silvio luiz menti escreveu:Concordo com o Marcelo, o balanceamento deve ser feito em partes, virabrequim, volante, platô, e a própria damper, pois em uma eventual troca de damper ou embreagem, não será necessário remover o virabrequim para balanceamento, bastando balancear somente a parte que está sendo trocada. Com minha embreagem por exemplo, foi balanceado o volante, depois o platô, após montamos os dois e conferimos os dois juntos, o balanceamento deve ser o mais próximo de zero, então marca-se a posição do platô em relação ao volante para quando montar no lugar não sair de balanceamento.
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polia damper..
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº51
Re: polia damper..
diplomata89- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 22/08/2009
- Mensagem nº52
Re: polia damper..
boa noite pessoal to com uma duvida ai se puderem me ajudar ....é que antes de comprar meu opala tinha saltado essa polia do meu e o mecanico me falouy que colou ela com cola de para brisa sera qe vai aguenta to com medo agora ...valeu
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº53
Re: polia damper..
Cara com certeza vai soltar de novo, melhor vc se prevenir e comprar logo uma nova.
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- Mensagem nº54
Re: polia damper..
pesoal, desculpa pelas perguntas ignóbeis do novinho aqui, mais pra balancear a polia damper tem que tirar o virabrequim fora?
Tô pensando na preparação com turbo, talvez webber 40 ou 44, módulo msd ou aquele do r.s. que esqueci o nome, comando p/turbos, tuchos mecanicos,embreagem ideal, indicados por vcs,preparaçãode cabeçote, e e tc...
Tô pensando na preparação com turbo, talvez webber 40 ou 44, módulo msd ou aquele do r.s. que esqueci o nome, comando p/turbos, tuchos mecanicos,embreagem ideal, indicados por vcs,preparaçãode cabeçote, e e tc...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº55
Re: polia damper..
marcelo i9 escreveu:pesoal, desculpa pelas perguntas ignóbeis do novinho aqui, mais pra balancear a polia damper tem que tirar o virabrequim fora?
Tô pensando na preparação com turbo, talvez webber 40 ou 44, módulo msd ou aquele do r.s. que esqueci o nome, comando p/turbos, tuchos mecanicos,embreagem ideal, indicados por vcs,preparaçãode cabeçote, e e tc...
A principio quendo se compra uma ploia DUMPER tipo da Power Tech ela já vem totalmente balanceada !!!
Até isso é uma obrigação dela .....todas são feitas da mesma maneira todas tem que ter o mesmo peso.....
Agora sobre balancemanto da parte de baixo .
SIM!
Tem que balancear a dumper com o virabrequim com o volante do motor e com a embreagem .....
Pra se ter um balanceamento prefeito
Renato Paim- Opaleiro
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- Mensagem nº56
Re: polia damper..
A fabrica Vetore de Curitiba fabrica esta polia harmonica.
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº57
Re: polia damper..
Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº58
Re: polia damper..
CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?
Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
exitem 2 maneiras de ser feito
Ou vc. bate na cahapa ( a chapa ali já tem uma concavidade ali para apolia original ) pegue uma marreta e senta a lenha ali.....mas depois pra dar acabamento tem que esmirilhar dar massa ...
ou Corta-se ali o pedaço .....nesse carro eu cortei
ROGELIO- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº59
Re: polia damper..
hummm aminha damper chego ontem e ja to com medo
e aproveitando o topco bandit ooque voçe acha das polias damper da power tech comprei a minha deles e a peça é muito bonita e acabada dispença comentarios mas beleza nao se poe na mesa sera que ela e realmente é boa
eu to montando o meu motor e ja vai ser balanceado o vira + volante + plato+ damper acho qu nao vai ter erro ne?
valeu abraços a todos
e aproveitando o topco bandit ooque voçe acha das polias damper da power tech comprei a minha deles e a peça é muito bonita e acabada dispença comentarios mas beleza nao se poe na mesa sera que ela e realmente é boa
eu to montando o meu motor e ja vai ser balanceado o vira + volante + plato+ damper acho qu nao vai ter erro ne?
valeu abraços a todos
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº60
Re: polia damper..
