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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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250s ou nao
comodoro89/90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
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Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº1
250s ou nao
amigos venho aki dividir minha duvida como saber se um motor e 250s eu nao entendo bem dessas coisas de mecanica quem puder ajudar
abraços
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Piero- Opaleiro
- Número de Mensagens : 251
Idade : 50
Localização : Curitiba - Pr
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/09/2008
- Mensagem nº2
Re: 250s ou nao
Seguem as seguintes diferenças básicas do 250-S em relação ao 250 comum:
- Comando de válvulas mais "bravo" (com maior duração);
- Tuchos mecânicos;
- Taxa de compressão do motor um pouco maior;
- Volante do motor dos modelos 4 cil (mais leve);
- Veículos com esses motores usam conta-giros até 7000 rpm em virtude do comando girar mais alto.
Esse motor é mais potente em razão do 1º e 3º itens acima. É também um motor mais ruidoso em função dos tuchos mecânicos. Eu digo ruidoso lá no motor e não no escapamento.
Um abraço!
- Comando de válvulas mais "bravo" (com maior duração);
- Tuchos mecânicos;
- Taxa de compressão do motor um pouco maior;
- Volante do motor dos modelos 4 cil (mais leve);
- Veículos com esses motores usam conta-giros até 7000 rpm em virtude do comando girar mais alto.
Esse motor é mais potente em razão do 1º e 3º itens acima. É também um motor mais ruidoso em função dos tuchos mecânicos. Eu digo ruidoso lá no motor e não no escapamento.
Um abraço!
comodoro89/90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Idade : 38
Localização : hortolandia sp
Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/01/2009
- Mensagem nº3
Re: 250s ou nao
mas esse itens so ve desmontando o motor tem alguma coisa q olhando da pra ve diferença
valeu
valeu
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº4
Re: 250s ou nao
se ele for totalmente original, sem nada mexido mesmo, externamente vc diferencia pela pintura dele que é em vermelho, usa carbura 446, filtro de ar com tampa cromada. acho q é isso.rsrs.. o problema é saber se o motor nunca foi alterado nada, como a cor, carburação etc... se for originalzão mesmo, externamente são essas as principais diferenças, mas da pra ouvir o barulho dos tuchos mecânicos com ele na marcha lenta... faz tipo um tic,tic,tic... mais ou menos assim, se vc ouvir um 250 normal (4100) e depois ouvir o 250S, da pra notar nitidamente a diferença no barulho dos tuchos!
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
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Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº5
Re: 250s ou nao
É, para saber se o carro veio originalmente ou não 250S, tem uma tentativa com a numeração do motor. Aqui no forum tem uma tabela explicando o significado dessa numeração, é um pouco confusa e não está completa, mas vale a pena tentar....
Já pra saber o que mexeram no carro, só desmontando mesmo.
Já pra saber o que mexeram no carro, só desmontando mesmo.
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
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Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
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- Mensagem nº6
Re: 250s ou nao
tem as letras MC no bloco tbm, mais saiu outros blocos 250S com outra letra no final
Abraço
Abraço
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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Cilindros : 4.. Por alguns meses...
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- Mensagem nº7
Re: 250s ou nao
descobri essa semana retrasada q o opala do meu pai era 250S ma so motor era amarelo isso ta certo ?
so pra lembrar q o carro era a alcool e era 85
abraços
so pra lembrar q o carro era a alcool e era 85
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allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
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Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº8
Re: 250s ou nao
Pelo que se concluiu em um outro tópico, não saiu 250S álcool original.....
comodoro89/90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
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Modelo do carro : diplomata 88
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº9
Re: 250s ou nao
pelo q comclui dos comentarios dos amigos o meu nao e 250s mas sempre bom ter informaçoes sobre essas maquinas q tanto adoramos mas imagino se o 6cc normal ja anda muito o 250s deve voa
valeu galera
valeu galera
thiago.santiago- Opaleiro
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Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº10
Re: 250s ou nao
Não é apenas as letras MC mas tambem MD(como o meu), MK
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: 250s ou nao
250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Xann- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº12
Re: 250s ou nao
Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.
Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Giovani Parra- Moderadores
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: 250s ou nao
que eu saiba 250-S só na gasola e com tuchos mecânicos...
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http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
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Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº14
Re: 250s ou nao
O meu é com as letras MD ano 78 gasolina com tucho mecanico.
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº15
Re: 250s ou nao
KKKKKKKKK!!!!Não, não...tá confundindo...eu defendo com sangue rsrsrs...até o último suspiro que não existe!!! Tipo morrendo.... bem rouco:Du..du.. duzento cincoe... éssii.....só...só...na .....gas....gas...so...liina....ai morre...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.
Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.
Agora, desembarcada da cegonha, ai valia tudo...
