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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por athal Seg 7 Jun - 17:38:01

    Olà a todos,
    Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
    Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
    Segue o link com o manual:
    http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

    e isso ai...
    Athal


    Última edição por athal em Qui 10 Jun - 12:12:47, editado 2 vez(es)
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por BANDIT Seg 7 Jun - 18:52:20

    Os V8 usam esse X ou simplesmete um cano ligando os 2 de escape pra equalizar ...
    Agora no opala com 6X2 não vejo sentido pois os 2 canos de escapamento vão finalizar no abafador
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por j ricardo Seg 7 Jun - 19:06:39

    Eu só vejo sentido se... a junção dos 2 canos mais para perto do coletor fazer alguma diferença, mas eu não entendo nada de escape, só sei que 6x2 é legal...
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por tabarbosa Seg 7 Jun - 19:14:34

    pelo que sei eh em V8 mesmo...
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por kaio incerte Seg 7 Jun - 19:22:09

    sim,tambem so sabia dos v8,nao faria isso no meu 6x2 mesmo q eu amo o ronco dele,nao troco por outro escape jamais
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por athal Ter 8 Jun - 15:38:17

    A Junção em X perto da saída do coletor de descarga com os gases quentes e a máxima pressão tem um efeito bem diferente da junção dos gases no abafador.
    O modo correto de identificar a posição do X-pipe e usar um crayon amarelo e pintar uma línea desde a junção do coletor ate a metade dos tubos que vão para o abafador. Dar uma volta para deixar os tubos pegar temperatura.. Onde o crayon queimou e muito cedo para colocar o inicio do X-pipe, onde ainda queda cor amarela tem que ir o final do X-pipe.
    Não concordo com que este sistema seja somente para V-8, ele também e usado em V-6. Uma reflexão: se o nosso Opala detona um cilindro de cada vez e você colocar um X-pipe entre o dos tubos de saída do 6X2, então, não esta duplicando a capacidade de vazão??? e o efeito do fluxo cruzado??? ajuda a descarga do próximo cilindro. Porque então dizer que este sistema e so para V-8????

    Gente eu testei e gostei do resultado: menor barulho ( e na minha opinião melhor barulho) e o motor mais solto.
    athal
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por opala_69 Ter 8 Jun - 18:55:12

    boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.
    athal
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    Mensagem por athal Qua 9 Jun - 12:00:42

    opala_69 escreveu:boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.


    Vou tentar colocar um vídeo, mais o que deu para perceber claramente e uma diminuição no barulho da descarga. Aquele "ronco" a partir de 2.000 - 2.500 RPM era manero mais um pouco chato em viagens. Em fim, o que quero dizer que o no meu Opala 6X2 con X-pipe o "ronco" sumiu, e agora tem o barulho de uma descarga normal, só que o tom e mais agudo e metálico, e da para escutar melhor cada explosão de cada cilindro, sobre todo na lenta.

    A parte da diminuição do barulho, o que pude notar e que o motor esta mais solto, subiram 150 giros na marcha lenta sem mexer em nada mais, e também que a temperatura do água demora mais a aquecer e fica num nível um pouco menor do que era habitual.

    Se você se decidir a fazer também no seu carro não deixe de partilhar suas observações no fórum.
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por opala_69 Qua 9 Jun - 12:10:52

    athal escreveu:
    opala_69 escreveu:boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.


    Vou tentar colocar um vídeo, mais o que deu para perceber claramente e uma diminuição no barulho da descarga. Aquele "ronco" a partir de 2.000 - 2.500 RPM era manero mais um pouco chato em viagens. Em fim, o que quero dizer que o no meu Opala 6X2 con X-pipe o "ronco" sumiu, e agora tem o barulho de uma descarga normal, só que o tom e mais agudo e metálico, e da para escutar melhor cada explosão de cada cilindro, sobre todo na lenta.

    A parte da diminuição do barulho, o que pude notar e que o motor esta mais solto, subiram 150 giros na marcha lenta sem mexer em nada mais, e também que a temperatura do água demora mais a aquecer e fica num nível um pouco menor do que era habitual.

