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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 27 Abr - 16:43:29

    Eu consigo 20 l desse maravilhoso combustível de aviação por 100 reais.

    Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..

    Queria pensar em uma forma de despachar para eles.

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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por cabesanto77 Dom 27 Abr - 17:46:59

    Jean Michel Colet escreveu:Eu consigo 20 l desse maravilhoso combustível de aviação por 100 reais.

    Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..

    Queria pensar em uma forma de despachar para eles.

    Um deles é o Bruno Gomes de Natal/RN
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    Jean este combustivel não contem muito chumbo ????

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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 27 Abr - 17:54:34

    cabesanto77 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Eu consigo 20 l desse maravilhoso combustível de aviação por 100 reais.

    Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..

    Queria pensar em uma forma de despachar para eles.

    Um deles é o Bruno Gomes de Natal/RN
    l

    Jean este combustivel não contem muito chumbo ????


    O chumbo só detona catalisadores...
    Agora, acho que não vai conseguir despachar isso Jean!
    Pode dar B.O. isso...

    []'s


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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 27 Abr - 18:20:27

    Então, sim têm chumbo...

    Pelo jeito vai ser difícil mesmo essa questão, acho que somente eu vou me beneficiar desse combustível.
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 27 Abr - 18:27:26

    Meu pai é caminhoneiro,trabalha com caminhão tanque,e uma vez ele "conseguiu" essa gasolina,o carro fica outro,só uma coisa que eu achei estranho e que a lenta ficava oscilando mais ficou um canhão


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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 1:06:57

    Então eu sou formado em Técnico de Manutenção de Aeronaves.

    Segue aqui um trecho da apostila da Anac onde cita-se os tipos de AVgas:

    "As gasolinas contendo TEL deverão ser coloridas de acordo com as normas, ou seja, a gasolina poderá ser colorida para efeito de identificação. Por exemplo, a gasolina de aviação de grau 115/145 é púrpura; a de grau 100/130 é verde; e a de grau 91/96 é azul"

    Ela tem altas doses de chumbo tetraetil, quanto mais elevada a octanagem mais chumbo.
    Com certeza é ótima, mas só pra carburado e com taxa de compressão boa. Claro que no com taxa baixa também vai funcionar bem, mas talvez os depósitos de chumbo que pode formar na câmara devido a queima ineficiente não compense.
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por endrigo Seg 28 Abr - 10:14:06

    grechejr escreveu:Então eu sou formado em Técnico de Manutenção de Aeronaves.

    Segue aqui um trecho da apostila da Anac onde cita-se os tipos de AVgas:

    "As gasolinas contendo TEL deverão ser coloridas de acordo com as normas, ou seja, a gasolina poderá ser colorida para efeito de identificação. Por exemplo, a gasolina de aviação de grau 115/145 é púrpura; a de grau 100/130 é verde; e a de grau 91/96 é azul"

    Ela tem altas doses de chumbo tetraetil, quanto mais elevada a octanagem mais chumbo.
    Com certeza é ótima, mas só pra carburado e com taxa de compressão boa. Claro que no com taxa baixa também vai funcionar bem, mas talvez os depósitos de chumbo que pode formar na câmara devido a queima ineficiente não compense.

    Não sou especialista em combustível , nem químico... mas li uma materia a um tempo atras sobre antigomobilismo nos EUA onde se dizia que a gasolina de hoje , mesmo lá estaria prejudicando os motores justamente pela falta de chumbo tetra na sua composição.
    Inclusive alguns proprietários compram pastilhas deste chumbo que se dissulvem no tanque a fim de proteger seus motores.

    este produto ...tem neguinho importando..
    http://www.asllan.com.br/produto/301/wynns+tab+cod.317.html

    Quem teve oportunidade de andar com um carro abastecido com gasolina de verdade independente do valor sabe que o motor agradeçe.

    Pro meio ambiente pareçe ser nocivo , mas e para os motores antigos será que é mesmo??
    Não sei até que ponto isso é real apenas 10cents para o tópico...
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por MSN_KK Seg 28 Abr - 10:44:06

    Se ela muda tando assim o comportamento do carro, a regulagem do carro com certeza é outra, tem que acertar ponto e ar do carburador sim ou não?

    Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?

    ?
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 28 Abr - 11:55:53

    Netaum_kaka escreveu:Se ela muda tando assim o comportamento do carro, a regulagem do carro com certeza é outra, tem que acertar ponto e ar do carburador sim ou não?

    Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?

    ?

    Muda é claro.
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por MSN_KK Seg 28 Abr - 12:39:17

    Jean Michel Colet escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:Se ela muda tando assim o comportamento do carro, a regulagem do carro com certeza é outra, tem que acertar ponto e ar do carburador sim ou não?

    Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?

    ?

    Muda é claro.

    Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 28 Abr - 13:06:46

    Netaum_kaka escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Muda é claro.

    Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?

    Ai teria que acertar de novo... mais quando eu for usar é para andar na cidade... Viajar compensa acertar no Álcool no meu caso.
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 16:29:49

    Essa pastilha substitui o chumbo.
    Quem quiser dar uma lida: http://portal.pilotobrasil.com.br/conteudo/portal/sala-de-aula/mma/materias_basicas/04Sist_Combustivel.pdf

    Lembrando que octanagem é a resistência a detonação, então se o motor tem taxa baixa não se beneficiará tanto quanto um com taxa alta.
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    Opala rodando com avgás , que já rodou?  Empty Re: Opala rodando com avgás , que já rodou?

    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 16:37:45

    A propósito, este final de semana eu conversava com um amigo que tem algumas Porsche Carrera e Carrera RS antigas e ele comentava que quando ainda podia sair com elas na rua ele usava AVgas 100LL que é a azul Low Lead, justamente a mais normal.
    Ele dizia que o desempenho e o quanto liso ficava o motor era absurdo, fantástico mesmo, inclusive nas turbo.
    Falava do escape que ficava branco. Até achei uma foto na net... Por isso lembrei, aqui o cara disse que usou 30% de AVgas e 70% de normal 95 octanas.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Abr - 18:53:25

    O carro fica o bicho mesmo,mas se misturar com a gasolina comum não faz 3 por litro


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    Mensagem por adpachec Seg 28 Abr - 19:09:53

    Olha o que eu achei...........

    A gasolina de aviação é o principal combustível dos motores a pistão usados em aviões. Além do nome, tem pouco em comum com a gasolina utilizada em carros e motocicletas, pois tem várias características especiais para melhor desempenho e segurança dos motores aeronáuticos.

    A gasolina de aviação é um líquido volátil, que apresenta muito baixo ponto de fulgor, sendo portanto muito inflamável nas temperaturas normais de operação. Seu manuseio deve ser cercado de cuidados para evitar acidentes, como incêndios e envenenamentos.

    Como as demais gasolinas, a gasolina de aviação, também denominada AVGAS, é composta de uma mistura de hidrocarbonetos saturados, que possuem a desejada propriedade de serem pouco reativos, dificilmente reagindo quimicamente com outros produtos. Essa propriedade é útil, pois evita a degradação do produto e permite o armazenamento seguro por longos períodos de tempo. As moléculas desses hidrocarbonetos possuem de 5 a 10 átomos de carbono cada uma e que destilam entre 30 e 170ºC. A produção de gasolina de aviação é rigidamente controlada para ficar nessas especificações.

    A gasolina de aviação é menos volátil que a gasolina automotiva, para evitar a formação de vapor nas tubulações (o que pode levar a parada do motor), especialmente em condições de grande altitude e consequente baixa pressão atmosférica.

    O poder calorífico da gasolina de aviação de 100 octanas é de cerca de 11.400 calorias por grama, praticamente igual ao poder calorífico da gasolina automotiva sem adição de álcool (o álcool etílico hidratado possui poder calorífico de 7.100 calorias por grama).

    A AVGAS deve possuir grande estabilidade química e alto poder antidetonante. A estabilidade química é melhorada com aditivos anti-oxidantes, que evitam a polimerização e a precipitação de componentes. A polimerização é muito comum em gasolinas automotivas e formam borras gelatinosas nos tanques e componentes do sistema de combustível. Outros aditivos são utilizados como dispersantes, detergentes, anti-corrosivos e para evitar acúmulo de cargas eletrostáticas. Um corante é usado para identificar cada tipo de gasolina e evitar erros no abastecimento.

    As gasolinas são identificadas por corantes artificiais, e cada cor identifica um produto em especial. O corante verde identificava a gasolina padrão de 100 octanas (também conhecida por gasolina 100/130, o corante vermelho identificava a gasolina de aviação de 80 octanas e o corante violeta a gasolina de 115 octanas. Atualmente, a única gasolina de aviação oferecida no mercado é a gasolina azul, que identifica a gasolina de 100 octanas de baixo teor de chumbo, também chamada AVGAS 100LL (de Low Lead – baixo chumbo). O corante azul utilizado é o Azul de Metileno.

