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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida posição de carburador Empty Duvida posição de carburador

    Mensagem por ssinjetado Sáb 13 Mar - 13:46:27

    Esses dias estava olhando os motores de Opala injetado e notei que os tem melhor rendimento são os que possuem coletores longos e os bicos mais longe do cabeçote, então tenho uma duvida, para os carburados funciona a mesma coisa?
    Tipo os tunel ram dos v8 como esse
    Duvida posição de carburador New%20covers%20drivers
    E pensei pork que que niguem fez isso com as webers jogando os carburas + longe do cabeçote usando alongador no coleotr de admisão.
    Alguem sabe me dizer se funciona como eu pensei ou pra carburado é diferente?
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 13 Mar - 14:55:20

    Tem fotos desse coletor que voce fala??
    Sei que para weber 48 tem um mais alto, so dele que eu sei


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por ssinjetado Dom 14 Mar - 9:57:25

    thallisguimaraes escreveu:Tem fotos desse coletor que voce fala??
    Sei que para weber 48 tem um mais alto, so dele que eu sei

    Eu tenho coletor pras triplas que vo usa, perguntei pork eu tenho um amigo que pode fazer esses alongadores pra mim bem baratinho, quem sabe funcione bem
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 14 Mar - 15:02:49

    Olha eu já conversei uma vz on-line na summit, exatamente sobre isso.
    Eles me diseram que realmente o lance do carbura ta longe, melhorar o carro e muito.
    por causa da emulsificação, acho que é assim que diz.
    Melhora a queima que o carro precisa apenas da "poeirinha" de combustivel pra um bom resultado,
    de fato lá tem muito carro muscle car com capo resaltado.
    Essa foto que vc postou são 2 quadrijet,
    Mas nao precisa ir longe, eu tive experiencia propria, quando montei meu 6cil injetado com bicos perto do cabeçote,
    nao ficava bom de baixa dava uma louca no hallmeter, uma hora exesso
    tinha hora que marcava falta, semconta que gastava um monte.
    Depois que eu montei longe lá no meio aonde ficava a borboleta, o carro te juro mudou da agua pro vinho
    a força que deu, o carro atravessava de lado! E ainda gastava menos combustivel
    Outro detalhe, coletor adm de motor ap, pode reparar de alcool tem o aquecimanto e dentro
    no meio dele aonde cai o alcool tem um monte de pino pra segura o alcool ali, e ir pro motor só necessario.
    e faz sentido isso, eu to pensando quando for montar minha weber 44, deixar uma base de uns 5cm + alto pra fazer um teste.
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Ivan Bertoni Dom 14 Mar - 18:04:39

    Mas há diferenças entre injetado e carburado.

    No motor carburador, o motor está de fato puxando o combustível nescessário, por meio de arrasto do ar admitido, caso deixe o carburador mais longe, é mais caminho para ele percorrer, e pode ocorrer de nem todo combustivel ser admitido no cilindro.

    Já no injetado, é diferente, pois não há um ligação intima, entre o ar admitido e o combustível a ser injetado.

    No caso do Opala do Cobra, o que aconteceu é que provávelmente ele tenha utilizado o coletor de admissão original no motor, e simplesmente colocou os bicos ali na boca das válvulas, enquanto a TBI estava aonde era o carburador.

    Isso fica ruim em baixa, pois para injetados, a caixa de ar inerte, que é o próprio coletor de admissão, é totalmente calculado e dimensionado para as faixas de rotações do motor.

    Regra básica: Coletor curto, carro com potência em alta, coletor longo, carro com torque em baixa.

    É um cobertor de pobre, tu tira de um, e dá para o outro. Sacou ?
    Exatamente por este 'problema' que muitos carros atuais utilizam coletores de admissão variável, que ele muda o seu formato internamente, o que deixa com mais volume internamente, ou menos.

    Por isso, para montar multiponto no Opala (principalmente no 6cil) é recomendável utilizar o conjunto coletor/cabeçote do Omega. Ou até mesmo, mandar fazer uma admissão sob medida.


    Opnião minha.
    Se é para gastar com injeção no Opala, já monta algo furioso, com tripla de TBI direto no cabeçote, e individuais.
    Carro com torque em baixa rpm muito ruim. Mas em alta fica show.