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    opa eai blz,entao pode deixar vou fazer sim,quando ficar pronto eu falo como ficou,valew abraço
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    Mensagem por Nictheroy 4400 Qua 23 Jun - 16:00:46

    athal escreveu:Olà a todos,
    Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
    Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
    Segue o link com o manual:
    http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

    e isso ai...
    Athal

    Fez em Petropolis, né?!
    Quanto ficou o sistema?
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    Mensagem por athal Qui 24 Jun - 10:27:21

    Nictheroy 4400 escreveu:
    athal escreveu:Olà a todos,
    Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
    Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
    Segue o link com o manual:
    http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

    e isso ai...
    Athal

    Fez em Petropolis, né?!
    Quanto ficou o sistema?
    Bom,
    a porquinha para a sonda costou 12 reais. O dois tubos 50 reais e depois a solda MIG e a instalaçao uns 200 reais. Nem e tanto, para um projeto feito a medida, e que levou varias horas de mediçoes e testes. Acho possivel fazer por menos agora que existe manual...
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    Mensagem por Nictheroy 4400 Ter 29 Jun - 11:47:58

    Preço bom!
    Bud
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    Mensagem por Bud Sex 30 Jul - 12:40:30

    Muito bom o manual!

    Era tudo que eu queria.... uma solução para a sonda e amenizar o ronco dos 2500rpm.
    Agora só falta coragem pra tirar a W40 e injetar.

    Valeu Athal!
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    Mensagem por athal Sex 30 Jul - 18:21:19

    A sonda fica longe da saida do coletor de descarga por isso recomendo:

    Cubrir os tubos com Termotape.
    Usar sonda autoaquecida (4 fios)
    Fazer um bom trabalho na junçao dos tubos antes da sonda para evitar entrada de O2 e detonar a sonda.

    O X-Pipe na saida do coletor 6x2 com os gases quentes e a maxima pressao da MUITA diferença.

    Posta aqui no forum o resultado!!!

    Sorte BUD!

    Athal
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    Mensagem por tabarbosa Sex 30 Jul - 18:46:49

    fez o video?
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    Mensagem por athal Sex 30 Jul - 18:53:40

    tabarbosa escreveu:fez o video?
    Ainda nao... tenho que desmontar o coletor pasar termotape e colocar de novo no lugar....
    Mais o prometido e divida....
    Athal
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    Mensagem por tabarbosa Sex 30 Jul - 18:55:43

    eh que eu fiquei curioso, hehehe
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    Mensagem por Zappe Qui 24 Nov - 11:43:51

    Dai amigo, consegui fazer o vídeo, ficamos curiosos com a técnica, hehe.

    Zappe.
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por MATT Qui 24 Nov - 15:28:58

    QUE SHOW!!!,QUEREMOS FOTOS E VIDEOS!!!
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    Mensagem por BANDIT Qui 24 Nov - 16:29:22

    O v8 é obrigatório isso ......

    e acontece o seguinte ......

    Esses sitema que ele usou no V8 ..o ronco fioca + manso...+ discreto

    se vc. simplesmente soldar um cano transversal pra uni os 2 canosde discarga.....

    fica um ronco bem + acressivo.....isso por causa da turbulência gerada pelo cano soldado.....



    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 000
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    Mensagem por Zappe Qui 24 Nov - 18:27:59

    BANDIT escreveu:O v8 é obrigatório isso ......

    e acontece o seguinte ......

    Esses sitema que ele usou no V8 ..o ronco fioca + manso...+ discreto

    se vc. simplesmente soldar um cano transversal pra uni os 2 canosde discarga.....

    fica um ronco bem + acressivo.....isso por causa da turbulência gerada pelo cano soldado.....



    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 000

    Me corrijam se eu estiver errado, mas se gerar turbulência, não vai dificultar a exaustão dos gases?

