Olá a todos!
Já faz bastante tempo que eu pesquiso pela internet sobre veneno no opala 151.
Pelo que eu pude notar, a preparação básica aspirada consiste em melhorar comando, carburador, cabeçote, escape... essa é uma boa opção para se ganhar potência.
Outra modificação que me chamou a atenção foi a respeito do virabrequin do 153 no 151. Minhas conclusões são que o melhor nesse caso é trocar o vira e manter as bielas e pistões a gasolina do 151 cortando o "excesso" dos mesmos. Essa é uma boa preparação para ganhar torque.
Pois é, agora o que daria se eu fazer as duas coisas? Minha intenção, seria o seguinte:
Coletor admissão polido
Escape 4x2x1
Ignição eletronica / Bobina MI / Velas NKG Frias
Comando 286º/7,8 (CV12)
Virabrequim do motor 153
Bielas 5.7"
Pistoes gasolina cortados
Valvulas de Admissão 4.3 blazer v6
Tuchos Mecânicos
Molas duplas 250-S
Polimento do cabeçote
Taxa de compressão 13:1
Balanceamento vira, volante, polia e plato
Solex H34
Esse motor vai queimar álcool é claro!
Será que o pistão "decepado" vai aguentar? E o comando está bom assim? Gostaria da opinião de vcs.
Troca por 6cc e turbina não vale !
PS: Meu carro começa reforma semana que vem, agora vai! Por isso já ando pensando no coração do bicho.
Um abraço!
Já faz bastante tempo que eu pesquiso pela internet sobre veneno no opala 151.
Pelo que eu pude notar, a preparação básica aspirada consiste em melhorar comando, carburador, cabeçote, escape... essa é uma boa opção para se ganhar potência.
Outra modificação que me chamou a atenção foi a respeito do virabrequin do 153 no 151. Minhas conclusões são que o melhor nesse caso é trocar o vira e manter as bielas e pistões a gasolina do 151 cortando o "excesso" dos mesmos. Essa é uma boa preparação para ganhar torque.
Pois é, agora o que daria se eu fazer as duas coisas? Minha intenção, seria o seguinte:
Coletor admissão polido
Escape 4x2x1
Ignição eletronica / Bobina MI / Velas NKG Frias
Comando 286º/7,8 (CV12)
Virabrequim do motor 153
Bielas 5.7"
Pistoes gasolina cortados
Valvulas de Admissão 4.3 blazer v6
Tuchos Mecânicos
Molas duplas 250-S
Polimento do cabeçote
Taxa de compressão 13:1
Balanceamento vira, volante, polia e plato
Solex H34
Esse motor vai queimar álcool é claro!
Será que o pistão "decepado" vai aguentar? E o comando está bom assim? Gostaria da opinião de vcs.
Troca por 6cc e turbina não vale !
PS: Meu carro começa reforma semana que vem, agora vai! Por isso já ando pensando no coração do bicho.
Um abraço!
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens