Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
duvida que me intrigou no 446 EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
duvida que me intrigou no 446 EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
duvida que me intrigou no 446 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
duvida que me intrigou no 446 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
duvida que me intrigou no 446 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
duvida que me intrigou no 446 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
duvida que me intrigou no 446 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
duvida que me intrigou no 446 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
duvida que me intrigou no 446 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

73 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, vader


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
Xann (10394)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
duvida que me intrigou no 446 Bar_leftduvida que me intrigou no 446 Barduvida que me intrigou no 446 Bar_right 

4 participantes

    duvida que me intrigou no 446

    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Paulo Corso Seg 10 maio - 10:24:41

    Percebi uma coisa numa 446 que mechi que me deixou intrigado. O Canal para o vácuo do pistão de vácuo (aquele que se a tampa estiver empenada da uma zica danada), ele esta vedado com chumbo (a vedação é no corpo, pois bem ele impede que o vácuo feche a válvula suplementar (esta usando uma 120 - alcool), então a mesma fica contantemente aberta, (ja testei o pistão de vácuo se sugar na tampa ele funciona), a tampa não esta empenada, pelo que sei se ficar aberta o consumo seria alto a lenta ruim e tal, mas nesse opala é liso demais de lenta (600 giros) tem um torque enorme, e o consumo esta normal pra um 6zão a alcool (7 km/l na estrada com o ar ligado) o bura dele ta certinho gicles, canetas, tudo conforme a tabela weber.


    _________________
    duvida que me intrigou no 446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    aleopalas
    aleopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 52
    Localização : cachoeira do sul rs
    Modelo do carro : comodoro 92
    Cilindros : 6zão--LX7
    Data de inscrição : 29/10/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por aleopalas Seg 10 maio - 16:41:11

    e ai paulo!!!se é uma coisa q eu entendo é desse 446 ai!!!!!!!!!!!!!!a valvula suplementar nada mais é do q 1 terceiro gicleur de alta,por isso ele nao interfere em marcha lenta.Faça o teste vc mesmo: com o motor ligado acelere o carro ate ums 1500 giros,não pode sair exesso de petroleo pelo venturi do carbura ,tem q sair mau mau umas goticolas de petroleo,se sair petroleo demais é porque a valvula ta aberta ou no caso como ta a do teu carro.se tua valvula é uma 120,isso quer dizer q ela é igual a um gicleur 24 como segue o cálculo: 120 dividido por 5=24. bem o q interfere na archa lenta é aquelas duas canetinhas finas q vão na parede entre a cuba e o venturi, aquelas q quando entopem o carro fica sem lenta.se voce colocar a dita maior ai fode tudo,o carro da um baita exesso em marcha-lenta.espero q tenha ajudado vc!!um abraço Alessandro Pacheco
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Paulo Corso Seg 10 maio - 18:46:43

    Entaum alessando este 446 esta em outro opala, também pensei pela sua lógica é como se fosse um 3º gicle, amanhã vou testar fazer isso no meu e ver no que dá?


    _________________
    duvida que me intrigou no 446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    aleopalas
    aleopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 52
    Localização : cachoeira do sul rs
    Modelo do carro : comodoro 92
    Cilindros : 6zão--LX7
    Data de inscrição : 29/10/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por aleopalas Ter 11 maio - 10:42:11

    voce tem q ver se este carbura é pra alcool mesmo,con duvida que me intrigou no 446 Affraidfiguração e tudo mais .fico no aguardo. a noite estarei on line de novo.valeu,Alessandro duvida que me intrigou no 446 694540
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Paulo Corso Ter 11 maio - 14:42:04

    Alessando, este bura é a gasolina com kit pra rodar no alcool, Gicle de ML 65, Principais 165, Suplementar 120, pistão de borracha, tudop certo pra rodar no alcool, exceto a cromagem. FOTO DO CANAL FECHADO QUE FALEI
    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img535/1310/90255128.jpg][/IMG]


