Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
tabarbosa (16850)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
Rubão6cc (15350)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
BANDIT (13573)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
Xann (10394)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
j ricardo (9376)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
Jean Bida (9320)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_left73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Bar_right 

+2
100
Marimbondo-caboclo
6 participantes

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Marimbondo-caboclo
    Marimbondo-caboclo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/02/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por Marimbondo-caboclo Seg 24 Mar - 19:35:36

    Desculpem a ignorancia, mas estou começando em matéria de Opala, e antes de ir ao mecânico queria uns palpites. quem puder ajudar...!
    Motor quente, o carro funciona que é uma maravilha
    Porém, está demorando para pegar com o motor frio
    E eu ainda tenho que cuidar quando o safado pega, porque se não acelero com tudo o que tem direito ele morre de novo...
    Além disso, parece que quando acelero rápido, dá para ouvir o motor respondendo, mas o carro demora para pegar velocidade, dá a impressão que ele não aproveita...e o caburador foi limpo não faz muito tempo...Pode ser a bomba de gasolina?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por 100 Seg 24 Mar - 20:01:37

    Cara,

    É muito difícil de dar palpite sem ouvir o motor(meu pai sempre me falava enquanto me ensinava a ser mecânico "-um mecãnico pode até ser cego mas,nunca surdo...")pois,pelo barulho e tal é que sabemos o que está acontecendo mas,vou tentar...

    Pode ser ponto atrasado ou falta de combustível,p/saber se é falta e relativamente fácil,pegue uma bisnaga(pode até ser uma embalagem de desodorante vazia) com gasolina,quando for acelerar jogue um pouco de gasola no carbura,se pegar fácil e/ou subir de giro melhor,é falta,se piorar ou não mudar,pode ser mesmo o ponto...

    Até mais

    100


    ***só uma dica,NUNCA chegue ao mecânico dizendo que é isso ou aquilo(NÓS ODIAMOS ISTO)deixe o cara ver o que é,muitas vezes damos palpite por aqui e,não é nada do que falamos...se achar que não é o que ele está falando,ou procure outro ou diga que acha que não é aquilo,se ele pode checar oi que você acha que é...
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por felipew Seg 24 Mar - 20:45:40

    Hehe então eu acho que sou mais ou menos desse tipo chato às vezes Razz

    Mas é que já sofri com cagadas Mad
    Marimbondo-caboclo
    Marimbondo-caboclo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Opala Especial 73
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/02/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por Marimbondo-caboclo Ter 25 Mar - 15:48:19

    Grande 100 !!!
    Obrigado pelas dicas compadre! Vou testar...

    Bem que sua oficina podia ser mais perto, hein? abre logo uma filial aqui!!!... (que depois daqueles seus posts de customização não vai é faltar cliente)

    até a próxima
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por Xann Ter 25 Mar - 19:38:20

    100 escreveu:***só uma dica,NUNCA chegue ao mecânico dizendo que é isso ou aquilo(NÓS ODIAMOS ISTO)

    Pois é 100, sei bem como é isso, já tive uma Motopeças com Oficina e é brabo mesmo, mas cara é invetável rss, eu mesmo sou bem chato e só levo o carro ou moto ou PC ou TV ou Som pra oficina depois que eu detecto o defeito e tenho certesa que não consigo arrumar, aí eu já chego lá e vou direto ao ponto, economisa tempo rssss.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Assina1moderadorxann2
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por 100 Ter 25 Mar - 20:39:20

    felipew escreveu:Hehe então eu acho que sou mais ou menos desse tipo chato às vezes Razz

    Mas é que já sofri com cagadas Mad

    Felipew,

    Não é questão de chatisse,é que é RUIM p/ caramaba quando alguém dá palpite em seu serviços...

    Só disse isso pois eu entendo os dois lados Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por 100 Ter 25 Mar - 20:40:36

    Marimbondo-caboclo escreveu:Grande 100 !!!
    Obrigado pelas dicas compadre! Vou testar...

    Bem que sua oficina podia ser mais perto, hein? abre logo uma filial aqui!!!... (que depois daqueles seus posts de customização não vai é faltar cliente)

    até a próxima

    Marimbondo,

    Espero que o que eu disse posssa "matar" seu problema...

    Sobre filial,como já disse,eu atendo em domicílio também Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por 100 Ter 25 Mar - 20:42:32

    Xann escreveu:
    100 escreveu:***só uma dica,NUNCA chegue ao mecânico dizendo que é isso ou aquilo(NÓS ODIAMOS ISTO)

    Pois é 100, sei bem como é isso, já tive uma Motopeças com Oficina e é brabo mesmo, mas cara é invetável rss, eu mesmo sou bem chato e só levo o carro ou moto ou PC ou TV ou Som pra oficina depois que eu detecto o defeito e tenho certesa que não consigo arrumar, aí eu já chego lá e vou direto ao ponto, economisa tempo rssss.

    Abraço!

    Xann,

    Então cara eu acho um pouco ruim isso mas,realmente,faz parte...

    Só espro que você lembre (cada vez que for levar algo p/ concertar) como era ruim quando era com você hehehe

    Até mais

    100
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por fauzi Sáb 17 Jul - 12:14:33

    Vou pegar um rabo nesse tópico.
    Alguns amigos acompanharam a saga do H34 do Comodoro 83 álcool. Depois da revisão completa e muita briga, eu achei que tinha conseguido solucionar o problema de encharcar e depois o problema de secar a cuba).
    Rodei uns 45 dias com ele sem qualquer problema ... tava um relógio.
    Ontem a tarde sai com ele e percebi que ele começou, do nada, a apresentar um buraco ao iniciar a aceleração. Na marcha lenta tá perfeito e em alta rotação também.
    Ele não tem conta giro pra gente precisar, mas vamos chutar que ali pelos 1.500/2.000 ele apresenta esse buraco e se deixar ele morre. Prá não afogar ou tirar o pé ou enfia o pé ...
    O que poderá ser dessa vez?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Jul - 14:44:59

    fauzi escreveu:Vou pegar um rabo nesse tópico.
    Alguns amigos acompanharam a saga do H34 do Comodoro 83 álcool. Depois da revisão completa e muita briga, eu achei que tinha conseguido solucionar o problema de encharcar e depois o problema de secar a cuba).
    Rodei uns 45 dias com ele sem qualquer problema ... tava um relógio.
    Ontem a tarde sai com ele e percebi que ele começou, do nada, a apresentar um buraco ao iniciar a aceleração. Na marcha lenta tá perfeito e em alta rotação também.
    Ele não tem conta giro pra gente precisar, mas vamos chutar que ali pelos 1.500/2.000 ele apresenta esse buraco e se deixar ele morre. Prá não afogar ou tirar o pé ou enfia o pé ...
    O que poderá ser dessa vez?


    Álcool.....

    Eu deixo no kit uma agulha comum ou de desentupir fogão que caiba no furo atrás do giclê da marcha lenta.

    Retirando o giclê existe um furo calibrado no corpo do carburador, ele costuma entupir com a soda cáustica do álcool.

    "Xuxando" o furo com a agulha presa no alicate de bico se limpa ele.

    Um pouco de diesel na proporção de 1 litro de diesel para 10 litros de álcool ajuda a evitar a borra que o álcool causa no carburador.

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por fauzi Sáb 17 Jul - 14:51:28

    Ah ... esqueci de comentar que, junto com o tal buraco na aceleração, ficou difícil de pegar. Antes pegava de prima.
    Pra limpar esse furo ai tem que tirar o bura fora?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Jul - 15:03:08

    fauzi escreveu:Ah ... esqueci de comentar que, junto com o tal buraco na aceleração,  ficou difícil de pegar. Antes pegava de prima.
    Pra limpar esse furo ai tem que tirar o bura fora?

    Não precisa tirar o carburado, somente soltar o giclê n° 2 (soquete 10mm), e com uma lanterna já se consegue ver o furo no fundo.

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Images?q=tbn:ANd9GcSdUzmOVtEszGrZaKylZrOYwaAimY_W9dzE4w&usqp=CAU

    A marcha lenta não serve somente na lenta, ela que segura a rotação até o sistema principal começar a funcionar.

    E é ela que fornece combustível para pegar.

    Tire as velas e limpe, elas podem ter encharcado (principalmente a última).
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por fauzi Dom 18 Jul - 9:01:06

    Boa dia,
    Então, fui mexer agora cedo e já fiz merda.
    Até o lance do giclê fiz certinho. Porém o carro não pegou.
    Ai fui olhar as velas. Não sabia qual era a número 4. Ai tirei a mais próxima do radiador. Tava limpa, mas aproveitei e passei a escova de aço manual. Repeti o processo na mais próxima do volante do motor. Também limpa mas limpei também.
    Ai fui tirar a terceira e pimba ... tava mais dura que a outra e o braço fraquejou, ficou fora de prumo e quebrou a vela ... caramba ...
    Vou aproveitar e trocar as 4. A que tirei é a BP6ES ...
    Pergunto se continuo com essas ou troco por alguma melhor. Qual?
    Mas tô achando que mesmo trocando não vai resolver o buraco na aceleração e a dificuldade de pegar. Vamos ver.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por adpachec Dom 18 Jul - 12:10:23

    fauzi escreveu:Boa dia,
    Então, fui mexer agora cedo e já fiz merda.
    Até o lance do giclê fiz certinho. Porém o carro não pegou.
    Ai fui olhar as velas. Não sabia qual era a número 4. Ai tirei a mais próxima do radiador. Tava limpa, mas aproveitei e passei a escova de aço manual. Repeti o processo na mais próxima do volante do motor. Também limpa mas limpei também.
    Ai fui tirar a terceira e pimba ... tava mais dura que a outra e o braço fraquejou, ficou fora de prumo e quebrou a vela ... caramba ...
    Vou aproveitar e trocar as 4. A que tirei é a BP6ES ...
    Pergunto se continuo com essas ou troco por alguma melhor. Qual?
    Mas tô achando que mesmo trocando não vai resolver o buraco na aceleração e a dificuldade de pegar. Vamos ver.

    Álcool é vela grau 6 (eu estou com ngk), quando rodei 100% gasolina usei ngk grau 7, a grau 6 me queimou na estrada, sorte eu levar um kit reserva.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por fauzi Seg 19 Jul - 8:09:54

    Achei o pobrema ...
    Baum, troquei a vela, injetei um pouco de gasolina e não pegou.
    Fui olhar e a gasolina da partida a frio tava caindo pra fora.
    O plugue tinha saído do carburador.
    Eu já tinha achado estranho esse plugue ser só encaixado ali, sem rosca
    Na época perguntei pro técnico e ele falou que é assim mesmo.
    Tô pensando em colar com araldite ...

    Conteúdo patrocinado


    73 Demorando a pegar e falhas na aceleração Empty Re: 73 Demorando a pegar e falhas na aceleração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 14:08:09