bom pessoal, resolvi aqui contar um pouco da historia de meu carro, uma caravan comodoro 1985, que ja é minha pela segunda vez!!! esse carro ja me deu tantas alegrias, que hoje tenho plena consciencia de que ela tinha que ser minha mesmo!!!!
a primeira vez que cruzei com este carro foi na oficina de um amigo meu, que a tinha pego batida, e deu em troca dela um fiat 147, acreditem, o rolo entre eles foi de mano, troca de chaves!!!
eu passava por uma fase na minha vida dificil, solteiro, sem dinheiro e de a pe!!!!! ate entao, eu nao era muito chegado na linha opala, mas tinha conhecimento do carro em si, pois meu pai teve varios, mas nao gostava muito nao!!!! foi quando apareceu essa caravan, que o cara me ofereceu da seguinte forma: quer um carro para nao te incomodar, que voce possa manter legal, e ir arrumando aos poucos, compre a minha caravan!!! mas, sinceramente, olhando o carro nao dava coragem de encarar nao, mas fui em frente, e assumi a proposta do cara, e comprei o carro!!! segue as fotos dela quando ela foi minha da primeira vez:
no dia que a peguei ja senti algo imensuravel, algo que nao tinha sentido em carro algum que tinha tido antes, um carro confiavel e forte, e pelo que paguei, um carro completo!!!
esse carro ficou comigo por 1 ano, me levando para praia, baladas, curtiçoes com os amigos, passeios com a namorada (hoje minha esposa)
mas a vida nos prega peças que fazem a gente ir mais longe, foi nessa epoca que minha esposa engravidou, começamos os preparativos para o casamento e para a chegada do meu pequininho, olha eles ai hoje:
esse vai ser opaleiro, gosta do negocio, ja ela, ainda dou um jeito (tem aversao a caravan), mas ela me questionou, e na epoca me fez enxergar que ficar com aquela caravan seria um pouco dificil, os argumentos foram fortes tipo: "daqui um pouco voce tera dois filhos, um para sustentar no leite e a outra no alcool" ou "vai ser dificil consertar esse carro tendo tantos compromissos" e acabei vendendo o carro para um cara que tava na cara que tinha "mas intençoes" com a caravan, mas negocio feito, nao dava mais para voltar atras!!! essa caravan sumiu do mapa, nao via mais ela em lugar algum!!! passaram dois anos, e um certo dia, mexendo em uns papeis em casa, achei o recibo de compra e venda da caravan, e lembrei-me que nao havia entregue para o cara, e comecei a procurar o bendito e la, descobri que ele havia vendido o carro para outro, que ja tinha vendido para outro, ate que achei o cara e ela (meu coraçao bateu forte nesse momento), pior do que estava antes, em cima de um morro, para que o cidadao pudesse fazer ela pegar no tranco, pois motor de partida nao existia mais, pneus na lona de tanto fazer borrachao, lata pior do que quando a vendi, e o pior, motor batendo!!! precionei o cara a fazer a transferencia e ele relutou ate que me bateu aquela: compra o carro!!! ofereci para o cara 1000,00 e o cara topou!!! negocio feito, hora de guinchar, pois no tranco nunca mais!!!
quando cheguei na casa de minha sogra com o carro, (tive que deixar la, pois morava em apto) minha esposa quase teve um treco, me xingou um pouco, e logo veio a pergunta: vai vender de novo ne? hehehehehe, risadinha sinistra, eu disse para nao contrariar que sim, mas so depois que a arrumasse!!! comecei a comprar peças, e cada vez indo mais longe buscar, minas,sp, rg, pr e pouquisimas coisas por aqu em sci, e escolher a melhor opçao de profissional para restaurar ela nos mais pequenos detalhes que fossem, ja estava decidido a eternizar esse carro, e antes de mandar para oficina tirei estas fotos dela para se ver o estado que estava e o depois:
frente destruida
lateral literalmente podre:
aqui o cara dando um zerinho, se perdeu a bateu esse canto num poste
capo traseiro totalmente condenado:
desmontado o carro, começou a restauraçao que levou 8 meses para ser concluida, nesse meio tempo, fui comprando peças para acabamento externo, interno, fiz o motor (surpresa, descobrimos que era um 250s, ja descaracterizado), comprei um diferencial dana 3,07 e comprei algumas perfumarias, para deixa-la mais completa do que ja era, como coluna escamoteavel, tampao traseiro original, conserto do painel do 250s (7000 rpm e 220 km/h) e por ai vai, segue fotos de alguns itens comprados:
coluna escamoteavel:
painel 250s 7000rpm e 220 km/h:
estoque particular de peças em minha casa:
rodas do diplo 92:
tampao traseiro:
isso tudo eu fui comprando enquanto ela estava sendo restaurada, o serviço dos caras é de primeira qualidade, o carro foi raspado inteiro, dado fundo pu, pintada e invernizada por um profissional bem qualificado (o cara trabalhou na concessionaria gm aqui da cidade) e conhecia bem a linha opala, segue algumas fotos do durante a restauraçao
lateral direita que estava despontiada as soldas originais:
painel traseiro trocado por um novo original gm:
canto da sinaleira traseira direita que antes estava amassado:
painel dianteiro superior (nariz) e inferior (saia) original gm:
paralamas usado, porem bem conservado (esses paralamas novos estao custando muito $$$):
aqui ela ja estava na fase de preparaçao para a pintura, nesta altura do processo, ela estava no fundo pu:
assoalhos trocados:
frente do carro:
capo dianteiro novo e original gm:
portas novas e originais gm:
nestas fotos ela tinha sido recem pintada:
e estas sao as fotos mais recentes dela, indo para outra oficina para fazer a parte mecanica, eletrica, suspençao e freios:
bom galera, por enquanto ela esta assim, ainda falta muitos detalhes, mas esta caminhando para voltar a vida em grande estilo, depois que estiver montada a mecanica, freios, suspençao e parte eletrica, ira para fazer o escapamento, estofaria (essa pretendo colocar couro) e posteriormente voltara para oficina de lataria para fazer eventuais retoques e o polimento do carro e claro um som pesado para ela ja esta sendo providenciado!!!
peço desculpa a todos pelo topico extenso, mas a empolgaçao e grande, foram muitas noites sem dormir, e quase nenhum apoio, praticamente so dos amigos, pois a familia e principalmente minha esposa caracterizam a caravan como meu ego!!! mas creio que irao ficar quietos quando ela estiver pronta e puderem desfrutar dela para viagens e passeios!!! forte abraço a todos, do amigo, mrrjorge
Última edição por mrrjorge em Sex 12 Ago - 13:22:37, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Hoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Ontem à(s) 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno