Gente, vamos lá.
Não li 100% as mensagens, mas vai aqui a experiência de alguns antigos preparados e originais que já passaram na inspeção:
ORIGINAIS:Se o motor estiver BEM REGULADO, ele emite míseros 2 a 3% de Co, e 300 Hc no máximo.
Para não reprovar, basta manter as mangueiras de vapores de óleo da tampa de válvulas conectadas nos seus respectivos locais (01 no coletor, 01 no filtro de ar).
O motor não pode estar queimando óleo, reprova NO ATO.
PREPARADOS:Weber 40: PASSA sem maiores problemas, desde que bem regulada, esteja o motor com comando razoável (até 272º passa tranquilamente, pois há queima perfeita do combustível), Filtro de ar (mesmo esportivo) com a mangueira da tampa de valvulas conectada.
6X2: ainda não há restrição quanto ao barulho, não tendo vazamentos, passa sem problemas (ano que vem deve entrar a lei de ruído, aí o 6X2 apenas com o abafador final não passa, pois emite acima de 100dB e o limite é bem menor. Colocando um abafador intermediário resolve o problema).
Comando: Como disse anteriormente, até 272º não gera problemas, pois é um comando que geralmente queima o combustível da forma correta, emitindo valores normais. Acima disso, pode haver problemas, principalmente em "lob centers" muito fechados, que embaralham demais.
Segue um teste que fizemos na oficina do Murça em um Opala 85, 6c á álcool, com Weber 40, comando 270, 6X2 e algumas coisinhas a mais no cabeçote e etc:
(CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AUMENTAR)
Portanto, vale lembrar:
Carros sem muito exagero, bem regulados, bem preparados, com documentação em ordem, não serão reprovados.
Vale ressaltar que esta lei tem tudo para se tornar FEDERAL, portanto, vamos deixar os opalas e caravans tinindo!
Maiores detalhes, aqui:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=20849
ou no meu e-mail: csjunior.opala@gmail.com
Hoje recebi a notícia de que um amigo, com um fusca 76, motor PORSCHE 1.9 (senão me engano), 2 Webers 40, comando, escape aberto, e outras "cositas más" passou com louvores (Co em 3% e Hc em 400 ppm), mas vale lembrar que ele ligou os filtros esportivos das webers nas respectivas mangueiras de retorno de vapor de óleo. Inspeção CONTROLAR, já está com o adesivo 2010 no parabrisa.
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