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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ap vs 6cc - Página 2 Empty Re: ap vs 6cc

    Mensagem por tabarbosa Qua 8 Set - 22:35:01

    caraca... o atletico empatou o jogo... Sad

    operaram o timao... a arena da baixada eh o maior centro cirurgico do mundo...


    Última edição por tabarbosa em Qua 8 Set - 22:43:41, editado 1 vez(es)

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    Mensagem por oumgue Qua 8 Set - 22:43:20

    To com um desses (fire lógico) aqui no PR, essa caixa anda demais, na subida é descer e ajudar a empurrar, mas em saídas de sinal e ultrapassagens em reta ele surpreende muita gente Twisted Evil
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    Mensagem por tabarbosa Qua 8 Set - 22:46:25

    um tive um palio fire 2001... bom carro... forma borra pra caramba mas eh bem espertinho... minha sogra tem um young 2001 (fiasa) eh eh uma droga... so nao eh pior que os corsas 1,0 antigos, os mais xoxos populares produzidos no mundo...
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    Mensagem por j ricardo Qua 8 Set - 22:51:48

    meu irmão teve um corsa 1.0 '95... o carro mais economico que já andei...14km/l comigo no volante...com ele 15km/l.só cidade e transito!
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    Mensagem por oumgue Qua 8 Set - 22:54:18

    tabarbosa escreveu:um tive um palio fire 2001... bom carro... forma borra pra caramba mas eh bem espertinho... minha sogra tem um young 2001 (fiasa) eh eh uma droga... so nao eh pior que os corsas 1,0 antigos, os mais xoxos populares produzidos no mundo...

    Eu tenho um 08, mas comparado com o uno, bebe mais que camelo no deserto e anda menos que saci de patinete... Na cidade é uma tristeza

    A melhor média que consegui foi 16.6km/l andando em "Geriatric Mode", trecho só de retas e sem ultrapassar ninguém
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    Mensagem por tabarbosa Qua 8 Set - 23:05:22

    j ricardo escreveu:meu irmão teve um corsa 1.0 '95... o carro mais economico que já andei...14km/l comigo no volante...com ele 15km/l.só cidade e transito!

    aluguei um em floripa em 2005... dava raiva pra andar... muito fraco...

    mesmo assim levei 6 multas em 5 dias com o carro: visite florianopolis e ganhe uma multa...

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    Mensagem por j ricardo Qua 8 Set - 23:11:18

    tabarbosa escreveu:
    j ricardo escreveu:meu irmão teve um corsa 1.0 '95... o carro mais economico que já andei...14km/l comigo no volante...com ele 15km/l.só cidade e transito!

    aluguei um em floripa em 2005... dava raiva pra andar... muito fraco...

    mesmo assim levei 6 multas em 5 dias com o carro: visite florianopolis e ganhe uma multa...


    aqui é Santo André que tá assim...multas á vontade!
    mas o carro é muito fraco mesmo.
    já o meu 1.6 16v...há...
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    Mensagem por Marko4100 Qui 9 Set - 18:19:18

    ESSA DE TIRAR O CATALIZADOR EU JA OUVI FALAR Q "SOLTA" O CARRO.... MAS SERA Q MELHORA TANTO O DESEMPENHO ASSIM????
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    Mensagem por cwaintuch Qui 9 Set - 19:50:34

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 21:33:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marko4100 Qui 9 Set - 19:58:00

    Sem dúvida César.... até não vejo por esse lado de "racha", só questão de desempenho mesmo.
    A questão é: Meu outro possante é um Gol mil G3 16v Shocked . Já esta com 82 mil km rodados, uso ele no dia a dia... e me falaram que catalizador após 80 mil começa a "amarrar" o carro.... que se tirasse fora melhorava o desempenho... mas será q isso é bom?
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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Set - 20:02:06

    Retomando....

    Todo apzeiro sonha em ser opaleiro, agora "NENHUM" opaleiro sonha em ser apzeiro!!

    Ao menos eu!! kkkkk
    Brincadeiras a parte, um ap não tão bem preparado já rende bemmmm, agora bemmm preparado rende horrores, agora pra ser idolatrado, aclamado, venerado, respeitado e temido como o 6 canecos, e ainda ser tido como lenda nos anos 70 e até os dias atuais, Um ap só pode ser comparado com um 6 bocas, SÓ NO DIA DE SÃO NUMCA!!
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    Mensagem por cwaintuch Qui 9 Set - 20:14:13

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 21:33:42, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marko4100 Qui 9 Set - 20:16:18

    cwaintuch escreveu:
    Marko4100 escreveu:Sem dúvida César.... até não vejo por esse lado de "racha", só questão de desempenho mesmo.
    A questão é: Meu outro possante é um Gol mil G3 16v Shocked . Já esta com 82 mil km rodados, uso ele no dia a dia... e me falaram que catalizador após 80 mil começa a "amarrar" o carro.... que se tirasse fora melhorava o desempenho... mas será q isso é bom?

    Então...
    O Catalisador não funciona nada diferente de um filtro, e como tal, tem uma vida útil e precisa de reposição.
    O que acontece é que ninguém troca o catalisador, pois é caro pra caramba, e com o tempo ele vai mesmo " entupindo" como todo filtro, além, claro,da restrição natural que cria á passagem dos gases, é como comparar um coletor normal com 4x2 ou 6x2... realmente sem o catalisador o motor fica mais solto, por isso que o povo arranca mesmo...
    E como aqui não há inspeção veicular, ninguém fiscaliza isso...
    Lembro que nos primeiros carros carburados, quando a mistura tava muito rica e ia gasolina pro catalisador ( que trabalha se eu não me engano, em torno de 900°C), o troco derretia todo e só tirando fora pro motor poder voltar a respirar...
    Nunca experimentei tirar o cataliador dos meus carros, até porque nunca incomodaram e tenho receio que aumente o barulho... e não tem nada pior do que carro 1.0 barulhento ou pipocando pra se usar todo dia...
    Deixa o barulho pras bandas de Caravela nos fins de semana...

    abraço

    César
    OKK
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    Mensagem por Marko4100 Qui 9 Set - 20:23:35

    Então... Retomando ao inico do tópico, eu gosto e aprecio os AP... meu vizinho aqui tem uma Parati 93 Vinho, aspirada.... é muito forte e bonita....
    mas Opala eh lenda neh cara... mão tem nem comparação... as curvas da caída do teto pra porta malas, a frente invocada... não tem comparação....
    Eu até compraria um AP um dia... mas nao abriria mão de ter um Opala..
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    Mensagem por tabarbosa Qui 9 Set - 21:00:36

    Marko4100 escreveu:Então... Retomando ao inico do tópico, eu gosto e aprecio os AP... meu vizinho aqui tem uma Parati 93 Vinho, aspirada.... é muito forte e bonita....
    mas Opala eh lenda neh cara... mão tem nem comparação... as curvas da caída do teto pra porta malas, a frente invocada... não tem comparação....
    Eu até compraria um AP um dia... mas nao abriria mão de ter um Opala..

    eu penso assim... obrigado por sintetizar o assunto...
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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Set - 21:40:32

    Agora falando sério, vejo ap com motor extremamente versátil e confiável, já tive carros de outras montadoras, mas nenhum é comparável a um ap, para nosso dias atuais é o que ah falando em motor!! No entando, no quesito prazer, os antigos aps iniciando no passat gts, gol gt, gol gts e gty, são os mais puros!!
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    Mensagem por Marko4100 Qui 9 Set - 21:45:22

    um que nao eh muito famoso mas tbm eh um motor excelente eh o tal OHC do kadett, monza....o kadetão q tive era "guerrero".... só nao tem fama...
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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Set - 21:48:24

    Marko4100 escreveu:um que nao eh muito famoso mas tbm eh um motor excelente eh o tal OHC do kadett, monza....o kadetão q tive era "guerrero".... só nao tem fama...


    Verdade, motor extremamente resistente e confiável!! desde a época do monza, que aliás meu pai relata ser o melhor carro que teve até hoje!!!
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    Mensagem por uilian skomra Sex 10 Set - 7:37:38

    Bom pessoal, essa questão de quem anda mais, é complicado, por isso temos que partir do original x original. Se formos pegar exemplos de carros extraordinários de arrancada, não tem como se ter um parametro, até porque são únicos,e por isso viram ícones em se tratando de ser AP ou 6cc. Alem do mais, cada carro tem um acerto e um motorista o que influencia em muito os resultados.

    Tem o Opala do Carbonera,aqui do RS. O cara bateu o recorde em Graporé nos 200 mts com apenas 5cc funcionando. De outro lado temos o Clóvis, conhecido como alemão voador que faz os 400 mts em 10s com um gol ap aspirado que é o demonio. Então se ficarmos nos comparando em portugues bem claro (um com o pau do outro) vira bagunça e cada um defende seu cada qual.

    Porem não podemos dar bola pra quem já tem uma opinião formada contrária ao bom e velho 6cc. A midia influencia muito esse tipo de coisa e até por termos uma preparação muito mais em conta num ap do que num 6cc, os apzeiros acabam achando que tem o melhor motor do mundo nas maos, porem as midias não falam que com 1.300k de um um kit turbo num ap, você não faz quase nada que preste num 6cc. E tenho dito.
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    Mensagem por j ricardo Sex 10 Set - 8:06:29

    Mas en questão de desempenho, pode ser comparado, sim...
    apesar que ainda é relativo a cada opinião...
    -com opala aspirado voçe anda na rua com 350cv...mas não dia-dia
    -com ap aspirado mais de 200cv não dá( a não ser que o dono seja muito teimoso)
    -com carro turbo dá para andar com quantos cavalos tiver, mas não usando todos os cavalos...
    -tem um video na net com o camaro do adriano kayahan indo para a churrascaria, com seus 1500 cavalos de potência máxima... mas não usando os 1500cv...
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    Mensagem por carr1jo Sex 10 Set - 8:22:43

    opalãotyson escreveu:Retomando....

