Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
Xann (10394)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_leftTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 BarTroca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Bar_right 

+6
Palao75
País Da Fome
ssinjetado
opalãotyson
tabarbosa
Victor4100
10 participantes

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Victor4100 Sex 4 Set - 12:16:41

    Brothers do Forum..... encontrei uma oportunidade unica....... tem um cara aqui da minha região que tem uma Caravan 80 a alcool c/ direção hidrauliza e ele ta querendo trocar a mecanica da Caravan por uma 4cc !!!! Ta precisando de grana...... Logico que me interessei. Porém, preciso esclarecer algumas duvidas essenciais pra fechar o negocio. Vou dar a descrição dos dois carros:
    * o meu: Opala 76 4cc cambio clec clec s/ direção
    * a caravan: 80 6cc cambio clec clec c/ direção

    Dai vem as duvidas. Pessoal sed er pra responder rapidinho pra eu não perder o negocio eu agradeço demais vocês:
    1. Quando eu trocar as mecanicas, vou precisar trocar as direções tbm ??? O combinado ficou de trocar somente a mecanica e deixar as direções originais nos carros. Por exemplo: eu colocando o 4cc no Caravan e deixando a direção Hidraulica dela vai servir tudo certinho ??? e Colocando o 6cc no Opalão e deixando a direção mecanica vai encaixar tudo ???

    2. Como os dois cambios são clec clec preciso eu trocar os cambios ??? Muitos dizem que as caixas são iguais tanto a do 4cc como a do 6cc. Sendo assim deixaria a minha caixa ( que por sinal é ZERADA, não encavala 1 marcha ) no meu carro mesmo e a dele no dele. No caso seja necessário a troca, o encaixe do cambio no tunel é igual para os dois carros ou va ter que fazer adap???

    3. De resto vai ser só trocar motor, cambio, diferencial, quadro de suspensão e suporte do radiador ??? Aconselham algo mais ? De solda nova nos carros vai ser só os suportes que vai ter tirar de um e colocar no outro ????

    Pessoal...o negocio é bom pra caramba........tudo trocado certinho e vou ter que voltar pro brother menos de R$ 1800,00 !!! O motor é 6cc alcool tucho mecanico !!!! 171 CV original !!!!!!

    Valeu galera... ajudem um desesperado !!!!! rsrsrsrsrrsrs Shocked bom Sad
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por tabarbosa Sex 4 Set - 13:26:10

    Victor4100 escreveu:Brothers do Forum..... encontrei uma oportunidade unica....... tem um cara aqui da minha região que tem uma Caravan 80 a alcool c/ direção hidrauliza e ele ta querendo trocar a mecanica da Caravan por uma 4cc !!!! Ta precisando de grana...... Logico que me interessei. Porém, preciso esclarecer algumas duvidas essenciais pra fechar o negocio. Vou dar a descrição dos dois carros:
    * o meu: Opala 76 4cc cambio clec clec s/ direção
    * a caravan: 80 6cc cambio clec clec c/ direção

    Dai vem as duvidas. Pessoal sed er pra responder rapidinho pra eu não perder o negocio eu agradeço demais vocês:
    1. Quando eu trocar as mecanicas, vou precisar trocar as direções tbm ??? O combinado ficou de trocar somente a mecanica e deixar as direções originais nos carros. Por exemplo: eu colocando o 4cc no Caravan e deixando a direção Hidraulica dela vai servir tudo certinho ??? e Colocando o 6cc no Opalão e deixando a direção mecanica vai encaixar tudo ???

    essa permuta é viavel sim... o que muda é que do motor 6 cil vai ter que tirar a polia dupla, suportes, caixa de DH e bombas, reservatorio e mangueiras, pois essas tem que colocar no 4 cil...

    2. Como os dois cambios são clec clec preciso eu trocar os cambios ??? Muitos dizem que as caixas são iguais tanto a do 4cc como a do 6cc. Sendo assim deixaria a minha caixa ( que por sinal é ZERADA, não encavala 1 marcha ) no meu carro mesmo e a dele no dele. No caso seja necessário a troca, o encaixe do cambio no tunel é igual para os dois carros ou va ter que fazer adap???
    fica com o seu cambio sem problemas que vai bem e e´igual ao do seu amigo... quanto ao cambio não sei te dizer.


    3. De resto vai ser só trocar motor, cambio, diferencial, quadro de suspensão e suporte do radiador ??? Aconselham algo mais ? De solda nova nos carros vai ser só os suportes que vai ter tirar de um e colocar no outro ????

    troque toda a suspensão dianteira, incluindo os freios se puder (o seu é solido e o dele ventilado), o proprio radiador, helice de ventuinha, motor de arranque, alternador etc

    Pessoal...o negocio é bom pra caramba........tudo trocado certinho e vou ter que voltar pro brother menos de R$ 1800,00 !!! O motor é 6cc alcool tucho mecanico !!!! 171 CV original !!!!!!

    não saiu 250S a alcool original de fabrica...

    Valeu galera... ajudem um desesperado !!!!! rsrsrsrsrrsrs Shocked bom Sad
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por opalãotyson Sex 4 Set - 13:43:58

    amigo, vejo somente um agravante muito sério na tua troca de mecanica!! chamado DETRAN, aqui no sul ao menos essa troca de motores não é mais permitido!!!!!! se o carro saiu de fábrica 4cc original, eles não permitem mais botar um 6cc, pra ficar mais claro, da potencia original que está nos docs, a unica alteração é acréscimo de 10% desta potencia!!!! ou seja se seu 4cc tem 89cv nos docs, o permitido será no maximo um motor que não ultrapasse 89+8,9cvs!! só se ae em SP essa lei não vigore, no resto está em todos país!!!!

    abraço
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por tabarbosa Sex 4 Set - 13:50:36

    essa do detran não sabia... mas que coisa chata...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por ssinjetado Sex 4 Set - 15:05:58

    Aqui até da pra por, dai faz transferencia por despachante que não precisa fazer vistoria, mas o problema é quando vc for vender e tiver que passar por vistoria, e se o motor tiver cadastro em outro carro dai aparece o problema, eu to colocando no meu e não to nem ai.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Victor4100 Sex 4 Set - 16:40:21

    Falei com um pessoal que são mecânicos de verdade e ninguém ta sabendo dessa lei. Vocês têm algum link que descreve isso ????? SSINJETADO..... acho q vou fazer igual vc mesmo...... soh não entendo o pq de tudo isso q o governo faz ...... afeta o mercado dos mecanicos e de peças de preparação e tal...... não vai ser assim que eles acabarão com os ilegais...... dai e gente que paga o pato !!! pig Evil or Very Mad

    TABARBOSA....... esse do 250 a alcool original de fabrica eh uma briga eterna... existem conhecedores que falar que saiu sim e que o motor era amarelo !!!! Alguns já até provaram isso.... li em uma revista..... coisas de se pesquisar neh ?!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por tabarbosa Sex 4 Set - 17:00:36

    250S a alcool original de fabrica voa... herhehe
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Victor4100 Sáb 5 Set - 14:00:28

    OPALÃOTYSON..... reparei nos docs dos dois carros que todos tem 000cv !!!!!!!!!!! Acho q assim eu poderia trocar o motor tranquilamente não eh ???????
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por ssinjetado Sáb 5 Set - 14:22:36

    Victor4100 escreveu:OPALÃOTYSON..... reparei nos docs dos dois carros que todos tem 000cv !!!!!!!!!!! Acho q assim eu poderia trocar o motor tranquilamente não eh ???????

