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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
duvida que me intrigou no 446
Paulo Corso- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº1
duvida que me intrigou no 446
Percebi uma coisa numa 446 que mechi que me deixou intrigado. O Canal para o vácuo do pistão de vácuo (aquele que se a tampa estiver empenada da uma zica danada), ele esta vedado com chumbo (a vedação é no corpo, pois bem ele impede que o vácuo feche a válvula suplementar (esta usando uma 120 - alcool), então a mesma fica contantemente aberta, (ja testei o pistão de vácuo se sugar na tampa ele funciona), a tampa não esta empenada, pelo que sei se ficar aberta o consumo seria alto a lenta ruim e tal, mas nesse opala é liso demais de lenta (600 giros) tem um torque enorme, e o consumo esta normal pra um 6zão a alcool (7 km/l na estrada com o ar ligado) o bura dele ta certinho gicles, canetas, tudo conforme a tabela weber.
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
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aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: duvida que me intrigou no 446
e ai paulo!!!se é uma coisa q eu entendo é desse 446 ai!!!!!!!!!!!!!!a valvula suplementar nada mais é do q 1 terceiro gicleur de alta,por isso ele nao interfere em marcha lenta.Faça o teste vc mesmo: com o motor ligado acelere o carro ate ums 1500 giros,não pode sair exesso de petroleo pelo venturi do carbura ,tem q sair mau mau umas goticolas de petroleo,se sair petroleo demais é porque a valvula ta aberta ou no caso como ta a do teu carro.se tua valvula é uma 120,isso quer dizer q ela é igual a um gicleur 24 como segue o cálculo: 120 dividido por 5=24. bem o q interfere na archa lenta é aquelas duas canetinhas finas q vão na parede entre a cuba e o venturi, aquelas q quando entopem o carro fica sem lenta.se voce colocar a dita maior ai fode tudo,o carro da um baita exesso em marcha-lenta.espero q tenha ajudado vc!!um abraço Alessandro Pacheco
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: duvida que me intrigou no 446
Entaum alessando este 446 esta em outro opala, também pensei pela sua lógica é como se fosse um 3º gicle, amanhã vou testar fazer isso no meu e ver no que dá?
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aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: duvida que me intrigou no 446
voce tem q ver se este carbura é pra alcool mesmo,con figuração e tudo mais .fico no aguardo. a noite estarei on line de novo.valeu,Alessandro
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: duvida que me intrigou no 446
Alessando, este bura é a gasolina com kit pra rodar no alcool, Gicle de ML 65, Principais 165, Suplementar 120, pistão de borracha, tudop certo pra rodar no alcool, exceto a cromagem. FOTO DO CANAL FECHADO QUE FALEI
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img535/1310/90255128.jpg][/IMG]
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aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: duvida que me intrigou no 446
até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: duvida que me intrigou no 446
até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
aleopalas- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: duvida que me intrigou no 446
até por ai tudo bem mas tu tem q ve os dois tubos misturdores se é pro alcool tbm!!eles ficam atraz dos gicleurs da alta.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
báh velho,esse negocio d usar cana em carbura sem cromagem não é bom,a reação quimica do alcool com o antimonio do carburador vira um acido e corroe toda as paredes do caurador.mas se teu opala ta fazendo esse média no alcool ta bom.
betodacaravan- Opaleiro
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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- Mensagem nº9
Re: duvida que me intrigou no 446
gente o xann me falou que ele ja tapou essa canaleta.
mas tapando tem que tirar o pistao de vacuo, para nao dar vacuo eu acho.
falem com ele que ele explica melhor.
mas tapando tem que tirar o pistao de vacuo, para nao dar vacuo eu acho.
falem com ele que ele explica melhor.
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: duvida que me intrigou no 446
Beto o bura do Xann se não me engano tava tapado o pistão de vácuo, nesse bura que to falando ta tapado o canal do váculo, com ele tapado o pistção fica para baixo e deixa a valvula aberta.