    É como tu atrasar o adiantar o ponto de ignição.
    Melhora em baixa, piora a alta, e vice-versa.

    Abraço
    Ivan
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Seg 15 Mar - 13:25:52

    Eu já ví falar de Opala com um alongador de 7cm na 446, isso ja foi discutido por aqui no passado, dizem que com o carburador mais alto a linha do torque muda, ganha-se mais torque em baixas rotações, perde-se um pouco em alta, justamente pq a emulsificação fica melhor.


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por betodacaravan Seg 15 Mar - 14:14:38

    xandao 7 cm, sera que fecha o capu?
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Sex 19 Mar - 14:37:49

    betodacaravan escreveu:xandao 7 cm, sera que fecha o capu?

    Com o filtro é certo que não, ou então colocaram um Scooper ou aquela "protuberancia" assim como na Parati Turbo. Duvida posição de carburador 695742


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por opalaam Seg 22 Mar - 13:01:09

    ei amigos oq posso falar disso é por minha experiencia de doido.... como ja foi dito melhora a emulcificação sim e muito só q na 446 tem q se fazer umas modificações par melhor mais ainda isso pra quem quer um carro de rua ou pista bem forte pq mesmo fazendo isso com ela toda original ja faz muito efeito vou postar no meu orkut as fotos dos malucos de manaus pra vcs, da preparação dos motores daqui
    eu usava um baquelite de 3cm ja fazia uma diferença P......... de cara no motor o carro arranca melhor o torque e a potencia vem mais rapido tipo logo em baixa o carro ja sai pulando e arancando forte OBS da minha insanidade fiz outro maior ainda com 1pol e meia galera fico mais estupido ainda tudo oq o carro rendia em uma rotação maior estava mais porximo da baixa ai me deu a impressao q o motor e a caixa fico mais curto meu motor é 4cc caixa de 6cc e diferencial 3.54 men depois q vc acostuma com o carro assim toda arrancada é rapida de mais
    Outra ele tem limites em sua altura se passar dele o efeito nao é o mesmo
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por oumgue Seg 22 Mar - 13:25:53

    Tá ficando interessante
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Seg 22 Mar - 13:50:21

    opalaam escreveu:ei amigos oq posso falar disso é por minha experiencia de doido.... como ja foi dito melhora a emulcificação sim e muito só q na 446 tem q se fazer umas modificações par melhor mais ainda isso pra quem quer um carro de rua ou pista bem forte pq mesmo fazendo isso com ela toda original ja faz muito efeito vou postar no meu orkut as fotos dos malucos de manaus pra vcs, da preparação dos motores daqui
    eu usava um baquelite de 3cm ja fazia uma diferença P......... de cara no motor o carro arranca melhor o torque e a potencia vem mais rapido tipo logo em baixa o carro ja sai pulando e arancando forte OBS da minha insanidade fiz outro maior ainda com 1pol e meia galera fico mais estupido ainda tudo oq o carro rendia em uma rotação maior estava mais porximo da baixa ai me deu a impressao q o motor e a caixa fico mais curto meu motor é 4cc caixa de 6cc e diferencial 3.54 men depois q vc acostuma com o carro assim toda arrancada é rapida de mais
    Outra ele tem limites em sua altura se passar dele o efeito nao é o mesmo

    Opa! Então passa o link do seu orkut pra gente amigo OKK


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    Mensagem por ssinjetado Seg 22 Mar - 14:03:18

    Minha ideia era fazer 3 peças mas pra por entre o cabeçote e o coletor não em baixo do carbura entendem, tipo o coletor pra IDA que fica mais longe do cabeçote
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por opalaam Seg 22 Mar - 14:30:33

    ideia boa esta so q tem q calcular o comprimento pq assim como os baquelites o coletor de admissao dimencionado tem um tanho adequando q da um otimo rendimento procura no orkut por LOW RIDER MANAUS tem a foto de um dalmata este é o meu
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    Mensagem por ssinjetado Seg 22 Mar - 14:45:07

    opalaam escreveu:ideia boa esta so q tem q calcular o comprimento pq assim como os baquelites o coletor de admissao dimencionado tem um tanho adequando q da um otimo rendimento procura no orkut por LOW RIDER MANAUS tem a foto de um dalmata este é o meu
    Pensei em algo em torno de uns 5cm, dai vim diminuindo pra ver
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    Mensagem por opalaam Seg 22 Mar - 15:01:59

    isso ai tem fazer aos poucos meu msn é mateuspinto359@hotmail.com pra quem quizer trocar uma ideia sobre preparação basica e media to on sempre de manha e todo fim de semana
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    Mensagem por Paulo Emilio Seg 22 Mar - 18:46:58