    _________________
    duvida que me intrigou no 446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    aleopalas
    aleopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 52
    Localização : cachoeira do sul rs
    Modelo do carro : comodoro 92
    Cilindros : 6zão--LX7
    Data de inscrição : 29/10/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por aleopalas Ter 11 maio - 19:21:02

    até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
    báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
    aleopalas
    aleopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 52
    Localização : cachoeira do sul rs
    Modelo do carro : comodoro 92
    Cilindros : 6zão--LX7
    Data de inscrição : 29/10/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por aleopalas Ter 11 maio - 19:23:40

    até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
    báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
    aleopalas
    aleopalas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 52
    Localização : cachoeira do sul rs
    Modelo do carro : comodoro 92
    Cilindros : 6zão--LX7
    Data de inscrição : 29/10/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por aleopalas Ter 11 maio - 19:23:56

    até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
    báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por betodacaravan Ter 11 maio - 19:30:38

    gente o xann me falou que ele ja tapou essa canaleta.

    mas tapando tem que tirar o pistao de vacuo, para nao dar vacuo eu acho.



    falem com ele que ele explica melhor.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Paulo Corso Ter 11 maio - 19:49:49

    Beto o bura do Xann se não me engano tava tapado o pistão de vácuo, nesse bura que to falando ta tapado o canal do váculo, com ele tapado o pistção fica para baixo e deixa a valvula aberta.


    _________________
    duvida que me intrigou no 446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por betodacaravan Ter 11 maio - 19:54:40

    tbm paulo, mas conversando com ele e ele me mostrou que era la mesmo que tampava.


    ele disse que tapando ali nao dava excesso, so ficava um buraco na aceleração.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por betodacaravan Ter 11 maio - 19:55:29

    ele ja tampou o bura dele todo hehehe.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Xann Qua 12 maio - 13:37:32

    Ops! Olha eu chegando cheers

    Então, quando se pretende desativar esse sistema suplementar, o lugar certo para tampar é justamente no corpo do carburador, mas feito isso o pistão de vácuo vai ficar só pra baixo causando um excesso dos diabos, então tampando esse canal no corpo, obrigatoriamente vc tem que travar o pistão de vácuo em cima, ou então retirá-lo e tampar tb o canal da tampa, ou então se não quiser retirar o pistão, pode-se tb cortar aquela pontinha que fica na valvula em baixo, ou então retirar todo o material de dentro dela e lacrá-la com estanho, ou rosquear um parafusinho fino no furinho dela embaixo pra impedir que o combustível passe.

    O gicleur suplementar, como o AleOpalas disse, entra em funcionamento só em altos giros, ou quando o motor é muito exigido, ele dá um gás á mais na mistura, mas se esse sistema não estiver 100% bom, vai causar excesso na mistura o tempo todo.

    Paulo, tem que ver nesse carburador do seu amigo, se a valvula ou gicleur que fica em baixo não está obstruída, ou entupida, ou com a pontinha cortada, pq se tiver aberto era pra causar excesso como eu disse, ainda mais no álcool que se a mistura tiver um pouquinho gorda o carro já começa a falhar, afogar etc. Essa seria a única explicação para não estar afogando já que o pistão de vácuo está isolado.
    Quem tampou o furo no corpo desse carbura com certeza sabia bem o que estava fazendo, tá certo que não precisava disso tudo, tampar com estanho, dá pra tampar belezinha com uma tampinha daquelas que fica no fundo da caneta BIC, facilmente reversível, então tenho certeza que o cara não cometeria esse vacilo de deixar a valvula aberta embaixo, caso esteja aberta, pode ser que alguém já a tenha trocado depois que essa pessoa fez esse trampo manja.

    Grande abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    duvida que me intrigou no 446 Assina1moderadorxann2

    Conteúdo patrocinado


    duvida que me intrigou no 446 Empty Re: duvida que me intrigou no 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 17:30:23