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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Fev - 14:55:04

    Existe uma grande discussão em torno do Omega Powertech que a potencia de 168 cv é SAE ou seja, bruta...se for o que fica mais plausível, ele tem quase a mesma potencia que o 4.1 do Opala. Opala dá coro em Omega , não epga distancia, mas um 250-S arranca mais, um 4.1 alcool, nunca me peguei com Powertech na madruga, mas se fosse mesmo 168 ABNT, o carro teria que ser muito superior ao Opala em arrancada, e não é...em final é outra parada...arrasto aerodinamico do Opala Tijolão é tenso...Pensem que esta discussão do Omega ser medida SAE tem fundamento, ele tem o torque do Opala, mas só que bem mais potente, mais cortador de vento e na prática um Omega não abre dostancia de um Opala original e bem mantido,pelo contrário, Opala pula na frente, sendo um 4.1 alcool ou 250-S...depois em quarta marcha o Omega chega junto e passa..são relatos de rua, nunca peguei Omega Powertech....e bem realtivo também, ponto principal é a manuntensão/estado dos carros...Agora que sei Omega andador é o 3.0...E tem fundamente, se o motor Lotus 3.0 tivesse a medida ABNT...que daria ao motor mais de 160 cv...depois da GM mandar o 4.1 pra receber modernização pra equipar o Omega, lançar o Powertech com docs. constando sei lá...140 cv...145 cv...sem dúvida seria uma decepção, um tiro no pé...então achando o Omega manco pra um carro lisão e de 170 cv...eu acredito nesta hipótese.


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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 7 Fev - 15:06:48

    Sei nao Jean, Omega tem injeçao, cambio de 5M(pela logica primeiras marchas mais curtas), suspensao melhorada, acho que da uma briga boa, mas que Opala leva, acho que nao


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    Mensagem por renangandini Seg 7 Fev - 15:20:37

    a Jean, sei não cara, essa de Opala levar Omega. Meu Opala hoje com a 40 idf e taxa do alcool acho q ta arrancando mais que um omega. Quanto ao 250-S arrancar mais que um Omega é bem explicado devido ao peso dos carros. O 250-S da decada de 70 pesa por volta de 1100-1200 kg o Omega pesa 1500 kg, com o mesmo torque isso é muita diferença. A questão da velocidade final é isso mesmo que vc disse, o Omega tem aerodinamica muitoooo melhor que a do Opala, ai na final isso conta muito. Acredito a potencia do Omega de 168cv ser liquida sim.
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    Mensagem por kdt_go Seg 7 Fev - 15:44:39

    São 168 ABNT mesmo, igual os 135 dos Opalas a álcool.
    De arrancada levamos no boplso o Omega mesmo, mas se tiver pista ele mostra os cavalos extras. Acima de 180 o Omega anda mais, pois além da potência tem a aerodinamica bem mais apurada.
    Na arrancada o Omega perde um pouco por causa do peso extra, cerca de 200 300kg, se não me engano.
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    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Fev - 15:51:39

    Táles, to falando da potencia do motor ser SAE ou ABNT, nesse caso as marchas não contam.Eu nunca botei muita fé nesse comando Omega, nem na potencia do Omega...o carro acho que anda pouco pela potencia do motor declarada..Minha dúvida é a potencia ser SAE ou ABNT, tópico de qual anda mais Opala ou Omega ai nem rola rsrsr...Agora Opala 250-S da década de 70 com 171cv só na medida SAE, hoje seria menos que um 4.1 alcool original.E o motor de Opala 6 cil. mais potente fabricado até hoje foram os 4.1 alcool 135cv ABNT (de 85 até julho de 90) e 141 cv ABNT de agosto de 90 até o fim da linha Opala...depois ainda constava nas Pickups...250-S andava mais por que gira bem mais, torque o 250-S tem até menos torque que o 4.1 e o momento máxinmo de torque do 250-S é 2300 contra 2000 do 4.1...


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    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Fev - 15:58:10

    kdt_go escreveu:São 168 ABNT mesmo, igual os 135 dos Opalas a álcool.
    De arrancada levamos no boplso o Omega mesmo, mas se tiver pista ele mostra os cavalos extras. Acima de 180 o Omega anda mais, pois além da potência tem a aerodinamica bem mais apurada.
    Na arrancada o Omega perde um pouco por causa do peso extra, cerca de 200 300kg, se não me engano.
    Isso é certo, nem a bala que um Omega leva um 4.1 de fábrica bem mantido(os de 3E estão fora de questão...ai não rola, nem se sabe se vai abrir o segundo estágio (rsrsr)..certeza, ele vao chegar no Opala em quarta marcha...vão andar quase juntos até então...mas Opala na ponta...tem esse lance do peso também...seria como um Opala 6 com quatro pessoas...já é empenho...mas sei lá...Injeção traz mínima potencia,traz melhor aproveitamento e melhor adequação ao combustível, cabeçote admite menos, tem o escape melhorado,comando é polêmico, são 30 cv a mais...mas o carrão é manco...