    Eu sempre coloco um baquelite na base da weber, duas polegadas. O primeiro benefício é a melhoria do torque em baixa, ainda mais usando comando de grande permanência. Chama-se tunel ram. Além de ter mais volume e mais tempo para a mistura ser mais bem feita, tem uma reserva de fôlego quando se abre o pé.
    O contrário do que o que deve acontecer com os bicos apontando para as válvulas, entra na câmara duas fases, combustível e ar, para misturar dentro do cilindro. Por isto que deixa o hallmeter doido, a mistura não é bem feita e queima irregular.

    Quem viu o vídeo do motor f-1 na bancada pode reparar que os bicos ficam acima das cornetas. Se conseguirmos fazer isto no Opala deve ficar bom.

    Mais ainda: o melhor seria fazer o coletor de admissão dimensionado, com os dutos de mesmo tamanho, ou aproximando. Tem alguns assim, que afastam o coletor do cabeçote. E olhando os vídeos dos argentinos, os motores girando 9.000rpm, com a weber a umas 12" do coletor.
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Ter 23 Mar - 11:36:22

    Muito bom galera, ótima a discussão OKK


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por ssinjetado Ter 23 Mar - 16:52:51

    olhem como embaralha quando cai o giro a 1000rpm


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    Mensagem por ssinjetado Ter 23 Mar - 17:07:30


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Qua 24 Mar - 21:38:32

    Hehe, esse vermelhinho do ultimo vídeo tá o cão hein! Não deu pra ver direito mas parece que foi perto dos 10000RPM, o ronco até um certo giro é bem familiar, passou ali dos 5000 já fica parecendo ronco de F-1.


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Luis_555 Qua 24 Mar - 22:06:24

    Esse aqui deve usar esse trem ai pra tar alto desse jeito as cornetas não?

    Duvida posição de carburador Opala4100pratazt4xn0
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    Mensagem por oumgue Qui 25 Mar - 7:40:14

    ssinjetado escreveu:

    Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek Duvida posição de carburador Icon_eek

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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por oldschool75 Qui 25 Mar - 7:59:43

    caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    como conseguir um ronco assim?????????????????????????

    lindoooooooooooooooooo

    perfeito!!!!!!!!!
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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por Xann Qui 25 Mar - 8:53:43

    Los Hermanos sabem bem como se divertir Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por ssinjetado Qui 25 Mar - 16:14:37

    Sabe qual o problema do carros do brasil, é que aki ninguem ou muito poucos fazem algo como os Hermanos, olhem todos os videos de lá e veja se os motores são todos iguais, todos são diferentes, tanto na admição quanto escape e carbura, e todos andam que nem noticia ruim.
    No brasil não sei se notaram já viro regra 4pol, coletor, dudu, crane 310x320 e tripla de 40 a 45, ninguem usa comando diferente, leva o carro no dino ou faz um coletor como os deles pra testa, pork os Dinosauros dos motores não fazem, então acho que ficam com medo ou sei lá oque, aqui funciona assim se "ele" não faz niguem faz.
    Basta vc ver os videos da tc 4000, olhem aqueles motores giram 10pau, e rendem 460 cv e andam a 260kh, davam um pau nos nossos Stock, mas,,,,,,,,,,,,,,
    Queria que um desses pegasem um opala e fisesem um SSTT, ou TS, e viese andar em Curitiba, dai quem sabe alguem ganhase do Chico Foose, pork os do brasil ééééééééééé dificil
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    Mensagem por JhonyScapin_diplo90 Qui 25 Mar - 16:24:46

    Concordo plenamente com o amigo ssinjetado!! aqui ninguem tem peito pra inventa e desenvolve algo inovador... ao invez disso ficamos limitados as receitas basicas que ja estao no limite do desenvolvimento... é uma pena pois pra quem acompanha a categoria TO ja viu q os opala ja nao sao mais pareo para mavericks como o do petry do RS.
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    Mensagem por ssinjetado Qui 25 Mar - 16:28:49

    JhonyScapin_diplo90 escreveu:Concordo plenamente com o amigo ssinjetado!! aqui ninguem tem peito pra inventa e desenvolve algo inovador... ao invez disso ficamos limitados as receitas basicas que ja estao no limite do desenvolvimento... é uma pena pois pra quem acompanha a categoria TO ja viu q os opala ja nao sao mais pareo para mavericks como o do petry do RS.
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Mar - 17:03:42

    É que a grande maioria das ¨receitas¨ de opala 6cc descendem dos antigos Stock .....são praticamente receitas da década de 70 somente aprimoradas .....tanto que hoje em dia os STT não estão buscando ¨novas¨¨receitas¨ e sim lidando com ¨novos¨ combustíveis ...basicamente a diferença dos tempos está nisso ....basicamente todo mundo andando com a mesma coisa mas uns com + e outros com - dinamite no tanque ......
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    Mensagem por opalaam Sex 26 Mar - 12:51:32

    Sim vamos ficar aqui falando do carro dos outros ou vamos unir ideias e melhorar os nossos?????
    O topico daqui é "posição do carburador" ainda estou com problemas pra postar fotos no meu orkut..mas nós invertemos a posição da nossa boa e velha 446 em uma outra comunidade e forum algem pergunto quem tinha coregem de fazer..bem nós fizemos e garanto tanto o 6cc e o 4cc eles rendem bem mais, pois melhora o fluxo de admissao, só tem q ter paciencia pra regualar e combuntivel .....pq quando vc inverte,os giges de alta tem de ser reduzido e os de lenta aumentado ...se nao me falha a memoria é isso mesmo...pretendo fazer isso no meu 4cc eu acertando o carro vou corre na arrancada e quero andar abaixo ou proximo de 15s...pq um outro 4cc aqui com comando 298º 446 invertida Obs: o comando estava ruido...ele marco com reação e pista 16.060
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    Mensagem por drcrw Sex 26 Mar - 13:23:33

    Tô pensando em passar uma temporada na Argentina para algumas melhorias Twisted Evil
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    Mensagem por drcrw Sex 26 Mar - 13:24:31

    opalaam escreveu:Sim vamos ficar aqui falando do carro dos outros ou vamos unir ideias e melhorar os nossos?????
    O topico daqui é "posição do carburador" ainda estou com problemas pra postar fotos no meu orkut..mas nós invertemos a posição da nossa boa e velha 446 em uma outra comunidade e forum algem pergunto quem tinha coregem de fazer..bem nós fizemos e garanto tanto o 6cc e o 4cc eles rendem bem mais, pois melhora o fluxo de admissao, só tem q ter paciencia pra regualar e combuntivel .....pq quando vc inverte,os giges de alta tem de ser reduzido e os de lenta aumentado ...se nao me falha a memoria é isso mesmo...pretendo fazer isso no meu 4cc eu acertando o carro vou corre na arrancada e quero andar abaixo ou proximo de 15s...pq um outro 4cc aqui com comando 298º 446 invertida Obs: o comando estava ruido...ele marco com reação e pista 16.060
    Interessante isso que vc falou, qual medida do giclê
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 26 Mar - 13:36:35

    opalaam escreveu:Sim vamos ficar aqui falando do carro dos outros ou vamos unir ideias e melhorar os nossos?????
    O topico daqui é "posição do carburador"
    pretendo fazer isso no meu 4cc eu acertando o carro vou corre na arrancada e quero andar abaixo ou proximo de 15s...pq um outro 4cc aqui com comando 298º 446 invertida Obs: o comando estava ruido...ele marco com reação e pista 16.060
    Pois é vc tambem acabou mudando o topico falando do seu 4cil com comando....
    Olha eu vou ser bem franco, eu minha opniao, no meu gosto, cada um tem o seu.
    Na hora que me sobrar tempo eu montar minha w-44 e vou fazer testes
    e quero pegar minha dfv446 e uma marreta de 5kg, dá bem no meio.!