    Antigamente, a gasolina 115/145 era utilizada em alguns poucos (e problemáticos) motores, especialmente os Wright R-3350 Turbo Compound, empregados nos Lockheed Super Constellation e Douglas DC-7. Nos Estados Unidos, pequenas quantidades desse caro combustível ainda são oferecidas para abastecer alguns aviões antigos, com grandes motores a pístão, como os Republic P-47, os North American P-51 e os Lockheed P-38, entre outros. No Brasil, não é utilizada há mais de 40 anos.

    A capacidade antidetonante da AVGAS é garantida por um aditivo especial, o chumbo tetraetila. Esse aditivo é proibido para uso em gasolinas automotivas no Brasil, e em seu lugar é usado o álcool etílico na proporção de aproximadamente 25 por cento. A detonação é a queima espontânea e instantânea do combustível, antes da vela fornecer a faísca, o que prejudica o desempenho e pode até mesmo destruir o motor.

    Na verdade, o chumbo tetraetila nunca é usado sozinho, mas sim como componente de um aditivo antidetonante bem mais complexo, o chamado Etil-fluido. O Etil fluido é composto de chumbo tetraetila (61,45), brometo de etileno (17,85, cloreto de etileno (18,80) e produtos inertes e corantes (1,9). O composto possui cor avermelhada e o chumbo tetraetila é o componente antidetonante, enquanto que os brometo e cloreto de etileno destinam-se a formar compostos voláteis de chumbo (brometo e cloreto de chumbo), o que facilita sua eliminação junto com os gases de escapamento.

    De fato, se fosse usado apenas o chumbo tetraetila, haveria a formação de grandes quantidades de chumbo metálico no motor e em todo o sistema de escapamento. Entre as consequências nocivas disso estão a incrustração de chumbo nas velas, aterrando-as e fazendo-as falhar, acúmulo de chumbo nas sedes das válvulas, causando falha de compressão e acúmulo entre os anéis e suas ranhuras-sede no pistão, também causando falha de compressão.

    Não se deve utilizar gasolina de aviação em motores automotivos. Para começar, o uso é ilegal, por motivos ambientais. Outro problema é que os catalisadores dos carros modernos prejudicam a reação que forma os cloretos e brometos de chumbo, e o metal puro acumula-se nas células cerâmicas do catalisador, provocando danos irreversíveis e entupimentos, causando perda brutal de potência. Se não fosse proibido, o uso da AVGAS em motores antigos, sem catalisador, é até benéfico, inclusive melhorando a lubrificação das guias de válvulas, além do óbvio benefício do poder antidetonante.

    É importante saber que a AVGAS é um composto altamente venenoso. Além da toxidade normal dos hidrocarbonetos leves, o chumbo pode provocar uma intoxicação chamada saturnismo, ou plumbismo, cujos efeitos são nefastos, causando falência renal e hepática, problemas neurológicos e cerebrais, incluindo demência e vários outros efeitos, podendo causar inclusive a morte. Devido à essa toxidade, deve-se evitar inalar a AVGAS e os gases de escapamento dos motores de avião, e nunca se deve utilizar a AVGAS com produto de limpeza, pois o chumbo pode penetrar pela pele ou ser inalado facilmente. O manuseio deve ser sempre extremamente cuidadoso, não só por motivos de saúde, mas também pelo alto risco de incêndio.

    O abastecimento de AVGAS deve ser cercado de cuidados, ser feito sempre em lugares abertos e aterrando-se a aeronave ao veículo abastecedor para evitar faíscas provocadas pela eletricidade estática. Nunca se deve encher o tanque até o bocal, já que a gasolina se expande muito quando exposta ao calor, podendo provocar perdas de combustível pelo respiro do tanque, se a aeronave ficar exposta ao sol ou a altas temperaturas.

    A AVGAS brasileira é produzida em sua quase totalidade na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão/SP. Existe pressão das autoridades ambientais para se eliminar totalmente o chumbo da gasolina da aviação, o que não foi feito até agora porque ainda não se encontrou um substituto eficiente e barato à altura e que possa ser certificado pelas autoridades aeronáuticas. Muitos motores no Brasil já funcionam com álcool etílico hidratado e há uma clara tendência mundial de se substituir os motores de aviação ciclo Otto por motores ciclo Diesel, de dois ou quatro tempos, mas que consumiriam, por motivos práticos, o querosene de aviação atualmente utilizado pelos motores a reação. Publicado por Jonas Lima de Oliveira e arquivado em Notícias
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    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 19:25:45

    Não vejo a hora de ter meu 6 cilindros carburado pra fazer essas coisas, usar AVgas...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 28 Abr - 19:40:32

    Eu vou usar, com 10:1 de taxa .. e vou contar a vocês  Very Happy 
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    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 19:48:58

    Jean, vc vai usar 100% de AVgas?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 28 Abr - 19:55:35

    grechejr escreveu:Jean, vc vai usar 100% de AVgas?