_________________
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: 250s ou nao
taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
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- Mensagem nº17
Re: 250s ou nao
Bem dessa mesmo...opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
até olhando os manuais da GM nunca foi falado em 250-S álcool, o que tinha era o motor 250 álcool, mas 250-S não...
Abraços
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: 250s ou nao
agora, vamos falar sério, taxar bem no capricho um 250-S pro alcool, trocando pistões e tudo que precisa, deve ficar o bixo neh?
Giovani Parra- Moderadores
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Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº19
Re: 250s ou nao
vixi, se fica...
hehehehe
hehehehe
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº20
Re: 250s ou nao
Não por isso ,por que o comando do 4.1 alcool e gasolina são iguais...250-S é um motor antigo, uma opção pra quem queria mais pegada,na época em que só existia 250 na gasolina...a partir de 85 ou 86 entrou o 250 alcool na linha, os motores gasolina se mantiveram e o 6 cil alcool era oferecido somente na versão simples, mesmo assim já contava com 10% a mais de potencia que o proprio 250-S gasolina, ou seja, já era o carro mais rápido e veloz do Brasil,não havia necessidade alguma de se auto superar, já que 2, 5,6 cv a mais num motor geram custos a montadora,mudam os números em todos os aspectos, custo, potencia, consumo, etc...já era o Top , não precisava mais, é só analisar a história da GM, das montadoras em geral, a GM poderia ter lançado um Opala com 150,160 cv "se fosse" a necessidade,a pedida do mercado, mas não era, tal qual em 91/92, saíram da fábrica os Opalas com menor aceleração e final.Por que? Os seus concorrentes o fizeram assim, Santana GLS, Versailes Ghia, Del Rey Ghia eram seus concorrentes,logo o que já era um projeto com morte certa, entrava na briga(difícil) de consumo com estes modelos, mesmo assim não fez feio em desempenho perante os mesmos...Com certeza a época dos Opalas de briga foi outra...década de 70...até o fim dos SS...opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
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- Mensagem nº21
Re: 250s ou nao
faz sentido mesmo Jean!!! se analisar desta forma a GM teve razão sim em "amansar" mais os 6cil.!!! certinho
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº22
Re: 250s ou nao
Não foi só por questões de mercado, na epoca (80-90), ja estava em vigor um programa do governo federal chamado PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, esse programa ainda esta em vigor, são várias etapas, acho que atualmente estamos na 5 ou mais, A GM teve que trabalhar na mecanica do opala para se encaixar nesse programa. Reduzindo a potencia, reduz o consumo e por sua vez a emissão de poluentes.
Mas voltando ao assunto, como ja disseram motor 250S somente a gasolina, com tuchos mecanicos e comando de maior graduação, externamente a diferença era na cor (vermelho). Ja ouvi cada coisa desse 250S (alcool, tucho hidraulico e por ai vai...)
Mas voltando ao assunto, como ja disseram motor 250S somente a gasolina, com tuchos mecanicos e comando de maior graduação, externamente a diferença era na cor (vermelho). Ja ouvi cada coisa desse 250S (alcool, tucho hidraulico e por ai vai...)
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Cilindros : 250-S
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- Mensagem nº23
Re: 250s ou nao
Mas os orgãos controladores foram rigorosos só depois do início da década de 90,até então era "bonito" a montadora que tinha estas proocupaçoes, mas fazer valer ná prática só mesmo depois do início de 90,foi também decisivo para a nova mecanica do OPala,já que o Opel Senator(nosso Omega 93) não ficaria pronto ainda...Opala ainda não pegou a entrada dos catalizadores que deixaram o transito com cheirinho até então desconhecido do nosso olfato rsrsrs....agora 250-S é cada uma...Tem até um tal de 250-S Way....sei lá...Paulo Corso escreveu:Não foi só por questões de mercado, na epoca (80-90), ja estava em vigor um programa do governo federal chamado PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, esse programa ainda esta em vigor, são várias etapas, acho que atualmente estamos na 5 ou mais, A GM teve que trabalhar na mecanica do opala para se encaixar nesse programa. Reduzindo a potencia, reduz o consumo e por sua vez a emissão de poluentes.
Mas voltando ao assunto, como ja disseram motor 250S somente a gasolina, com tuchos mecanicos e comando de maior graduação, externamente a diferença era na cor (vermelho). Ja ouvi cada coisa desse 250S (alcool, tucho hidraulico e por ai vai...)
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Paulo Corso- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº24
Re: 250s ou nao
250S way o que é isso???
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº25
Re: 250s ou nao
Minha falecida caravan era 250s alcool, mas o comando foi pras trevas, rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº26
Re: 250s ou nao
Jean Bida escreveu:KKKKKKKKK!!!!Não, não...tá confundindo...eu defendo com sangue rsrsrs...até o último suspiro que não existe!!! Tipo morrendo.... bem rouco:Du..du.. duzento cincoe... éssii.....só...só...na .....gas....gas...so...liina....ai morre...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.
Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.
Agora, desembarcada da cegonha, ai valia tudo...
hauhauahauahua
essa foi boa viu, fiquei aqui imaginando a cena...
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº27
Re: 250s ou nao
Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:
Comando final 882;
Tuchos mecânicos;
Carburação DFV 446;
Junta do cabeçote de alumínio;
Taxa 8,5:1;
Molas duplas nas válvulas.
Certo? Falta alguma coisa?
Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:
Comando final 882;
Tuchos mecânicos;
Carburação DFV 446;
Junta do cabeçote de alumínio;
Taxa 8,5:1;
Molas duplas nas válvulas.
Certo? Falta alguma coisa?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº28
Re: 250s ou nao
allanfrz escreveu:Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:
Comando final 882;
Tuchos mecânicos;
Carburação DFV 446;
Junta do cabeçote de alumínio;
Taxa 8,5:1;
Molas duplas nas válvulas.
Certo? Falta alguma coisa?
FALTA 6X2 pra ouvir a MÚSICA
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº29
Re: 250s ou nao
BANDIT escreveu:allanfrz escreveu:Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:
Comando final 882;
Tuchos mecânicos;
Carburação DFV 446;
Junta do cabeçote de alumínio;
Taxa 8,5:1;
Molas duplas nas válvulas.
Certo? Falta alguma coisa?
FALTA 6X2 pra ouvir a MÚSICA
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: 250s ou nao
Jean Bida escreveu:Não por isso ,por que o comando do 4.1 alcool e gasolina são iguais...250-S é um motor antigo, uma opção pra quem queria mais pegada,na época em que só existia 250 na gasolina...a partir de 85 ou 86 entrou o 250 alcool na linha, os motores gasolina se mantiveram e o 6 cil alcool era oferecido somente na versão simples, mesmo assim já contava com 10% a mais de potencia que o proprio 250-S gasolina, ou seja, já era o carro mais rápido e veloz do Brasil,não havia necessidade alguma de se auto superar, já que 2, 5,6 cv a mais num motor geram custos a montadora,mudam os números em todos os aspectos, custo, potencia, consumo, etc...já era o Top , não precisava mais, é só analisar a história da GM, das montadoras em geral, a GM poderia ter lançado um Opala com 150,160 cv "se fosse" a necessidade,a pedida do mercado, mas não era, tal qual em 91/92, saíram da fábrica os Opalas com menor aceleração e final.Por que? Os seus concorrentes o fizeram assim, Santana GLS, Versailes Ghia, Del Rey Ghia eram seus concorrentes,logo o que já era um projeto com morte certa, entrava na briga(difícil) de consumo com estes modelos, mesmo assim não fez feio em desempenho perante os mesmos...Com certeza a época dos Opalas de briga foi outra...década de 70...até o fim dos SS...opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
Os 250/S são os de 171 hp (bruto) creio que os 80/84 . 168/7 HP creio que seja esse o valor do últimos 250/S e os motores a álcool chegavam a 145HP . e como no BRASIL tudo é diferente eles (GMB) achavam que iria ficar muito pra nossas ruas e o carro um 250/S álcool (que francamente um 250/S bem acertado o freio já fica devendo !)
Essa é a metogia do Brasil lembram uno turbo com motor 1.4 , tempra turbo com 8V ......nunca fazem aqui um carro verdadeiramente TOP ...
Uma coisa que não entendo são as ultimas series de motores 90/92 o ultimo opala era pra ser injetado fizeram toda parte de baixo e veio com 3E até ai passa , já se sabia que o omega viria a substituir o opala motor 3.0 pra nós muita tecnologia lá fora sendo tirado de circulação por alto consumo e poluição depois a nossa querida GMB recorre ao velho bloco do opala envia o motor pra lotus (filial da GM) e eles fazem um motor 4.1 24V com turbo com 260HP oque é rejeitado pela nossa GMB alegando que teria que reprojetar todo o sistema de suspensão do omega ???? !!! Se isso fosse nos USA certamente teria um omega /S . GTO , SS .....sei lá mas pra nós aqui nada !!! só um velho novo motor 4.1 de 164HP !!!!!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº31
Re: 250s ou nao
Esse Omega Lotus é bruto!!!
O bloco era o mesmo do 3.0, mas aumentado para 3.6 24 valvulas com duplo comando e bi-turbo. Rendia 382 cavalos com 56 Kg de torque e cambio de 6 marchas do corvette.
O bloco era o mesmo do 3.0, mas aumentado para 3.6 24 valvulas com duplo comando e bi-turbo. Rendia 382 cavalos com 56 Kg de torque e cambio de 6 marchas do corvette.
Última edição por Edson Santos em Qua 16 Set - 23:54:54, editado 1 vez(es)
Edson Santos- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: 250s ou nao
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