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betodacaravan- Opaleiro
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
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Re: duvida que me intrigou no 446
tbm paulo, mas conversando com ele e ele me mostrou que era la mesmo que tampava.
ele disse que tapando ali nao dava excesso, so ficava um buraco na aceleração.
ele disse que tapando ali nao dava excesso, so ficava um buraco na aceleração.
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: duvida que me intrigou no 446
ele ja tampou o bura dele todo hehehe.
Xann- Equipe de Moderação
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Re: duvida que me intrigou no 446
Ops! Olha eu chegando
Então, quando se pretende desativar esse sistema suplementar, o lugar certo para tampar é justamente no corpo do carburador, mas feito isso o pistão de vácuo vai ficar só pra baixo causando um excesso dos diabos, então tampando esse canal no corpo, obrigatoriamente vc tem que travar o pistão de vácuo em cima, ou então retirá-lo e tampar tb o canal da tampa, ou então se não quiser retirar o pistão, pode-se tb cortar aquela pontinha que fica na valvula em baixo, ou então retirar todo o material de dentro dela e lacrá-la com estanho, ou rosquear um parafusinho fino no furinho dela embaixo pra impedir que o combustível passe.
O gicleur suplementar, como o AleOpalas disse, entra em funcionamento só em altos giros, ou quando o motor é muito exigido, ele dá um gás á mais na mistura, mas se esse sistema não estiver 100% bom, vai causar excesso na mistura o tempo todo.
Paulo, tem que ver nesse carburador do seu amigo, se a valvula ou gicleur que fica em baixo não está obstruída, ou entupida, ou com a pontinha cortada, pq se tiver aberto era pra causar excesso como eu disse, ainda mais no álcool que se a mistura tiver um pouquinho gorda o carro já começa a falhar, afogar etc. Essa seria a única explicação para não estar afogando já que o pistão de vácuo está isolado.
Quem tampou o furo no corpo desse carbura com certeza sabia bem o que estava fazendo, tá certo que não precisava disso tudo, tampar com estanho, dá pra tampar belezinha com uma tampinha daquelas que fica no fundo da caneta BIC, facilmente reversível, então tenho certeza que o cara não cometeria esse vacilo de deixar a valvula aberta embaixo, caso esteja aberta, pode ser que alguém já a tenha trocado depois que essa pessoa fez esse trampo manja.
Grande abraço!
Então, quando se pretende desativar esse sistema suplementar, o lugar certo para tampar é justamente no corpo do carburador, mas feito isso o pistão de vácuo vai ficar só pra baixo causando um excesso dos diabos, então tampando esse canal no corpo, obrigatoriamente vc tem que travar o pistão de vácuo em cima, ou então retirá-lo e tampar tb o canal da tampa, ou então se não quiser retirar o pistão, pode-se tb cortar aquela pontinha que fica na valvula em baixo, ou então retirar todo o material de dentro dela e lacrá-la com estanho, ou rosquear um parafusinho fino no furinho dela embaixo pra impedir que o combustível passe.
O gicleur suplementar, como o AleOpalas disse, entra em funcionamento só em altos giros, ou quando o motor é muito exigido, ele dá um gás á mais na mistura, mas se esse sistema não estiver 100% bom, vai causar excesso na mistura o tempo todo.
Paulo, tem que ver nesse carburador do seu amigo, se a valvula ou gicleur que fica em baixo não está obstruída, ou entupida, ou com a pontinha cortada, pq se tiver aberto era pra causar excesso como eu disse, ainda mais no álcool que se a mistura tiver um pouquinho gorda o carro já começa a falhar, afogar etc. Essa seria a única explicação para não estar afogando já que o pistão de vácuo está isolado.
Quem tampou o furo no corpo desse carbura com certeza sabia bem o que estava fazendo, tá certo que não precisava disso tudo, tampar com estanho, dá pra tampar belezinha com uma tampinha daquelas que fica no fundo da caneta BIC, facilmente reversível, então tenho certeza que o cara não cometeria esse vacilo de deixar a valvula aberta embaixo, caso esteja aberta, pode ser que alguém já a tenha trocado depois que essa pessoa fez esse trampo manja.
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