Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
BANDIT (13573)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
Xann (10394)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
j ricardo (9376)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_leftPolia do virabrequim (compensador harmônico)? BarPolia do virabrequim (compensador harmônico)? Bar_right 

+2
BANDIT
IVAN4100
6 participantes

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Sáb 7 Jun - 12:50:02

    Boa tarde a todos.

    Hoje eu fui fazer orçamento para ligar o ar condicionado do meu Opala 6 cilindros.
    Fizeram os testes e tudo mais.

    No entanto, olhando o motor funcionando enquanto o cara testava o ar condicionado, percebi que a polia do virabrequim está "oscilando" um pouco, perto de 2 mil rpm (é mais nítido nessa rotação). Eu não costumo passar disso com o opala.

    Geralmente troco marchas com dois mil giros mesmo. Percebi isso pois a correia está "cantando", embora esticada devidamente (deflexão conforme norma) e nivelada.

    Peguntei para o cara do Ar condicionado, e ele me disse que pode ser o COMPENSADOR HARMÔNICO (polia), que eu precisaria trocar???

    Disse que ela pode soltar com o carro andando e fazer um belo estrago.

    Pergunto:

    1) Se é mesmo caso de trocar a polia;
    2) Qual marca de polia/ compensador, eu posso comprar (que é boa);
    3) Essa peça é cara;
    4) onde comprar isso aqui em São Paulo-SP; e
    5) dá para trocar em casa (eu mesmo), ou é muito difícil;
    6) de quais ferramentas eu precisaria para trocar em casa?

    Espero que tenha conseguido ser claro nas minhas dúvidas.

    Alguém pode me ajudar?


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Jun - 13:08:49

    1) Se é mesmo caso de trocar a polia;

    Sim , tem que trocar ......1° verifique se ela (polia) não comeu a ponta do virabrequim ....pois dependendo de quanto tempo vc. está andando com ela assim  pode ter "comido" a ponta do vira .
    2° polia original não existe ....e se encontrar é uma fortuna ....é melhor colocar uma Dumper

    2) Qual marca de polia/ compensador, eu posso comprar (que é boa);


    Original não existe e se achar é uma paulada....as que vc. compra em lojas são tudo 2° linha ....é só ver o acabamento dessas polia (falta de...)  vai de Dumper.....
    a principio uma polia de 2° linha....pode solucionar teu problema ....SIM ! 

    3) Essa peça é cara;


    Polia + ou - R$250.00
    Dumper + ou - R$550.oo

    Dumper boa é da Power Tech !!!!!

    4) onde comprar isso aqui em São Paulo-SP; e
    5) dá para trocar em casa (eu mesmo), ou é muito difícil;
    6) de quais ferramentas eu precisaria para trocar em casa?


    Tem que ter um saca polia .....to sem câmara ....mas se procurar aqui vai ter fotos dele !

    tente na mão.....já retirei polia na mão !!!! Mas ai cai nhoque eu falei lá em cima....pode ser a polia que realmente folgou de + !!!!
    Ou comeu a ponta do virabrequim ......NÃO é normal sair na mão ...e acho que atua não sai.....
    retira-se com o saca polia......e coloca-se na marreta .....de preferencia de borracha .....batendo em cruz sempre .....devagar !


    Espero que tenha conseguido ser claro nas minhas dúvidas.


    claríssimo !

    e é algo relativamente normal em opala 6cc !
     OKK 


    Alguém pode me ajudar?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por BANDIT Sáb 7 Jun - 13:11:39

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Images?q=tbn:ANd9GcR36zr52-z8Q09SwebYlgyoXSDEmF2tFXkOnQ0FJbUgbCfU4c05


    http://www.opaleirosdoparana.com/t7168-polia-damper

     OKK
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Sáb 7 Jun - 20:45:09

    BANDIT escreveu:1) Se é mesmo caso de trocar a polia;

    Sim , tem que trocar ......1° verifique se ela (polia) não comeu a ponta do virabrequim ....pois dependendo de quanto tempo vc. está andando com ela assim  pode ter "comido" a ponta do vira .
    2° polia original não existe ....e se encontrar é uma fortuna ....é melhor colocar uma Dumper

    2) Qual marca de polia/ compensador, eu posso comprar (que é boa);


    Original não existe e se achar é uma paulada....as que vc. compra em lojas são tudo 2° linha ....é só ver o acabamento dessas polia (falta de...)  vai de Dumper.....
    a principio uma polia de 2° linha....pode solucionar teu problema ....SIM ! 

    3) Essa peça é cara;


    Polia + ou - R$250.00
    Dumper + ou - R$550.oo

    Dumper boa é da Power Tech !!!!!

    4) onde comprar isso aqui em São Paulo-SP; e
    5) dá para trocar em casa (eu mesmo), ou é muito difícil;
    6) de quais ferramentas eu precisaria para trocar em casa?


    Tem que ter um saca polia .....to sem câmara ....mas se procurar aqui vai ter fotos dele !

    tente na mão.....já retirei polia na mão !!!! Mas ai cai nhoque eu falei lá em cima....pode ser a polia que realmente folgou de + !!!!
    Ou comeu a ponta do virabrequim ......NÃO é normal sair na mão ...e acho que atua não sai.....
    retira-se com o saca polia......e coloca-se na marreta .....de preferencia de borracha .....batendo em cruz sempre .....devagar !


    Espero que tenha conseguido ser claro nas minhas dúvidas.


    claríssimo !

    e é algo relativamente normal em opala 6cc !
     OKK 


    Alguém pode me ajudar?

    Valeu Bandit!!

    Então, eu acredito que não tenha causado maiores estragos não, pois a correia nunca pulou, não faz barulho (a polia), e a oscilação é pequena (pequena mesmo).

    Além disso, eu não rodo muito com o opala (pois não rodo muito de carro); embora seja meu único carro, eu rodo, na média, 4 mil (QUATRO MIL) km por ANO (ou menos). Costumo trocar óleo uma vez por ano, e troco devido ao tempo mesmo, pois NUNCA DÁ A QUILOMETRAGEM NECESSÁRIA (eu uso óleo mineral 20w50, para troca em cinco mil km).

    Mas valeu mesmo BANDIT!! Vou procurar essa polia para trocar.

    Pergunto: por que a polia DUMPER é melhor? Dura mais? Eu pergunto pois este é meu primeiro opala, e nunca tinha ouvido falar dessa polia antes. Vi o tópico do link que vc postou aqui, e entendi que ela é mais balanceada (é isso)?
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 16:52:53

    Pessoal, boa tarde.

    Estava pesquisando preços e marcas de polia dupla virabrequim opala 6 cilindros.

    Embora tenha curtido muito a powertech (valeu Bandit!), a grana tá curta e não poderia gastar tanto assim agora. E, por outro lado, o opala é meu único carro, e preciso dele. Não posso ficar com ele parado muito tempo.
    Por isso, infelizmente, terei de recorrer às polias de reposição normais.

    Ontem , encontrei uma da marca POLIAUTO, por um preço bom.

    Pergunto: essa marca é boa?
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 17:09:08

    Poliauto resolve momentaneamente, porque vai arrebentar denovo,se o ar condicionado tiver desligado já encomoda, imagine usando ele... o grande destruidor dessas polias é o ar condicionado,virar o volante com o carro parado,e continuar virando o volante no fim-de-curso, e mudança de giro repentinamente...

    Traduzindo: sistema nojento, não prestou. ao menos fosse igual as do AP(versalles,royalle,santana), sistema de discos de mola, essa não encomoda
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 17:18:21

    Victor Meijerink escreveu:Poliauto resolve momentaneamente, porque vai arrebentar denovo,se o ar condicionado tiver desligado já encomoda, imagine usando ele... o grande destruidor dessas polias é o ar condicionado,virar o volante com o carro parado,e continuar virando o volante no fim-de-curso, e mudança de giro repentinamente...

