Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..
Queria pensar em uma forma de despachar para eles.
Um deles é o Bruno Gomes de Natal/RN
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lJean Michel Colet escreveu:Eu consigo 20 l desse maravilhoso combustível de aviação por 100 reais.
Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..
Queria pensar em uma forma de despachar para eles.
Um deles é o Bruno Gomes de Natal/RN
cabesanto77 escreveu:lJean Michel Colet escreveu:Eu consigo 20 l desse maravilhoso combustível de aviação por 100 reais.
Têm vários amigos meus interessados , mais estão em outros estados..
Queria pensar em uma forma de despachar para eles.
Um deles é o Bruno Gomes de Natal/RN
Jean este combustivel não contem muito chumbo ????
grechejr escreveu:Então eu sou formado em Técnico de Manutenção de Aeronaves.
Segue aqui um trecho da apostila da Anac onde cita-se os tipos de AVgas:
"As gasolinas contendo TEL deverão ser coloridas de acordo com as normas, ou seja, a gasolina poderá ser colorida para efeito de identificação. Por exemplo, a gasolina de aviação de grau 115/145 é púrpura; a de grau 100/130 é verde; e a de grau 91/96 é azul"
Ela tem altas doses de chumbo tetraetil, quanto mais elevada a octanagem mais chumbo.
Com certeza é ótima, mas só pra carburado e com taxa de compressão boa. Claro que no com taxa baixa também vai funcionar bem, mas talvez os depósitos de chumbo que pode formar na câmara devido a queima ineficiente não compense.
Netaum_kaka escreveu:Se ela muda tando assim o comportamento do carro, a regulagem do carro com certeza é outra, tem que acertar ponto e ar do carburador sim ou não?
Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?
?
Jean Michel Colet escreveu:Netaum_kaka escreveu:Se ela muda tando assim o comportamento do carro, a regulagem do carro com certeza é outra, tem que acertar ponto e ar do carburador sim ou não?
Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?
?
Muda é claro.
Netaum_kaka escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
Muda é claro.
Ai vc faz uma viajem e não tem do mesmo combustível pra por, como vai ficar o acerto do motor?
grechejr escreveu:Jean, vc vai usar 100% de AVgas?
bruno silverstar83 escreveu:Jean,você que estende disso,e vantajoso usar só o alcool anidro em vez do hidratado?
Bob 151 escreveu:ja vi teste com avgas e alcool juntos, o motor mudou, achei q nao fosse tao grande a diferenca, mas em comparacao a 100% alcool ele fico mt mais liso, isso em carro com taxa na casa dos 12 nao sei precisamente
renato732 escreveu:Outro problema da gasolina de avião que esse chumbo forma pedrinhas dentro do cilindro. Isso mesmo, pedras!
Quando tiro velas de avião e roda o motor na mão vc as ouve cair no chão. Fora as que ficam presas dentro do grap da vela.
Quando elas juntam na cabeça do cilindro pode caisar ignição de superfície. O que gera detonação.
Usar de vez em quando é bom, mais direto não aconselho.
renato732 escreveu:Outro problema da gasolina de avião que esse chumbo forma pedrinhas dentro do cilindro. Isso mesmo, pedras!
Quando tiro velas de avião e roda o motor na mão vc as ouve cair no chão. Fora as que ficam presas dentro do grap da vela.
Quando elas juntam na cabeça do cilindro pode caisar ignição de superfície. O que gera detonação.
Usar de vez em quando é bom, mais direto não aconselho.
renato732 escreveu:O problema de mistura, é que no carburador a regulagem é fixa. Ou seja, se regulou para a mistura "X" vai ter que continuar com ela. Vai que vc não consiga comprar o AVGás?
Fora que quando se consegue essas quantidades pequenas, são gasolinas de dreno, e nem sempre são boas, mesmo passando na camurça.
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