por Jean Bida Qui 11 Fev - 17:25:08
Poutz...igual quase o que ocorreu com o meu Diplo.No meu caso também por vacilo do mecânico(que foi o caso ai) e por culpa da enegrenagem mais raza do vira, os parafusos que prendem o comando pegaram atrás da engrenagem de comando e empurraram o comando a frente,logo um tucho é marcado pelo came do comando que aciona a bomba de combustível, esta tucho já era e talvez dependendo do tempo que ficou pegando terá que usinar o came ma bomba, nada demais, pois o braçinho da bomba pega bem no meio do came(com o comando no local correto) pode até colocar com o came marcado, eu prefiri mandar cimentar pra ficar zerado, o mais difícil vai ser achar um tucho mecânico solto, quando não precisa tem , quando quer não...Velho te falei aquela vez, compra o casal da Aplic e esqueça...manda fazer a trava igual Isky, Alemão fez no meu 250-S e parecia de fábrica, coloca arroela elástica...Pra moer a do vira é difícil,dentes descasados destroem a de alumínio, pode ser até que a arroela elástica pulou e passou no meio,pode ser que o mecãnico não mediu com paquímetro digital a interna do miolo da engrenagem e a ponta do comando,como é colocado na prensa hidráulica não sente se ficou na pressão ou com pouca pressão, ai a arroela elástica sozinha não deu conta do empuxoacionar a bomba de óleo.Cara, faz parte... como me disseram naquela vez, e ano passado depois de cinco messes esperando o motor ficar pronto, correu de novo a mesma engrenagem,motor com tudo zero do melhor e vacilei na engrenagem, ai sim Alemão mediu e viu as diferenças do miolo e altura da péssima engrenagem marca Wolf de um fabricante de SC...o primeiro mecÂnico também vacilou igual, ambos exelentes...mas costumam confiar nas peças, conferem dentes e botam pra virar..Então como bem me disseram, faz parte e ainda bem que foi na oficina.Uma pena .Um preparador acostumado a motores fortes já deve ser mais habituado a ter estas precauçoes.Agora Grapo, é tirar o motor, ou no mínimo CArter, exigir limpeza do carter, desmontar bomba de óleo e torçer pra não ter passado nada dentro,óleo já está contaminado, joga fora, nem peneirando, já era.Compra um casal Apli que não vai te incomodar, pede pra fazer a trava com arroela elástica e pode botar 6 mil sem medo...
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