    Traduzindo: sistema nojento, não prestou. ao menos fosse igual as do AP(versalles,royalle,santana), sistema de discos de mola, essa não encomoda

    Ok, valeu Victor Meijerink!

    Então, qual marca dessas de reposição você acha que me daria um descanso?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jun - 17:21:23

    Polia normal que tem em autopeça não valem muita coisa e tem umas que não valem absolutamente nada.
    Meu amigo tinha uma polia original GM ainda no opala dele e arrebentou de tanto que ele dava pau naquele carro, ai ele comprou uma polia normal na autopeça e dai começou a andar normalmente sem ficar acelerando feito louco. Não deu 6 meses e ela já tava arrebentando o miolo.

    No meu opala sempre ficava cantando correia e por mais que regulasse a folga ou trocasse a correia, sempre cantava. Eu já desconfiava da polia, mas visualmente ela estava 100%. Quando desmontei o motor eu até me assustei com o estado dela, não sei como ela não tinha soltado ainda.
    Agora to usando uma damper powertech dessa que o BANDIT falou, não é barato, mas é um investimento que vale cada centavo. Vc compra uma vez e nunca mais vai precisar trocar, a normal vc compra agora e dependendo da qualidade dela, talvez logo ja tenha que trocar, ja vai custar o preço da damper.

    Se pegar damper, tenha peferencia pela powertech que já é conhecida e é uma das melhores na questão custo x beneficio, pq tem umas damper bem vagabunda pra vender na internet.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 17:23:12

    Diegoj escreveu:Polia normal que tem em autopeça não valem muita coisa e tem umas que não valem absolutamente nada.
    Meu amigo tinha uma polia original GM ainda no opala dele e arrebentou de tanto que ele dava pau naquele carro, ai ele comprou uma polia normal na autopeça e dai começou a andar normalmente sem ficar acelerando feito louco. Não deu 6 meses e ela já tava arrebentando o miolo.

    No meu opala sempre ficava cantando correia e por mais que regulasse a folga ou trocasse a correia, sempre cantava. Eu já desconfiava da polia, mas visualmente ela estava 100%. Quando desmontei o motor eu até me assustei com o estado dela, não sei como ela não tinha soltado ainda.
    Agora to usando uma damper powertech dessa que o BANDIT falou, não é barato, mas é um investimento que vale cada centavo. Vc compra uma vez e nunca mais vai precisar trocar, a normal vc compra agora e dependendo da qualidade dela, talvez logo ja tenha que trocar, ja vai custar o preço da damper.

    Se pegar damper, tenha peferencia pela powertech que já é conhecida e é uma das melhores na questão custo x beneficio, pq tem umas damper bem vagabunda pra vender na internet.

    Valeu!!

    Então não vale a pena colocar uma paralela? Ou seria original ou powertech?

    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 17:26:55

    ivanqueropala escreveu:
    Victor Meijerink escreveu:Poliauto resolve momentaneamente, porque vai arrebentar denovo,se o ar condicionado tiver desligado já encomoda, imagine usando ele... o grande destruidor dessas polias é o ar condicionado,virar o volante com o carro parado,e continuar virando o volante no fim-de-curso, e mudança de giro repentinamente...

    Traduzindo: sistema nojento, não prestou. ao menos fosse igual as do AP(versalles,royalle,santana), sistema de discos de mola, essa não encomoda

    Ok, valeu Victor Meijerink!

    Então, qual marca dessas de reposição você acha que me daria um descanso?

    Olha cara,descanso mesmo só com dumper, qualquer um que se preze terá receio em usar uma "poliauto" no meu não tem dumper ainda,vai ter, mas lembre-se ela só voa se vc judiar, não posso dizer pra vc comprar poliauto, mas é a única que tem,fora dumper...
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 29
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Dom 8 Jun - 17:31:34

    Ivan vo dar uma olhada la no desmanche do meu pai temos bastante motores 4100 la e mts polia se eu axar alguma com logotipo GM q e original eu entro em contato com vc
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 17:37:02

    Sei não, na minha C10,usa compensador, aquele 261 não gira nada,só tem alternador e a polia já foi pras treva também, tá lá girando fora de centro,acelera nem pensa,ainda bem que dá pra anda na lenta com aquele monstro de 6 cil...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jun - 17:44:53

    Na verdade nem a original não vale a pena comprar nova, pq se por acaso vc encontar alguma a venda (duvido), vão cobrar uma fortuna.

    Tenta parcelar a damper no cartão de crédito se possivel, dai não vai ficar tão pesado pra pagar.
    Mas se não tiver jeito, compra a paralela mesmo né, não é a melhor opção, mas ela não vai estragar da noite pro dia.
    Se tu anda com o opala só "passeando", vai demorar pra dar problema, mas não esquece de sempre dar uma olhada pra avaliar o estado dela, porque se ela soltar pode acabar causando um bom estrago ali na frente e o prejuizo vai ser maior...
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 18:10:53

    OpaleiroATEOFIM escreveu:Ivan vo dar uma olhada la no desmanche do meu pai temos bastante motores 4100 la e mts polia se eu axar alguma com logotipo GM q e original eu entro em contato com vc

    Valeu!!
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 18:13:53

    Diegoj escreveu:Na verdade nem a original não vale a pena comprar nova, pq se por acaso vc encontar alguma a venda (duvido), vão cobrar uma fortuna.

    Tenta parcelar a damper no cartão de crédito se possivel, dai não vai ficar tão pesado pra pagar.
    Mas se não tiver jeito, compra a paralela mesmo né, não é a melhor opção, mas ela não vai estragar da noite pro dia.
    Se tu anda com o opala só "passeando", vai demorar pra dar problema, mas não esquece de sempre dar uma olhada pra avaliar o estado dela, porque se ela soltar pode acabar causando um bom estrago ali na frente e o prejuizo vai ser maior...

    Valeu!!!

    Realmente, eu não costumo acelerar o opala. Muiiiito raramente chego a 3500 rpm. Eu costumo trocar marcha com dois mil rpm.

    Mas eu tava pensando em ligar o ar condicionado. Aí já viu né? vai forçar bastante a polia.

    Além disso, eu pensei em pegar estrada com ele nesses tempos. Sò estou esperando um pouco. Mas fico preocupado de a polia não aguentar o tranco. Na estrada, com ar condicionado...
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 8 Jun - 18:29:23

    Guenta sim,na boa,viajando aguenta... mesmo poliauto, conhecimento de causa...
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 19:49:43

    Victor Meijerink escreveu:Guenta sim,na boa,viajando aguenta... mesmo poliauto, conhecimento de causa...

    Valeu Victor!!

    Agora só estou pensando se vou ficar sempre com o "modo tiozão" ligado ao volante, e, portanto, compro a poliauto, ou se vou querer acelerar um pouco de vez em quando, e compro uma powertech.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Dom 8 Jun - 20:28:11

    BANDIT:

    Essa polia POWER TECH dupla para opala 6 cilindros tem as mesmas medidas da original? é só tirar a antiga e colocar a nova?

    Ou eu preciso fazer adaptação para instalar?

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Diegoj Dom 8 Jun - 20:45:36

    ivanqueropala escreveu:BANDIT:

    Essa polia POWER TECH dupla para opala 6 cilindros tem as mesmas medidas da original? é só tirar a antiga e colocar a nova?

    Ou eu preciso fazer adaptação para instalar?


    A pergunta não foi pra mim, mas como eu tenho uma dessa no meu opala...
    No meu caso a unica adaptação que teve que fazer foi entortar um pouquinho o suporte da ventoinha elétrica. A polia não chegava a encostar no suporte, mas estava muito perto, por garantia a gente deu uma entortada basica ali.
    Em alguns opalas é preciso cortar ou dar umas marretadas naquela travessa que tem na frente do motor. Se vc der uma olhada ali, ela já tem um rebaixo pra polia, se por acaso a damper pegar ali, é só dar uma amassadinha ou entao cortar mesmo aquele pedacinho, não interfere em nada. Mas como eu disse, no meu não precisei fazer isso, talvez no seu também não precise.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Seg 9 Jun - 7:31:51

    Diegoj escreveu:
    ivanqueropala escreveu:BANDIT:

    Essa polia POWER TECH dupla para opala 6 cilindros tem as mesmas medidas da original? é só tirar a antiga e colocar a nova?

    Ou eu preciso fazer adaptação para instalar?


    A pergunta não foi pra mim, mas como eu tenho uma dessa no meu opala...
    No meu caso a unica adaptação que teve que fazer foi entortar um pouquinho o suporte da ventoinha elétrica. A polia não chegava a encostar no suporte, mas estava muito perto, por garantia a gente deu uma entortada basica ali.
    Em alguns opalas é preciso cortar ou dar umas marretadas naquela travessa que tem na frente do motor. Se vc der uma olhada ali, ela já tem um rebaixo pra polia, se por acaso a damper pegar ali, é só dar uma amassadinha ou entao cortar mesmo aquele pedacinho, não interfere em nada. Mas como eu disse, no meu não precisei fazer isso, talvez no seu também não precise.

    Obrigado Diego!!!

    Pode ser que e nem precise mudar nada, então.

    Muito obrigado!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 17:22:14

    ivanqueropala escreveu:
    Diegoj escreveu:

    A pergunta não foi pra mim, mas como eu tenho uma dessa no meu opala...
    No meu caso a unica adaptação que teve que fazer foi entortar um pouquinho o suporte da ventoinha elétrica. A polia não chegava a encostar no suporte, mas estava muito perto, por garantia a gente deu uma entortada basica ali.
    Em alguns opalas é preciso cortar ou dar umas marretadas naquela travessa que tem na frente do motor. Se vc der uma olhada ali, ela já tem um rebaixo pra polia, se por acaso a damper pegar ali, é só dar uma amassadinha ou entao cortar mesmo aquele pedacinho, não interfere em nada. Mas como eu disse, no meu não precisei fazer isso, talvez no seu também não precise.

    Obrigado Diego!!!

    Pode ser que e nem precise mudar nada, então.

    Muito obrigado!


    A Dumper é bem maior que a polia original GM ....

    Nos opalas de 80 em diante ela não cabe , ela bate no suporte ali da frente !

    tem 2 maneiras de fazer :

    bate a chapa ali mete marretada mesmo

    ou corta a chapa :

    o meu está cortado ficou assim :

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Images?q=tbn:ANd9GcTcojjsKCIfmWUw0voJMI7j39lXKHuv5pwM-J4qADpveam7tURB
    essa aqui também foi cortado ;


    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? 256en7k
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Paulo Corso Seg 9 Jun - 18:15:13

    No meu, eu uso A/c sempre, troquei a polia em 2009, coloquei uma da marca REI, uso o opala e modo normal, isto é, sem ficar dando cacete no carro e viajo bastante com ele, até hoje ta boa. Mas meu 250s é original, se fosse partir para preparar o motor ai sim teria que por uma damper.


    _________________
    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por IVAN4100 Seg 9 Jun - 18:49:38

    BANDIT escreveu:
    ivanqueropala escreveu:

    Obrigado Diego!!!

    Pode ser que e nem precise mudar nada, então.

    Muito obrigado!


    A Dumper é bem maior que a polia original GM ....

    Nos opalas de 80 em diante ela não cabe , ela bate no suporte ali da frente !

    tem 2 maneiras de fazer :

    bate a chapa ali mete marretada mesmo

    ou corta a chapa :

    o meu está cortado ficou assim :

    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Images?q=tbn:ANd9GcTcojjsKCIfmWUw0voJMI7j39lXKHuv5pwM-J4qADpveam7tURB
    essa aqui também foi cortado ;


    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? 256en7k

    Valeu Bandit!!!

    Esclareceu bastante.

    Olha, o pessoal aqui do fórum está de parabéns!! Todos aqui te me ajudado muito!

    Conteúdo patrocinado


    Polia do virabrequim (compensador harmônico)? Empty Re: Polia do virabrequim (compensador harmônico)?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 8:05:58