    Já olhou o numero do motor Question Question Question Question
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por opalãotyson Sáb 5 Set - 18:17:55

    Victor4100 escreveu:OPALÃOTYSON..... reparei nos docs dos dois carros que todos tem 000cv !!!!!!!!!!! Acho q assim eu poderia trocar o motor tranquilamente não eh ???????


    victor, cara ae já num sei, o que sei de certeza, foi o que te falei antes, a coisa tão complicada, que até meu opala que saiu de fábrica com 6cc, e alguns tempos usou 4cc, tá dificil de legalizar, ou seja um carro que saiu 6cc de fábrica e mesmo assim os cara tão complicando!!!

    as leis para modificações aqui no sul são as seguintes:
    1- acréscimo de 10% da potencia original do veiculo
    2- dininuição da potencia!!! essa acho que nenhum opaleiro se interessa!!! hehhe
    3- volta as caracteristicas originais, como veiculo saiu de fábrica!!
    Agora sei que existem alguns blocos de opalas 6cc que constam ter 90cvs, ae fica fácil legalizar, pois a potencia fica identica a dos 4cc!!, porque os caras não vão pela estrutura do motor e ssim pela potencia!!! ou seja eles não querem saber se é 4cc ou 6cc que tá dentro do cofre e sim a potencia.

    espero ter ajudado, abraço
    País Da Fome
    País Da Fome
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 34
    Localização : Cwb
    Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
    Cilindros : 6 cil / 4 cil.

    Data de inscrição : 20/05/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por País Da Fome Qua 9 Set - 0:15:57

    e como ele calculam essa potencia.??
    se eu disser que tem os 98 cvs originais do 4cil no meu 6 cil eles vao acreditar?
    ou vão pagar um dinamometro pra provar que eh mentira minha????
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Palao75 Dom 13 Set - 23:47:31

    Eu acho que pelo numero do motor eles conseguem ver no banco da GM quantos cv tinha original.

    Quanto a legalizaçao aconselho a todos a procurar um bom despachante para fazer caso contrario a dor de cabeça é enorme e mais de 2meses para finalizar a legalizaçao(isso se for possivel).
    País Da Fome
    País Da Fome
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 34
    Localização : Cwb
    Modelo do carro : 1979 Cupe Standart / 1975 Especial
    Cilindros : 6 cil / 4 cil.

    Data de inscrição : 20/05/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por País Da Fome Seg 14 Set - 7:38:19

    ee pra eu legalizar.. do que tanto eu preciso de documentos?
    fora a procedencia do motor etc.!!!

    ???
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por opalãotyson Sáb 19 Set - 8:36:30

    País Da Fome escreveu:ee pra eu legalizar.. do que tanto eu preciso de documentos?
    fora a procedencia do motor etc.!!!

    ???


    amigo, como dito acima, ao aqui, no Sul e no com certeza no resto do país, SOMENTE o Detran está permitindo essa troca de motores de volumes diferentes, ou seja um 4cc para 6cc, se sua carroceria tenha saido de fábrica com motor 6canecos, agora se teu carro usa motor 4, como no meu caso, porem saiu 6 de fábrica, tu vai gastar a sola do sapato mas conssegue, pela tal lei de..."devolver caracteriticas originais de fábrica". do contrário, aqui no sul é impossivel, fazer essa modificação!!!

    Se teu caso for igual ao meu, é só tu levar o numero completo do chassis, no Detran, que pela codificação eles detectam se tratar dum opala que saiu de fábrica com motor de 250pol cubicas!!! ae o cara do Detran manda um pedido para a central do Detran do teu Estado, pedindo essa devolução das tais caracteristicas!!

    No que se refere a aquisição do motor, tu tem de ter um certificado de origem/procedencia, daonde saiu o tal motor, seja nota fiscal ou recibo autenticado em cartório, claro! ou aqui eles no meu caso aceitaram uma declaração, seguindo as condições da (resolução do CONTRAM 282/08), que basicamente te enquadra como total responsável pela origem do motor, ficando a voce as responsabilidades legais e penais caso esse motor tenha sido originado de furto, roubo etc... ou seja, se o motor não tiver nenhum desses problemas é a solução mais fácil e rápida!!!


