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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 16:05:39

    silvio luiz menti escreveu:Concordo com o Marcelo, o balanceamento deve ser feito em partes, virabrequim, volante, platô, e a própria damper, pois em uma eventual troca de damper ou embreagem, não será necessário remover o virabrequim para balanceamento, bastando balancear somente a parte que está sendo trocada. Com minha embreagem por exemplo, foi balanceado o volante, depois o platô, após montamos os dois e conferimos os dois juntos, o balanceamento deve ser o mais próximo de zero, então marca-se a posição do platô em relação ao volante para quando montar no lugar não sair de balanceamento.
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por diplomata89 Qua 11 Nov - 17:07:42

    boa noite pessoal to com uma duvida ai se puderem me ajudar ....é que antes de comprar meu opala tinha saltado essa polia do meu e o mecanico me falouy que colou ela com cola de para brisa polia damper.. - Página 2 Affraid sera qe vai aguenta to com medo agora ...valeu
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    Mensagem por Xann Qui 12 Nov - 7:25:25

    Cara com certeza vai soltar de novo, melhor vc se prevenir e comprar logo uma nova. OKK


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    Mensagem por marcelo i9 Ter 8 Mar - 20:08:55

    pesoal, desculpa pelas perguntas ignóbeis do novinho aqui, mais pra balancear a polia damper tem que tirar o virabrequim fora?
    Tô pensando na preparação com turbo, talvez webber 40 ou 44, módulo msd ou aquele do r.s. que esqueci o nome, comando p/turbos, tuchos mecanicos,embreagem ideal, indicados por vcs,preparaçãode cabeçote, e e tc...
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    Mensagem por BANDIT Qua 9 Mar - 9:28:37

    marcelo i9 escreveu:pesoal, desculpa pelas perguntas ignóbeis do novinho aqui, mais pra balancear a polia damper tem que tirar o virabrequim fora?
    Tô pensando na preparação com turbo, talvez webber 40 ou 44, módulo msd ou aquele do r.s. que esqueci o nome, comando p/turbos, tuchos mecanicos,embreagem ideal, indicados por vcs,preparaçãode cabeçote, e e tc...

    A principio quendo se compra uma ploia DUMPER tipo da Power Tech ela já vem totalmente balanceada !!!
    Até isso é uma obrigação dela .....todas são feitas da mesma maneira todas tem que ter o mesmo peso.....

    Agora sobre balancemanto da parte de baixo .
    SIM!
    Tem que balancear a dumper com o virabrequim com o volante do motor e com a embreagem .....
    Pra se ter um balanceamento prefeito polia damper.. - Página 2 218127
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    Mensagem por Renato Paim Sáb 2 Abr - 22:28:57

    A fabrica Vetore de Curitiba fabrica esta polia harmonica.
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    Mensagem por CarecaSP Dom 3 Abr - 13:25:06

    Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?
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    Mensagem por BANDIT Sex 8 Abr - 11:05:54

    CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?

    Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
    exitem 2 maneiras de ser feito
    Ou vc. bate na cahapa ( a chapa ali já tem uma concavidade ali para apolia original ) pegue uma marreta e senta a lenha ali.....mas depois pra dar acabamento tem que esmirilhar dar massa ...
    ou Corta-se ali o pedaço .....nesse carro eu cortei polia damper.. - Página 2 218127

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    Mensagem por ROGELIO Sex 8 Abr - 20:44:39

    hummm aminha damper chego ontem e ja to com medo

    e aproveitando o topco bandit ooque voçe acha das polias damper da power tech comprei a minha deles e a peça é muito bonita e acabada dispença comentarios mas beleza nao se poe na mesa sera que ela e realmente é boa
    eu to montando o meu motor e ja vai ser balanceado o vira + volante + plato+ damper acho qu nao vai ter erro ne?


    valeu abraços a todos
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    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Abr - 10:31:59

    ROGELIO escreveu:hummm aminha damper chego ontem e ja to com medo

    e aproveitando o topco bandit ooque voçe acha das polias damper da power tech comprei a minha deles e a peça é muito bonita e acabada dispença comentarios mas beleza nao se poe na mesa sera que ela e realmente é boa
    eu to montando o meu motor e ja vai ser balanceado o vira + volante + plato+ damper acho qu nao vai ter erro ne?


    valeu abraços a todos

    Aquela Polia da foto é POWER TECH excelente polia perfeita ....ela já vem balanceada ...se pediu cromada vai ser identica a minha!!!

    coloca-se a polia no virabrequim junto com volante, embreagem pra se balancear tudo ....ai fica 100%
    Pra colocar polia usa-se " martelo de borracha " batendo em " cruz " na polia levemente .....

    polia damper.. - Página 2 Dscf6723n
    se não tiver o martelo de borracha pode usar marreta batendo em um toco de madeira NUNCA BATER DIRETAMENTE NA DUMPER ..a não ser que seja martelo de borracha .....
    se for trocar polia e o motor tiver no carro .....
    1° proteja o radiador ....com uma chapa de formiga .....aquela coisinha fininha molenga que parece madeira ....
    2° use uma tabuinha fininha pra bater na polia .....vc. não consegue bater com o martelo ( como se fosse bater em um prego ....pois não tem espaço ....) bate com o martelo de lado .....em cruz sempre .....
    isso deve levar quase 1h de trabalho..... motor no cofre sem retira o radiador .....retirando o radiador fica bem + fácil....
    o seu motor vai estar fora é muuuito + fácil. polia damper.. - Página 2 218127
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    Mensagem por ROGELIO Sáb 9 Abr - 16:47:31

    valeu bandit as dicas entao vo monta so o cubo com o motor fora e depois monto a damper e vou fixala com parafuso alem e trava rosca ok valeu
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    Mensagem por CarecaSP Sáb 9 Abr - 17:45:12

    BANDIT escreveu:
    CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?

    Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
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    Mais uma vez o Bandit ajudando...muito obrigado pela ajuda...hoje conversei com o funileiro, será medido o espaço que a damper ocupará e cortada a travessa mesmo, acredito que o acabamento ficará melhor...agora, estou com outro problema aqui...rs na minha cidade não tem onde balancear o conjunto damper/vira/volante/embreagem...eu devo procurar algum lugar em uma cidade proxima ou dá para montar e andar sem o balanceamento do conjunto?
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 9 Abr - 18:12:11

    andar da mas não é recomendado ....
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Abr - 11:17:22

    É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
    é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
    a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
    o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
    pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original No .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....

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    Mensagem por ROGELIO Seg 11 Abr - 18:29:20

    BANDIT escreveu:É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
    é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
    a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
    o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
    pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original No .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....

    bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok

    posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...
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    Mensagem por Luis_555 Seg 11 Abr - 18:40:34

    Entao, considerando o menor comprimento do virabrequim, em um 4em linha bem preparado, a dumper nao é necessaria?

    E quando vcs falam em "balancear cada peças" e depois "balançear o conjunto", como é feito isso, oq seria?
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Abr - 20:16:51

    ROGELIO escreveu:
    BANDIT escreveu:É o segunte o balanceamento só traz beneficios ....( a não ser que seja mal feito....)
    é muito bom ter tudo balanceado vc. sente o motor "+ redondo" tem bem - vibração ....só que pra rua montado em original não é obrigatório !
    a polia sai 100% balanceada o virabrquim é uma peça 98% balanceada de fábrica ...é praticamente perfeita! ....vc. fica com volante e embreagem ....
    o volante é bom da um passezinho nele no torno ai já zera 98% perfeito.....a única coisa que vai ficar te faltando é pistão/ biela ....
    pra rua balanceio o conjunto mesmo pistão/biela .....e pior que da diferença já cheguei a encontrar diferença do + leve pro + pesado 350g. de diferença ....( ta ta certo que de mortandela não é muito .....) + em motor 6cc em linha girando 5mil rpm.....é muita coisa ....e era motor original No .....se fosse motor em V não durava 3 dias .....

    bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok

    posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...