    De inicio não, vou aumentando aos poucos.
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    Mensagem por grechejr Seg 28 Abr - 19:56:19

    Legal demais. Vou acompanhar.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 28 Abr - 21:46:00

    Jean,você que estende disso,e vantajoso usar só o alcool anidro em vez do hidratado?


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    Mensagem por endrigo Seg 28 Abr - 21:51:07



    la pelos 3:30 começa a falar sobre chumbo tetraetila.
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    Mensagem por Bob 151 Seg 28 Abr - 22:09:04

    ja vi teste com avgas e alcool juntos, o motor mudou, achei q nao fosse tao grande a diferenca, mas em comparacao a 100% alcool ele fico mt mais liso, isso em carro com taxa na casa dos 12 nao sei precisamente
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 29 Abr - 0:49:18

    bruno silverstar83 escreveu:Jean,você que estende disso,e vantajoso usar só o alcool anidro em vez do hidratado?

    Questão de potencia o hidratado rende mais potencia, por conter água , isso mesmo Água!

    Mais em questão de autonomia uma pequena porcentagem melhor o anidro.

    Anidro que em teoria seria sem água, mais ainda têm , mais próximo de "0"
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 29 Abr - 0:50:57

    Bob 151 escreveu:ja vi teste com avgas e alcool juntos, o motor mudou, achei q nao fosse tao grande a diferenca, mas em comparacao a 100% alcool ele fico mt mais liso, isso em carro com taxa na casa dos 12 nao sei precisamente

    Será uma de minhas misturas...

    Mais a que irei rodar de certeza, será Gasolina Comum com Avgás na Verdade irei usar 100LL (Gasolina Azul)
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    Mensagem por renato732 Ter 29 Abr - 8:55:01

    Outro problema da gasolina de avião que esse chumbo forma pedrinhas dentro do cilindro. Isso mesmo, pedras!
    Quando tiro velas de avião e roda o motor na mão vc as ouve cair no chão. Fora as que ficam presas dentro do grap da vela.
    Quando elas juntam na cabeça do cilindro pode caisar ignição de superfície. O que gera detonação.

    Usar de vez em quando é bom, mais direto não aconselho.
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    Mensagem por MSN_KK Ter 29 Abr - 13:07:45

    renato732 escreveu:Outro problema da gasolina de avião que esse chumbo forma pedrinhas dentro do cilindro. Isso mesmo, pedras!
    Quando tiro velas de avião e roda o motor na mão vc as ouve cair no chão. Fora as que ficam presas dentro do grap da vela.
    Quando elas juntam na cabeça do cilindro pode caisar ignição de superfície. O que gera detonação.

    Usar de vez em quando é bom, mais direto não aconselho.


    Concordo plenamente.... tenho dois primos pilotos um deles é opaleiro.... nunca chegou numa conclusão de que usar esse combustível traría mais benefícios do que malefícios....

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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 29 Abr - 14:06:13

    renato732 escreveu:Outro problema da gasolina de avião que esse chumbo forma pedrinhas dentro do cilindro. Isso mesmo, pedras!
    Quando tiro velas de avião e roda o motor na mão vc as ouve cair no chão. Fora as que ficam presas dentro do grap da vela.
    Quando elas juntam na cabeça do cilindro pode caisar ignição de superfície. O que gera detonação.

    Usar de vez em quando é bom, mais direto não aconselho.

    Eis a ideia de usar % na mistura e não 100% .
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    Mensagem por renato732 Ter 29 Abr - 17:15:47

    O problema de mistura, é que no carburador a regulagem é fixa. Ou seja, se regulou para a mistura "X" vai ter que continuar com ela. Vai que vc não consiga comprar o AVGás?
    Fora que quando se consegue essas quantidades pequenas, são gasolinas de dreno, e nem sempre são boas, mesmo passando na camurça.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 29 Abr - 17:49:55

    renato732 escreveu:O problema de mistura, é que no carburador a regulagem é fixa. Ou seja, se regulou para a mistura "X" vai ter que continuar com ela. Vai que vc não consiga comprar o AVGás?
    Fora que quando se consegue essas quantidades pequenas, são gasolinas de dreno, e nem sempre são boas, mesmo passando na camurça.

    Todas as vezes que vou para Amambaí mecho no carburador do carro, talvez não será problema acerta-lo novamente rsssss


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