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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    250s ou nao Empty 250s ou nao

    Mensagem por comodoro89/90 Sáb 12 Set - 11:08:18

    amigos venho aki dividir minha duvida como saber se um motor e 250s eu nao entendo bem dessas coisas de mecanica quem puder ajudar
    abraços
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Piero Sáb 12 Set - 11:29:17

    Seguem as seguintes diferenças básicas do 250-S em relação ao 250 comum:

    - Comando de válvulas mais "bravo" (com maior duração);
    - Tuchos mecânicos;
    - Taxa de compressão do motor um pouco maior;
    - Volante do motor dos modelos 4 cil (mais leve);
    - Veículos com esses motores usam conta-giros até 7000 rpm em virtude do comando girar mais alto.

    Esse motor é mais potente em razão do 1º e 3º itens acima. É também um motor mais ruidoso em função dos tuchos mecânicos. Eu digo ruidoso lá no motor e não no escapamento.

    Um abraço!
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por comodoro89/90 Sáb 12 Set - 11:47:52

    mas esse itens so ve desmontando o motor tem alguma coisa q olhando da pra ve diferença
    valeu
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 12 Set - 14:38:03

    se ele for totalmente original, sem nada mexido mesmo, externamente vc diferencia pela pintura dele que é em vermelho, usa carbura 446, filtro de ar com tampa cromada. acho q é isso.rsrs.. o problema é saber se o motor nunca foi alterado nada, como a cor, carburação etc... se for originalzão mesmo, externamente são essas as principais diferenças, mas da pra ouvir o barulho dos tuchos mecânicos com ele na marcha lenta... faz tipo um tic,tic,tic... mais ou menos assim, se vc ouvir um 250 normal (4100) e depois ouvir o 250S, da pra notar nitidamente a diferença no barulho dos tuchos!
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por allanfrz Sáb 12 Set - 18:52:28

    É, para saber se o carro veio originalmente ou não 250S, tem uma tentativa com a numeração do motor. Aqui no forum tem uma tabela explicando o significado dessa numeração, é um pouco confusa e não está completa, mas vale a pena tentar....
    Já pra saber o que mexeram no carro, só desmontando mesmo.
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por opalera6 Dom 13 Set - 18:10:23

    tem as letras MC no bloco tbm, mais saiu outros blocos 250S com outra letra no final

    Abraço
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 Set - 18:17:54

    descobri essa semana retrasada q o opala do meu pai era 250S ma so motor era amarelo isso ta certo ?
    so pra lembrar q o carro era a alcool e era 85
    abraços 250s ou nao 218127
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por allanfrz Dom 13 Set - 21:36:08

    Pelo que se concluiu em um outro tópico, não saiu 250S álcool original.....
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por comodoro89/90 Seg 14 Set - 8:57:17

    pelo q comclui dos comentarios dos amigos o meu nao e 250s mas sempre bom ter informaçoes sobre essas maquinas q tanto adoramos mas imagino se o 6cc normal ja anda muito o 250s deve voa
    valeu galera
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por thiago.santiago Qua 16 Set - 13:10:16

    Não é apenas as letras MC mas tambem MD(como o meu), MK
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Set - 13:30:28

    250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.


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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Xann Qua 16 Set - 13:42:22

    Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.


    Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.


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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Set - 13:47:50

    que eu saiba 250-S só na gasola e com tuchos mecânicos...


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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por thiago.santiago Qua 16 Set - 14:15:48

    O meu é com as letras MD ano 78 gasolina com tucho mecanico.
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Set - 14:26:48

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.


    Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.
    KKKKKKKKK!!!!Não, não...tá confundindo...eu defendo com sangue rsrsrs...até o último suspiro que não existe!!! Tipo morrendo.... bem rouco:Du..du.. duzento cincoe... éssii.....só...só...na .....gas....gas...so...liina....ai morre...
    Agora, desembarcada da cegonha, ai valia tudo...


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    Mensagem por opaleiro_bva Qua 16 Set - 15:03:01

    taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Set - 15:07:12

    opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
    Bem dessa mesmo...
    até olhando os manuais da GM nunca foi falado em 250-S álcool, o que tinha era o motor 250 álcool, mas 250-S não...

    Abraços


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    Mensagem por opaleiro_bva Qua 16 Set - 15:14:43

    agora, vamos falar sério, taxar bem no capricho um 250-S pro alcool, trocando pistões e tudo que precisa, deve ficar o bixo neh?
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Set - 15:22:44

    vixi, se fica...
    hehehehe


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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Set - 15:55:00

    opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
    Não por isso ,por que o comando do 4.1 alcool e gasolina são iguais...250-S é um motor antigo, uma opção pra quem queria mais pegada,na época em que só existia 250 na gasolina...a partir de 85 ou 86 entrou o 250 alcool na linha, os motores gasolina se mantiveram e o 6 cil alcool era oferecido somente na versão simples, mesmo assim já contava com 10% a mais de potencia que o proprio 250-S gasolina, ou seja, já era o carro mais rápido e veloz do Brasil,não havia necessidade alguma de se auto superar, já que 2, 5,6 cv a mais num motor geram custos a montadora,mudam os números em todos os aspectos, custo, potencia, consumo, etc...já era o Top , não precisava mais, é só analisar a história da GM, das montadoras em geral, a GM poderia ter lançado um Opala com 150,160 cv "se fosse" a necessidade,a pedida do mercado, mas não era, tal qual em 91/92, saíram da fábrica os Opalas com menor aceleração e final.Por que? Os seus concorrentes o fizeram assim, Santana GLS, Versailes Ghia, Del Rey Ghia eram seus concorrentes,logo o que já era um projeto com morte certa, entrava na briga(difícil) de consumo com estes modelos, mesmo assim não fez feio em desempenho perante os mesmos...Com certeza a época dos Opalas de briga foi outra...década de 70...até o fim dos SS...


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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 16 Set - 16:32:59

    faz sentido mesmo Jean!!! se analisar desta forma a GM teve razão sim em "amansar" mais os 6cil.!!! certinho 250s ou nao Icon_exclaim 250s ou nao Icon_exclaim 250s ou nao Icon_exclaim
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Paulo Corso Qua 16 Set - 17:13:10

    Não foi só por questões de mercado, na epoca (80-90), ja estava em vigor um programa do governo federal chamado PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, esse programa ainda esta em vigor, são várias etapas, acho que atualmente estamos na 5 ou mais, A GM teve que trabalhar na mecanica do opala para se encaixar nesse programa. Reduzindo a potencia, reduz o consumo e por sua vez a emissão de poluentes.

    Mas voltando ao assunto, como ja disseram motor 250S somente a gasolina, com tuchos mecanicos e comando de maior graduação, externamente a diferença era na cor (vermelho). Ja ouvi cada coisa desse 250S (alcool, tucho hidraulico e por ai vai...)
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Set - 18:09:00

    Paulo Corso escreveu:Não foi só por questões de mercado, na epoca (80-90), ja estava em vigor um programa do governo federal chamado PROCONVE - Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, esse programa ainda esta em vigor, são várias etapas, acho que atualmente estamos na 5 ou mais, A GM teve que trabalhar na mecanica do opala para se encaixar nesse programa. Reduzindo a potencia, reduz o consumo e por sua vez a emissão de poluentes.

    Mas voltando ao assunto, como ja disseram motor 250S somente a gasolina, com tuchos mecanicos e comando de maior graduação, externamente a diferença era na cor (vermelho). Ja ouvi cada coisa desse 250S (alcool, tucho hidraulico e por ai vai...)
    Mas os orgãos controladores foram rigorosos só depois do início da década de 90,até então era "bonito" a montadora que tinha estas proocupaçoes, mas fazer valer ná prática só mesmo depois do início de 90,foi também decisivo para a nova mecanica do OPala,já que o Opel Senator(nosso Omega 93) não ficaria pronto ainda...Opala ainda não pegou a entrada dos catalizadores que deixaram o transito com cheirinho até então desconhecido do nosso olfato rsrsrs....agora 250-S é cada uma...Tem até um tal de 250-S Way....sei lá...


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    Mensagem por Paulo Corso Qua 16 Set - 18:12:20

    250S way o que é isso???
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    Mensagem por ssinjetado Qua 16 Set - 18:47:36

    Minha falecida caravan era 250s alcool, mas o comando foi pras trevas, rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
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    Mensagem por Edson Santos Qua 16 Set - 18:58:29

    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:250-S somente na gasolina,tudo que existir fora isso são adptaçoes pós-fábrica,ou seja feitas nas Revendas, oficinas ou em casa.Nunca saiu da fábrica um motor 6 cil. alcool com comando 250-S.


    Agora fiquei confuso Jean, se não me engano acho que foi de vc mesmo que ouvi isso, e se vc falou eu afirmo pra todo lado hehe.
    KKKKKKKKK!!!!Não, não...tá confundindo...eu defendo com sangue rsrsrs...até o último suspiro que não existe!!! Tipo morrendo.... bem rouco:Du..du.. duzento cincoe... éssii.....só...só...na .....gas....gas...so...liina....ai morre...
    Agora, desembarcada da cegonha, ai valia tudo...

    hauhauahauahua
    essa foi boa viu, fiquei aqui imaginando a cena... 250s ou nao Lol
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    Mensagem por allanfrz Qua 16 Set - 19:09:43

    Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
    Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:

    Comando final 882;
    Tuchos mecânicos;
    Carburação DFV 446;
    Junta do cabeçote de alumínio;
    Taxa 8,5:1;
    Molas duplas nas válvulas.

    Certo? Falta alguma coisa?
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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Set - 21:26:16

    allanfrz escreveu:Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
    Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:

    Comando final 882;
    Tuchos mecânicos;
    Carburação DFV 446;
    Junta do cabeçote de alumínio;
    Taxa 8,5:1;
    Molas duplas nas válvulas.

    Certo? Falta alguma coisa?

    FALTA 6X2 pra ouvir a MÚSICA 250s ou nao Lol 250s ou nao Icon_lol
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    Mensagem por allanfrz Qua 16 Set - 21:29:36

    BANDIT escreveu:
    allanfrz escreveu:Sei que houve outros tópicos a respeito, mas, vamos resumir.
    Os verdadeiros 250-S têm estas diferenças:

    Comando final 882;
    Tuchos mecânicos;
    Carburação DFV 446;
    Junta do cabeçote de alumínio;
    Taxa 8,5:1;
    Molas duplas nas válvulas.

    Certo? Falta alguma coisa?

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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Set - 21:48:38

    Jean Bida escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:taaaaaaaaaaaaa... boa essa Jean... até o ultimo suspiro..kkkk... mas, eu tbm acredito veemente que 250-S só na gasola mesmo!!!! até pq, se existisse a alcool, com certeza não usaria o mesmo comando, taxa era diferente e por ae vai, seria outro motor!!!! não é mesmo???????
    Não por isso ,por que o comando do 4.1 alcool e gasolina são iguais...250-S é um motor antigo, uma opção pra quem queria mais pegada,na época em que só existia 250 na gasolina...a partir de 85 ou 86 entrou o 250 alcool na linha, os motores gasolina se mantiveram e o 6 cil alcool era oferecido somente na versão simples, mesmo assim já contava com 10% a mais de potencia que o proprio 250-S gasolina, ou seja, já era o carro mais rápido e veloz do Brasil,não havia necessidade alguma de se auto superar, já que 2, 5,6 cv a mais num motor geram custos a montadora,mudam os números em todos os aspectos, custo, potencia, consumo, etc...já era o Top , não precisava mais, é só analisar a história da GM, das montadoras em geral, a GM poderia ter lançado um Opala com 150,160 cv "se fosse" a necessidade,a pedida do mercado, mas não era, tal qual em 91/92, saíram da fábrica os Opalas com menor aceleração e final.Por que? Os seus concorrentes o fizeram assim, Santana GLS, Versailes Ghia, Del Rey Ghia eram seus concorrentes,logo o que já era um projeto com morte certa, entrava na briga(difícil) de consumo com estes modelos, mesmo assim não fez feio em desempenho perante os mesmos...Com certeza a época dos Opalas de briga foi outra...década de 70...até o fim dos SS...

    Os 250/S são os de 171 hp (bruto) creio que os 80/84 . 168/7 HP creio que seja esse o valor do últimos 250/S e os motores a álcool chegavam a 145HP . e como no BRASIL tudo é diferente eles (GMB) achavam que iria ficar muito pra nossas ruas e o carro um 250/S álcool (que francamente um 250/S bem acertado o freio já fica devendo !)
    Essa é a metogia do Brasil lembram uno turbo com motor 1.4 , tempra turbo com 8V ......nunca fazem aqui um carro verdadeiramente TOP ...
    Uma coisa que não entendo são as ultimas series de motores 90/92 o ultimo opala era pra ser injetado fizeram toda parte de baixo e veio com 3E até ai passa , já se sabia que o omega viria a substituir o opala motor 3.0 pra nós muita tecnologia lá fora sendo tirado de circulação por alto consumo e poluição depois a nossa querida GMB recorre ao velho bloco do opala envia o motor pra lotus (filial da GM) e eles fazem um motor 4.1 24V com turbo com 260HP oque é rejeitado pela nossa GMB alegando que teria que reprojetar todo o sistema de suspensão do omega ???? !!! Se isso fosse nos USA certamente teria um omega /S . GTO , SS .....sei lá mas pra nós aqui nada !!! só um velho novo motor 4.1 de 164HP !!!!! 250s ou nao Icon_mad
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    250s ou nao Empty Re: 250s ou nao

    Mensagem por Edson Santos Qua 16 Set - 23:41:38

    Esse Omega Lotus é bruto!!! 250s ou nao Icon_twisted 250s ou nao Icon_twisted 250s ou nao Icon_twisted
    O bloco era o mesmo do 3.0, mas aumentado para 3.6 24 valvulas com duplo comando e bi-turbo. Rendia 382 cavalos com 56 Kg de torque e cambio de 6 marchas do corvette.


    Última edição por Edson Santos em Qua 16 Set - 23:54:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Edson Santos Qua 16 Set - 23:46:05


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