Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - Turbo EmptyHoje à(s) 19:25:42 por Goettens

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Turbo - Turbo EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Turbo - Turbo EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Turbo - Turbo EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Turbo - Turbo EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Turbo - Turbo EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Turbo - Turbo EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Turbo - Turbo EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Turbo - Turbo EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

131 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Turbo Bar_leftTurbo - Turbo BarTurbo - Turbo Bar_right 

+5
thallisguimaraes
gmleo
oldschool75
Gui#4100
willian fóquinha
9 participantes

    Turbo

    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Turbo - Turbo Empty Turbo

    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:31:18

    Queria saber como turbinar o opala dentro das nórmas do Código Nacional de Transito?
    Porque vejo muitos carros turbinados por aqui mais a maioria deles é ilegal
    queria saber quais são os procéssoas legais de se fazer isso Very Happy
    Desde jah agradeçoTurbo - Turbo 255810Turbo - Turbo 255810
    Gui#4100
    Gui#4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 32
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Gui#4100 Qua 4 Nov - 14:54:55

    pelo que eu sei carro turbo naum legaliza mais... oge em dia ouvi falar agora naum sei se é msm!!hehe somente os que tao rodando com turbo compresor no docu esta legalizado.....
    oldschool75
    oldschool75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 35
    Localização : Uberaba - MG
    Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
    Cilindros : 6 caneco 4100cc original
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 15:31:31

    opa!!!

    CARRO TURBO LEGALIZA SIM!!!

    só que pela resolução 292/08 e sua alteração na 319/09, somente pode se acrescentar ate 10% da potencia original.
    Por enquanto, não existe procedimento regulamentado nas OIA-SV para aferição da potencia do veiculo. Por tanto, o unico meio para se provar a potencia do motor, e a nota fiscal da instalação do kit turbo, que seu preparador vai emitir, ela e cobrada no ato da inspeção do INMETRO.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por gmleo Qua 4 Nov - 17:45:42

    Mas isso é resolução federal? dizem que varia de estado para estado e para legalizar, o que é preciso falando em parte mecânica, alterar freio, suspensão?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Nov - 18:28:45

    Tem de passar no teste do INMETRO, se for so 10% o freio original aguenta, o esquema deve ser ir pro teste com pressao bem abaixo do que vai rodar, sei que é errado, mas se a lei nao ajuda fazemos do jeito dificil!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Michaelsch
    Michaelsch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Michaelsch Qui 5 Nov - 17:33:44

    Bem como era feito antes de mudar a lei. O despachante pedia uma autorização para a inspeção veicular em virtude da modificação para turbo, apos isso vc poderia ir até uma empresa de inspeção veicular aonde várias coisas eram feitas, desde teste de freios, nivel de poluição, ruido, etc. Depois disso deveria ser mandado o laudo da inpação aprovando o carro junto com a nota fiscal do kit tubo assim como de um mecanico instalador, e manda isso por despachante de volta que protocolava no detran depois de tudo aprovado o carro era solicitado inspeção no detran aonde era tirado o decalque do carro e do motor para assim liberar a emissão do novo documento que levava em torno de 30 dias para ficar pronto, e pois bem um monte de dinheiro e aborrecimento mais dentro da lei. O como fica a potencia mantida no meu caso com 136cv, e o momo vem no documento no campo de observações: vei. mod. adp. turbo compresor. O carro não pode ter nenhuma restrição. Ufa eu consegui. Bem com um advogado e com uns 3.000 vc consegue regularizar, pois o detran do paraná não faz mais isso só por intermédio da justiça! E o freio na trazeira só é solicitado para carros acima de 200 cv!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por willian fóquinha Qui 5 Nov - 18:57:14

    que rolo.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por gmleo Sáb 7 Nov - 23:21:27

    que grana
    Michaelsch
    Michaelsch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Michaelsch Seg 9 Nov - 17:21:08

    Q bosque mesmo!
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por JONNY1971 Sáb 13 Mar - 13:12:11

    NA MINHA OPINIÃO TODA ESSA PALHAÇADA É PORQUE A JUSTIÇA NO BRASIL NÃO FUNCIONA. EXPLICO:
    DIGAMOS QUE A POTENCIA E MODIFICAÇÕES NOS CARROS FOSSEM LIVRES, COMO É NA MAIORIA DOS ESTADOS NOS EUA.
    SE O MOTORISTA QUISER TER 1000 HP NA RUA O PROBLEMA É DELE, DESDE QUE RESPEITE AS LEIS DE TRANSITO E SEJA RIGOROSAMENTE PUNIDO CASO ATROPELE E MATE PESSOAS POR CONTA DE IMPRUDENCIA/EXCESSO DE VELOCIDADE/FALHAS NO CARRO.
    COMO A PUNIÇÃO E FISCALIZAÇÃO É INEFICINETE, É MAIS BARATO E LUCRATIVO PARA OS COFRES PUBLICOS ATACAREM A "FONTE" DO PROBLEMA, MAS NÃO SE DÃO CONTA QUE UM IRRESPONSÁVEL COM UM CARRO 1000 É MUITO MAIS PERIGOSO DO QUE UM MOTORISTA QUE RESPEITA A VIDA NUM CARRO DE 500CVS.
    SEM FALAR NOS MOTORISTAS BEBADOS QUE VEMOS TODOS OS DIAS NA TV MATANDO PESSOAS NA CONTRAMÃO...ELES USAM CARROS MEXIDOS? ACHO QUE NÃO.

    A QUESTÃO É RESPONSABILIDADE E PUNIÇÃO PROS INFRATORES. Turbo - Turbo 42315
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Jean Bida Sáb 13 Mar - 14:50:51

    Mas ninguém com 500cv a meio metro do peito vai andar igual carro 1.0...quem faz melhorias num motor é pra acelerar, e na rua mesmo.


    _________________
    [img]Turbo - Turbo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Turbo - Turbo 851505
    JONNY1971
    JONNY1971
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 41
    Localização : Gravataí-RS
    Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
    3 marchas na coluna
    Interior vinho Chateau

    Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por JONNY1971 Sáb 13 Mar - 18:32:54

    Jean Bida escreveu:Mas ninguém com 500cv a meio metro do peito vai andar igual carro 1.0...quem faz melhorias num motor é pra acelerar, e na rua mesmo.


    Com certeza, mas concordamos que essa potencia não é pra ser usada no meio do transito ou avenidas com pedestres na calçadas não é??
    Até porque 500 cvs tem que ter slicks e VHT pra passar tudo pro chão Turbo - Turbo Icon_biggrin .
    Eu tenho a felicidade de ter 2 autodromos abertos ao publico para arrancada perto de onde moro... mas é claro que já acelerei na rua, em locais isolados ... quem não tem pista aberta, fica sem opção mesmo...ao invés dos governantes incentivarem a contrução de autodromos abertos ao publico, preferem punir todos que tem carros preparados controlando até o tamanho dos pneus ,que sendo maiores aumentam a segurança.. Turbo - Turbo Icon_mad
    Aí aparece na TV um fuca com motor AP que subiu uma calçada e atropelou 3 pessoas a 150 por hora...a midia pressiona as autoridades pra tomarem uma providencia...resultado: apreendem seu carro se tiver uma turbina "ilegal" mesmo que vc nunca tenha levado uma multa... Turbo - Turbo 806582
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Jean Bida Sáb 13 Mar - 18:42:56

    Não precisa ser 500 cv...quem coloca um Turbinho de 0,70, comandinho,ou seja qualquer UP já é pra acelerar e na rua mesmo, esse papo de acelerar é na pista é a maior hipocresia que existe nos Fóruns de carros que tem performance...99,9% faz carro pra acelerar nas ruas, claro que não conta carro estruturado,carro que chega no autódro mo de carreta, ai sim é outra conversa, mas deste tipo não temos nenhum aqui, nem no CAO.É como arma de fogo , quem compra é pra atirar em alguém, seja pra defesa, mas é pra atirar em alguém.


    _________________
    [img]Turbo - Turbo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Turbo - Turbo 851505
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 13 Mar - 19:30:32

    esse assunto e super polemico... li todos os posts, todos tem uma parcela de razao!!! mas enfim; a lei ta feita, e pelo menos na teoria se diz: "lei foi feita para ser cumprida"....

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Turbo Empty Re: Turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:28:20