    Todo apzeiro sonha em ser opaleiro, agora "NENHUM" opaleiro sonha em ser apzeiro!!

    Ao menos eu!! kkkkk
    Brincadeiras a parte, um ap não tão bem preparado já rende bemmmm, agora bemmm preparado rende horrores, agora pra ser idolatrado, aclamado, venerado, respeitado e temido como o 6 canecos, e ainda ser tido como lenda nos anos 70 e até os dias atuais, Um ap só pode ser comparado com um 6 bocas, SÓ NO DIA DE SÃO NUMCA!!

    Concordo!!! OKK
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    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Set - 8:32:20

    Marko4100 escreveu:um que nao eh muito famoso mas tbm eh um motor excelente eh o tal OHC do kadett, monza....o kadetão q tive era "guerrero".... só nao tem fama...

    porque é mais caro de mexer, acho... mas é um bom motor (eu acho um pouco lento de saida, em relação ao AP)...

    sem querer polemizar, mas tem gol rodando 8,5s com motor 8 valvulas...

    mas agora não falo mais nada, que senão vira briga aqui tambem... ap vs 6cc - Página 2 420889
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    Mensagem por j ricardo Sex 10 Set - 8:42:24

    mas o AP só é bem difundido em drag race aqui no brasil...entre os 4cil
    na argentina é os fiat
    nos esteites é honda e chevy ecotec,toyota e as vezes dodge
    no japão também...
    o recorde nos eua numa categoria parecida com nossa fltd é 7,9s com honda...
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    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Set - 9:05:32

    j ricardo escreveu:mas o AP só é bem difundido em drag race aqui no brasil...entre os 4cil
    na argentina é os fiat
    nos esteites é honda e chevy ecotec,toyota e as vezes dodge
    no japão também...
    o recorde nos eua numa categoria parecida com nossa fltd é 7,9s com honda...

    sim... as realidades são outras... mas o mesmo pode se dizer do GM 250 lá fora... lá eles tem coisa melhor pra mexer e mais dinheiro pra inventar moda...
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    Mensagem por cwaintuch Sáb 11 Set - 18:02:52

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 21:34:16, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Marko4100 Sáb 11 Set - 19:03:04

    cwaintuch escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Marko4100 escreveu:Então... Retomando ao inico do tópico, eu gosto e aprecio os AP... meu vizinho aqui tem uma Parati 93 Vinho, aspirada.... é muito forte e bonita....
    mas Opala eh lenda neh cara... mão tem nem comparação... as curvas da caída do teto pra porta malas, a frente invocada... não tem comparação....
    Eu até compraria um AP um dia... mas nao abriria mão de ter um Opala..

    eu penso assim... obrigado por sintetizar o assunto...

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    Mensagem por opalãotyson Sáb 11 Set - 19:03:52

    Indo mais além nessa prosa, os motores aps são desde o seu lançamento, o que os 4ccGM foram durante todo os anos 70 e meados dos anos 80, pau pra toda obra!! sinônimo de resistencia e confiabilidade e economia, o melhor custo benefécio do mercado!! bom, essa é minha opnião, pois quando se pensa num carro pra trabalho, viagens e passeio, pensa-se logo no motor mais confiavel do mercado!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 11 Set - 19:14:49

    cwaintuch escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Marko4100 escreveu:Então... Retomando ao inico do tópico, eu gosto e aprecio os AP... meu vizinho aqui tem uma Parati 93 Vinho, aspirada.... é muito forte e bonita....
    mas Opala eh lenda neh cara... mão tem nem comparação... as curvas da caída do teto pra porta malas, a frente invocada... não tem comparação....
    Eu até compraria um AP um dia... mas nao abriria mão de ter um Opala..

    eu penso assim... obrigado por sintetizar o assunto...

    foi mal aí...

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    Mensagem por cwaintuch Dom 12 Set - 7:38:03

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    Mensagem por Xann Dom 12 Set - 10:30:21

    Há algum tempo comentava-se sobre a rivalidade de Opala 6cil x Maveco V8, até aí tudo bem, são carros da mesma época, tração trazeira, mesma concepção, mas Opala com AP é phoda, é outra categoria de carro, AP é de certa forma um motor mais moderno, veloz, carro mais leve e tals, acho que não faz sentido essa discussão sem fim. Rolling Eyes


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