreveu:Jean Bida escreveu:...Vou abrir e contar...
Pelo pouco que lembre,é 14x43 dentes...
A junta é sussa fazer sim!!!
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:...não tem outro jeito de tirar ele né 100? ...
A mesma máquina de vácuo que retira o óleo do motor,dá p/ trocar o do dif. também...basta o trocador ter boa vontade!!!
P/ não ficar pesado na hora de retirar,basta andar um pouco com o carro,óleo de câmbio perde a viscosidade fácil e fica bem "ralo" quando quente...o duro é queimar a língua kkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Ah,
P/ tirar sem abrir a tampa tem outro jeito também:
Fique fazendo borrachão até o pino que segura as satélites quebrar,ele vai estourar a carcaça o que fará vazar todo óleo kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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P/ tirar sem abrir a tampa tem outro jeito também:
Fique fazendo borrachão até o pino que segura as satélites quebrar,ele vai estourar a carcaça o que fará vazar todo óleo kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
100 escreveu:Ah,
P/ tirar sem abrir a tampa tem outro jeito também:
Fique fazendo borrachão até o pino que segura as satélites quebrar,ele vai estourar a carcaça o que fará vazar todo óleo kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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Mesmo sendo dana arrebenta facil?!?!?!!
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
thallisguimaraes escreveu:
Mesmo sendo dana arrebenta facil?!?!?!!
Fácil não mas,arrebenta também!!!
Aquele SS74 que montei o motor,já tive que mexer no diferencial...o pino por pouco não arrebentou a carcaça
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
100 escreveu:thallisguimaraes escreveu:
Mesmo sendo dana arrebenta facil?!?!?!!
Fácil não mas,arrebenta também!!!
Aquele SS74 que montei o motor,já tive que mexer no diferencial...o pino por pouco não arrebentou a carcaça
Até mais
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Ainda bem que vou trazer um Gm 10 Bolt pra mim!!
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
thallisguimaraes escreveu:
Ainda bem que vou trazer um Gm 10 Bolt pra mim!!
P/ que???
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
100 escreveu:P/ que???
Até mais
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Um dia vera!!!! Me aguarde!!!
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:Xann véio! Eu sei que to devendo a relação do Dana 3,07 do meu carro, mas vou abrir e já coloco novo óleo e aditivo igual coloquei na caixa...Vou abrir e contar, ai posto no tópico do Tião, blz? Fazer a junta é moleza né? aqui não tem à venda.
Ôw meu brother, eu não esquecí não, só tava dando um tempo pra te perguntar de novo rssss. Quanto a junta, eu rodei um bocado pra achar, já a junta do Braseixos tem em qualquer boteco kkkkkkkkk, desculpem o exagero amigos rsssss, fazer a junta é mole, como eu disse lá no tópico, o meu não tinha nem junta, tava com silicone laranjado(alta temperatura). Mas é legal vc tirar, dar uma olhada, é uma parte do seu carro que vc não conhece ainda.
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Ow louco!O cara querer que eu tome óleo fervendo ainda passa, pois depois sara rsrsrs....mas quebrar o Dana e voltar pro Alemão ai não!!! Melhor tirar a tampa mesmo rsrsrs...100 escreveu:Ah,
P/ tirar sem abrir a tampa tem outro jeito também:
Fique fazendo borrachão até o pino que segura as satélites quebrar,ele vai estourar a carcaça o que fará vazar todo óleo kkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Por que ? Por que???100 escreveu:thallisguimaraes escreveu:
Ainda bem que vou trazer um Gm 10 Bolt pra mim!!
P/ que???
Até mais
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- Mensagem nº900
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Xann, deixa eu terminar a mudança, bota fé que ainda não terminei?Mas hoje durmo na outra baia, pior de tudo é o Opala que vai ficar com o porta malas inteiro fora da garagem e bem na caída de água, e não tenho onde deixar ele, até pensei em guardar no Almemão, mas ai se alguém ou algo bate é minha culpa...mas vou ter que aumentar o telhado lá...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann véio! Eu sei que to devendo a relação do Dana 3,07 do meu carro, mas vou abrir e já coloco novo óleo e aditivo igual coloquei na caixa...Vou abrir e contar, ai posto no tópico do Tião, blz? Fazer a junta é moleza né? aqui não tem à venda.
Ôw meu brother, eu não esquecí não, só tava dando um tempo pra te perguntar de novo rssss. Quanto a junta, eu rodei um bocado pra achar, já a junta do Braseixos tem em qualquer boteco kkkkkkkkk, desculpem o exagero amigos rsssss, fazer a junta é mole, como eu disse lá no tópico, o meu não tinha nem junta, tava com silicone laranjado(alta temperatura). Mas é legal vc tirar, dar uma olhada, é uma parte do seu carro que vc não conhece ainda.
Grande abraço!
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
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- Mensagem nº901
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean, Alemão nem de brincadeira cara, vc tá doido? Melhor quebrar a parede da casa onde vai ficar e enfiar o Opalão pra dentro, que deixar ele passar uma noite no Alemão, mesmo que seja só pra guardar
Cara veja onde as bicas dágua estão caindo e tire os proprios carpetes de borracha de dentro do carro e coloque em cima do porta malas, nas bicas, só pra elas não baterem na lata, vc conhece bem a história da água mole e pedra dura né, em lata então pior ainda
Cara veja onde as bicas dágua estão caindo e tire os proprios carpetes de borracha de dentro do carro e coloque em cima do porta malas, nas bicas, só pra elas não baterem na lata, vc conhece bem a história da água mole e pedra dura né, em lata então pior ainda
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- Mensagem nº902
Re: Bicolor na Balada-Fotos...1º parte continua na 2º parte
Jean Bida escreveu:Por que ? Por que???
thallisguimaraes escreveu:100 escreveu:P/ que???
Até mais
100
Um dia vera!!!! Me aguarde!!!
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