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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Allan Comodoro 87 Sex 11 Mar - 7:42:22

    Olá Pessoal,

    Hoje levei meu Comodoro 1987, para a primeira orçamentação da restauração, orçei a suspensão, para quase tudo, trocar balanças, buchas, pivos etc... me cobraram em um autocenter cerca de R$ 1.800,00.

    O que acham?

    Podem me orientar um local para eu também orçar?

    Forte abraço e obrigado antecipadamente...
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    Mensagem por parra Sex 11 Mar - 8:28:43

    não esta muito longe do preço, mas se consegue mais barato na faixa de 1.4k ...
    Compre as peças e leve no auto-center ou no mecanico que fica mais barato.
    Amortecedores Monroe são excelentes e mais em conta também pelo menos aqui na minha cidade.
    As bandeijas so troque se estiveram com o olho onde vai a bucha detonado.
    Procure a maioria de peças axios. Não esquece da mangueirinha leitosa para colocar nas primeiras voltas da mola.
    E outra coisa nada disso adianta se o quadro não estiver corretamente gabaritado.
    []'s !
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    Mensagem por turcão Sex 11 Mar - 9:34:02

    parte de embuchamento comprei tudo na NAFIL e achei o preço de lá bem em conta.
    Cota tudo axios como o amigo disse.
    Média de mão de orba do mecânico é de 120,00 aq na minha cidade. 120,00 frente e 120,00 traseira.
    Nas buchas pelo que lembro paguei uns 700 reais já com os pivos e terminais de direção.
    Se vc correr atrás diminui bem esse orçamento.
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    Mensagem por André Vortec Sex 11 Mar - 12:56:16

    Allan, seguinte, axo que ta no preço mas sei la, varia das marca das peças que for usar, por coincidencia eu tbm estou dando uma geral na suspensao, o preço final do meu foi R$ 1.632,00, com desconto caiu pra 1.500,00, fora 2 soldas que vai ter que fazer no jacare e na longarina..
    O serviço foi, troca de buchas, pivo, molas dianteiras, amortecedor, terminal.. marcas, cofab e buchas axo que se chamam Axe, uma coisa assim, me corrijam se eu estiver errado hehe ( marca de desodorante) kkk
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 12:59:18

    É melhor levar em um mecânico de confiança doque levar em auto center .....
    Dependendo do auto center os caras não sabem nada de .....nada
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    Mensagem por parra Sex 11 Mar - 13:12:37

    fique muito tento com a mão de obra ... pq se for mal feito, também não adianta, estoura todas as buxas rapidinho ... tem uns certos macetes a suspensão do opala, e a molecada costuma não saber, pois e bem diferente de carros modernos ... então procure quem tem mais idade e viveu essa época.
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    Mensagem por André Vortec Sex 11 Mar - 13:17:30

    E verdade, ja me falaram tbm, falando nisso daki apouco tenho que ir ver como ta o serviço, principalmente com o lanterneiro Razz
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 13:52:45

    parra escreveu:fique muito tento com a mão de obra ... pq se for mal feito, também não adianta, estoura todas as buxas rapidinho ... tem uns certos macetes a suspensão do opala, e a molecada costuma não saber, pois e bem diferente de carros modernos ... então procure quem tem mais idade e viveu essa época.

    a mulecada e os auto center ......
    opala como qualquer outro carro se monta as buchas no carro e só se encota.....ai desce o carro do elevador balança...balança .....é bom até dar uma voltinha bem perto ai....volta e se aperta tudo...carro no chão !!!! é ruim né entrar embaixo do carro no chão frio.....
    porque se apertar as buchas em cima elas NÃO estam na posição correta....ai quando vc. desce o carro elas querem ir pra posição corretas( que foram planejadas...) ai elas simplesmenteam rascam estouram.....algumas duram até 2meses.....
    por isso que é bo levar em mecânico.... Suspenção 218127
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    Mensagem por Borba Sex 11 Mar - 15:29:11

    BANDIT escreveu:
    parra escreveu:fique muito tento com a mão de obra ... pq se for mal feito, também não adianta, estoura todas as buxas rapidinho ... tem uns certos macetes a suspensão do opala, e a molecada costuma não saber, pois e bem diferente de carros modernos ... então procure quem tem mais idade e viveu essa época.

    a mulecada e os auto center ......
    opala como qualquer outro carro se monta as buchas no carro e só se encota.....ai desce o carro do elevador balança...balança .....é bom até dar uma voltinha bem perto ai....volta e se aperta tudo...carro no chão !!!! é ruim né entrar embaixo do carro no chão frio.....
    porque se apertar as buchas em cima elas NÃO estam na posição correta....ai quando vc. desce o carro elas querem ir pra posição corretas( que foram planejadas...) ai elas simplesmenteam rascam estouram.....algumas duram até 2meses.....
    por isso que é bo levar em mecânico.... Suspenção 218127
    Ja vi o aperto das buchas ser feito com carro levantado porem com a suspensão comprimida por uma ferramenta que é rosqueada, neste caso a ferramenta simula o carro no chão e aí aperta-se a suspensão mesmo com ele levantado, o que me diz do procedimento?
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    Mensagem por Allan Comodoro 87 Sex 11 Mar - 16:37:18

    Pessoal, estou de cara com o site, o pessoalzinho unido, todos vocês sem me ajudaram... muito obrigado e logo logo entrarei no espírito e irei ajudar também.

    Esse final de semana ficarei em cima do bólido, enchendo a mão de graxa e provavelmente semana que vem venho cheio de novas dúvidas.

    Forte abraço a todos.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 11 Mar - 16:42:11

    Mas é assim mesmo, estamos aqui para isso mesmo ajudar e ser ajudado por todos, eu aprendi muuuito aqui e sempre que possível repasso o que aprendi!!


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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 16:43:24

    [quote="Borba"]
    BANDIT escreveu:
    parra escreveu:fique muito tento com a mão de obra ... pq se for mal feito, também não adianta, estoura todas as buxas rapidinho ... tem uns certos macetes a suspensão do opala, e a molecada costuma não saber, pois e bem diferente de carros modernos ... então procure quem tem mais idade e viveu essa época.

    a mulecada e os auto center ......
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    porque se apertar as buchas em cima elas NÃO estam na posição correta....ai quando vc. desce o carro elas querem ir pra posição corretas( que foram planejadas...) ai elas simplesmenteam rascam estouram.....algumas duram até 2meses.....
    por isso que é bo levar em mecânico.... Suspenção 218127
    Ja vi o aperto das buchas ser feito com carro levantado porem com a suspensão comprimida por uma ferramenta que é rosqueada, neste caso a ferramenta simula o carro no chão e aí aperta-se a suspensão mesmo com ele levantado, o que me diz do procedimento?[/quote

    Oque vc. viu foi a " mesa" cada uma apoiia uma roda....
    praticamente continua no xaxixo.....se o cara der aperto lá em cima ....tem que descer o carro no chão e sacudir bastante pras buchas se encaixarem .....o certo é uma voltinha mesmo....pegando ondulção...ai é só para e aperta. Suspenção 218127
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 16:45:26

    Allan Comodoro 87 escreveu:Pessoal, estou de cara com o site, o pessoalzinho unido, todos vocês sem me ajudaram... muito obrigado e logo logo entrarei no espírito e irei ajudar também.

    Esse final de semana ficarei em cima do bólido, enchendo a mão de graxa e provavelmente semana que vem venho cheio de novas dúvidas.

    Forte abraço a todos.

    Mas é assim mesmo o pouquinho que sei de experiência de vida eu tento passar pros outros......
    Pra não dar enrrosco é só não dizer que deu pau em dodge com opala 4cc ......eheheheh ....piadinha jocolor
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    Mensagem por André Vortec Sáb 12 Mar - 12:49:11

    Aproveitando o topico..
    Alguem sabe me dizer qual e a marca dos amortecedores originais do opala?
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 Mar - 13:04:06

    se nao me falha a memoria sao monroe.
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    Mensagem por André Vortec Sáb 12 Mar - 17:50:36

    oO caramba serio???
    perguntei pq hj o mecanico chegou com esses amortecedores e eu fiquei grilado mei mundo pois eu tinha pedido da cofab, dae ele me disse que esse era o original ai fiquei meio la e meio ca.. hehe Suspenção 695742 Suspenção 695742

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