por Marcelo Pitbull Sex 14 Ago - 13:59:21
Bom srs, tenho algumas coisas à acrescentar se me permitem:
1o a Polia Dumper é mais pesada e necessária em 6 cil (em linha) de alto desempenho devido ao comprimento do virabrequim que vibra muito por ser mais longo que os 4cil, ou, v6 ou v8. Vejam que em uma ponta ele tem apenas uma polia e correias (coisas leves), na outra ponta está o pesado volante do motor disco, platô... Então há um desequilíbrio entre essas duas pontas o que em altos giros produzem altas vibrações, então a ponta mais leve vibra e as vezes perde a polia ou até quebra o virabrequim. Ok!
2o a Polia Dumper vendida por aqui (sem dar nome aos fabricantes) não é composta de 2 partes (metálicas) + uma de borracha e sim de 3 partes metálicas + a borracha! O que na minha opinião é um grave erro. Essa semana ainda desmontei uma que está no meu carro e fiquei p... da vida em constatar o fato!
1a parte metálica=cubo;
2a parte metálica= polia propriamente dita;
3a parte metálica= capa externa de metal onde vão os 6 parafusos de alen;
4a borracha.
Montados nessa ordem de sanduíche:
Cubo/polia/borracha/capa.
Onde está o erro?
São esses 6 parafusos alen que mantém a polia, unida ao cubo e por consequência centrada, caso esses benditos venham a afrouxar, a polia desalinha pois ela está prensando a borracha, acontecendo isso ela vai desalinhando (embora o cubo esteja bem apertado junto ao vira.), dessa forma os malditos parafusos vão soltando cada vez mais e em alguns casos quebrando!!
O que acontece?
A polia solta mas seu cubo tá lá super bem preso!!!
Se precisar eu tiro fotos p mostrar!!
Última edição por Marcelo Pitbull em Sáb 15 Ago - 18:28:03, editado 1 vez(es)
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