    Última edição por FERNANDO COBRA em Sex 26 Mar - 18:33:14, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por opalaam Sex 26 Mar - 14:39:52

    o topico aqui é de carburador para OPALA nao importa se é 4 ou 6 se quer quebrar o seu carburador problema é seu se nao tever sucesso com este modelo pois a 3E tem mais opsões pq ela esta em outros motores se a DFV fosse mais trabalhado como a 3E ela nao seria tao limitada e nao daria tanto problema como vc teve já os Weber estes sao caros e nem todos aqui tem grana pra comprar entao vamos falar dq nós temos vc fala dos seu 3E e werbe e eu falo da DFV.... Duvida posição de carburador Lol Duvida posição de carburador 218127 Duvida posição de carburador 562542 Duvida posição de carburador 741892
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 26 Mar - 15:02:34

    opalaam escreveu:o topico aqui é de carburador para OPALA nao importa se é 4 ou 6 se quer quebrar o seu carburador problema é seu se nao tever sucesso com este modelo pois a 3E tem mais opsões pq ela esta em outros motores se a DFV fosse mais trabalhado como a 3E ela nao seria tao limitada e nao daria tanto problema como vc teve já os Weber estes sao caros e nem todos aqui tem grana pra comprar entao vamos falar dq nós temos vc fala dos seu 3E e werbe e eu falo da DFV.... Duvida posição de carburador Lol Duvida posição de carburador 218127 Duvida posição de carburador 562542 Duvida posição de carburador 741892
    Desculpa amigo eu tambem nao tenho grana!
    E tenho dfv porque veio no opala, mas pra mim ela é apenas um carburador
    não o que muitos acham que vale ouro.
    que falam "nossa uma df" pode saber que o cara ta començando
    e nao viu quase nada em performance, e nem chegou usar.
    Porque literatura, ou ouvir todo mundo sabe, agora fazer por a mão na massa
    é bem diferente.
    To desde 95 mechendo em carros e hj à 5 nos só no 6cil.
    Mas convenhamos a Dfv é muito limitada, e num tem nada
    pode perguntar pra qualquer preparador experiente.
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    Mensagem por ssinjetado Sex 26 Mar - 15:11:28

    Independente se falamos dos nossos carroa ou dos outros de pista pork vamos tirar uma base por eles, eu tive pensando muito sobre isso esses dias e ainda bem que tem um amigo meu montando um opala com comando 310x320 com um 44 e no dele vamos fazer uns testes, tanto no coletor cabeçote, quanto no coletor carbura, vo faze um igual aos dos hermanos bem alto tipo uns 10cm pra ver como vai ficar, e colocar 3 no coletor cabeçote, vai demora mais uns dias ainda mais logo que colocar e tentar regular vo fazer uns video pra gente continuar a discusão
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 26 Mar - 17:51:51

    Independente de motor, preparaçao vamos manter a calma e o nivel da conversa OKK Very Happy


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    Mensagem por mr opala Sex 26 Mar - 18:40:25

    FERNANDO COBRA escreveu:
    opalaam escreveu:Sim vamos ficar aqui falando do carro dos outros ou vamos unir ideias e melhorar os nossos?????
    O topico daqui é "posição do carburador"
    pretendo fazer isso no meu 4cc eu acertando o carro vou corre na arrancada e quero andar abaixo ou proximo de 15s...pq um outro 4cc aqui com comando 298º 446 invertida Obs: o comando estava ruido...ele marco com reação e pista 16.060
    Pois é vc tambem acabou mudando o topico falando do seu 4cil com comando....
    Olha eu vou ser bem franco, eu minha opniao, no meu gosto, cada um tem o seu.
    Na hora que me sobrar tempo eu montar minha w-44 e vou fazer testes
    e quero pegar minha dfv446 e uma marreta de 5kg, dá bem no meio.!

