achei estranho isso e um belo dia eu estava dando um trato no motor ensaboando e tals, e quando a bucha foi esfregar o alternador ele deu uma pequena virada, nao rodada total mas bem pequena mesmo, uma folga saca? ae olhei melhor e a bomba dáqua tbm tinha essa folginha.
foi ae que notei que a polia do vira estava com uma pequena folga...pensei é so apertar e pronto, mas cade o parafuso? nao tem, ela entra por pressão.
fui no meu mecanico de confiança e ele me falou que tinha que trocar a polia.
ok, retiramos radiador e correias e retiramos a polia tbm.
"aonde ela ancaixa tem uma fresa e ao lado dessa fresa estava rachado de dentro para fora".
troquei por uma nova e retentor sabó, por $126,80.
agora o barui sumiu e o motor trabalha bem silencioso em todas rpm's.
pergunto:
alguem ja notou isso ou ja trocou a polia tbm pela rachadura ou folga?
fica a dica pois um pequeno barui pode ser aviso de um estrago bem maior, como moer a ponta do vira, a polia voar e arrombar o capu, cortar mangueiras e etc.
falows.
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc