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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! Empty cabeçote errado AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!!

    Mensagem por ORGUN Qua 8 Set - 2:13:13

    Dae pessoal venho aki com pesar e tristeza buscando ajuda dos amigos, bem como o titulo ja diz meu motor ta com um cabeçote 9297777 que segundo li por aki é pra gasolina entao queria sabe o que posso fazer, pq assim tem uma rampa de subida na minha garagem e o bixo sofre pra subi e axo q nao devia um 2.5 grita alto pra sai os 1.0 aki do predio sai meio de boa o meu so no berro e parece que pede força quando ta terminando de subi, peço ajuda mesmo pq fiquei muito triste ao ver isso!!!!! que vcs dizem rebaixa ele, ver os pistao???? o bloco parece ser o original a alcool no chassi ta a alcool mesmo entao ja da raiva na tentativa de sai da garagem ajudem por favor nao sei se ajuda no começo do cabeçote ta escrito GM 3 no meio ta o numero 9297777.

    agradeço desde ja pessoal!! Sad Sad Sad


    Última edição por ORGUN em Qui 9 Set - 0:53:23, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por coyotesap Qua 8 Set - 9:21:42

    Olá ORGUN!!!
    Estava com o mesmo problema seu, chegava em qualquer rampinha e o motorzinho 4cc da minha caravan já queimava embreagem e NADA...!!!

    O que eu fiz? Desmontei o motorzinho inteiro na minha garagem e comecei a montar com a seguinte configuração:

    1-Pistões retos (alcool).
    2-Comando de válvulas do motor gasolina.
    3-Coletor de escapamento dimensionado 4x2.
    4-Uma tubagem de admissão com aquecimento de água.
    5-Um Webber 446 alcool.
    6-Bobina e caixa de ignição. (sem platinado)
    7-Velas alcool.
    8-E rebaixei 4mm do meu cabeçote original 9297777 (gasolina).

    Montei e ficou muito satisfatório, o bicho tá parecendo um 6cc manso. A diferença do antes de do depois é impressionante.

    Voltando ao assunto do cabeçote:

    9297777 gasolina - 79mm
    9296767 alcool - 77mm

    A diferença é só na altura dele mesmo. Meça seu gasolina e deixe ele com até 75mm que fica muito bom.

    Qualquer dúvida só perguntar!

    Atenciosamente

    Cristiano
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    Mensagem por ORGUN Qui 9 Set - 0:59:05

    Cara valew mesmo mas assim nao tem perigo de tira 4mm de uma vez tipo trinca ele??? axo que nao afinal é maior do que deveria ser e como faço pra medir na regua mesmo ali depois do carburador perto da ultima saida do espape né??e quanto vc pago no serviço pra rebaixa??? a bobina que ta usando? do gol MI? e o comando axo por quanto teve que muda alguma coisa pra instala ele tipo diminuir alguma peça no bloco ou plug and play so instala??? cara desculpa pergunta tanto mas era isso q eu tava afim de faze na criança e como vc ja fez fiquei interessado muito nos detalhes. Ah sim e ta fazendo quanto por litro os pistoes sao retos os fez cavas neles por ter rebaixado o cabeçote??

    abraços!!!


    Última edição por ORGUN em Qui 9 Set - 1:09:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mais perguntas ...)
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    Mensagem por coyotesap Qui 9 Set - 2:39:33

    Em uma retifica, eles medem o cabecote, por volume, certo.
    Pode deixar seu cabecote com 75mm de camara de combustao, que nao vai afetar nada.
    Lembrando que seu pistao deve ser reto (alcool).

    Quanto ao comando, nao tem adaptacao nenhuma a ser feita.

    Bem, a autonomia do motor, é dificil te dizer, pois varia de motor para motor e de e, para pé...

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    Mensagem por Xann Seg 13 Set - 11:02:59

    Orgun, de repente seu carburador tá dando falta de combustível no motor, por isso ele vai perdendo a força nessa rampa, dê uma olhada nisso antes de qualquer outra coisa.


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    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 12:21:48

    Carburadores dos nossos Opalões cheers

    Dá uma olhadinha básica, as vezes é detalhe.
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    Mensagem por ORGUN Seg 13 Set - 15:48:31

    Xann em Seg 13 Set - 12:02:59
    Orgun, de repente seu carburador tá dando falta de combustível no motor, por isso ele vai perdendo a força nessa rampa, dê uma olhada nisso antes de qualquer outra coisa.

    Entao Xann depois da ultima vez que tirei ele da garagem pra lava pra começa o emborrachamento do paralama quando trouxe de volta aconteceu o seguinte tirei i bura fora troquei os gicle que tavam bem errado tipo pelo que vi parecia ser dos bura mais novos, limpei legal ele ta meio corroido por dentro da cuba mas ainda ta legal e to sem $$ pra faze niquelamento agora, blz dai foi junta tb bico injetor tava errado jogava demais ate e troquei a agulha.....ai que decemo a ribamcera pelado na terra seca num dia de sol!!!!! por falta de experiencia do carinha e axo q um pouco minha tb peguei uma agulha com medida certa 1,51 porem parece ser de outros buras pq ela nao é como as do solex parece meio solta a ponta e a boia q aperta ela pra veda..axo q da pra entende né por entao fui la instalei ele funcionei parecia outro motor na fé tava como que bolo com creme batido suave so pedindo pra piSSSSAAAA!!!! mas dai a terra entro nas cueca!!! NAO VEDAVA A APOPLETICA DA AGULHA e resultado alcool jorrando pra dentro do motor sem ta ligado mas que depressa tirei a mangueira e tals mas so parava quando secava a cuba bem nessa brincadeira sem menti foram 3 LITROS de alcool pro motor eu tava pronto pra incendia a loja do cara affraid mas tive a ideia vo coloca a agulha antiga novamente liso liso melhor que antes POREMMMMMMM nesse instante o combustivel acabo dai fiquei sabendo o quanto tinha ido para no carter do motor junto ao oleo 2,8 litros de alcool pensei BARALHO tenho que troca essa poioca, agora cai no rio seco cheio de pedra com a bunda ralada a cueca rasgada e bati a unha do dedao que tava encravada....tava pq saiu voando na queda jocolor na hora de tira o parafuso do bujao ele inves de desaperta e sai ...ENTRO no carter bem o oleo saiu parecendo cafe com leite ao creme de avelãs king e ta dois dias depois fui novamente no carango pra tira o dito do parafuso bem tive que rasga um pouquinho a lata pq nao tinha como tira ele tava com uma porca axo que 18´ ou 19´e nao saia pelo buraco. resumo tem um rasgo no carter nao sei como tampa pq nao posso tira da garagem e nao tenho como liga ele pra testa o bura novamente. demorei pra escreve isso tava meio enrolado no tempo, quem ja passou ou tem ideia de como fecha o buraco apenas pra eu pode enche de oleo e tira ele da garagem pra ir arruma isso ta aceitando ajuda PS: nao da pra guincha nao entra na garagem nao. study scratch study pensei em massa plastica com catalisador pra seca rapido e tals mas nao tenho certeza se da certo. espero por vcs camaradas !!!!!! lol!


    Última edição por ORGUN em Seg 13 Set - 15:52:41, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 15:50:29

    Meu amigo, DUREPOXI.
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    Mensagem por ORGUN Seg 13 Set - 15:54:23

    PINNO escreveu:Meu amigo, DUREPOXI.

    PINNO nao tinha pensado nisso vamo tenta, assim que pude conto o resultado se vai vaza ou se da pra aguenta... ao menos pra sai da caverna!!
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 13 Set - 15:54:37

    apenas um detalhesinho, essa configuração de motor fica boa mesmo...no alcool, só qeu depois, gasolinha nunca mais é colocar e ver o motor fritar.


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    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 15:57:52

    ORGUN escreveu:

    PINNO nao tinha pensado nisso vamo tenta, assim que pude conto o resultado se vai vaza ou se da pra aguenta... ao menos pra sai da caverna!!

    Pode ter certeza que tu sai da caverna e anda, Durepoxi é muito forte. É só tu não economixar e aplicar com superfície limpa, dá uma lixadinha com uma lixa, pode ser da mais fraca que tiver, ou lixe com pedra, e espere secar por umas 3 ou 4 horas, pra garantir bem.
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    Mensagem por ORGUN Seg 13 Set - 15:58:37

    Ivo Filho escreveu:apenas um detalhesinho, essa configuração de motor fica boa mesmo...no alcool, só qeu depois, gasolinha nunca mais é colocar e ver o motor fritar.

    Ivo tipo meu ja é alcool mesmo se diz isso caso um dia eu queira tipo funciona ele na gasosa...nao tenciono ta muito caro OKK gosto de alcool!!!
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 13 Set - 16:00:39

    ops, agora que li direito, se teu motor for a alccol mesmo, esse cabeçote é muito destaxado.

    Para tirar a duvida é facil, tire uma vela do motor, e deixe o pistao deste cilindro no ponto morto superior. coloque uma chave de fenda no buraco da vela. se opistao for reto é a alcool se tiver um rebaixo (é um buraco mesmo) no meio, é a gasolina.

    mesmo assim, muitos motores convertidos apenas na carburação não ficam tão fracos assim, sugiro que faça como o Xann falou e verifique outras coisas antes.
    Motor fraco pode ser ponto muito atrasado, carburação ruim. se for a platinado pode ser condensador.mexer no motor tem d ser a ultima opção.

    sds


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    Mensagem por ORGUN Seg 13 Set - 16:01:46

    PINNO escreveu:
    ORGUN escreveu:

    PINNO nao tinha pensado nisso vamo tenta, assim que pude conto o resultado se vai vaza ou se da pra aguenta... ao menos pra sai da caverna!!

    Pode ter certeza que tu sai da caverna e anda, Durepoxi é muito forte. É só tu não economixar e aplicar com superfície limpa, dá uma lixadinha com uma lixa, pode ser da mais fraca que tiver, ou lixe com pedra, e espere secar por umas 3 ou 4 horas, pra garantir bem.

    Mano se é mano mesmo!!! cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 524788 cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 986324 cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 56741

    amanha vejo se consigo faze ate iria faze isso agora mas to de plantao hj a noite, no mais breve coloco resultados mas uma coisa PINNO isso é so remendo né nao vai dura muito certo???

    abraço.
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    Mensagem por Convidad Seg 13 Set - 16:04:25

    ORGUN escreveu:
    Mano se é mano mesmo!!! cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 524788 cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 986324 cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 56741

    amanha vejo se consigo faze ate iria faze isso agora mas to de plantao hj a noite, no mais breve coloco resultados mas uma coisa PINNO isso é so remendo né nao vai dura muito certo???

    abraço.

    Que isso, tamo aí pra ajudar.

    Isso mesmo, um remendo. Paleativo pra você ter o carro na mão por esse momento, e se bem aplicado, não irá dar problemas. Mais como te falei, faça a devida aplicação.

    abraços !
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    Mensagem por ORGUN Seg 13 Set - 16:05:37

    Ivo Filho escreveu:ops, agora que li direito, se teu motor for a alccol mesmo, esse cabeçote é muito destaxado.

    Para tirar a duvida é facil, tire uma vela do motor, e deixe o pistao deste cilindro no ponto morto superior. coloque uma chave de fenda no buraco da vela. se opistao for reto é a alcool se tiver um rebaixo (é um buraco mesmo) no meio, é a gasolina.

    mesmo assim, muitos motores convertidos apenas na carburação não ficam tão fracos assim, sugiro que faça como o Xann falou e verifique outras coisas antes.
    Motor fraco pode ser ponto muito atrasado, carburação ruim. se for a platinado pode ser condensador.mexer no motor tem d ser a ultima opção.

    sds

    Ivo entao nos docs do carro ta a alcool mesmo olhando assim mais de perto o motor o bloco dele parece ser dele mesmo a alcool so o cabeçote que sempre me pareceu meio estranho um amarelo queimado e tals de descobri vendo mesmo e sobre o pistao vo ve isso sim e teremos mais uma prova do negocio. valeu pela dica

    abraco.
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    Mensagem por Xann Qua 22 Set - 10:17:42

    Fala ORGUN que história hein mano, e fora que tú é engraçado bagaraio hehe!
    Então, como o amigo disse, DUREPOXI aguenta legal, é só vc limpar bem o local onde vai aplicar o Durepoxi, não pode ter nem vestígios de gordura.

    Eu tive uma moto que assim que era nova eu passei em cima de uma barrinha de ferro e a esta levantou e a ponta e enfiou no motor por baixo, fez um buraco considerável, como o motor era novo e pra abrir pra torcar uma das carcaças eu teria que fazer ele novamente eu tampei esse buraco com Durepoxi e rodei muitos anos assim. Essa moto tá com meu pai agora, e agora que depois de 6 anos ele mandou abrir o motor pra fazer geral e trocar essa carcaça.


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    Mensagem por ORGUN Dom 26 Set - 7:37:58

    Xann escreveu:Fala ORGUN que história hein mano, e fora que tú é engraçado bagaraio hehe!
    Então, como o amigo disse, DUREPOXI aguenta legal, é só vc limpar bem o local onde vai aplicar o Durepoxi, não pode ter nem vestígios de gordura.

    Eu tive uma moto que assim que era nova eu passei em cima de uma barrinha de ferro e a esta levantou e a ponta e enfiou no motor por baixo, fez um buraco considerável, como o motor era novo e pra abrir pra torcar uma das carcaças eu teria que fazer ele novamente eu tampei esse buraco com Durepoxi e rodei muitos anos assim. Essa moto tá com meu pai agora, e agora que depois de 6 anos ele mandou abrir o motor pra fazer geral e trocar essa carcaça.

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    Fala meu amigo hehehe cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 986324 nois ri pq tem opala - como digo tenho UM CARRO nao um meio de condução cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 44056 agora que li oq vc disse lembrei q recebi o dinheiro do vale alimentação cara vo compra hj mesmo !!! mas so queria uma ideia coloco novamente o dito parafuso que me deu esse problema ou tapo tudo com durepoxi ??? cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 420889

    abraço!!
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    cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! Empty Re: cabeçote errado AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!!

    Mensagem por ORGUN Dom 26 Set - 12:12:52

    durepoxi akela massinha aki é mosca amarela tipo tem as novas q sao transparente e tals mas so axei eu 1 um dito mercado pra compra e custo 4 real !!!!!hahahhhaha agora sim vamo volta a ronca quero pisa ate 6.000RPM e deixa tudo loco meus vizinho!!!!

    pessoal agradeço mesmo a ajuda de vcs!!!!!!!!! agora vo ate monta um topico la em restaurações!!
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    Mensagem por kaio incerte Dom 26 Set - 21:10:14

    um item q nao pode falta na maleta de ninguem e durepoxi!
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    Mensagem por Castelhano Dom 26 Set - 21:40:40

    [quote="ORGUN"]Xann em Seg 13 Set - 12:02:59
    Orgun, de repente seu carburador tá dando falta de combustível no motor, por isso ele vai perdendo a força nessa rampa, dê uma olhada nisso antes de qualquer outra coisa.

    Entao Xann depois da ultima vez que tirei ele da garagem pra lava pra começa o emborrachamento do paralama quando trouxe de volta aconteceu o seguinte tirei i bura fora troquei os gicle que tavam bem errado tipo pelo que vi parecia ser dos bura mais novos, limpei legal ele ta meio corroido por dentro da cuba mas ainda ta legal e to sem $$ pra faze niquelamento agora, blz dai foi junta tb bico injetor tava errado jogava demais ate e troquei a agulha.....ai que decemo a ribamcera pelado na terra seca num dia de sol!!!!! por falta de experiencia do carinha e axo q um pouco minha tb peguei uma agulha com medida certa 1,51 porem parece ser de outros buras pq ela nao é como as do solex parece meio solta a ponta e a boia q aperta ela pra veda..axo q da pra entende né por entao fui la instalei ele funcionei parecia outro motor na fé tava como que bolo com creme batido suave so pedindo pra piSSSSAAAA!!!! mas dai a terra entro nas cueca!!! NAO VEDAVA A APOPLETICA DA AGULHA e resultado alcool jorrando pra dentro do motor sem ta ligado mas que depressa tirei a mangueira e tals mas so parava quando secava a cuba bem nessa brincadeira sem menti foram 3 LITROS de alcool pro motor eu tava pronto pra incendia a loja do cara affraid mas tive a ideia vo coloca a agulha antiga novamente liso liso melhor que antes POREMMMMMMM nesse instante o combustivel acabo dai fiquei sabendo o quanto tinha ido para no carter do motor junto ao oleo 2,8 litros de alcool pensei BARALHO tenho que troca essa poioca, agora cai no rio seco cheio de pedra com a bunda ralada a cueca rasgada e bati a unha do dedao que tava encravada....tava pq saiu voando na queda jocolor na hora de tira o parafuso do bujao ele inves de desaperta e sai ...ENTRO no carter bem o oleo saiu parecendo cafe com leite ao creme de avelãs king e ta dois dias depois fui novamente no carango pra tira o dito do parafuso bem tive que rasga um pouquinho a lata pq nao tinha como tira ele tava com uma porca axo que 18´ ou 19´e nao saia pelo buraco. resumo tem um rasgo no carter nao sei como tampa pq nao posso tira da garagem e nao tenho como liga ele pra testa o bura novamente. demorei pra escreve isso tava meio enrolado no tempo, quem ja passou ou tem ideia de como fecha o buraco apenas pra eu pode enche de oleo e tira ele da garagem pra ir arruma isso ta aceitando ajuda PS: nao da pra guincha nao entra na garagem nao. study scratch study pensei em massa plastica com catalisador pra seca rapido e tals mas nao tenho certeza se da certo. espero por vcs camaradas !!!!!! lol! [/quote
    E aí meu velinho! Cara, como já disseram aqui, tú é engrassado p/car.. magrão cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 260807
    Bom voltando ao asunto, usa um lixinha 180 ou 200, só p/ criar um a área aspera para facilitar a aderência do Durepox.
    Abç.
    cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 260807 OKK
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    Mensagem por Luis_555 Dom 26 Set - 22:20:40

    Com durepoxi e fita isolante da pra construir qualquer coisa ahuhuahu
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    Mensagem por Xann Seg 11 Out - 10:29:56

    Fala Orgun, cara fiquei um tempo fora, vc já resolveu o teu problema com o vazamento de óleo? Se a medida era paleativa vc poderia colocar o DUREPOXI com o parafuso lá mesmo, ajudaria a segurar. Grande abraço brother! afro


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    Mensagem por ORGUN Dom 5 Jun - 11:17:01

    Xann escreveu:Fala Orgun, cara fiquei um tempo fora, vc já resolveu o teu problema com o vazamento de óleo? Se a medida era paleativa vc poderia colocar o DUREPOXI com o parafuso lá mesmo, ajudaria a segurar. Grande abraço brother! afro

    grande camarada fala ai!! entao fiquei fora um tempo tb sem net mesmo enquanto isso empreitadas como o garoto bem sobre akele problema......hahahaha ainda tamo com durepoxi no parafuso do carter ate agora nao deu problema, como nao tive oportunidade pra ergue o motor pra arruma ele entao vamo indo assim mas quero ve se adianto umas coisas e arrumo isso no opalao , cara to prometendo faz tempo mostra a reforma e oq foi feito axo q ta na hora de coloca o material o cabeçote nao rebaxei ainda mas ta bem melhor pra anda apos alguns reparos no perifericos, e agora meu amigo tenho mas uma pra resolve a caixa de marcha....me daonde q ela vem é varetada 4m ré pra tras, mas muito estranha nem presa nos suporter originais ela é bem vo cria um topico 4m da onde!!! pra mostra ate lá abraços cara como é bom voltar a fala como vcs!!!!! lol! lol! cabeçote errado  AJUDA povo!!!!!!!!!!!!!! 741892
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    Mensagem por Xann Dom 5 Jun - 11:39:02

    Hehe, Durepoxi é bruto, andei anos com uma moto com o cárter do motor furado devido á uma barrinha de ferro que passei em cima e ele entrou no motor, tampei com Durepoxi e ficou lá por 6 anos kkkkkkk.

    Seja bem vindo novamente e abra um tópico espondo seu problema sobre a caixa de marcha.

    Grande abraço! OKK


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