E o porque carro com IE não precisa de coletor aquecido ??
Sobre a ideia maluca, eu conto depois haha
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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rafinha2 escreveu:hummm.. essa de perder potencia eu ja tinha ideia que ia acontecer, ja que pessoal do "AP" briga tanto pra por ar " mais frio" pra dentro do motor..
É que pensei ter algo haver com relação ar/combustivel
Vou falar da ideia louca, tava eu e meu amigo comentando sobre IE, e carbura, mas como fazemos eng.eletrica, não sabemos nada de mecânica hahaha
Dai ele sugeriu uma idéia muito doida: Fazer um hibrido IE e carbura hahahahah
seria algo assim: o carbura fica sempre regulado para uma mistura levemente pobre.. e logo apos o carburador, tem uma injecao monoponto.
Então a central lê a sonda lambda, e lê o sensor TPS, temp do motor e rotação
Então com o motor frio, a injeção iria injetão mais comb. como um afogador.. e conforme a temp sobe, começa a injetar menos. Ao memsmo tempo lê a sonda, e injeta combustivel apenas pra corrigir a mistura e ficar ideal, alem de mais alguns parametros como o TPS e a rotação.. bla bla..
Eu tinha achado que com isso, não precisaria de um coletor aquecido
A proposito, esse sistema ficaria bem em conta até, a central é nois que iriamos desenvolver, custo estimado de 300 reais, bomba de combustivel eletrica, alguns sensores, e um bico apenas.. Só não sei exatamente onde por esse bico.. poderia abrir um buraco no coletor, e colocar o bico lá como em um sistema multiponto. ou algo parecido, mas esse detalhe é para a turma da mecânica hahah
e ai, eu e meu amigo viajamos na maionese né ? haha
rafinha2 escreveu:Então, na verdade ja me passou pela cabeça uma IE inteira, só que achei meio complicado a parte de sincronizar a roda fônica, as bobinas ( ou a bobina) e os bicos (ou o bico), é que esse é apenas meu 2º ano na facul, pode ser que mais pra frente eu consiga, mas no nivel que to hoje, acho que esse sitema que eu propuz dá pra fazer hahaha
será que ele seria um intermediário entre carbura puro e injetado puro sangue ?
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