    Zappe.
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    Mensagem por BANDIT Sex 25 Nov - 7:24:51

    E quantos caras que vc. vê aqui que querem colocar um comandinho por estética....só pra dar aquela embrulhadina de baixa Question Question

    Isso num motor quase original não dá muita diferença.....em um preparadão sim .....X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127
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    Mensagem por Zappe Sex 25 Nov - 7:46:22

    Mas e qual é o efeito disso Bandit numa preparação? Ajuda em algo?
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    Mensagem por BANDIT Sex 25 Nov - 8:11:09

    Zappe escreveu:Mas e qual é o efeito disso Bandit numa preparação? Ajuda em algo?



    disso no 6cc de opala ou num V8 Question

    No V8 é obrigatório ter ......bem do tipo que o cara vez no opala o X .....pra equalizar os gases do escapamento....praparado ...preparadação .....já no Drag vc. vê que eles nãos e encontram...saem 1 pra cada lado...

    No 6cc do opala .....não vai ter diferença.....porque os 2 canos vão morrer no abafador....é o abafador que vai fazer a equalização....
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    Mensagem por Zappe Sex 25 Nov - 8:12:52

    Mas não vai dar a turbulencia antes do abafador restringindo?
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    Mensagem por BANDIT Sex 25 Nov - 8:16:23

    O "X" (isso no V8) não conta como turbulência ele conta como Contra-Pressão .....o motor não pode ser 100% livre (original /preparado)

    é essa contra pressão que vai te dar força de baixa....se ele ficar livre ele perde força de baixa ......
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    Mensagem por Zappe Sex 25 Nov - 8:19:09

    Nussss, massa cara, agora entendi, dessa eu não sabia, hehe.

    Valew!
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    Mensagem por BANDIT Sex 25 Nov - 8:21:40

    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127



    é igual a opala sem abafador...

    pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)
    frederico santos
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    Mensagem por frederico santos Sex 25 Nov - 10:28:10

    BANDIT escreveu:X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127



    é igual a opala sem abafador...

    pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)
    . Uma vez meu intermediario ficou num quebra mola com seus dois jk grudado, um em cada cano. só fui p casa co o cotoco do 6x2 e realmente é sentido no pé essa diferença de coletor de descarga sem restrição p um motor original/preparado.perde TORQUE DE BAIXA MESMO ..
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    Mensagem por athal Sex 25 Nov - 12:10:43

    frederico santos escreveu:[quote
    ="BANDIT"]X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127 X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 218127



    é igual a opala sem abafador...

    pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)

    [/quote] Uma vez meu intermediario ficou num quebra mola com seus dois jk grudado, um em cada cano. só fui p casa co o cotoco do 6x2 e realmente é sentido no pé essa diferença de coletor de descarga sem restrição p um motor original/preparado.perde TORQUE DE BAIXA MESMO ..[/quote]

    Nao nao, eu instalei o tubo cruzado mais o abafador continua no lugar. A instalaçao deste sistema nao requer retirada do abafador. V 8's e V6's nos USA usam este sistema com abafador. Por isso este sistema nao elimina a contrapressao ao 100%, se o abafador continuar instalado no carro.

    Depos de instalar nao detectei perda de torque em baixa: continuou a mesma coisa. Ganhou na faixa media e alta, mais sem um dinamometro a mao nao sei dizer quanto...

    Comandos de maior duraçao se beneficiam mais de uma menor resistencia para a saida dos gases na descarga (contrapressao). E o fluxo cruzado faz isso.

    Obvio que quem usa, e abusa de comandos de longa duraçao esta pouco preocupado pelo torque em baixa, com o sem fluxo cruzado.

    athal


    Última edição por athal em Sex 25 Nov - 12:14:36, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Nictheroy 4400 Sex 25 Nov - 12:14:03

    Sumido heim, Athal.
    OKK
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    Mensagem por athal Sex 25 Nov - 12:18:29

    Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
    OKK

    E... Smile

    o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

    Abs.
    athal
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    Mensagem por Zappe Sex 25 Nov - 12:47:42

    athal escreveu:
    Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
    OKK

    E... Smile

    o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

    Abs.
    athal

    Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

    Abraço,
    Zappe.
    athal
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    Mensagem por athal Sex 25 Nov - 19:57:28

    Zappe escreveu:
    athal escreveu:
    Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
    OKK

    E... Smile

    o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

    Abs.
    athal

    Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

    Abraço,
    Zappe.

    Bem, nem tao dificil...

    Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

    Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

    1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
    2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
    3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

    Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

    Abs

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    Mensagem por Zappe Sáb 26 Nov - 6:07:46

    athal escreveu:
    Zappe escreveu:
    athal escreveu:

    E... Smile

    o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

    Abs.
    athal

    Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

    Abraço,
    Zappe.