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    Mensagem por tiago Seg 7 Fev - 17:15:18

    Jean Bida escreveu:
    kdt_go escreveu:São 168 ABNT mesmo, igual os 135 dos Opalas a álcool.
    De arrancada levamos no boplso o Omega mesmo, mas se tiver pista ele mostra os cavalos extras. Acima de 180 o Omega anda mais, pois além da potência tem a aerodinamica bem mais apurada.
    Na arrancada o Omega perde um pouco por causa do peso extra, cerca de 200 300kg, se não me engano.
    Isso é certo, nem a bala que um Omega leva um 4.1 de fábrica bem mantido(os de 3E estão fora de questão...ai não rola, nem se sabe se vai abrir o segundo estágio (rsrsr)..certeza, ele vao chegar no Opala em quarta marcha...vão andar quase juntos até então...mas Opala na ponta...tem esse lance do peso também...seria como um Opala 6 com quatro pessoas...já é empenho...mas sei lá...Injeção traz mínima potencia,traz melhor aproveitamento e melhor adequação ao combustível, cabeçote admite menos, tem o escape melhorado,comando é polêmico, são 30 cv a mais...mas o carrão é manco...

    Mas 141cv é com 3e...
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    Mensagem por j ricardo Seg 7 Fev - 17:35:21

    nem tinha visto esse tópico, então vou colar o que escrevi no outro:


    Hahahahaah!!! o Jean esteve andando num omega chocho....

    pense bem, jean, omega tem 1650kg... é 300kg mais pesado do que qualquer opala... e os testes 4 rodas fizeran 0-100 em 10,6...acho... melhor do que qualquer opala que eles testaran...

    acho que são 168cv sim....
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    Mensagem por parra Seg 7 Fev - 18:15:10

    é vc deve ter andado em um omega manco sim ... omegão em dia, anda demais da conta.
    Se for o 3.0 então, da 250 de final ...
    A arrancada é meio preguiçosa desde que saia normalmente, é so queimar uma ambreagem e sair fritando que o negócio anda ! Arranca junto com o Vectra GSI 150 CV ...
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    Omega 4.1 Powertech....Será mesmo 168 cv ABNT??? não creio... Empty Lenha na fogueira

    Mensagem por luciano76 Ter 8 Fev - 10:40:39

    Então, so pra por lenha na fogueira, o peso do omega 4.1 é maior ainda do q foi dito, é de 1850kg, nunca pesei um rsrs, é o q vi na plaqueta de identificaçao do carro q fica no cofre do motor.
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    Mensagem por gran luxo 4100 Ter 8 Fev - 13:36:32

    eu tenho um omega 4.1 tbm, nunca perdi p opala original, mesmo um 250s, 446 e algumas coisinhas a mais, omegao anda mesmo, mas prefiro opala igual, e quero fazer o meu pra nao perder pra omega
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    Mensagem por Rodrigo Márcio Ter 8 Fev - 14:08:23

    Tive um Omega 4.1 a um ano. O carro é manco sim, mas é como disseram, só na arrancada (são 1850 Kg de peso). É carro pra estrada, só anda muito depois de atingir 160 Km/h. Antes disto, Opala a álcool ou 250s leva fácil.
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    Mensagem por parra Qua 9 Fev - 8:37:25

    falando em peso, o vectra Opel, o primeiro pesa 1770 Kg ! Nossa sra, é muito ferro !
    Mas na pista decola também !
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    Mensagem por opalãotyson Qua 9 Fev - 9:14:14

    Tae um tira teima então, tem 4.1Powertech, 4.1 opala e 3.0, pra todos os gostos




    https://www.youtube.com/watch?v=gthEfMw5ZHM
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 9 Fev - 9:49:30

    opalãotyson escreveu:Tae um tira teima então, tem 4.1Powertech, 4.1 opala e 3.0, pra todos os gostos




    https://www.youtube.com/watch?v=gthEfMw5ZHM

    bom, o opala teve de se esforçar bastante.....


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    Mensagem por renangandini Qua 9 Fev - 11:58:54

    opalãotyson escreveu:Tae um tira teima então, tem 4.1Powertech, 4.1 opala e 3.0, pra todos os gostos




    https://www.youtube.com/watch?v=gthEfMw5ZHM

    o ruim desses videos é que não se sabe quem acelerou e o q acelerou, vai q tem motor mexido ai.
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    Mensagem por Marko4100 Qua 9 Fev - 13:26:56

    JÁ QUE É PRA DAR A OPINIÃO... ORIGINAL POR ORIGINAL O OMEGA LEVA...... MUITO LOKO...
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    Mensagem por tabarbosa Qua 9 Fev - 13:32:02

    eu já vi omega 4.1 a 200 por hora de final e com gas pra mais...

    aqui tem um amigo que teve um 3.0 e disse que bateu 215 no velocimetro...

    em nenhum dos casos eu estava no carro... tava no celta vhc mas deu pra ver pelo retrovisor o omega lá atras... Rolling Eyes
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    Mensagem por Marko4100 Qua 9 Fev - 13:35:48

    tabarbosa escreveu:eu já vi omega 4.1 a 200 por hora de final e com gas pra mais...

    aqui tem um amigo que teve um 3.0 e disse que bateu 215 no velocimetro...

    em nenhum dos casos eu estava no carro... tava no celta vhc mas deu pra ver pelo retrovisor o omega lá atras... Rolling Eyes

    ESSE VHC É O BIXO....HEHEHE
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    Mensagem por tabarbosa Qua 9 Fev - 13:56:34

    Marko4100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:eu já vi omega 4.1 a 200 por hora de final e com gas pra mais...

    aqui tem um amigo que teve um 3.0 e disse que bateu 215 no velocimetro...

    em nenhum dos casos eu estava no carro... tava no celta vhc mas deu pra ver pelo retrovisor o omega lá atras... Rolling Eyes

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    hehehe...

    é o mesmo que trucida os gm 151 originais...

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    Mensagem por Pedro Malta Qua 9 Fev - 16:17:45

    tabarbosa escreveu:
    Marko4100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:eu já vi omega 4.1 a 200 por hora de final e com gas pra mais...

    aqui tem um amigo que teve um 3.0 e disse que bateu 215 no velocimetro...

    em nenhum dos casos eu estava no carro... tava no celta vhc mas deu pra ver pelo retrovisor o omega lá atras... Rolling Eyes

    ESSE VHC É O BIXO....HEHEHE

    hehehe...

    é o mesmo que trucida os gm 151 originais...

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    Esse celta é aquele que tem o adesivinho "sport" em tons de amarelo e vermelho na tampa traseira!?!! cara, esse é o bixo! com ar condicionado ligado, no gás, levantando os 2 vidros elétricos com 4 pessoas dentro(é que só cabem quatro) e ladeira acima ele anda muito!
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    Mensagem por tabarbosa Qua 9 Fev - 17:52:26

    Pedro Malta escreveu:
    tabarbosa escreveu:
    Marko4100 escreveu:

    ESSE VHC É O BIXO....HEHEHE

    hehehe...

    é o mesmo que trucida os gm 151 originais...

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    Esse celta é aquele que tem o adesivinho "sport" em tons de amarelo e vermelho na tampa traseira!?!! cara, esse é o bixo! com ar condicionado ligado, no gás, levantando os 2 vidros elétricos com 4 pessoas dentro(é que só cabem quatro) e ladeira acima ele anda muito!

    tá vendo... mais um que só conseguiu ver o adesivo da tampa traseira... Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por GOMES DS Qua 9 Fev - 18:19:37

    Pessoal já andei com Omega 4.1 automatico a 210....demorou um pouco pra sair - mesmo com o botão sport apertado...mas depois dos 160...eh chique demais....prega no chão....ah se meu opala grudasse igual...rs rs !!! Os 3.0 são mais bravos pena eh a manutenção...Agora o Celta VHC...eh bem famoso e tô fora de encontrar ele pelas ruas...rs rs
    Abraços galera Evil or Very Mad
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    Mensagem por tabarbosa Qua 9 Fev - 18:22:30

    GOMES DS escreveu:...Agora o Celta VHC...eh bem famoso e tô fora de encontrar ele pelas ruas...rs rs
    Abraços galera Evil or Very Mad

    prudencia é a mae de todas as virtudes... hehehehe
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    Omega 4.1 Powertech....Será mesmo 168 cv ABNT??? não creio... Empty Pode vir o celta

    Mensagem por luciano76 Qua 9 Fev - 19:48:45

    tabarbosa escreveu:
    GOMES DS escreveu:...Agora o Celta VHC...eh bem famoso e tô fora de encontrar ele pelas ruas...rs rs
    Abraços galera Evil or Very Mad

    prudencia é a mae de todas as virtudes... hehehehe

    ah, eu não tenho medo desse celta naum, vou pegar o meu corsa (da minha mulher) igualmente VHC, dai sim vcs verão um páreo duro, mas acho q vou ganhar já o meu vhc não tem ar e favorece o desempenho, huahuahua!!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 9 Fev - 19:52:51

    O taba daqui a pouco troca o Opala pelo VHC


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    Mensagem por allanfrz Qua 9 Fev - 19:59:21

    thallisguimaraes escreveu:O taba daqui a pouco troca o Opala pelo VHC
    Vai fazer uma coleção de VHC, rs
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    Mensagem por giu3000 Qua 9 Fev - 20:10:17

    Por favor gente, fanatismo nao.
    Tenho os dois, omega cd 3.0, opala 4.1.
    Sou socio do omega clube, desde qunado foi fechada a opçao do clube para nao associados, e antes disso ja era a uns 4 anos.
    O mesmo tempo que tenho de oc, tenho de opaleiro de coraçao e alguns forum o qual nao era participante fluente.
    Opala anda do lado de omega em primeira e olhe la de vai andar do lado a segunda.
    Omega 4.1 peca no seu diferencial, é muito longo para o peso do proprio (ta tudo bem o opala teve o 2,73, mais é mais leve que o omega).

    A razao de voce achar que o opalao anda muito junto do omega sao somente duas.
    A primeira é a mais obvia, opala é muito facil voce ganhar mais desempenho, so no pezinho da dfv voce consegue tirar alguns bons cvsinhos sem contar que aumenta o fluxo etc, e isso com 100 reais aqui na minha regiao voce ja tem.
    6x2, geralmente todo 6c aqui de floripa possui um braseixos 3,54 o qual faz o 4100/s dar um pulo gigantesco na frente do 4100i, ou seja, como falei, fazer um opalao ganhar mais desempenho é praticamente easy e barato.

    Já no omegao, a eletronica(para desconhecidos) atrapalha e nao ajuda em nada, e por isso acaba tenho uma mao de obra mais cara, e como a manutençao mecanica para quem nao conhece é mais cara que a do opala acaba deixando o 4100i em pessimas condiçoes, nem mesmo trocando uma vela nem cabos de vela so pelo medo de chegar na oficina e falar, tenho um omega.
    Ai nao tem jeito, o opalao via andar na frente mesmo, ja peguei um omega para revisar no qual o dono falava que tinha medo de mecher porque achava caro e mais tinha raiva porque um siena 1.4 andou junto dele.
    Sintoma logicamente, omega estava manco.
    Com menos de 30 reias resolvi o problema dele, o filtro de combustivel estava quase que 100% entupidou e ai voces ja sabem neh...
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    Mensagem por tabarbosa Qui 10 Fev - 3:14:19

    giu3000 escreveu:Por favor gente, fanatismo nao.
    Tenho os dois, omega cd 3.0, opala 4.1.
    Sou socio do omega clube, desde qunado foi fechada a opçao do clube para nao associados, e antes disso ja era a uns 4 anos.
    O mesmo tempo que tenho de oc, tenho de opaleiro de coraçao e alguns forum o qual nao era participante fluente.
    Opala anda do lado de omega em primeira e olhe la de vai andar do lado a segunda.
    Omega 4.1 peca no seu diferencial, é muito longo para o peso do proprio (ta tudo bem o opala teve o 2,73, mais é mais leve que o omega).

    A razao de voce achar que o opalao anda muito junto do omega sao somente duas.
    A primeira é a mais obvia, opala é muito facil voce ganhar mais desempenho, so no pezinho da dfv voce consegue tirar alguns bons cvsinhos sem contar que aumenta o fluxo etc, e isso com 100 reais aqui na minha regiao voce ja tem.
    6x2, geralmente todo 6c aqui de floripa possui um braseixos 3,54 o qual faz o 4100/s dar um pulo gigantesco na frente do 4100i, ou seja, como falei, fazer um opalao ganhar mais desempenho é praticamente easy e barato.

    Já no omegao, a eletronica(para desconhecidos) atrapalha e nao ajuda em nada, e por isso acaba tenho uma mao de obra mais cara, e como a manutençao mecanica para quem nao conhece é mais cara que a do opala acaba deixando o 4100i em pessimas condiçoes, nem mesmo trocando uma vela nem cabos de vela so pelo medo de chegar na oficina e falar, tenho um omega.
    Ai nao tem jeito, o opalao via andar na frente mesmo, ja peguei um omega para revisar no qual o dono falava que tinha medo de mecher porque achava caro e mais tinha raiva porque um siena 1.4 andou junto dele.
    Sintoma logicamente, omega estava manco.
    Com menos de 30 reias resolvi o problema dele, o filtro de combustivel estava quase que 100% entupidou e ai voces ja sabem neh...

    afinal, originais e em 4.1 litros, o omega leva ou não leva?

    e o celta VHC??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por tabarbosa Qui 10 Fev - 3:15:11

    allanfrz escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:O taba daqui a pouco troca o Opala pelo VHC
    Vai fazer uma coleção de VHC, rs

    celta não, mas um dia turbino um Ka antigo, 1,6 e faço um mini cooper S de pobre... hehehehe
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    Mensagem por allanfrz Qui 10 Fev - 5:33:51

    tabarbosa escreveu:celta não, mas um dia turbino um Ka antigo, 1,6 e faço um mini cooper S de pobre... hehehehe

    Ia ficar o "demôneo"! rsrs
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:22:00

    tiago escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    kdt_go escreveu:São 168 ABNT mesmo, igual os 135 dos Opalas a álcool.
    De arrancada levamos no boplso o Omega mesmo, mas se tiver pista ele mostra os cavalos extras. Acima de 180 o Omega anda mais, pois além da potência tem a aerodinamica bem mais apurada.
    Na arrancada o Omega perde um pouco por causa do peso extra, cerca de 200 300kg, se não me engano.
    Isso é certo, nem a bala que um Omega leva um 4.1 de fábrica bem mantido(os de 3E estão fora de questão...ai não rola, nem se sabe se vai abrir o segundo estágio (rsrsr)..certeza, ele vao chegar no Opala em quarta marcha...vão andar quase juntos até então...mas Opala na ponta...tem esse lance do peso também...seria como um Opala 6 com quatro pessoas...já é empenho...mas sei lá...Injeção traz mínima potencia,traz melhor aproveitamento e melhor adequação ao combustível, cabeçote admite menos, tem o escape melhorado,comando é polêmico, são 30 cv a mais...mas o carrão é manco...

    Mas 141cv é com 3e...
    Mas o comando tem potencia máxima a míseros 3800 RPM...o comando dos 91/92 é de chorar...e depois a 3E não tem pegada, ter 141 cv não significa que vai andar mais,o comando de camionete dos 91/92 foi sacanagem...no 4.1 /90 ainda é a 4000...prova disso é os os 6 cil até 90 espancam os 91/92.Em qualquer situação, arranacada sem comparação por conta da carburação e comando...em alta o comando patina cedo demais...só tristeza rsrsr...O bom é que este motor biela 6" trocando o comando e carburação vira outro, melhor até que os /90....Em tempo....eu já tive 4.1 mecãnica moderna(91/92) gasolina com 3E....só tristeza....ai é só pra curtir o ronco e desfilar...ou seja ter 6 cil a meio metro do peito pra desfilar e ouvir o ronco nem rola...tem que ter emoção!!! Tiago sabe bem o que eu to falando por que ele é mais loco que eu rsrsr...


    Última edição por Jean Bida em Qui 10 Fev - 16:25:25, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:23:10

    j ricardo escreveu:nem tinha visto esse tópico, então vou colar o que escrevi no outro:


    Hahahahaah!!! o Jean esteve andando num omega chocho....

    pense bem, jean, omega tem 1650kg... é 300kg mais pesado do que qualquer opala... e os testes 4 rodas fizeran 0-100 em 10,6...acho... melhor do que qualquer opala que eles testaran...

    acho que são 168cv sim....
    Estes números acho que são do 3.0 Ricardo...este sim tem fama de andador...o Powertech é manco...


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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:28:31

    Marko4100 escreveu:JÁ QUE É PRA DAR A OPINIÃO... ORIGINAL POR ORIGINAL O OMEGA LEVA...... MUITO LOKO...
    Nem a bala!!!!Só se for um 4.1 gasolina...um 4.1 alcool até 90 nem a pau, agora tem carros carros, o que já vi procurando pra comprar Opala/Caravans 6 cil com desempenho de 1.6 é de chorar vendo o que estes carros sem dono presente passam de vergonha na rua e sujam a imagem do Opala 6 cil....agora o tópico entrou na de qual anda mais rsrsrs inevitável...o lance era sobre a parada ser medida em SAE no Powertech...


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    Mensagem por j ricardo Qui 10 Fev - 16:30:17

    AH! e tem outra: se os até '90 tem 123cv nunca que um 91 em diante tem 141cv esse negócio de acreditar no que está escrito no documento é jumentisse...

    pra mim não importa o que está escrito no documento... na minha escala de desempenho que eu já andei( só original):
    -6cil alcool '85
    -6cil 250-S '80 e '82
    -6cil alcool '88 e '89

    no 3.0 já andei de passageiro e o motorista sentando a bota.... dá medo... anda mais que qualquer opala original... de saida e de final...
    nos 4.1 só andei na moral...então não sei...
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    Omega 4.1 Powertech....Será mesmo 168 cv ABNT??? não creio... Empty Re: Omega 4.1 Powertech....Será mesmo 168 cv ABNT??? não creio...

    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:41:54

    j ricardo escreveu:AH! e tem outra: se os até '90 tem 123cv nunca que um 91 em diante tem 141cv esse negócio de acreditar no que está escrito no documento é jumentisse...

    pra mim não importa o que está escrito no documento... na minha escala de desempenho que eu já andei( só original):
    -6cil alcool '85
    -6cil 250-S '80 e '82
    -6cil alcool '88 e '89

    no 3.0 já andei de passageiro e o motorista sentando a bota.... dá medo... anda mais que qualquer opala original... de saida e de final...
    nos 4.1 só andei na moral...então não sei...
    Tem todo o sentido Ricardo, o motor mudou muito a relação interna, pistoes mais leves, anéis mais finos...comando mais manso rsrsr...até 90 é 118 cv 4.1 gasolina, 126 250-S /88..e 135 cv alcool...90/ 121cv gasolina e 141 cv alcool....Este motor 91/92 com comando e carburação dos /90 seriam bem interessantes...mentir a potencia só se pra menos como era ou é prática das montadoras , quanto mais cvs , mais caro o carro fica ao consumidor por causa do imposto.O que matava este motores era o 3E qjue devia ser proibido em 6 cil. rsrsr e o comandinho...


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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:44:15

    tabarbosa escreveu:
    afinal, originais e em 4.1 litros, o omega leva ou não leva?

    e o celta VHC??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Nem que o cão Tiago rsrs!!!Omega vai chegar no Opala na quarta marcha...final Omega vai levar claro...Opala 4.1 alcool de fábrica, que seja de h34, carro com dono presente, motor em cima,ou seja um 4.1 de acordo...arranca na frente...eu andei de Omega,é um carrão ...Já é um carrom de vila de 10 12 conto...tá passando pelo pesadelo que passaram os Opalas 6 cil em 90...ou seja piazada comprava, enchia de som, furava tudo...grudava no chão e apavoravam nas madrugadas....uma pena, mas Omega não será clássico como Opala também...a história, o tempo foi outro....Eu não ligo pra status, então queria ter um Omega GLS 4.1 pra rodar no dia dia, não teria o dó que tenho da Comodoro...Um GLS de senhor com o mínimo de eletronica embarcada, sem ABS, painel dig. , etc....mesmo assim a manuntensão não condiz com o prazer que o carro vai trazer...e ainda posso encontrar um Opaleiro e levar um coro!!rsrsr....


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    Mensagem por giu3000 Qui 10 Fev - 16:48:48

    Repito, ambos os 4.1L em perfeitas condiçoes, originais (diferencial, bura, etc), nao tem opala que ande junto com o omega depois da 1!

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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:55:28

    giu3000 escreveu:Repito, ambos os 4.1L em perfeitas condiçoes, originais (diferencial, bura, etc), nao tem opala que ande junto com o omega depois da 1!

    Existem Opalas e Opalas...Omegas e Omegas...donos e donos...e afirmo que só chega na quarta...então qual anda mais é realtivo demais,e a diferença sempre será mínima com Opala na frentersrsr(4.1 alcool /90!!!)...250-S ai sim pula mais na frente do Omega, vai demorar mais pra chegar em quarta...como sempre digo ando de tenis e jeans velho ,mas meus 6 cil estão sempre "no Ponto", não economizo com eles.


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    Mensagem por giu3000 Qui 10 Fev - 18:08:52

    kkkk, soltei uma gargalhada gigante, porque faço o mesmo.
    Minha mulher que diz que um dia me mata, porque eu ando igual um porco mais o carro sempre ta perfeito.

    É concordo com voce, que há carro e carros.
    Mais fico com minha opiniao, se pegar os dois, 4100 alcool 90 e 4100i
    os dois encapetiados de fabrica (aqueles que tem poderes sobrenaturais) o omegao leva de certeza no pós 1º marcha.
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    Mensagem por renangandini Qui 10 Fev - 18:45:58

    o Jean ta teimosao e irredutivel nessa aushuahsuahuashusah
    estão todos contra um Very Happy

    mas eh isso, opnião, eu tb nao arredo que qualquer Omega 4.1 leva qualquer Opala 4.1 de fabrica, o máximo que eu posso acreditar eh que o Opala pule na frente, na hora q joga a segunda ja era, tipo la pelos 60km/h.

    Ta certo que disvirtuou um cado, mas a potencia ta ligada ao desempenho, logo se eu acredito que o Omega anda mais, acredito que a potencia eh 168cv
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 19:24:12

    KKKKKKKKKKKKK..........não andei em Omega bixado pow rsrsr...No teste da 4R o desempenho é quase identico ao de um 4.1 alcool na arrancada...250-S ai de vez que não dá pro Omeguinha, ai ele já ve o Opala pela trazeira e não do lado...Achei um que pensa igual eu sobre a potencia...tá no link!!! Sobre o desempenho ai estou irredutível mesmo...Amanha volto a usar a Comodoro no meu trampo, se eu achar um Omega na madruga o baguio vai ficar loco!!! Omega 4.1 Powertech....Será mesmo 168 cv ABNT??? não creio... 851505

    http://www.maverick73.com.br/potencia-do-maverick-v8.php


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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 19:38:28

    giu3000 escreveu:kkkk, soltei uma gargalhada gigante, porque faço o mesmo.
    Minha mulher que diz que um dia me mata, porque eu ando igual um porco mais o carro sempre ta perfeito.

    É concordo com voce, que há carro e carros.
    Mais fico com minha opiniao, se pegar os dois, 4100 alcool 90 e 4100i
    os dois encapetiados de fabrica (aqueles que tem poderes sobrenaturais) o omegao leva de certeza no pós 1º marcha.
    Isso...tem sim as diferenças de fábrica. Os DKV...os motores seguiam todos o mesmo caminho, na fábrica, era pra serem iguais na potencia final, porém no Dino da VEMAG(Veículos e máquinas agrícolas), os motores denunciavam as diferenças, alguns apresentavam cvs a mais, separados estes eram destinados aos Fissoure, que era o Top da Vemag...tinham potencia declarada nos Doc acima do Belcar e Vemaguet(ó nome mais feio pra por num carro!), os motores do Fissore eram os que vocÊ citou como "encapetados de fábrica"...Então isso não é mito ou psicológico,quem tem hábito de trocar de carro todo ano, manter o ano e troca modelo X por outro identico porém do ano, alguns tem essa impressão tipo: Pow, meu outro Gol andava mais que esse...Meu outro Gol andava menos que esse...


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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 10 Fev - 19:46:54

    Nao fala dos 1.6 nao gente, minha mae tem um Fox 1.6 que eu nao tenho coragem de por meu 4cil do lado, rsrs


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    Mensagem por j ricardo Qui 10 Fev - 20:31:27

    Jean Bida escreveu:
    giu3000 escreveu:kkkk, soltei uma gargalhada gigante, porque faço o mesmo.
    Minha mulher que diz que um dia me mata, porque eu ando igual um porco mais o carro sempre ta perfeito.

    É concordo com voce, que há carro e carros.
    Mais fico com minha opiniao, se pegar os dois, 4100 alcool 90 e 4100i
    os dois encapetiados de fabrica (aqueles que tem poderes sobrenaturais) o omegao leva de certeza no pós 1º marcha.
    Isso...tem sim as diferenças de fábrica. Os DKV...os motores seguiam todos o mesmo caminho, na fábrica, era pra serem iguais na potencia final, porém no Dino da VEMAG(Veículos e máquinas agrícolas), os motores denunciavam as diferenças, alguns apresentavam cvs a mais, separados estes eram destinados aos Fissoure, que era o Top da Vemag...tinham potencia declarada nos Doc acima do Belcar e Vemaguet(ó nome mais feio pra por num carro!), os motores do Fissore eram os que vocÊ citou como "encapetados de fábrica"...Então isso não é mito ou psicológico,quem tem hábito de trocar de carro todo ano, manter o ano e troca modelo X por outro identico porém do ano, alguns tem essa impressão tipo: Pow, meu outro Gol andava mais que esse...Meu outro Gol andava menos que esse...

    é isso aí!
    quando fui visitar a fábrica da GM em são caetano, tava vendo os carros passarem nos dino de rolo... uns 10 dinos em tres fileiras... cada um com seu monitor.. fui reparar em dois astras passando... um deu 129cv e o outro deu 118cv não sei se eran 2.0 ou 2.2... e não tinhan identificação(plaquinhas)e um corsa classic deu 71cv...

    acreditam que amarrados no dino os danados passavam de 200 de final?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 20:34:31

    j ricardo escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    giu3000 escreveu:kkkk, soltei uma gargalhada gigante, porque faço o mesmo.
    Minha mulher que diz que um dia me mata, porque eu ando igual um porco mais o carro sempre ta perfeito.

    É concordo com voce, que há carro e carros.
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    é isso aí!
    quando fui visitar a fábrica da GM em são caetano, tava vendo os carros passarem nos dino de rolo... uns 10 dinos em tres fileiras... cada um com seu monitor.. fui reparar em dois astras passando... um deu 129cv e o outro deu 118cv não sei se eran 2.0 ou 2.2... e não tinhan identificação(plaquinhas)e um corsa classic deu 71cv...

    acreditam que amarrados no dino os danados passavam de 200 de final?
    Sorte de quem pegou o de 129 cv rsrsr....no Dino sem arrasto aerodinamico vai...


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    Mensagem por renangandini Qui 10 Fev - 20:56:12

    pior q tem uns manes q usam o dino e vem pra ca dizer q o carro deles pega 200 e sei la qnts km/h kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por giu3000 Qui 10 Fev - 21:20:17

    hahaha, quero ter noticias da comodora vs um 4100i perfeito igual ela eim.

    Nao da pro opalao nao mano, omegao anda demais, e estes teste 4patas pra mim é uma porcaria.
    Todos os carros parece que na mao deles andao menos, da onde que omega 4.1 faz mais de 10s no 0 100.
    Nao faz, nao faz nao faz.
    O vecao da minha veia, 2.0 140cv faz 10.4 cronometrados no gps, e tem peso equivalente, agora imagina um 4100 afinado torcudao como sempre vai fazer acima disso??
    sei nao, 4patas pra mim é desconsiderada.
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Fev - 15:02:39

    Jean Bida escreveu:Existe uma grande discussão em torno do Omega Powertech que a potencia de 168 cv é SAE ou seja, bruta...se for o que fica mais plausível, ele tem quase a mesma potencia que o 4.1 do Opala. Opala dá coro em Omega , não epga distancia, mas um 250-S arranca mais, um 4.1 alcool, nunca me peguei com Powertech na madruga, mas se fosse mesmo 168 ABNT, o carro teria que ser muito superior ao Opala em arrancada, e não é...em final é outra parada...arrasto aerodinamico do Opala Tijolão é tenso...Pensem que esta discussão do Omega ser medida SAE tem fundamento, ele tem o torque do Opala, mas só que bem mais potente, mais cortador de vento e na prática um Omega não abre dostancia de um Opala original e bem mantido,pelo contrário, Opala pula na frente, sendo um 4.1 alcool ou 250-S...depois em quarta marcha o Omega chega junto e passa..são relatos de rua, nunca peguei Omega Powertech....e bem realtivo também, ponto principal é a manuntensão/estado dos carros...Agora que sei Omega andador é o 3.0...E tem fundamente, se o motor Lotus 3.0 tivesse a medida ABNT...que daria ao motor mais de 160 cv...depois da GM mandar o 4.1 pra receber modernização pra equipar o Omega, lançar o Powertech com docs. constando sei lá...140 cv...145 cv...sem dúvida seria uma decepção, um tiro no pé...então achando o Omega manco pra um carro lisão e de 170 cv...eu acredito nesta hipótese.

    rendeu o tópico heim !!!!!
    eu vou dar o meu pitaco só no que eu fiz ......
    eu acho que os 168 do ômega são como os 171 hp dos opalas 250/S
    eu nunca...nunca perdi pra ômega nunca nem mesmo turbo .....é claro que deppis de um bom trecho o turbo passa pois turbo é turbo né ....
    eu já tive e agora está com um amigo meu opala diplomata 88 250/S ORIGINAL de fábrica com oque eu fiz com ele o ômega fica 1 carro na arrancada !!!! contra os 250/S não tem pro omega e final digo que é quase a mesma coisa ...porque o opala 250/s com diferencial 2;73:1 passa dos 200km/h
    agora ômega contra opala 4.1 com dfv em arrancada é meio a meio ......
    opala com 3E contra ômega .....o opala leva uma chinelada feia ...... Embarassed

    o ômega não tem os 1.880kg. ditos ai vc. estão vendo peso total admitido que é peso do porta-mals carregado ...po 1.800kg é peso de Galaxie vazio !
    o ômega pesa 1525kg. - que um Taurus (1550kg.)

    Sobre o motor 3.0 eu tive uma suprema hidramática .....aquela carro era o seguinte ;
    Arrancar com ela no semafaro se for contra um cilclista com uma caloi 10 de quadra aquadra é capaz de levar pau .....o 3.0 hidramático leva pau de opala 4cc .....isso que a minha suprema na época era semi-veio 5anos de uso......hoje é pau -veio
    a 1° marcha era dramática a 2° o carro era fraco na 3° ficava bom
    uma vez a via rápida que da pra rodovia arranquei contra a minha caravan 90 6cc com 3E
    a caravan deu um pulo na frente da Suprema ...e foi.....foi ...foi......até 170km/H a caravan estava na frente ....já a alguns Km andados
    quando a suprema passou a caravan .....não foi aquela ultrapassagem que o outro carro passa devagar quase não conseguindo ultrapassar .
    a suprema passou e abriu ....já de cara um carro...2 carros 1 carreta 2 carreta ......nesse dia vi no velocimentro 235km/h não sei se da pra confiar eu esperava corte de giro e nada !!!!! a caravan nem pelo retrovisor dava pra ver !!!!! essa suprema vc. faz velocidade de cruzereiro 180/190km/H .....
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    Mensagem por parra Sex 11 Fev - 15:36:43

    Omega 3.0, zerado, ja vi bater 250 km/h em um leve aclive. Máquina de autoban.
    O mesmo digo do vectra primeira geração. Outra maquina de pista. Cambio longo, na cidade chega a incomodar, mas na pista esses dois andam demais da conta.

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