    Cara vale apenas sim !!!
    PRA RUA ...
    Eu faço pistão com biela ......não peso em separado.
    pese todas ( todos conjuntos sem anéis ) a + leve serve como " base"
    dai vai tirando peso das outras até ficarem todos os conjuntos com o mesmo peso .....
    tem que usar uma boa balança digital .....
    não pode retirar os " quadradinho " na parte de baixo da biela ( vira) e na parte de cima ( pistão) aqueles quadradinhos são os reforços da biela ....
    também não se pode retirar nada do pino.....
    a biela possui na parte extrena uma saliencia " um friso."....é esses friso que vc. vai retirar até dar o peso .....
    ( quando se alivia o conjunto retira-se todo esse friso deixando a biela com um aspécto redondinho " aerodinâmico")
    mas eu acho que pra vc. já não compensa ......
    apenas deixe todos os conjuntos com o mesmo peso .....
    isso pra motor em linha funciona bem...... polia damper.. - Página 2 218127

    pra motor V8 é caxão
    o balancemaneto do V8 é pesado em gabarito metade da biela e depois a outra metade .....
    e pesa cada pistão um a um .....é um saco!!!!
    viva 6cc cheers cheers cheers
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por ROGELIO Seg 11 Abr - 20:34:48

    beleza bandit mais uma vez valeu as dicas vou mesmo so equaliza os pistoes e biela ate pq nao vai se nada exorbitante na preparaçao mas tanbem nao vai ser leve ta entrando um 525b um cabeçote entre nivel 2 e 3 damper ainda nao decidi se vou injeta mas a ideia e essa ou uma quadrijet por imquanto pra começar a roda vai de w40 pq ja tenho e a parte de baicho foi tudo refeita so nao troquei os pistoes mas os prisioneiros das bielas serao tudo ARP so pra garantir hehehe valeu pessoal...
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    Mensagem por BANDIT Seg 11 Abr - 21:14:30

    ROGELIO escreveu:beleza bandit mais uma vez valeu as dicas vou mesmo so equaliza os pistoes e biela ate pq nao vai se nada exorbitante na preparaçao mas tanbem nao vai ser leve ta entrando um 525b um cabeçote entre nivel 2 e 3 damper ainda nao decidi se vou injeta mas a ideia e essa ou uma quadrijet por imquanto pra começar a roda vai de w40 pq ja tenho e a parte de baicho foi tudo refeita so nao troquei os pistoes mas os prisioneiros das bielas serao tudo ARP so pra garantir hehehe valeu pessoal...

    de uma lida ai sobre cabeçote :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t17112-qual-cabecote
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    Mensagem por ROGELIO Ter 12 Abr - 6:52:18

    beleza bandit eu ja to acompanhando este tanbem ok valeu
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    Mensagem por novacki Qua 18 Jul - 9:58:00

    Pessoal, eu fiz uma polia mais pesada. Quando a minha estourou, eu fiz no torno uma peça de ferro no lugar da borracha e prensei,e fiz uma flange que impede ela de sair, e depois eu mesmo balanciei o conjunto todo.
    Até agora esta suportando de boa,mas opós ler todo o tópico estou preocupado.
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    Mensagem por novacki Qua 18 Jul - 10:01:20

    Na foto mostra somente a flange quando a polia era com borracha,ela salvou meu radiador quando estourou a borracha.
    Mas na aparência ficou a mesma coisa, só foi colocado ferro no lugar da borracha.
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    Mensagem por sebastiao s junior Seg 23 Jul - 22:40:03

    a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 17:28:47

    sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs



    Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....

    Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....polia damper.. - Página 2 218127
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    Mensagem por Diegoj Ter 24 Jul - 17:41:46

    BANDIT escreveu:
    sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs



    Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....

    Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....polia damper.. - Página 2 218127

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não entendo como tem gente que faz uma economia porca dessas, se fosse num motor totalmente original ainda é menos pior, mas gastar dinheiro pra preparar o motor e usar uma polia soldada é pra acabar mesmo
    novacki
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    Mensagem por novacki Ter 24 Jul - 19:10:01

    BANDIT escreveu:
    sebastiao s junior escreveu: a minha polia estourou ai eu soldei ela ja faz mais de anos e nao deu mais problemas diplo 87 88 com 446 6por 2 vira 290 mais tuchos e ta rodano blz por enquanto da aquentado o purrete rsrsrs



    Mas ela vai aguentar até 20.000RPM e NÃO vai sair voando.....

    Em compensação a 6300rpm ou talvez 6500rpm a ponta do teu virabrequim sai voando junto com a sua super polia !!!! iso é certeza .....a Vemelha postada acima mesma coisa ....subiu giro....pode aguardar o estouro....pelo menos se vc. encontra a polia...vc. economiza!!! pois é só retirar ela da ponta do virabrequim (que voou) e comprar outro virabrequim e montar de volta .....polia damper.. - Página 2 218127
    kkkkkk....verdade, tenho que comprar uma polia mesmo, estou arriscando faz tempo.
    Quando a fiz estava duro! e continuo rrsrsrs...comecei gastando muito $$$ em coisas erradas, ai a grana ficou curta, agora vou por uma logo.
    Esta em minha lista de coisas a fazer: cambio de c20, dana 44,damper,msd 6al e bobina.
    Devagar chego la!!!
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    Mensagem por novacki Ter 24 Jul - 19:41:54

    BANDIT escreveu:
    ROGELIO escreveu:

    bandit mais uma duvida heheheh me desculpe a enchesao ok

    posso manda pesa o pistao e a biela ja montado mas sem os aneis ou tem que pesa o pistao e depois a biela pq so mandei balencea o conjunto vira +volante +embreagem+damper e depois desta explicaçao acho que vo aproveita oque vc acha? abraços ...

    Cara vale apenas sim !!!
    PRA RUA ...
    Eu faço pistão com biela ......não peso em separado.
    pese todas ( todos conjuntos sem anéis ) a + leve serve como " base"
    dai vai tirando peso das outras até ficarem todos os conjuntos com o mesmo peso .....
    tem que usar uma boa balança digital .....
    não pode retirar os " quadradinho " na parte de baixo da biela ( vira) e na parte de cima ( pistão) aqueles quadradinhos são os reforços da biela ....
    também não se pode retirar nada do pino.....
    a biela possui na parte extrena uma saliencia " um friso."....é esses friso que vc. vai retirar até dar o peso .....
    ( quando se alivia o conjunto retira-se todo esse friso deixando a biela com um aspécto redondinho " aerodinâmico")
    mas eu acho que pra vc. já não compensa ......
    apenas deixe todos os conjuntos com o mesmo peso .....
    isso pra motor em linha funciona bem...... polia damper.. - Página 2 218127

    pra motor V8 é caxão
    o balancemaneto do V8 é pesado em gabarito metade da biela e depois a outra metade .....
    e pesa cada pistão um a um .....é um saco!!!!
    viva 6cc cheers cheers cheers

    Encontrei esse video de como se faz o balanceamento correto de bielas:
    https://www.youtube.com/watch?v=QLpiF0E0EJU
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Jul - 19:50:14

    EU vi só o iniciozinho....

    pra motor em linha não precisa disso ...

    esse é balanceamento pra motor em V.....esse sim é um pé no saco o balanceamento.....

    no motor em V...vc. chega a ter até 4 pistão no ALTO.....por isso a precisão cirugica ...com o balanceamento das bielas.....

    Se vc. desmonta um motor V8.....e monta de quelquer jeito as bielas.....paraçe umalavadoura de roupas.......tem um "macetinho" que ...se o peso de todas as bielas não ultrapassarem 20g. ........não precisa desse balanceamento ( motor melhorado!!!) forte....SEMPER tem que ter......

    Bielas importadas (um jogo) vem sempre no mesmo peso.....é só montar

    só esse balanceamento custa R$600,oo .
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    Mensagem por novacki Qua 25 Jul - 22:44:57

    http://www.casadasweber.com.br/polia-damper-p-opala-4cc-e-6cc.html
    Estava pesquisando preços de polias, e deparei com essa, achei o sistema de fixação dela muito bom, é semelhante a fixação da polia dos caminhões Scania 113. Mas ela não tem a borracha, ai fica a mesma coisa que a minha esta.
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    Mensagem por Ghost Qui 26 Jul - 8:30:59

    Já viram algum carro com essa montada?

    http://www.summitracing.com/parts/TCI-870022/?rtype=10


    Isso se funcionar pros nossos opalas/caravans ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por Luis Meneghette Dom 19 maio - 7:53:25

    BANDIT escreveu:
    CarecaSP escreveu:Pessoal, a damper 2 canais, cabe certinho no cofre com o motor, ou precisa cortar uma parte da travessa?

    Não , não cabe pois a Dumper é muito maior que a polia normal GM ....
    exitem 2 maneiras de ser feito
    Ou vc. bate na cahapa ( a chapa ali já tem uma concavidade ali para apolia original ) pegue uma marreta e senta a lenha ali.....mas depois pra dar acabamento tem que esmirilhar dar massa ...
    ou Corta-se ali o pedaço .....nesse carro eu cortei polia damper.. - Página 2 218127

    polia damper.. - Página 2 Dscf6718h

    Dae galera, desculpem reviver o tópico... mas é por uma boa causa!

    Vendo essa foto da damper de 1 canal fiquei preocupado, pois irei colocar uma de 2 canais no meu opala devido ao ar condicionado, cabe esse trem la?? Vai ter q cortar muito? alguém já colocou? nao achei foto na net com dois canais.

    olha o tamanho ...

    polia damper.. - Página 2 Img20130518091131
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    Mensagem por Luis Meneghette Dom 19 maio - 8:22:06

    Me precipitei galera, achei a foto!

    polia damper.. - Página 2 2pp114y

    polia damper.. - Página 2 256en7k

    A alteração necessárias é nesse braço da ventoinha q esta na foto? e o corte na parte de baixo?

    No site abaixo de mais umas informações também...

    http://www.ribeiraoopalaclube.com/t288p240-motor-gm-4800cc-292?highlight=manual+da+suspensao+dianteira+do+opala
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    Mensagem por Coupe 76 Sex 1 Nov - 19:54:52

    Q zica, me lasquei o meu e de duas vias Powertec e um diplo 91 6cc!!!
    Nao vai caber ne!?? Quanto sera q fica essa MO do funileiro? Pior q o suporte do radiador cromei tudo!!!!
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    Mensagem por Luis Meneghette Sex 1 Nov - 20:47:52

    Coupe 76,

    Fica tranquilo que não vai precisar alterar quase nada! no maximo dar uma entortada na armação da ventoinha! Coloquei essa de duas vias no meu e nao precisou fazer nada!

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    Mensagem por ful_soundcar Ter 5 Nov - 7:27:20

    a minha caavam comprei da powertech tamebm de duas vias mas com a roda fonica, coube certinho, so que a ventoinha tive que refurar o suporte que sustenta o radiador colocando o maispara frente ai coube certinho, mas passa raaaassssspando.
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    Mensagem por Coupe 76 Ter 5 Nov - 9:29:32

    Boa noticia!!!

    Hoje passei na mecanica e motor esta no cofre...
    Coloquei a damper ali sem encaichar nada e aparentemente tudo ok.
    Amanha passo na mecanica para ver se der certo e se o radiador pegou em algum lugar...

    Mas a chapa do carro ainda sobrou um tequinho de espaco!!!

    Mas nada de achar o parafuso 7/16 rosca esquerda para a ponta do vira!!!

    Abs
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    polia damper.. - Página 2 Empty Polia Dumper Dorman

    Mensagem por Hollyfield Sáb 8 Fev - 17:33:39

    Fala Galera!

    Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar Question Question Question 

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por BANDIT Sáb 8 Fev - 17:59:55

    Hollyfield escreveu:Fala Galera!

    Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar Question Question Question 

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM


    sei la´.....

    mas pela "cara dela"
    isso não tem jeito nenhum de ser produto USA.....no máximo China...é olhe lá .

    Vc pagou quase o preço de uma Dumper da Power Tech (excelente polia)


    por uma polia .....tipo GM original....

    se for girar...... vai voar.
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por Hollyfield Dom 9 Fev - 10:49:35

    BANDIT escreveu:
    Hollyfield escreveu:Fala Galera!

    Comprei uma Polia Dumper da marca Dorman, americana. Alguém já ouviu falar Question Question Question 

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528039443-polia-damper-2-canais-dorman-para-motores-chevy-l6-ou-l4-_JM


    sei la´.....

    mas pela "cara dela"
    isso não tem jeito nenhum de ser produto USA.....no máximo China...é olhe lá .

    Vc pagou quase o preço de uma Dumper da Power Tech (excelente polia)


    por uma polia .....tipo GM original....

    se for girar...... vai voar.

    Grande Bandit polia damper.. - Página 2 255810 
    Então, fiquei com um grilo danado  polia damper.. - Página 2 695742 , porque ela tem uma distância entre os dois canais das correias. Ainda não paguei a fatura, vou ligar lá e desfazer a compra. Vou pegar da Power Tech mesmo....

    Bandit, deixa aproveitar a oportunidade.... pra um motor 250-s com + ou - 180 cv na roda, é necessário prisioneiro de cabeçote ARP Question Question 
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    polia damper.. - Página 2 Empty Re: polia damper..

    Mensagem por N474N Sex 23 maio - 19:45:51

    Boas dicas!!
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    Mensagem por OPAUTIC Seg 25 maio - 21:36:23

    galera e o seguinte meu motor ta com uma folguinha na chaveta vou tirar a polia velha e por uma damper um canal nao vou ter problemas ne??? ou so se usa damper em motor todo balanceado???
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    Mensagem por Ghost Ter 26 maio - 7:37:39

    Folga na chaveta, sofri disso também.
    Meu conselho(pois foi o que resolveu meu problema) é, lixe a parte do virabrequim e faça uma chaveta sob medida para ele. Mas não lixe muito, tire só alguma rebarba que fique e vá no torno fazendo uma chaveta nova até que sirva.

    É isso ou enche de cola ou tira o virabrequim para usinar a ponta.

    Espere alguém mais postar, mas de meu conhecimento, é isso OKK

    Não adianta mudar a polia se a chaveta vai ser a mesma e continuar com folga, precisa resolver isso.


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    Mensagem por OPAUTIC Ter 26 maio - 8:51:08

    Ghost escreveu:Folga na chaveta, sofri disso também.
    Meu conselho(pois foi o que resolveu meu problema) é, lixe a parte do virabrequim e faça uma chaveta sob medida para ele. Mas não lixe muito, tire só alguma rebarba que fique e vá no torno fazendo uma chaveta nova até que sirva.

    É isso ou enche de cola ou tira o virabrequim para usinar a ponta.

    Espere alguém mais postar, mas de meu conhecimento, é isso OKK

    Não adianta mudar a polia se a chaveta vai ser a mesma e continuar com folga, precisa resolver isso.



    é isso que vamos fazer aqui uma chaveta maior!!!
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    Mensagem por Ghost Ter 26 maio - 17:04:18

    Show de bola!
    Se bem feito, não vai lhe incomodar!
    O minha aqui tenho à aproximadamente 1 ano e devo ter rodado perto de mil quilômetros com minha caravan neste período e não tive mais problemas desde então!


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