Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyHoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyHoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
Rubão6cc (15366)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
Xann (10394)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_leftcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Barcaravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Bar_right 

+20
branco 75
low
mauricio bravos
Malves
JP
Marcelo R.
felipew
nicolas opaleiro
whitepala
gmleo
Maselinho
Xann
kaiowilken
Samuel Renner
Eduardo SSa
Giovani Parra
Joca
Jean Bida
thallisguimaraes
mrrjorge
24 participantes

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Seg 14 Abr - 12:43:17

    bom, ja existe o meu relato da historia de minha caravan em outros foruns, mas resolvi colocar aki tambem a minha historia de amor com a minha carambola!!! nos outros foruns, a chamaram de fenix (passaro resurgido das cinzas para o renascimento), segue entao, a minha historia com a minha caravan comodoro 85:

    bom pessoal, resolvi aqui contar um pouco da historia de meu carro, uma caravan comodoro 1985, que ja é minha pela segunda vez!!! esse carro ja me deu tantas alegrias, que hoje tenho plena consciencia de que ela tinha que ser minha mesmo!!!!
    a primeira vez que cruzei com este carro foi na oficina de um amigo meu, que a tinha pego batida, e deu em troca dela um fiat 147, acreditem, o rolo entre eles foi de mano, troca de chaves!!!
    eu passava por uma fase na minha vida dificil, solteiro, sem dinheiro e de a pe!!!!! ate entao, eu nao era muito chegado na linha opala, mas tinha conhecimento do carro em si, pois meu pai teve varios, mas nao gostava muito nao!!!! foi quando apareceu essa caravan, que o cara me ofereceu da seguinte forma: quer um carro para nao te incomodar, que voce possa manter legal, e ir arrumando aos poucos, compre a minha caravan!!! mas, sinceramente, olhando o carro nao dava coragem de encarar nao, mas fui em frente, e assumi a proposta do cara, e comprei o carro!!! segue as fotos dela quando ela foi minha da primeira vez:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanantesdarestauraaef9
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanantesdarestauraakp6
    no dia que a peguei ja senti algo imensuravel, algo que nao tinha sentido em carro algum que tinha tido antes, um carro confiavel e forte, e pelo que paguei, um carro completo!!!
    esse carro ficou comigo por 1 ano, me levando para praia, baladas, curtiçoes com os amigos, passeios com a namorada (hoje minha esposa)
    mas a vida nos prega peças que fazem a gente ir mais longe, foi nessa epoca que minha esposa engravidou, começamos os preparativos para o casamento e para a chegada do meu pequininho, olha eles ai hoje:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Victornoparque012za7
    esse vai ser opaleiro, gosta do negocio, ja ela, ainda dou um jeito (tem aversao a caravan), mas ela me questionou, e na epoca me fez enxergar que ficar com aquela caravan seria um pouco dificil, os argumentos foram fortes tipo: "daqui um pouco voce tera dois filhos, um para sustentar no leite e a outra no alcool" ou "vai ser dificil consertar esse carro tendo tantos compromissos" e acabei vendendo o carro para um cara que tava na cara que tinha "mas intençoes" com a caravan, mas negocio feito, nao dava mais para voltar atras!!! essa caravan sumiu do mapa, nao via mais ela em lugar algum!!! passaram dois anos, e um certo dia, mexendo em uns papeis em casa, achei o recibo de compra e venda da caravan, e lembrei-me que nao havia entregue para o cara, e comecei a procurar o bendito e la, descobri que ele havia vendido o carro para outro, que ja tinha vendido para outro, ate que achei o cara e ela (meu coraçao bateu forte nesse momento), pior do que estava antes, em cima de um morro, para que o cidadao pudesse fazer ela pegar no tranco, pois motor de partida nao existia mais, pneus na lona de tanto fazer borrachao, lata pior do que quando a vendi, e o pior, motor batendo!!! precionei o cara a fazer a transferencia e ele relutou ate que me bateu aquela: compra o carro!!! ofereci para o cara 1000,00 e o cara topou!!! negocio feito, hora de guinchar, pois no tranco nunca mais!!!
    quando cheguei na casa de minha sogra com o carro, (tive que deixar la, pois morava em apto) minha esposa quase teve um treco, me xingou um pouco, e logo veio a pergunta: vai vender de novo ne? hehehehehe, risadinha sinistra, eu disse para nao contrariar que sim, mas so depois que a arrumasse!!! comecei a comprar peças, e cada vez indo mais longe buscar, minas,sp, rg, pr e pouquisimas coisas por aqu em sci, e escolher a melhor opçao de profissional para restaurar ela nos mais pequenos detalhes que fossem, ja estava decidido a eternizar esse carro, e antes de mandar para oficina tirei estas fotos dela para se ver o estado que estava e o depois:
    frente destruida
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefocr5
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefova7