    Bem, nem tao dificil...

    Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

    Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

    1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
    2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
    3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

    Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

    Abs

    athal

    Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

    Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

    Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

    Valew cara!

    Abraço,
    Zappe.
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    Mensagem por doido 76 Sáb 26 Nov - 12:33:26

    https://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs



    em carro turbo se dar falta de combustivel o motor faz kbum !!!!!!!
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    Mensagem por athal Dom 27 Nov - 6:17:56

    Zappe escreveu:
    athal escreveu:
    Zappe escreveu:

    Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

    Abraço,
    Zappe.

    Bem, nem tao dificil...

    Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

    Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

    1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
    2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
    3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

    Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

    Abs

    athal

    Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

    Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

    Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

    Valew cara!

    Abraço,
    Zappe.

    E verdade, tem gente que reporta em diversos forums problemas de confiabilidade deste produto e tambem na asistencia tecnica.

    Suspeito que a maior parte dos problemas surge na fase de instalaçao. Eu fui muito preciso seguindo o manual de instalaçao. Eu aconselho que qualquer duvida durante o proceso de instalaçao seja consultada ao fabricante antes de acontecer a m..da. Pelo que tenho visto, a receptividade do fabricante diminiu exponencialmente conforme cag..as no processo de instalaçao vao sendo cometidas.

    E um produto de manufatura artesanal e de um acabamento que nao e o mais maneiro do mundo. Mais como ja disse, no meu caso, tem funcionado bastante bem.

    A decissao de compra do consumidor e um dos atos mais soberanos e democraticos, e o ato de compra repetida um dos melhores premios que um fabricante pode receber.

    No aconselho que voce compre com base a minha experiencia. Aconselho que voce pesquise, se informe bem sobro processo de instalaçao, e decida por sim mesmo.

    Athal
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    Mensagem por Zappe Dom 27 Nov - 6:22:43

    athal escreveu:
    Zappe escreveu:
    athal escreveu:

    Bem, nem tao dificil...

    Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

    Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

    1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
    2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
    3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

    Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

    Abs

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    Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

    Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

    Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

    Valew cara!

    Abraço,
    Zappe.

    E verdade, tem gente que reporta em diversos forums problemas de confiabilidade deste produto e tambem na asistencia tecnica.

    Suspeito que a maior parte dos problemas surge na fase de instalaçao. Eu fui muito preciso seguindo o manual de instalaçao. Eu aconselho que qualquer duvida durante o proceso de instalaçao seja consultada ao fabricante antes de acontecer a m..da. Pelo que tenho visto, a receptividade do fabricante diminiu exponencialmente conforme cag..as no processo de instalaçao vao sendo cometidas.

    E um produto de manufatura artesanal e de um acabamento que nao e o mais maneiro do mundo. Mais como ja disse, no meu caso, tem funcionado bastante bem.

    A decissao de compra do consumidor e um dos atos mais soberanos e democraticos, e o ato de compra repetida um dos melhores premios que um fabricante pode receber.

    No aconselho que voce compre com base a minha experiencia. Aconselho que voce pesquise, se informe bem sobro processo de instalaçao, e decida por sim mesmo.

    Athal

    Na verdade já venho pesquisando há algum tempo, até falei com o inventor, venho elaborando o projeto do meu carro há muito tempo, 2012 vou começar e mexer nele, e faísca é uma das prioridades.

    Obrigado pelas dicas!

    Zappe.
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    Mensagem por athal Dom 27 Nov - 6:37:51

    doido 76 escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs



    em carro turbo se dar falta de combustivel o motor faz kbum !!!!!!!

    E isso mesmo:

    Turbo é maior pressao, maior pressao = mais risco de batida de pino.

    Mistura pobre = mais risco de batida de pino.

    Gasolina adulterada = mais risco de batida de pino.

    Ponto adiantado de mais (mal ajustado) = mais risco de batida de pino.

    Falhas no arrefecimento = mais risco de batida de pino.

    Excesso de contrapressao na descarga = mais risco de batida de pino.

    Velas com grau termico errado = mais risco de batida de pino.