    antes de voce fazer isso me mande uma mp pois eu salvo a 446 Duvida posição de carburador 218127
    abraços
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    Mensagem por opalaam Sáb 27 Mar - 5:19:40

    a melhor ele mandar ela pra min eu pago por ela e pelo frete...rs
    tem uma turma aqui q ta usando W44 cabeçote trabalhado em bancada comando baixo ainda tipo 298º no maximo eles estao fazendo 14.160 só mais um certo no motor e relação de caixa e diferencial q eles vao fazer 13.800 detalhe so com 1 Weber imagina se eles fizerem igual dos hemanos com camando mais graduado
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    Mensagem por mr opala Sáb 27 Mar - 19:12:23

    opalaam escreveu:a melhor ele mandar ela pra min eu pago por ela e pelo frete...rs
    tem uma turma aqui q ta usando W44 cabeçote trabalhado em bancada comando baixo ainda tipo 298º no maximo eles estao fazendo 14.160 só mais um certo no motor e relação de caixa e diferencial q eles vao fazer 13.800 detalhe so com 1 Weber imagina se eles fizerem igual dos hemanos com camando mais graduado

    eu com uma 44 motor 0,20 3 7/8 comando 280 e cabeçote trabalhado virei 14,840, detalhe com bomba mecanica e praticamente sem acerto.
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    Mensagem por opalaam Dom 28 Mar - 5:51:57

    ai mais isso seu motor faz pq é um 3 7/8 mesmo usando um 4"pol sua bomba mecanica ainda da conta este tempo q vc fez é o tempo q um 6cc com 446 cabeçote preparado nos dutos e valvulas originais comando 298 e pistoes 4" faz aqui tem a foto dele no meu orkut...a e outra se vc usar um comando 290 sua bomba ainda da conta mesmo usando a 44w e olha q tem gente q nao acredita nesta bomba insignificante..axo q pra 201m seu carro deve esta muito forte pq todo 3 7/8 aqui pula e muito na frente dos 4" só q depois ele passa vuando..rsrsrs isso se o piloto for esperto no sinal o 4pol fica bonito pro 3 7/8
    axo q se montar uma categoria pra nós so usando um carburador grande todos aqui estariamos disputando no tempo de reaçao pq de preparação vejo q todos estao no mesmo rumo isso é bom
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    Mensagem por ssinjetado Seg 19 Abr - 9:16:48

    Duvida posição de carburador OgAAAO3Pd8Z4tb-dM3GWLnrOQoxAv0M94fl6ivJ6UM_nkIlACvmMJY1q2N1jPUdo_CKfAarIks3wAL3x9wu0KzhJVHMAm1T1UPPSKZnaLWfaQfww1Vx1OLYPvjbm

    Duvida posição de carburador OgAAAC9Plv3uxztl_FhZNucykut8qBLea6fXygr2P5fHNE9JIz6LZtmE3_KyyHPW0vZUoqUUTYdQKYqbGrAGlS6ax30Am1T1UIFbE7Q1wsbo_FeweAEEkqudd50O
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    Mensagem por Xann Seg 19 Abr - 10:21:28

    CARACA!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid


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    Duvida posição de carburador Empty Re: Duvida posição de carburador

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 19 Abr - 10:27:27

    Os caras da RAAD usavam esses coletores da 446 em corridas de barco

    Duvida posição de carburador OgAAABE-d3X6oUrOW6o5DlltN5JmlswcMSDT3of3adfmwiuk8p_rlxQMksZtx0eMcXeDDu7uamnO9p_oB_jPohE5SrYAm1T1UKpHAYbKzYCyAlA-3vonlIlDD4Tq


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    Mensagem por diplomatico Sáb 24 Abr - 15:41:06

    Quanto maior o comprimento do coletor maior o tork,quanto mais perto maior o giro do motor!
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    Mensagem por opalaam Dom 25 Abr - 2:33:59

    só tem uma coisa... se vc usar 3 destas em um unico coletor elas vao alimentar cerca de 600CFM um unico pistao ja elas separadas 1só vai alimentar dois pistoes com 200CFM pra cada um....é por isso q uma quadrijet é superior a 3 webers agora imagina se vc usa um unico coletor para duas webers? se for a W40 q tem 400CFM com duas no mesmo coletor sera 800 aja alcoo ou gasolina pro bixo..hehehe posso esta errado no CFM da 446 mas este papo de carburador em um mesmo coletor eu vi em uma revista e num forum de preparação do USA so pra V8
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    Mensagem por opalaam Dom 25 Abr - 2:55:19

    Duvida posição de carburador 2xweber

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    Mensagem por opalaam Dom 25 Abr - 2:57:11

    Duvida posição de carburador 3x446

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    Mensagem por opalaam Dom 25 Abr - 3:00:03

    Duvida posição de carburador 2x4jet

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