ROGELIO escreveu:hummm aminha damper chego ontem e ja to com medo
e aproveitando o topco bandit ooque voçe acha das polias damper da power tech comprei a minha deles e a peça é muito bonita e acabada dispença comentarios mas beleza nao se poe na mesa sera que ela e realmente é boa
eu to montando o meu motor e ja vai ser balanceado o vira + volante + plato+ damper acho qu nao vai ter erro ne?
valeu abraços a todos
Aquela Polia da foto é POWER TECH excelente polia perfeita ....ela já vem balanceada ...se pediu cromada vai ser identica a minha!!!
coloca-se a polia no virabrequim junto com volante, embreagem pra se balancear tudo ....ai fica 100%
Pra colocar polia usa-se " martelo de borracha " batendo em " cruz " na polia levemente .....
se não tiver o martelo de borracha pode usar marreta batendo em um toco de madeira NUNCA BATER DIRETAMENTE NA DUMPER ..a não ser que seja martelo de borracha .....
se for trocar polia e o motor tiver no carro .....
1° proteja o radiador ....com uma chapa de formiga .....aquela coisinha fininha molenga que parece madeira ....
2° use uma tabuinha fininha pra bater na polia .....vc. não consegue bater com o martelo ( como se fosse bater em um prego ....pois não tem espaço ....) bate com o martelo de lado .....em cruz sempre .....
isso deve levar quase 1h de trabalho..... motor no cofre sem retira o radiador .....retirando o radiador fica bem + fácil....
o seu motor vai estar fora é muuuito + fácil.
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: polia damper..
valeu bandit as dicas entao vo monta so o cubo com o motor fora e depois monto a damper e vou fixala com parafuso alem e trava rosca ok valeu
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?
Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
exitem 2 maneiras de ser feito
Ou vc. bate na cahapa ( a chapa ali já tem uma concavidade ali para apolia original ) pegue uma marreta e senta a lenha ali.....mas depois pra dar acabamento tem que esmirilhar dar massa ...
ou Corta-se ali o pedaço .....nesse carro eu cortei
Mais uma vez o Bandit ajudando...muito obrigado pela ajuda...hoje conversei com o funileiro, será medido o espaço que a damper ocupará e cortada a travessa mesmo, acredito que o acabamento ficará melhor...agora, estou com outro problema aqui...rs na minha cidade não tem onde balancear o conjunto damper/vira/volante/embreagem...eu devo procurar algum lugar em uma cidade proxima ou dá para montar e andar sem o balanceamento do conjunto?
nicolas opaleiro- Opaleiro
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Cilindros : 4.. Por alguns meses...
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- Mensagem nº63
Re: polia damper..
andar da mas não é recomendado ....
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº64
Re: polia damper..
É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....
é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....
-GTO- gosta desta mensagem
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....
bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok
posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...
Luis_555- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: polia damper..
Entao, considerando o menor comprimento do virabrequim, em um 4em linha bem preparado, a dumper nao é necessaria?
E quando vcs falam em "balancear cada peças" e depois "balançear o conjunto", como é feito isso, oq seria?
E quando vcs falam em "balancear cada peças" e depois "balançear o conjunto", como é feito isso, oq seria?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: polia damper..
ROGELIO escreveu:BANDIT escreveu:É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....
bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok
posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...
Cara vale apenas sim !!!
PRA RUA ...
Eu faço pistão com biela ......não peso em separado.
pese todas ( todos conjuntos sem anéis ) a + leve serve como " base"
dai vai tirando peso das outras até ficarem todos os conjuntos com o mesmo peso .....
tem que usar uma boa balança digital .....
não pode retirar os " quadradinho " na parte de baixo da biela ( vira) e na parte de cima ( pistão) aqueles quadradinhos são os reforços da biela ....
também não se pode retirar nada do pino.....
a biela possui na parte extrena uma saliencia " um friso."....é esses friso que vc. vai retirar até dar o peso .....
( quando se alivia o conjunto retira-se todo esse friso deixando a biela com um aspécto redondinho " aerodinâmico")
mas eu acho que pra vc. já não compensa ......
apenas deixe todos os conjuntos com o mesmo peso .....
isso pra motor em linha funciona bem......
pra motor V8 é caxão
o balancemaneto do V8 é pesado em gabarito metade da biela e depois a outra metade .....
e pesa cada pistão um a um .....é um saco!!!!
viva 6cc
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: polia damper..
beleza bandit mais uma vez valeu as dicas vou mesmo so equaliza os pistoes e biela ate pq nao vai se nada exorbitante na preparaçao mas tanbem nao vai ser leve ta entrando um 525b um cabeçote entre nivel 2 e 3 damper ainda nao decidi se vou injeta mas a ideia e essa ou uma quadrijet por imquanto pra começar a roda vai de w40 pq ja tenho e a parte de baicho foi tudo refeita so nao troquei os pistoes mas os prisioneiros das bielas serao tudo ARP so pra garantir hehehe valeu pessoal...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: polia damper..
ROGELIO escreveu:beleza bandit mais uma vez valeu as dicas vou mesmo so equaliza os pistoes e biela ate pq nao vai se nada exorbitante na preparaçao mas tanbem nao vai ser leve ta entrando um 525b um cabeçote entre nivel 2 e 3 damper ainda nao decidi se vou injeta mas a ideia e essa ou uma quadrijet por imquanto pra começar a roda vai de w40 pq ja tenho e a parte de baicho foi tudo refeita so nao troquei os pistoes mas os prisioneiros das bielas serao tudo ARP so pra garantir hehehe valeu pessoal...
de uma lida ai sobre cabeçote :
http://www.opaleirosdoparana.com/t17112-qual-cabecote
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: polia damper..
beleza bandit eu ja to acompanhando este tanbem ok valeu
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: polia damper..
Pessoal, eu fiz uma polia mais pesada. Quando a minha estourou, eu fiz no torno uma peça de ferro no lugar da borracha e prensei,e fiz uma flange que impede ela de sair, e depois eu mesmo balanciei o conjunto todo.
Até agora esta suportando de boa,mas opós ler todo o tópico estou preocupado.
Até agora esta suportando de boa,mas opós ler todo o tópico estou preocupado.
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: polia damper..
Na foto mostra somente a flange quando a polia era com borracha,ela salvou meu radiador quando estourou a borracha.
Mas na aparência ficou a mesma coisa, só foi colocado ferro no lugar da borracha.
Mas na aparência ficou a mesma coisa, só foi colocado ferro no lugar da borracha.
sebastiao s junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
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Data de inscrição : 31/10/2010
- Mensagem nº73
Re: polia damper..
a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº74
Re: polia damper..
sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs
Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....
Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....
Diegoj- Opaleiro
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº75
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs
Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....
Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não entendo como tem gente que faz uma economia porca dessas, se fosse num motor totalmente original ainda é menos pior, mas gastar dinheiro pra preparar o motor e usar uma polia soldada é pra acabar mesmo
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: polia damper..
kkkkkk....verdade, tenho que comprar uma polia mesmo, estou arriscando faz tempo.BANDIT escreveu:sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs
Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....
Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....
Quando a fiz estava duro! e continuo rrsrsrs...comecei gastando muito $$$ em coisas erradas, ai a grana ficou curta, agora vou por uma logo.
Esta em minha lista de coisas a fazer: cambio de c20, dana 44,damper,msd 6al e bobina.
Devagar chego la!!!
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:ROGELIO escreveu:
bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok
posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...
Cara vale apenas sim !!!
PRA RUA ...
Eu faço pistão com biela ......não peso em separado.
pese todas ( todos conjuntos sem anéis ) a + leve serve como " base"
dai vai tirando peso das outras até ficarem todos os conjuntos com o mesmo peso .....
tem que usar uma boa balança digital .....
não pode retirar os " quadradinho " na parte de baixo da biela ( vira) e na parte de cima ( pistão) aqueles quadradinhos são os reforços da biela ....
também não se pode retirar nada do pino.....
a biela possui na parte extrena uma saliencia " um friso."....é esses friso que vc. vai retirar até dar o peso .....
( quando se alivia o conjunto retira-se todo esse friso deixando a biela com um aspécto redondinho " aerodinâmico")
mas eu acho que pra vc. já não compensa ......
apenas deixe todos os conjuntos com o mesmo peso .....
isso pra motor em linha funciona bem......
pra motor V8 é caxão
o balancemaneto do V8 é pesado em gabarito metade da biela e depois a outra metade .....
e pesa cada pistão um a um .....é um saco!!!!
viva 6cc
Encontrei esse video de como se faz o balanceamento correto de bielas:
https://www.youtube.com/watch?v=QLpiF0E0EJU
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: polia damper..
EU vi só o iniciozinho....
pra motor em linha não precisa disso ...
esse é balanceamento pra motor em V.....esse sim é um pé no saco o balanceamento.....
no motor em V...vc. chega a ter até 4 pistão no ALTO.....por isso a precisão cirugica ...com o balanceamento das bielas.....
Se vc. desmonta um motor V8.....e monta de quelquer jeito as bielas.....paraçe umalavadoura de roupas.......tem um "macetinho" que ...se o peso de todas as bielas não ultrapassarem 20g. ........não precisa desse balanceamento ( motor melhorado!!!) forte....SEMPER tem que ter......
Bielas importadas (um jogo) vem sempre no mesmo peso.....é só montar
só esse balanceamento custa R$600,oo .
pra motor em linha não precisa disso ...
esse é balanceamento pra motor em V.....esse sim é um pé no saco o balanceamento.....
no motor em V...vc. chega a ter até 4 pistão no ALTO.....por isso a precisão cirugica ...com o balanceamento das bielas.....
Se vc. desmonta um motor V8.....e monta de quelquer jeito as bielas.....paraçe umalavadoura de roupas.......tem um "macetinho" que ...se o peso de todas as bielas não ultrapassarem 20g. ........não precisa desse balanceamento ( motor melhorado!!!) forte....SEMPER tem que ter......
Bielas importadas (um jogo) vem sempre no mesmo peso.....é só montar
só esse balanceamento custa R$600,oo .
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: polia damper..
http://www.casadasweber.com.br/polia-damper-p-opala-4cc-e-6cc.html
Estava pesquisando preços de polias, e deparei com essa, achei o sistema de fixação dela muito bom, é semelhante a fixação da polia dos caminhões Scania 113. Mas ela não tem a borracha, ai fica a mesma coisa que a minha esta.
Estava pesquisando preços de polias, e deparei com essa, achei o sistema de fixação dela muito bom, é semelhante a fixação da polia dos caminhões Scania 113. Mas ela não tem a borracha, ai fica a mesma coisa que a minha esta.
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: polia damper..
Já viram algum carro com essa montada?
http://www.summitracing.com/parts/TCI-870022/?rtype=10
Isso se funcionar pros nossos opalas/caravans ...
http://www.summitracing.com/parts/TCI-870022/?rtype=10
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Luis Meneghette- Opaleiro
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- Mensagem nº81
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?
Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
exitem 2 maneiras de ser feito
Ou vc. bate na cahapa ( a chapa ali já tem uma concavidade ali para apolia original ) pegue uma marreta e senta a lenha ali.....mas depois pra dar acabamento tem que esmirilhar dar massa ...
ou Corta-se ali o pedaço .....nesse carro eu cortei
Dae galera, desculpem reviver o tópico... mas é por uma boa causa!
Vendo essa foto da damper de 1 canal fiquei preocupado, pois irei colocar uma de 2 canais no meu opala devido ao ar condicionado, cabe esse trem la?? Vai ter q cortar muito? alguém já colocou? nao achei foto na net com dois canais.
olha o tamanho ...
Luis Meneghette- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: polia damper..
Me precipitei galera, achei a foto!
A alteração necessárias é nesse braço da ventoinha q esta na foto? e o corte na parte de baixo?
No site abaixo de mais umas informações também...
http://www.ribeiraoopalaclube.com/t288p240-motor-gm-4800cc-292?highlight=manual+da+suspensao+dianteira+do+opala
A alteração necessárias é nesse braço da ventoinha q esta na foto? e o corte na parte de baixo?
No site abaixo de mais umas informações também...
http://www.ribeiraoopalaclube.com/t288p240-motor-gm-4800cc-292?highlight=manual+da+suspensao+dianteira+do+opala
Coupe 76- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: polia damper..
Q zica, me lasquei o meu e de duas vias Powertec e um diplo 91 6cc!!!
Nao vai caber ne!?? Quanto sera q fica essa MO do funileiro? Pior q o suporte do radiador cromei tudo!!!!
Nao vai caber ne!?? Quanto sera q fica essa MO do funileiro? Pior q o suporte do radiador cromei tudo!!!!
Luis Meneghette- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: polia damper..
Coupe 76,
Fica tranquilo que não vai precisar alterar quase nada! no maximo dar uma entortada na armação da ventoinha! Coloquei essa de duas vias no meu e nao precisou fazer nada!
falows
Fica tranquilo que não vai precisar alterar quase nada! no maximo dar uma entortada na armação da ventoinha! Coloquei essa de duas vias no meu e nao precisou fazer nada!
falows
ful_soundcar- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: polia damper..
a minha caavam comprei da powertech tamebm de duas vias mas com a roda fonica, coube certinho, so que a ventoinha tive que refurar o suporte que sustenta o radiador colocando o maispara frente ai coube certinho, mas passa raaaassssspando.
Coupe 76- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: polia damper..
Boa noticia!!!
Hoje passei na mecanica e motor esta no cofre...
