Sempre fui apaixonado pelo opala, principalmente pela saúde do motorzão 6 canecos.
Meu pai possuiu alguns opalas e caravans na minha infância, a maioria 4cc é verdade, talvez daí tenha desencadeado essa paixão.
Em 2005 consegui comprar meu primeiro opala, um 73 coupê, 6cc laranja, muito lindo, até ar condicionado tinha.
Em 2007, acabei resolvendo vendê-lo, mais acabei me arrependendo,e um mes depois acabei comprando outro, agora um 74, também coupê, porém 4cc, mais impecável de tudo, o outro era reformado, e esse era bem originalzão, inclusive manual e nota fiscal.
Em 2008 acabei tendo que vender, pois queria comprar um carro mais novo e acabei me desfazendo dele tbém.
Agora em 2010, resolvi que iria adquirir um diplomata 88 coupê, o último ano fabricado, por ser um carro mais moderno e bem raro de se ver por aí.
Em abril de 2010, coloquei aqui no site e no opala.com de SP, a busca por esse carro.
Acabei encontrando um em Jacareí, interior de Sampa.
Sobre o carro que comprei por $10.800:
Um diplomata preto granito, com um banho de tinta mal feito (como disse o meu funileiro: já passou pedreiro por aí....rsrsr), pintou até os frisos, parachoques e polainas da mesma cor do carro.
Por dentro, os bancos dianteiros estão em mau estado, mais o traseiro, o teto, forração de portas e o restante da tapeçaria e painel está ótimo, preciso mesmo e refazer os bancos dianteiros, se der muita diferença do traseiro, irei refazer este tbém.
O motorzão está saudável, um 250-S à gasolina, carbura 446, acredito que originais de fábrica, pois o conta-giros é de 7.000 rpm..
Já veio com o coletor 6x2 e descarga direta, coloquei apenas o dimensionado, e aquele barulho é música para meus ouvidos..........
Minha idéia é fazer a pintura do carro, raspar na lata, e mudar p/ PRETO FORMAL, irei enconstar o carro na oficina em Setembro.
Para-choques e frisos cinza (iguais aos originais).
As rodas que estão nele, são as do diplomata 92 15", que acho as mais bonitas, não sei se vou substituí-las.
De resto, é aguardar o resultado, e posteriormente algumas "maldades", carbura mais guloso e comando mais bravo tbém.
https://2img.net/r/ihimizer/img257/5156/fotosfilipe007.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img714/6053/fotosfilipe003.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img84/2047/fotosfilipe005.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img714/4599/fotosfilipe002.jpg
Última edição por Filipe Cerulli em Qua 23 Jun - 12:52:43, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens