Estou com um opala 80 pra reformar, colocar um motor V8 nele e rebaixar o teto, alguem pode me dar umas dicas sobre essa doidera que eu estou tentando fazer ?
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Rafhael
branco 75
CarecaSP
marcao-pedreira-sp
8 participantes
Preciso de ajuda
marcao-pedreira-sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : pedreira - sp
Data de inscrição : 18/01/2011
- Mensagem nº1
Preciso de ajuda
Boa noite galera,
Estou com um opala 80 pra reformar, colocar um motor V8 nele e rebaixar o teto, alguem pode me dar umas dicas sobre essa doidera que eu estou tentando fazer ?
Estou com um opala 80 pra reformar, colocar um motor V8 nele e rebaixar o teto, alguem pode me dar umas dicas sobre essa doidera que eu estou tentando fazer ?
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 44
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº2
Re: Preciso de ajuda
E aí amigo, blz?
Já tem o V8 para colocar nele? O amigo 100, usuario aqui do fórum vai saber te dar dicas desta adaptação...Agora, tem certeza que vai rebaixar o teto dele? Sei não heim...acho que fica melhor se deixar original...
Já tem o V8 para colocar nele? O amigo 100, usuario aqui do fórum vai saber te dar dicas desta adaptação...Agora, tem certeza que vai rebaixar o teto dele? Sei não heim...acho que fica melhor se deixar original...
marcao-pedreira-sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : pedreira - sp
Data de inscrição : 18/01/2011
- Mensagem nº3
Re: Preciso de ajuda
Então careca,
Cara sempre quis fazer um carro com teto rebaixado, sei que vai dar trabalho , mas vou continuar pesquisando pra ver se da certo. e a respeito do motor, ja tenho ele sim... só falta retificar o bloco, pois o virabrequim e os cabeçotes ja estao prontos.
Cara sempre quis fazer um carro com teto rebaixado, sei que vai dar trabalho , mas vou continuar pesquisando pra ver se da certo. e a respeito do motor, ja tenho ele sim... só falta retificar o bloco, pois o virabrequim e os cabeçotes ja estao prontos.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº4
Re: Preciso de ajuda
cara, essa de rebaixar teto é muito tenso! até hoje só vi um bem feito, procure aqui no forum. ninguem botou fé no topico do cara, mas qdo ele postou fotos foi show! calou a boca da galera. entaum procure esse topico e faça parecido pra n fazer cagada. outra coisa, isso só vale a pena se vc tiver um carro muuuuito cansado praticamente condenado. senão é um assassinato, todo mundo vai cair de pau no teu projeto. poste fotos do seu carro para a gente ver! boa sorte. pense bem antes de fazer coisas irreversiveis em carros antigos
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº5
Re: Preciso de ajuda
Tentar fazer igual nosso amigo do forum ficou otimo!
http://www.opaleirosdoparana.com/t15239-opala-com-mecanica-do-omega
Peça umas dicas para ele
abs boa sorte!
http://www.opaleirosdoparana.com/t15239-opala-com-mecanica-do-omega
Peça umas dicas para ele
abs boa sorte!
RodolffoGF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Curitiba, PR
Modelo do carro : Opala SS6 1977
Cilindros : 6 cilindros - 250-S
Data de inscrição : 20/01/2011
- Mensagem nº6
Re: Preciso de ajuda
Botar um Chevy V8 ou até um Vortec V6 é uma boa!
Quanto ao rebaixamento do teto, na minha opiniao elesó fica bom em alguns carros dos anos 20 a 50 que tinha a linha de cintura muito baixa. O grande problema para rebaixar o teto de um Opala é a coluna traseira. Vai perder a proporcionalidade, alem dos vidros laterais perderem a beleza, na minha opiniâo. Vc nao ve Mustang e Camaros com tetos rebaixados em nenhuma polegada, acho que seria uma heresia com o Opala, rsrs! mas é minha opini"ao.
Se for da tua vontade, va em frente, mas estude bem o caso e planeje bem!
Boa sorte
Quanto ao rebaixamento do teto, na minha opiniao elesó fica bom em alguns carros dos anos 20 a 50 que tinha a linha de cintura muito baixa. O grande problema para rebaixar o teto de um Opala é a coluna traseira. Vai perder a proporcionalidade, alem dos vidros laterais perderem a beleza, na minha opiniâo. Vc nao ve Mustang e Camaros com tetos rebaixados em nenhuma polegada, acho que seria uma heresia com o Opala, rsrs! mas é minha opini"ao.
Se for da tua vontade, va em frente, mas estude bem o caso e planeje bem!
Boa sorte
marcao-pedreira-sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : pedreira - sp
Data de inscrição : 18/01/2011
- Mensagem nº7
Re: Preciso de ajuda
Então galera, meu unico medo é de dar algum tipo de dobra na lata traseira, quando for baixar a parte dianteira, e outra, primeiro preciso achar onde vou conseguir fazer um para brisas sob-medida eos vidros das portas, ainda mais que quero colocar inteiro (sem quebra ventos). dai sim eu parto pra parte de cortar e baixar o teto.
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
Localização : porto alegre
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº8
Re: Preciso de ajuda
Não rebaixa o teto, e sim levanta as laterais para que as janelas fiquem menores.
RodolffoGF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Curitiba, PR
Modelo do carro : Opala SS6 1977
Cilindros : 6 cilindros - 250-S
Data de inscrição : 20/01/2011
- Mensagem nº9
Re: Preciso de ajuda
Eunem rebaixaria o teto e nem aumentaria as laterais. Todos os hardtops e fastbacks dos anos 60 e 70 tem uma boa proporção entre lata e vidro e altura da linha de cintura. Sinceramente, vc corre um sério risco de colocar seu Opala na categoria XUNING.
Estude as mudanças.
Estude as mudanças.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº10
Re: Preciso de ajuda
marcao-pedreira-sp escreveu:Então galera, meu unico medo é de dar algum tipo de dobra na lata traseira, quando for baixar a parte dianteira, e outra, primeiro preciso achar onde vou conseguir fazer um para brisas sob-medida eos vidros das portas, ainda mais que quero colocar inteiro (sem quebra ventos). dai sim eu parto pra parte de cortar e baixar o teto.
mas nao eh assim que se faz... nao corta a coluna dianteira e bascula... tem que cortar as quatro colunas do carro (se for cupe), retirara a medida e ressoldar...
quanto a vidros, ai perto de voce tem a rarovidros e em SP tem a vidros 1000 (mais barato)
http://www.infoguiasaopaulo.com.br/santo-amaro--sao-paulo/acessorios/vidros-1000-comercio-de-acessorios-e-servicos-ltda-me.html
http://www.rarovidro.com.br/
agora eh soh comecar o massacre da serra eletrica...
Ossian Opala SS73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 770
Idade : 36
Localização : Itaira sp
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc
Data de inscrição : 04/04/2009
- Mensagem nº11
Re: Preciso de ajuda
bom dia amigo vi que vc é pedreira , sou de itapira ai perto ... hj em dia nao da mais papelpara opala com motor v8 nem com NF
no estado de Sao Paulo . procure saber . senao seu projeto vai ser barrado drasticamnete ....
abraçoSS
no estado de Sao Paulo . procure saber . senao seu projeto vai ser barrado drasticamnete ....
abraçoSS
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