    Abs.
    athal


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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por Carlos93 Ter 28 Ago - 9:25:49

    Fotos, vídeos, bi dê ibágens cobandante Abilton!
    O X ficou logo depois do 6x2, ou no meio do esacapamento?
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por murilloalanis Qui 7 Fev - 9:16:07

    e o video do carro com x-pipe? Very Happy
    tcheco 8687
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    Mensagem por tcheco 8687 Qui 7 Fev - 9:22:45

    OOOHHHH.
    VIDEO AGUARDADO.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 7 Fev - 10:18:53

    Boa tarde,
    Eu tenho ideia de colocar escape direto, do motor a parte traseira, com duas ponteiras cromadinhas etc.. Eu pensei que n era tão importante o cruzamento dos fluxos dos cilindros no 6x2, Se eu colocar esse x, passar por cima do diferencial "curvas = contra pressão" e talz.. Mass essa contra pressão será já suficiente para eu ter um bom motor em baixas rpms? Tem como saber qual é a contra pressão do sistema? o.O E se sim qual seria o ideal.. confused
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    Mensagem por Luis_555 Qui 7 Fev - 10:41:30

    Até o final direto fica parecendo carro velho... e estrala pra caraleo!!

    Se for direto deixa só no coletor mermo, mas o mais bonito ainda é abafador antes do diferencial!!!
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    Mensagem por Brunugomes Qui 7 Fev - 11:41:52

    Luis_555 escreveu:Até o final direto fica parecendo carro velho... e estrala pra caraleo!!

    Se for direto deixa só no coletor mermo, mas o mais bonito ainda é abafador antes do diferencial!!!




    Humm.. Eh nunca ouvi o barulho de um direto... Cara e qual é o abafador que vc me indica? Pq n quero restringir os gases a sairem.. Quero apenas o necessario pra se ter uma certa pressão contraria... Já vi casos de abafadores que eram muito restrita a passagem dos gases.. =/ Abraço
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    Videos da ignição plasmática funcionando:

    https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

    https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


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    Mensagem por athal Qui 7 Fev - 11:59:12

    tcheco 8687 escreveu:OOOHHHH.
    VIDEO AGUARDADO.

    Ok so para lembrar o link do manual e este:

    http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

    Cara tem que ser muito rapido para acelerar e filmar ao mesmo tempo a descarga... Mas posso pasar um video do motor com o cofre aberto, so que nao da para escutar bem o motor devido ao barulho das descargas plasmaticas na vela durante uns testes:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jm2ltMepG5c

    SDS.
    Athal

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    Mensagem por Luis_555 Qui 7 Fev - 12:03:22

    Não é mais fácil largar a camera no chao atras do carro?? Laughing

    --

    Brunugomes, mercedes ou alfa/jk fica top. O primeiro mais grave, o segundo mais metálico/agudo.

    Quanto a restringir, num carro de rua sem preparação até o talo você nao vai notar nada além do barulho!!

    murilloalanis
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    X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2 Empty Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

    Mensagem por murilloalanis Qui 7 Fev - 12:04:38

    eu tenho a ideia de fazer um 6x2 com fluxo cruzado, e abafador individual antes do diferencial, depois os canos seguem cada um para um lado da traseira fazendo 2 saidas 1 de cada lado.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 7 Fev - 12:17:54

    Luis_555 escreveu:Não é mais fácil largar a camera no chao atras do carro?? Laughing

    --

    Brunugomes, mercedes ou alfa/jk fica top. O primeiro mais grave, o segundo mais metálico/agudo.

    Quanto a restringir, num carro de rua sem preparação até o talo você nao vai notar nada além do barulho!!



    Humm.. Entendi.. É meu carro n terá preparação ao maximo, será um de rua espertinho... mas pensei em fazer o melhor que estava a meu alcance.. Rsrs
    Mas já que a diferença pelo jeito é insignificante Vou procurar por esses abafadores e ver qual será o mais indicado..
    Obrigado.
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    Mensagem por murilloalanis Qui 7 Fev - 12:23:11

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463093761-abafadores-flowmaster-abafador-dodge-abafador-maverick-v8-_JM

    olha que eu estava olhando..

    tem um outro que fabrica em inox pelo dobro do preço

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