por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:14:13
Allan...susse? Meu Diplo já não está mais original, nem pra um 4.1, já que fiz rigorozamente um 250-S, e nem mesmo pra um 250-S pois já foi feito preparação de cabeçote pelo Jeferson Heerdt,tem 6x2 e o diferencial mais curto DANA 30...então não é parametro, escape original no caso, passa impresão(considerando dois carros indenticos)de o carro andar sem forçar...no 6x2, que no Diplo termina no meio, o funcionamento do motor está todo a mostra na forma sonora...Eu sinto o que é descrito a Comodoro responde mais forte num momento inicial,pode ser até que seja efeito do silencio,só que ela vai e pára, o Diplo ao fincar o pé parece que demora um segundo a mais pra acordar, mas ai vem loco e devora o conta giros,e dá pra cambiar a 5000/5500 o que é a vantagem do 250-S em cima do 4.1...e ai entra em ação forte o cabeçote, angulos de sedes e válvulas etc...cabeçote trabalhado funciona em alta, lá pelos 3000 a 3500 começa a valer o investimento. Bote fé que andar em dois carros identicos, um cabeçote feito, outro não...cambiando sempre a 2000, 2500 RPM, ou seja de acordo com o transito não se percebe qual tem trabalho qual não tem...Em resumo o Diplo anda mais que ela, meu Diplo é um original,tirando o cabeçote e 6x2 e o diferencial mais curto(3,07) é tudo peças GM com medida do manual, seja do carro ou do carburador.Só que o que eu fiz no Diplo fazer na Comodoro, ish....ai é nítido que a mesma coisa feita no Diplo, feito nela, sem dúvida mesmo o Diplo de diferencial mais curto a Comodoro ia levar...4.1 alcool é muito bom, já nasce 15% mais forte...Agora o comando 250-S dos antigos deve ser mais loco...por que o torque dá mais de 32...a potencia máxima vem a 4800 em vez de 4400 e os 32,5 kgf de torque vem nos 2600 em vez de 2300...será que esse comando é o final 641?
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso