por Vaniel Qui 1 Jan - 21:04:58
Boa noite. Esta é a minha primeira postagem e achei oportuno tecer meus comentários sobre o GNV.
Não possuo atualmente Opala, no passado tive um cupê 4 cilindros. Naquela época eu tinha este Opala e um Maverick 6 cilindros, este está comigo até hoje. Naquele tempo eu usava diariamente um dos carros, sempre na gasolina, pois naquela época não existia GNV. Não que a gasolina fosse "baratinha", mas o que ocorre é que naquela altura, acho que todos aqui vão concordar comigo, nós éramos mais bem remunerados nos nossos ofícios e o custo de vida era mais baixo. Mas os tempos mudaram e para continuar a ter o prazer de andar com o Maverick me vi obrigado a optar pelo GNV. Acho então que posso falar com propriedade sobre o assunto, pois o meu carro já passou dos 520mil/km sem sofrer retífica. Logo, quando instalei o meu GNV o motor já estava um tanto "cansado". Mesmo assim após mais de cinco anos rodando não tive problema algum de manutenção, o meu carro faz entre oito e nove km/m na cidade e uns dez ou onze na estrada. Atualmente o carro está parado, mas não devido a problemas no motor, infelizmente a quebra do câmbio foi a razão da parada. Enquanto não conseguia um câmbio para reposição resolvi desmontar o carro totalmente para uma minuciosa revisão, só que de tão "minuciosa" já se arrasta por uns quatro anos. Mas vá lá, eu não costumo ter pressa para nada mesmo. Mas voltando ao GNV, pela pequena experiência que tenho,os segredos do GNV são: Um redutor compatível com o tamanho do motor e de boa qualidade, mistura bem regulada mais para gorda, um filtro de ar que deixe o motor "respirar' bem, ponto um pouquinho adiantado (regulado na tentativa e erro) e no meu carro eu uso velas de Fusca a álcool com eletrodo central projetado (permanecem limpas por mais tempo). Realmente utilizar gasolina de vez em quando ajuda a manter o motor limpo, mas isso é melhor ainda para manter o sistema de gasolina operacional em caso de necessidade, o que não pode é deixar "criar teia de aranha" no carburador. Mas cada caso é um caso, e não só os nossos "possantes' que são beberrões, temos carros novos que consomem horrores por aí. Portanto é como dizem "cada um com seu cada um", eu acho que meu carro estragaria mais parado na garagem do que rodando com GNV, e afinal de contas eu até gosto quando fazem aquela célebre pergunta: Esse carro bebe muito? Aí eu respondo: Bebe não, agora esse FDP deu para cheirar...kkkk Boa noite a todos. PS. Agora tenho mais uma "barca" no meu estaleiro, além do Maverick o meu genro comprou um Opala Especial quatro cilindros que eu vou ajeitar para ele.
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos