Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
tabarbosa (16850)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
Rubão6cc (15341)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
BANDIT (13573)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
Xann (10394)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
j ricardo (9376)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
Jean Bida (9320)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_leftREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina BarREGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Bar_right 

3 participantes

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Clidemar
    Clidemar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 68
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/02/2010

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Clidemar Sex 14 Jan - 7:25:32

    Srs. Opaleiros, um bom ano para todos.
    Preciso de uma orientação simples, pois não sou um conhecedor profundo de carburador (H34).
    - Quando se aperta (sentido horário) o parafuso da mistura, ele abre ou fecha a passagem de combustível da lenta ?
    Acho que fiz confusão com isso e fui reprovado na inspeção veicular, em São Paulo, pois entendia que aquele parafuso regulava o fluxo de ar.
    Assim raciocinando, se eu fechasse o parafuso, fecharia o ar e como o motor é aspirado, aumentaria a entrada de gasolina.
    Vi que muita gente na internet (não neste forum) tem essa dúvida e as respostas dos ditos especialistas sempre são vagas, tal como "é o parafuso que regula a mistura", sem dar uma lógica para o seu funcionamento para que alguém mais leigo entenda o mecanismo.
    Acho que estou errado neste raciocínio, não é ?
    Alguém poderia me ajudar nessa. Para a direita (horário), ou seja, apertando, fecha o AR ou o COMBUSTÍVEL ?
    Muitíssimo obrigado.
    Clidemar[b]
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Paulo Corso Sex 14 Jan - 7:41:40

    Esse parafuso regula o fluxo do combustível em marcha lenta, fechando (sentido-horário) vc diminui o fluxo de combutível, geralmente fica bom com 3 voltas abertas, mas como teu motor é aspirado tem que sentir e ir abrindo.


    _________________
    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Clidemar
    Clidemar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 68
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/02/2010

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Clidemar Sex 14 Jan - 9:54:41

    Este é um daqueles conceitos (ar ou combustível, para a direita ou para a esquerda) que a gente um dia põe na cabeça errado, porque alguém te ensina desse jeito e aí você carrega isso para sempre, se ninguém te corrige.
    Acho que agora sei porque fui reprovado na inspeção. Tinha deixado aberto umas 4 ou 5 voltas, ou seja, jogando gasolina à vontade (achando que o que entrava à vontade era "AR"). Como o que me "pegou" na inspeção foi o nível de CO na lenta, tá explicado...
    Obrigadão, Paulo.
    Abç.
    Clid
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Müller Sex 14 Jan - 10:13:31

    Na verdade, chama-se parafuso da misturas pq coordena a entrade do ar+mistura por um furo calibrado.

    NO H-34, o combustível q alimenta a marcha lenta, através da sucção dos cilindros do motor, vem da cuba, passa pelo giclê da marcha lenta (akele redondinho nas laterias do bura, devidamente calibrado) e desce até o parafuso da mistura.

    Esse parafuso (tbem conhecido como agulha, pois se vc retirá-lo, vai ver q parece mesmo uma agulha) é pontiagudo e vai engrossando ao londo de seu corpo. É esse engrossamento q via fechando a passagem da mistura ar/combustível qdo vc o aperta.

    Lembrando q o furo q alimenta a marcha lenta fika abaixo da borboleta. Em uma oficina, com aparelhos especificos pra regulagem, regula-se primeiramente o nível de CO através do parafuso da mistura e depois a rotação através do parafuso da borboleta.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Clidemar
    Clidemar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 68
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro, ano 80, modelo 81. Foi do meu pai e eu acabei herdando. Pretendo ficar com ela. Preciso pintar (tá meio opaca). Por dentro está nova. Tem 94.000 Km originais (isso porque foi até São Luís e Fortaleza 3 vezes). Uso pouquíssimo.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 15/02/2010

    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Clidemar Sex 14 Jan - 14:24:12

    Completou legal, Müller. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina Empty Re: REGULAGEM DO H-34 SEIE - 4 Cil Gasolina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:40:41