    lateral literalmente podre:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefofr9
    aqui o cara dando um zerinho, se perdeu a bateu esse canto num poste
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefoob6
    capo traseiro totalmente condenado:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefopc0
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanantesdarefonm7
    desmontado o carro, começou a restauraçao que levou 8 meses para ser concluida, nesse meio tempo, fui comprando peças para acabamento externo, interno, fiz o motor (surpresa, descobrimos que era um 250s, ja descaracterizado), comprei um diferencial dana 3,07 e comprei algumas perfumarias, para deixa-la mais completa do que ja era, como coluna escamoteavel, tampao traseiro original, conserto do painel do 250s (7000 rpm e 220 km/h) e por ai vai, segue fotos de alguns itens comprados:
    coluna escamoteavel:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Colunadedireaoescamoteaot2
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Colunadedireaoescamoteaot2.7626da1104
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Comti8
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Comti8.eeb910ebcb
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Com1ol0
    painel 250s 7000rpm e 220 km/h:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Paineldeinstrumentos250ya0
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Paineldeinstrumentos250ya0.3e47dedbd3
    estoque particular de peças em minha casa:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Peascaravan001xi0
    rodas do diplo 92:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Peascaravan010dy8
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Peascaravan010dy8.96160f20b1
    tampao traseiro:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Tampaobagagitocaravanho0
    isso tudo eu fui comprando enquanto ela estava sendo restaurada, o serviço dos caras é de primeira qualidade, o carro foi raspado inteiro, dado fundo pu, pintada e invernizada por um profissional bem qualificado (o cara trabalhou na concessionaria gm aqui da cidade) e conhecia bem a linha opala, segue algumas fotos do durante a restauraçao
    lateral direita que estava despontiada as soldas originais:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravandurantearescx5
    painel traseiro trocado por um novo original gm:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravandurantearesmf6
    canto da sinaleira traseira direita que antes estava amassado:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravandurantearesmc5
    painel dianteiro superior (nariz) e inferior (saia) original gm:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravanduranteareswr9
    paralamas usado, porem bem conservado (esses paralamas novos estao custando muito $$$):
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravandurantearesjh8
    aqui ela ja estava na fase de preparaçao para a pintura, nesta altura do processo, ela estava no fundo pu:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu00ou6
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu00st2
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu00df4
    assoalhos trocados:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu00pn1
    frente do carro:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu00lj2
    capo dianteiro novo e original gm:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu01aj0
    portas novas e originais gm:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Fotoscaravannofundopu01vl7
    nestas fotos ela tinha sido recem pintada:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanrecempintada001uy7
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanrecempintada002ul9
    e estas sao as fotos mais recentes dela, indo para outra oficina para fazer a parte mecanica, eletrica, suspençao e freios:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanindoparaoficinamuu0
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanindoparaoficinamgi8
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanindoparaoficinamyp4
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanindoparaoficinamex1
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanindoparaoficinamvq0
    bom galera, por enquanto ela esta assim, ainda falta muitos detalhes, mas esta caminhando para voltar a vida em grande estilo, depois que estiver montada a mecanica, freios, suspençao e parte eletrica, ira para fazer o escapamento, estofaria (essa pretendo colocar couro) e posteriormente voltara para oficina de lataria para fazer eventuais retoques e o polimento do carro e claro um som pesado para ela ja esta sendo providenciado!!!
    peço desculpa a todos pelo topico extenso, mas a empolgaçao e grande, foram muitas noites sem dormir, e quase nenhum apoio, praticamente so dos amigos, pois a familia e principalmente minha esposa caracterizam a caravan como meu ego!!! mas creio que irao ficar quietos quando ela estiver pronta e puderem desfrutar dela para viagens e passeios!!! forte abraço a todos, do amigo, mrrjorge


    Última edição por mrrjorge em Sex 12 Ago - 13:22:37, editado 2 vez(es)
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 15 Abr - 15:50:50

    O importante é nunca desistir e seguir em frente com seu sonho, parabens pela caravela e esta ficando novinha
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Abr - 16:09:25

    Nossa Jorge, a comunidade Opaleira fica de joelhos com essa.Salvou mesmo a Caravan.Acho demais quem encara com fé essas restauraçoes, parabéns amigo.


    _________________
    [img]caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Abr - 16:11:24

    Só uma coisa: A muié ainda acredita que está fazendo pra vender?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Até imagino: Hummm, tá gastando bem ai né Jorge? Vai vender depois, né?
    -Claro, claro mulher........
    ............me engana que eu gosto, ela pensa.


    _________________
    [img]caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 851505
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Ter 15 Abr - 16:33:43

    valeu pela força galera!!! tocar uma restauraçao sem apoio e dificil!!! o jean, minha esposa ja se tocou que nao e mais para vender!!! quando ela viu eu chegando em casa com as rodas do diplo 92 ela ja disse: ja vi que perdi para ela de novo!!! o pior e que ela nem sonha com o meu diplo 86 coupe saia e blusa que comecei hoje a restauraçao tambem!!! hehehehe, mas esse e para venda!!! forte abraço, mrrjorge
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Abr - 17:07:29

    mrrjorge escreveu: quando ela viu eu chegando em casa com as rodas do diplo 92 ela ja disse: ja vi que perdi para ela de novo!!!
    Putz! aminha quando chegou as 92, não tive como não falar, ai falei que paguei 1200, ai se ela pede algo, ou uma verba e eu regulo já solta: Pra gastá 1200 de rodado pra ficar parado tem, né?
    Esta frase ela usa muito!!!!!!!!!!! MUito bom Jorge.


    _________________
    [img]caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 851505
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Ter 15 Abr - 17:12:01

    hehehehe!!! mulher so muda de endereço mesmo!!! a minha a cada peça nova que chega tem um troço, e quase me manda embora!!! mas nao da nada!!! abraço, mrrjorge
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Joca Ter 15 Abr - 20:34:00

    mrrjorge...parabéns pela empreitada...mais uma Caravela salva...!!!
    Quanto as muié, por aqui a coisa é parecida também...KKKKKK


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Abr - 19:31:11

    Grande Mrrjorge, parabéns brother...
    isso é uma inspiração pra eu fazer o meu comodoro...

    qnto as muié, num tem jeito, a minha vive falando q gasto mais com o carro q com ela...

    abraços e parabéns.


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 16 Abr - 21:08:15

    Mrrjorge Opaleiro que saga hein
    Esta de Parabéns resucitou a Caravan + uma salva da morte certa que agora irá brilhar e reviver seus momentos de gloria.
    Parabéns e sorte com o novo restauro OKK


    _________________
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Qui 17 Abr - 7:52:17

    obrigado amigos!!!! eu to quase terminando a caravan, mas creio ainda que va algum tempo, pois a vontade nao acompanha a $$$$$!!! sem contar que to começando o coupe, que nao tinha mais como esperar!!! mas valew pela força de voces, pois isso é o que anima a continuar!!! forte abraço a todos, mrrjorge
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Samuel Renner Qui 17 Abr - 10:06:59

    Parabéns pelo emprenho na restauração mrrjorge!!!

    O destino realmente reservou esta caravan para você, agora ela está em boas mãos. Muito boa a história e a sequencia de fotos.

    Se puder poste fotos da restauração do coupé!

    Abração
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por kaiowilken Qui 17 Abr - 15:32:08

    Muito bom hein amigão, parabéns mesmo pela restauração, admiro sua coragem e força de vontade, boa sorte, um abraço!!
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sex 18 Abr - 11:47:41

    para os que pediram, segue a unica foto que tenho do diplo 86 coupe saia e blusa, essa foto eu tirei do carro em cima do guincho, no dia em que o comprei e o retirei da oficina pe de porco onde ele estava sendo "recuperado":
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Opalaalexnoguincho003jo3
    o carro foi batido em uma mureta de proteçao da br-101, estragando uma porta, a lateral e o painel traseiro, o carro ja estava pedindo para ser restaurado, mas o acidente forçou sua ida para oficina antes do previsto!!! quando fui ver o carro, a oficina ja havia trocado a porta e soldado a lateral, mas infelismente soldaram torto, sem contar que ao inves de trocar o painel traseiro inteiro, cortaram pela metade e colocaram um peça podre no lugar!!! comecei a restauraçao dele esta semana (14-04-2008) e tem previsao de ficar pronto em 120 dias, onde vao ser trocados o painel traseiro inteiro, a lateral vai ser recolocada (desta vez no lugar certo) e feito a raspagem geral dele, para posteriormente ser aplicado o fundo pu e suas belas cores no saia e blusa!!! ja estou providenciando peças de acabamento, como faixas laterais, borrachas todas novas, parachoques, etc, como tambem sera feito um up-grade no motor 4cc (ainda nao sei se turbo ou aspro) para posteriormente ser vendido para um dono que realmente cuide dele com carinho!!! (isso se eu vender tambem, hehehe, minha esposa vai a loucura!!!) vou manter este topico atualizado com fotos da minha caravan e do opalao para que voces possam dar suas opinioes, que estas, serao bem vindas!!! forte abraço a todos, mrrjorge
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 22 Abr - 9:55:04

    Mrjorge, amigo esse modelo é lindo ainda mais nessa cor.
    Vai ficar perfeito hein
    Sorte no restauro
    Abraço


    _________________
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Xann Sáb 3 maio - 13:38:21

    Nossa!!! Parece coisa de filma de romance mesmo sua história com a Cavaca. Meus parabéns pela coragem e força de vontade já que pelo visto é só vc pensando em uma direção e todo mundo pensando na direção oposta. Cara valeu, vc merece e a Caravan tb merece com certesa. Tá ficando show, e isso é coisa pra vida toda. Quanto as esposas, é froids mesmo, tenho que jogar fora notas fiscais pra minha não ver se não o bicho pega, e ela fala a mesma coisa quando pede algo que eu não posso, "dinheiro pra gastar com carro vc tem né!".