    Pórem a um vacilo nesta tal lei, o Detran não está preucupado se o motor é 4cc ou 6cc, e sim o problema está na potencia dos docs, ou seja, com tantos erros na digitação de potencia principalmente de carros mais antigos, existem caso de motores 6cilindros que ao puxar pelo numero, alguns tem potencia menores que 100cvs, já vi alguns com 90cv por exemplo.
    Pra voce entender melhor, se tu achar um motor com essa potencia, que é similar a alguns motores 4cc, os mais novos com 98cvs, ae não tem problema, essa modificação é permitida tranquilamente!! pois a lei permite ampliar a faixa de potencia em até 10%.

    espero ter ajudado!!!
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por A Richetti Sex 23 Out - 15:20:58

    Olá pessoal. Estes gostaria de aproveitar este tópico porque meu opala era original 4cc, mas hoje está como 6cc (legalizado). Eu deixei ele no mecânico para fazer a parte mecânica e encontramos as seguintes discrepâncias. O motor era originalmente à álcool e agora está funcionando com gasolina e o quadro da suspensão ainda está com o de 4cc. O motor esta rodando bem lisinho, mas o carro é realmente um pouco instável. Seria por causa deste quadro com molas mais "moles"? Existe alguma forma de amenizar isto, ou só com a troca do quadro da suspensão por um de 6cc?
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 23 Out - 18:15:49

    Quanto ao motor álcool rodar na gasolina, sem problemas,
    desde que acerte carburação, velas, ponto, válvula termostática.
    A suspensão dianteira é a mesma no 4 e 6cil, exceto suporte
    do motor e molas.
    No seu caso pode ser as molas "moles", ou amortecedor ruim.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por A Richetti Seg 26 Out - 7:17:19

    Pedro Opala90 escreveu:Quanto ao motor álcool rodar na gasolina, sem problemas,
    desde que acerte carburação, velas, ponto, válvula termostática.
    A suspensão dianteira é a mesma no 4 e 6cil, exceto suporte
    do motor e molas.
    No seu caso pode ser as molas "moles", ou amortecedor ruim.


    Obrigado. É possível fazer a troca só das molas? Existe alguma dificuldade neste serviço? Os amortecedores estavam OK.
    avatar
    Joacir Freitas Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 41
    Localização : Viamão/RS
    Modelo do carro : Siena EL 1.4 2012/13
    OPALA:Loading...
    Cilindros : 4 e...
    Data de inscrição : 22/07/2020

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Joacir Freitas Soares Seg 21 Set - 19:47:39

    Se trocar o motor de 4 cilindros para um 6 cilindros e deixar mesma suspensão dá algum problema?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 25 Set - 22:27:46

    Joacir Freitas Soares escreveu:Se trocar o motor de 4 cilindros para um 6 cilindros e deixar mesma suspensão dá algum problema?


    o agregado dianteiro tem q ser trocado devido os suportes q mudam.


    molas tbem mudam.



    na traseira é tudo igual.
    avatar
    Joacir Freitas Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 41
    Localização : Viamão/RS
    Modelo do carro : Siena EL 1.4 2012/13
    OPALA:Loading...
    Cilindros : 4 e...
    Data de inscrição : 22/07/2020

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Joacir Freitas Soares Sex 25 Set - 23:12:43

    Marcos Adriano escreveu:
    Joacir Freitas Soares escreveu:Se trocar o motor de 4 cilindros para um 6 cilindros e deixar mesma suspensão dá algum problema?


    o agregado dianteiro tem q ser trocado devido os suportes q mudam.


    molas tbem mudam.



    na traseira é tudo igual.
    Sobre o agregado dianteiro...
    se mudasse só as orelhinhas onde anexa o motor daria para deixar o original ?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 26 Set - 18:21:26

    Joacir Freitas Soares escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:


    o agregado dianteiro tem q ser trocado devido os suportes q mudam.


    molas tbem mudam.



    na traseira é tudo igual.
    Sobre o agregado dianteiro...
    se mudasse  só as orelhinhas onde anexa o motor daria para deixar o original ?


    da sim....é uma pratica comum.....mas tem q mudar sim....ou o agregado completo ou os suportes.


    as molas do 6cil tem mais "carga" pra suportar o peso maior do motor....uma mola dianteira de 4cil talvez deixe a frente muito baixa.

    Conteúdo patrocinado


    Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80 Empty Re: Troca de motor 4cc de um Opala 76 por um 6cc 80

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 5:02:52