por Ivo Filho Sáb 8 Jan - 7:45:30
Rodrigo, é o seguinte: embreagem recondicionada é fod....
Sachs e luck sao boas marcas, há que goste de uma e odeie a outra, para mim em carros originais tanto faz, ja com preparação, existem macetes para aumentar a pressão do platô e diminuir o efeito patinação.
No teu caso eu usaria a embreagem original, mas tem mais tres coisas que fazem vibrar: os quatro coxinhos da ponta das travessas, se estiverem muito finos, mesmo que vc aperte as porcas ate sair agua, nao da aperto necessario e o coxinho central do cambio, esse tem de estar em ordem, as vzs, na verdade quase sempre ele enxarca de óleo de cambio que vaza pelo canhao trazeiro e luca do cardan deteriorando a borracha. de uma verificada. Existem novos mas só paralelos que quebram bem o galho.
Outra coisa, dar passe no volante, o serviço tem de ser feito por um ótimo torneiro, pois se ficar um nadinha de nada desalinhado, quando vc usa o disco ele nao apoia por igual reduzindo a area de atrito e trepidando na saida ou em manobras.
Tem mais uma coisa, quando vc da um passe no volante não é so na face de apoio que vc deve tornear, mas tbm na face onde apoia o plato. se vc nao tornear essa face vc aumenta o espaço entre disco e plato diminuindo a pressão do disco. Agora se vc quer mais pressão e menos patinação da embreagem original, vc remove de 1 a 1,5 mm a face do plato, a embreagem vai ficar mais dura (algumas ficam bem duras) mas o disco nao patina e consequentemente nao queimam.
Nota: no teu caso que ja foi dado um passe, recomento vc pegar um volante original e mandar dar um passe tanto na face do disco e do plato mantendo as medidas originais. Faça o serviço num torneiro que ajuste bem o volante na placa para nao desalinhar.
O efeito delalinha mento é muito facil de perceber, na face do disco onde há atrito o metal fica liso e queimado, nas partes onde nao ha atrito ainda ha marcas de usinagem.
ufa...é isso.
ahhh, se teu eixo piloto é estria fina nao use disco da S-10, nao da certo de jeito nenhum.
Nota 2: se for usar um disco do 91/92 é cerca de 100,00 mais caro, mas ai sim vc deve dar um passe bem feito no plato pois os disco tem pequenas diferenças de diametro.
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