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Assina1moderadorxann2
    Maselinho
    Maselinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Varginha - MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 81 - Caravan SL 90
    Cilindros : 151 - 4 Cilindros
    Data de inscrição : 27/05/2009

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Maselinho Qua 27 maio - 19:38:57

    Amigo, vc gastou qtos litros de tinta nela ? Pintou de PU ou de Sintético ?

    To com uma aqui, q to reformando, e queria saber qto de tinta gasta

    Obrigado
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por gmleo Qui 28 maio - 2:38:27

    Jorge, bela história, essa com certeza era pra ser tua, o apoio você tem aqui, já que em casa tá difícil rs
    whitepala
    whitepala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Localização : renascença
    Data de inscrição : 16/02/2009

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por whitepala Qui 28 maio - 13:44:11

    bonita a caravan e com certeza o bicolor tanbem vai ficar só q esse é pra vender KKKKKk Very Happy
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Xann Sex 29 maio - 1:09:45

    Poxa, da outra vez as fotos não tinham abrido aqui, putz, agora que to vendo a qualidade do trampo na Caravan do amigo. Cara meus parabéns velho, tenho certeza que agora mesmo que vc queira, sua esposa não deixará vc vender OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 29 maio - 13:08:04

    E nao atualizou mais aqui! Sad


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sex 12 Jun - 11:28:47

    desculpe aos amigo aki do forum pela falta de informaçoes, e que andei meio que desanimado nos ultimos tempos, mas tem algumas novidades que nao postei por aki, a parte eletrica da caravan ja esta quase toda pronta, faltando apenas alguns detalhes, nesse meio tempo, comprei varias peças de mecanica, suspençao e freios, mas tive que mudar de oficina, pois o mecanico começou a fazer corpo mole, levei para o antigo dono dela, de quem eu comprei ela pela primeira vez, melhor assim, pois ele ja conhecia o carro, no meio do caminho, apareceu um imprevisto, constatamos que minha caixa nao iria aguentar o tranco do 6cc que eu preparei, e tive que ir atras de algo que fosse bom mas ao mesmo tempo barato, ja que nestes tempos de falta de $$$ tem que ser meio que contato o dinheiro, acabei achando uma caixa de alfa romeo para fazer uma adaptaçao, esta caixa por sua vez tem um custo beneficio bom, pois ela aguenta o tranco e nao e cara, segue algumas fotos do motor ja com a caixa no lugar:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Motorcaravan001

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Motorcaravan002

    caixa de alfa adaptada e ja colocada no motor:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Motorcaravan003

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Motorcaravan005

    hoje o conjunto ja esta todo no lugar, e so esta faltando colocar os freios em ordem, direçao hidraulica e fazer a menina funcionar de novo!!! dai ela volta para a oficina de lataria para fazer alguns retoques e o polimento, colocaçao das faixas e frisos, depois ainda ira para o eletricista terminar a parte eletrica, e posteriormente para a estofaria, onde terminarei a pior parte, depois e colocar o som que ja esta comprado para colocar nela, as rodas do diplo 92, alinhamento e balanceamento e por ultimo o ar condicionado!!! ainda vai demorar um pouquinho para ela dar o ar de sua graça nas ruas, mas quando der tambem, sai de perto que o berro do 6x2 vai ser forte!!! forte abraço a todos, mrrjorge
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Jun - 12:34:07

    Que bom que veio com novas noticias, a caixa de alfa ja foi comentada aqui no forum, parabens ai e some nao!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 12 Jun - 13:08:03

    primeira vez q eu vejo uma caixa de alfa na caravan ou opala
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sex 12 Jun - 14:16:50

    algumas particularidades da caixa de alfa: 5 marcha real, resistente a torque altos, e ela originalmente equipava o alfa romeo que originalmente vinha com 187cv de potencia, entao, acredito muito na força dessa caixa, mas, para a adaptaçao, e um pouco diferenciada, como por exemplo, o plato de embreagem serve o de opala, mas o disco de embreagem tem que ser da linha fiat, no meu caso optei pelo disco do tempra turbo, por causa do numero de dentes do eixo piloto, de resto, e como adaptar a caixa de dodge!!! e prometo que nao sumirei mais!!! hehehe!!! abraço, mrrjorge
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por felipew Sex 12 Jun - 18:11:23

    se a caixa tiver a quinta bem longa vc pode usar o diferencial 3,54 pra dar uma puxada mais violenta de primeira e conservar a embreagem e a caixa, isso sem perder a velocidade final.

    claro que é melhor testar depois de pronto

    Parabéns, gostei da restauração. Alias, qual é a preparação que vc fez?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Jun - 21:24:57

    Perfeita essa caixa hein, sabe a relaçao da 5°?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sáb 13 Jun - 8:19:16

    opa, blz!!! entao, a preparaçao que fiz foi leve, mas ja ocasionou uns cvs a mais, priorizi o cabeçote, fazendo polimento de dutos, aumento das valvulas (blazer), rebaixamento de cabeçote e outros futriques, comando por enquanto vou de 250s original novo com os tuchos mecanicos, balanceamento do conjunto, alivio de peso no volante, e tals!!!
    a relaçao da quinta marcha eu nao sei informar, mas, em literaturas de epoca (revistas e livros especializados da epoca) essa caixa era tida como a unica caixa (carro) com a 5 marcha real, e o carro original tinha 187cv.
    nao e a primeira vez que vejo opala/caravan com essa caixa, este mesmo mecanico que esta terminando minha caravan, ele tinha um opala de manobras com essa caixa, e ela aguentava o tranco muito bem, dizem ainda que o diferencial do alfa tambem e muito bom, inclusive vinha com freio a disco original naquela epoca!!! pena que esse eu nao achei um na minha reta ainda!!!
    forte abraço, mrrjorge
    Marcelo R.
    Marcelo R.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : São Francisco de Paula
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/06/2009

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Marcelo R. Sáb 13 Jun - 14:46:23

    Que história!! Olha , eu não te conheço, e provavelmente nunca nos falaremos frente a frente, mas vc é um opaleiro legítimo! É nessas horas que o sangue opaleiro que tem nas nossas veias pulsa mais forte....
    parabéns pela carava!!
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por felipew Sáb 13 Jun - 18:22:39

    tomara que fique muito boa essa caixa!!

    Eu li não lembro aonde que caixa de alfa é fraca, mas claro que existem vários modelos de alfa e deviam ter varios modelos de caixa, talvez a sua seja a mais forte deles mesmo, afinal se aguenta 180cv tb aguenta o seu motor. O problema de caixa é que agente instala e ela funciona normal, só quando dá uma forçada nela é que agente vê se ela aguenta

    Creio que a sua foi uma boa, mas vc que vai dizer depois de testar ela né?
    JP
    JP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Idade : 37
    Localização : Volta Redonda - RJ
    Modelo do carro : Opala deLuxo 1978
    Data de inscrição : 05/01/2009

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por JP Ter 28 Jul - 16:32:11

    Só agora que achei sua história por aqui!!!
    Vc tá de parabéns mesmo!!! Incrível oq vc fez e ta fazendo por essa caravan!!!
    Abraço!!! e Boa sorte!!!
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sáb 4 Jun - 10:02:42

    blz galera!! entao, estou entrando novamente aqui no topico que criei a um tempao para contar a historia de minha caravan, muita coisa aconteceu nesse meio tempo, problemas apareceram, foram sendo resolvidos aos poucos, e agora, quando tava tudo em ordem para colocar ela em definitivo para rodar, surgiu mais problemas, parece que tem um urubu em cima dela para nao sair, sei la, tem horas que desanima, mas vamos aos ultimos relatos!!! como afirmei anteriormente, mecanica toda montada, motor, caixa e diferencial revisados e feitos os reparos necessarios para andar sem problemas, ai ja começaram os problemas, como a admissao que nao aquecia, que foi resolvido com uma admissao da 3e com uma flange de adaptaçao para a 446 a alcool. eletrica terminou ontem (03-06-2011) e graças a Deus isso nao deu grandes problemas, onde tudo ficou funcionando, como travas, espelhos retrovisores, vidros eletricos, desembaçador traseiro, limpador traseiro, etc, nesta parte esta tudo ok. estofaria como nao encontrei o tecido original da comodoro 85, eu optei por comprar umas capas de banco do 88, explico: um colega do forum tinha uma caravan 88 batida que deu perca total, os bancos dela se torceram, mas o tecido estavam em perfeito estado, precisando somente de alguns reparos simples, e ele me vendeu somente as capas, o que foi colocado na minha, sem problemas de costuras erradas, pois os tecidos estao no padrao original, o que para mim ficou melhor do que se eu pegasse outro tipo de tecido, e encapasse os meus, creio que ficaria ridiculo!!! freios funcionaram melhor que eu esperava, fiz a adaptaçao do freio a disco na traseira com pinça de freio do tempra, e deu tudo certo!!! ontem eu estava radiante, estou fazendo um curso de mecanica no senai aqui de minha cidade, e ja pensei, vou levar ela para casa hoje, lavar e vou pra aula com ela, quando veio a decepçao, a bomba de combustivel do nada começou a jogar alcool para dentro do carter e estragou a minha festa!!! fiquei frustado, sai da oficina e nem olhei para tras de raiva!!! o mecanico me ligou hoje de manha, dizendo que ia esgotar o oleo, limpar o carter, resumindo, desmontar tudo que estava pronto por causa de uma m... de bomba de combustivel de má qualidade (marca platinum). galera, isso me deixou muito decepcionado, o carro ta todo pronto, escapamento ok, so faltava agora levar para fazer geometria e balanceamento e curtir um pouco o carro, 4 anos mechendo com ela, e agora isso... mas enfim, vamo que vamo, tocar a frente, e ver se consigo terminar a criança, segue uma foto recente dela:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanxomega



    bom, e isso ai galera, espero que as coisas melhorem, pois nao e facil ter um sonho e ele nao se realizar como esperamos!!! forte abraço a todos, att. mrrjorge
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sex 12 Ago - 13:20:46

    blz galera!!! nao estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade!!! enfim, depois de 4 longos anos, a minha caravan esta praticamente pronta, o mecanico acabou de sair daqui da minha otica com ela, veio andando perfeito, nem parece a mesma, com a falhaceira que estava, agora esta redondinha, nenhuma falha, segunda feira (15-08) levarei ela para alinhar e balancear, e ligarei o som na criança, para finalmente leva-la para casa!!! galera, chegou a hora, vou pintar os cabelos brancos e curtir o 6cc!!!! hahahhaa!!! forte abraço, e assim que estiver devidamente lavada e limpa, colocarei fotos aqui para a galera curtir esse momento unico... att. mrrjorge
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Malves Sex 12 Ago - 14:02:34

    Parabens cara!!! Pinte os cabelos e saia curtir sua caravan!!!
    Imagino a sensação que esta sentindo! a minha caravan depois q troquei tudo desde agregado, e passou a andar "RETA" e frear "RETO" fiquei radiante, imagino sua alegria de ver o carro pronto!!!

    Nos vemos no Opalapa?!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 12 Ago - 14:06:16

    cheers cheers cheers cheers


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Sex 12 Ago - 22:30:57

    opalapa ainda nao sei, mas ja to programando o daqui da minha cidade dia 11-09, to pensando em levar ela e o coupe!!! obrigado pelo comentario, to parecendo no dia que nasceu meu filho, contava pra todo mundo que aparecia na minha frente, nao falo de outra coisa!!! forte abraço, mrrjorge
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Malves Seg 15 Ago - 9:26:00

    Essa sensação é mto boa! não sei se o de joinville vou poder ir com a caravan, mas acho q vou de moto Smile

    Abraço!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Jean Bida Seg 15 Ago - 13:02:32

    Meeu! Véio, eu fiquei 5 meses e uns dias com o Diplo. fazendo o motor e tals...meu segundo carro neste período não era Opala/ Caravan 6 cil.Chegou num momento que mesmo vendo o carro lá, quase todo dia no Alemão, sei lá... parecia que eu não tinha mais Opala...a garagem dele sem ele...tva esquisito, quando peguei foi demais...Agora a tua história é muito mais longa,agora vai ter o carro presente pra mecher, passar horas dentro, fora, embaixo, limpando, aspirando e tudo mais...E ligar pra tirar uma pira na garagem, deixar aquecendo pegar uma latinha e ficar ouvindo e vendo o carro deitado numa rede...poutz...era muito massa fazer isso...Espero que tenha muitos prazeres com a Comodoro,nem vou te cobrar fotos, esperar ela chegar em casa, ai vai receber toda atenção que eu to ligado...Mas sucesso mesmo véio...Irmão, não abriu aqui a foto do tampão trazeiro, tu comentou do sound, vai ter falante atrás? Nas laterais? Talvez eu tenha uma peça que te sirva, é um tampão feito, não fabricado, mas muito bem feito e acabado onde são colocados 2 falantes de 6x9, este tampão entrou no lugar do acabamento da tampa trazeira tá ligado? Tipo, se tu abre a tampa, os dois 6x9 sobem junto, é bem feitinho, bem fixado...se servir tá na tua de presa.


    _________________
    [img]caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 851505
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Seg 15 Ago - 13:33:30

    grande jean, voce e um cara que eu prezo muito, e sua opiniao conta muito pra mim!!! voce e um dos caras mais coerentes aqui do forum!!! entao, a loucura por opala/caravan ja ta me levando a autos graus de insanidade, acredite, em 4 anos nao teve um dia que eu nao tenho ido dormir ou acordado sem pensar nesse perua velha e bebada!!! e o pior, olha o grau de loucura, estou com um diplo 88 branco e agora recentemente, 2 semanas para ser mais exato, peguei um diplo coupe 86 dourado!!! quer mais: to fazendo um curso de mecanica no senai, so para nao sofrer mais nas maos de mecanicos!!! minha mulher da doida comigo, mas to sentindo que ela ta entrando na onda!!! quanto ao som, na caravan eu to caprichando, coloquei dois sub pioneer, um par de 6x9 pioneer nos cantos do tampao original, 4 cornetas, 2 tweter profissionais todos hinor, um modulo digital e um power one roadstar, e um dvd retratil, o negocio e som nervoso, tudo para nao judiar dela no acelerador!!! to louco para levar ela para casa, hoje levamos ela para instalar o alarme, e ate sexta feira se tudo correr bem coloco ela na garagem para dar aquela aspirada, lavar ela, enfim, passar as maos nas curvar da perua para ela ficar lindona para aquele role de fim de semana que ando sonhando a anos, acompanhado do meu mulequinho que ta doidinho por esses carros, um ja e dele (diplo branco) e quem sabe, ate a dona encrenca vem junto!!! obrigado pela oferta do tampao, mas deixo para alguem que precise dele, eu ja tenho dois originais aqui, seria egoismo pegar esse seu sabendo que tem quem precisa!!! e voce, esta com o bicolor ai ainda ne?? como anda ele, ja colocou aquela 40tinha nele? forte abraço meu amigo!!! mrrjorge
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Jean Bida Seg 15 Ago - 14:06:29

    Massa!!! caraí irmão....sonzera mesmo...Ter ela em casa será uma pira...Véio ...to sem Opala e Caravan....to de Celta rsrs...Parece que to de moto de tanta é a diferença de consumo, a gente se acostuma, se anestesia com anos de 6 cil. quando pega um 1.0 ...Cara,de todo dia no posto, agora é uma vez por semana , e com os mesmos 20 reais...Mas já to tendo até sonho, bem loco o sonho, aqueles nada a ver, mas já deu pra ver que tá começando a crise de abstinencia irmão...e aqui não tem um único outro Opala 6 cil de brother pra dar um rolê, nem que seja de carona...Mas são as prioridades da vida, família , casa e tal..tu sabe bem disso...Mais além gostaria de poder ter um 6 cil de 75/79...já fico todo o dia procurando anuncios mesmo sabendo que está longe de poder pensar em gastar com antigo...vá entender né? A 40 anunciei no ML, a admissão vendi e perdi um pouco de grana, normal...Caraí irmão...nem sabia que tu tava com 3 Opalas...mal termina a Comodoro e já vem mais...Agora quanto ao curso, poutz...mecher no carro é um tesão...fora ficar bem feito , do nosso jeito, não ter que deixar ninguém por mão/bunda, não, posar fora de casa...fora tudo isso é uma terapia ...e Opala é legal de mecher,6 cil então...dá muita alegria.Tamo junto véio!


    _________________
    [img]caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 851505
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Seg 15 Ago - 14:22:13

    bah, nao creio que tu conseguiu se desfazer do bicolor!!! mas realmente, as prioridades com familia e bem estar da mesma sao importantes!!! entao, a garagem aqui em casa vai ficar pequena, em casa estao o omega e o coupe, na oficina o diplo 88 e o passat, e ainda tem a caravan, fim de ano vou ter que dar fim no omega, pois os antigos eu nao tenho coragem!!! minha ideia e dar o passat para minha esposa, o diplo 88 vou restaurar para meu muleque, e o diplo 86 por ser 4cc vou deixar para usar no dia a dia, por ser mais economico, claro que com o tempo, pretendo fazer os permenores dele que ta precisando, mas a ideia e nao parar o carro tao cedo!!! vou criar um topico dele em breve e te passo o link para tu ver!!! forte abraço...
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mauricio bravos Ter 16 Ago - 18:06:14

    Parabens.Dificuldades aparecem mesmo,como é dificil reformar um opala e deixar do jeito que a gente quer,o meu esta com problema mas esta andando,uso direto,pra vc ter uma ideia peguei férias e estou indo fazer bicos junto com meu pai para poder arrumar de uma vez,fala ai como ficou o desempenho de seu carro com a caixa do Alfa?É muito cara?A adaptação é facil?Abraço. caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 695742
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Ter 16 Ago - 22:55:42

    realmente e dificil, mas quem insiste alcança!!! entao, a caixa do alfa nao deu muito certo, a que eu tinha colocado no carro estava com os sincronizados ruins, e escapava a segunda, quando fui atras para comprar, quase cai de costas de tao caro!!! tirei e coloquei uma de opala, mas tenho a de alfa aqui guardada, quando estiver sobrando $$$ vou comprando as peças devagar, e vou remontar na caravan!!! ela e forte, tem uma boa relaçao de marchas, a 5 e real mesmo, e a adaptaçao se baseia na capa seca, de resto e carda e adaptaçoes, ate que e bem facil, tanto que tirei a de alfa, e coloquei a de opala, e nao precisei nada demais para voltar ao original!!! cara ela nao e, na epoca eu paguei ate que barato!!! obrigado por deixar seu post por aqui!!! forte abraço, att. mrrjorge
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 47
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por low Ter 16 Ago - 23:56:04

    Parabéns pela barca nova mano! Eu estou como vc, não estou me cabendo dentro de mim de alegria e ansiedade de ter a caravela aqui na minha garagem. Vou pega-la amanha no mecanico pois mandei tirar o dimensionado q veio nela, não curto barulho, adoro o 6cc pelo silêncio que ele tem, até muito mais do q o 4cc, amanha é o dia D! Ah, só tenho alguns cabelos brancos porém, tá sobrando espaço na cabeça, o resto tá só q cai!kkkkkkkk...Abraço!
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Qua 17 Ago - 9:42:23

    low escreveu:Parabéns pela barca nova mano! Eu estou como vc, não estou me cabendo dentro de mim de alegria e ansiedade de ter a caravela aqui na minha garagem. Vou pega-la amanha no mecanico pois mandei tirar o dimensionado q veio nela, não curto barulho, adoro o 6cc pelo silêncio que ele tem, até muito mais do q o 4cc, amanha é o dia D! Ah, só tenho alguns cabelos brancos porém, tá sobrando espaço na cabeça, o resto tá só q cai!kkkkkkkk...Abraço!

    hehehe!! vi seu topico do opala e postei la!!! os meus cabelos brancos e vou pintar, ainda bem que nao cairam!!! to ancioso para ver fotos da tua garota, sou fanatico por caravan, tenho os opalas, mas a caravan foi minha primeira filha e essa eu nao vendo, nao troco, nao empresto, etc etc etc... hehehehe!!! forte abraço, e acho que ate o fim de semana a minha estara 100%!!! att. mrrjorge
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por branco 75 Qua 17 Ago - 14:18:20

    hehehehe meu pai teve 2 dessas!!!! um tiramos zero(era uma comodoro 86/86) c tampão no porta malas, fina! outra compramos em 91 (85/85 comodoro), inteirona! sou mto fã desse ano/modelo. ta bacana demais o trabalho fera!
    Lucarpe
    Lucarpe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 118
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
    Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.
    Data de inscrição : 20/01/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Lucarpe Qua 17 Ago - 20:51:39

    mrrjorge escreveu:hehehehe!!! mulher so muda de endereço mesmo!!! a minha a cada peça nova que chega tem um troço, e quase me manda embora!!! mas nao da nada!!! abraço, mrrjorge
    Uffa!!! achei que éra só comigo que isso acontecia, kkkkkkkkkkk
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Dom 11 Set - 22:33:05

    e isso ai galera, ela nao esta 100% como gostaria que estivesse, mas o que falta sao detalhes, e estou muito feliz de poder andar de novo com um 6cc!!! e nao tinha data melhor para estrear ela do que um encontro com muitos opalas/caravans, o daqui da cidade nao seria melhor oportunidade de estrear ela, segue algumas fotos:
    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001068l


    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001069ow


    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001070r


    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001071d


    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001072u



    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001049o

    esse e meu opaleiro mirim, ja se canditou para ir no proximo!!!

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! 1001051l



    galera, vou confessar algo que para mim foi o mais importante, meu filho adorou o passeio, e ja ta ancioso para ir ao proximo, chegou em casa contando para minha esposa, e vi a empolgaçao dele contando para os primos do passeio, e isso para mim foi o mais importante, um carro me aproximando mais ainda de meu filho, foi mais que especial, foi imensuravel!!! obrigado a todos que acompanharam, fico devendo umas fotos da interna e do motor, mas assim que der tiro umas fotos e coloco aqui para voces verem!!! forte abraço aos amigos, att. mrrjorge


    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 47
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por low Seg 12 Set - 9:13:35

    Parabéns pela caravela, está muito bonita. A traseira não ficou muito baixa?
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por mrrjorge Seg 12 Set - 9:38:30

    obrigado low pelo comentario!!! pois e, a traseira esta mais baixa pois o som pesou no porta malas, nao calculei isso quando estava fazendo a suspençao dela, que sem o som, ela fica na altura correta!!!

    Conteúdo patrocinado


    caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!! Empty Re: caravan comodoro 85 - 95% pronta!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 21:49:28