por Ivo Filho Qui 21 Out - 14:28:05
Entao, o qeu precisa ver tbm é que tipo de conversao foi feita no seu carro: foi diminuida a taxa com aquela junta compensadora ou foram trocados os pistões?
Fora isso o resto é tudo igual.
O maior problema que vejo se teu carro o cara apenas trocou giclagem de carburador e atrasou o ponto de ignição é qeu o carro anda, mas nao desenvolve. Ahh, tem uma diferença muito relevante sim, o distribuidor do alcool tem um avanço muito limitado, aacho qeu menos da metade do avanço de um distribuidor a gasolina qua chega e ate passa dos 40º.
Se teu carro foi convertido desta forma simples, o qeu pode ser prejudicial, pois pode ocorrer pré ginição a judiar muito dos pistoes e anéis, ao retornar para alcool e operando dentro das regulagens de fabrica, vc vai perceber que o carro vai mudar da agua para o vinho e trabalhará com a temperatura menor.
Para saber, é simples, tire a vela do primeiro cilindro e faça o pistao chegar no ponto morto superior, passe uma chave de fenda na cabeça do pistao, se for reto ou reto com uma bolha para cima é a alcool, se tiver um "buraco" ou vale no meio é a gasolina. Se tiver junta compensadora, é facil, pois vai duas juntas no cabeçote e a metalica entre as duas.
Quanto ao distribuidor é simples, mas tem de desmontar e conferir com um goneometro o quanto ele esta avançando, mas isso forçando o avanço centrifugo e nao o vácuo.
é isso.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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