Coloquei a damper ali sem encaichar nada e aparentemente tudo ok.
Amanha passo na mecanica para ver se der certo e se o radiador pegou em algum lugar...
Mas a chapa do carro ainda sobrou um tequinho de espaco!!!
Mas nada de achar o parafuso 7/16 rosca esquerda para a ponta do vira!!!
Abs
Hoje passei na mecanica e motor esta no cofre...
Coloquei a damper ali sem encaichar nada e aparentemente tudo ok.
Amanha passo na mecanica para ver se der certo e se o radiador pegou em algum lugar...
Mas a chapa do carro ainda sobrou um tequinho de espaco!!!
Mas nada de achar o parafuso 7/16 rosca esquerda para a ponta do vira!!!
Abs
Hollyfield- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Polia Dumper Dorman
Fala Galera!
Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM
Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: polia damper..
Hollyfield escreveu:Fala Galera!
Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM
sei la´.....
mas pela "cara dela"
isso não tem jeito nenhum de ser produto USA.....no máximo China...é olhe lá .
Vc pagou quase o preço de uma Dumper da Power Tech (excelente polia)
por uma polia .....tipo GM original....
se for girar...... vai voar.
Hollyfield- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros
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- Mensagem nº89
Re: polia damper..
BANDIT escreveu:Hollyfield escreveu:Fala Galera!
Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM
sei la´.....
mas pela "cara dela"
isso não tem jeito nenhum de ser produto USA.....no máximo China...é olhe lá .
Vc pagou quase o preço de uma Dumper da Power Tech (excelente polia)
por uma polia .....tipo GM original....
se for girar...... vai voar.
Grande Bandit
Então, fiquei com um grilo danado , porque ela tem uma distância entre os dois canais das correias. Ainda não paguei a fatura, vou ligar lá e desfazer a compra. Vou pegar da Power Tech mesmo....
Bandit, deixa aproveitar a oportunidade.... pra um motor 250-s com + ou - 180 cv na roda, é necessário prisioneiro de cabeçote ARP
N474N- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: polia damper..
Boas dicas!!
OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: polia damper..
galera e o seguinte meu motor ta com uma folguinha na chaveta vou tirar a polia velha e por uma damper um canal nao vou ter problemas ne??? ou so se usa damper em motor todo balanceado???
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: polia damper..
Folga na chaveta, sofri disso também.
Meu conselho(pois foi o que resolveu meu problema) é, lixe a parte do virabrequim e faça uma chaveta sob medida para ele. Mas não lixe muito, tire só alguma rebarba que fique e vá no torno fazendo uma chaveta nova até que sirva.
É isso ou enche de cola ou tira o virabrequim para usinar a ponta.
Espere alguém mais postar, mas de meu conhecimento, é isso
Não adianta mudar a polia se a chaveta vai ser a mesma e continuar com folga, precisa resolver isso.
Meu conselho(pois foi o que resolveu meu problema) é, lixe a parte do virabrequim e faça uma chaveta sob medida para ele. Mas não lixe muito, tire só alguma rebarba que fique e vá no torno fazendo uma chaveta nova até que sirva.
É isso ou enche de cola ou tira o virabrequim para usinar a ponta.
Espere alguém mais postar, mas de meu conhecimento, é isso
Não adianta mudar a polia se a chaveta vai ser a mesma e continuar com folga, precisa resolver isso.
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OPAUTIC- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: polia damper..
Ghost escreveu:Folga na chaveta, sofri disso também.
Meu conselho(pois foi o que resolveu meu problema) é, lixe a parte do virabrequim e faça uma chaveta sob medida para ele. Mas não lixe muito, tire só alguma rebarba que fique e vá no torno fazendo uma chaveta nova até que sirva.
É isso ou enche de cola ou tira o virabrequim para usinar a ponta.
Espere alguém mais postar, mas de meu conhecimento, é isso
Não adianta mudar a polia se a chaveta vai ser a mesma e continuar com folga, precisa resolver isso.
é isso que vamos fazer aqui uma chaveta maior!!!
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: polia damper..
Show de bola!
Se bem feito, não vai lhe incomodar!
O minha aqui tenho à aproximadamente 1 ano e devo ter rodado perto de mil quilômetros com minha caravan neste período e não tive mais problemas desde então!
Se bem feito, não vai lhe incomodar!
O minha aqui tenho à aproximadamente 1 ano e devo ter rodado perto de mil quilômetros com minha caravan neste período e não tive mais problemas desde então!
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