Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Iluminação do painel de instrumentos personalizada EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
tabarbosa (16850)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
BANDIT (13573)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
Xann (10394)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
j ricardo (9376)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
Jean Bida (9320)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Iluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_leftIluminação do painel de instrumentos personalizada BarIluminação do painel de instrumentos personalizada Bar_right 

+6
Rodrigo Márcio
Marko4100
eduardobezera
Rufus
Knut
Malves
10 participantes

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 15:44:25

    Aqui você aprenderá a fazer a iluminação de seu painel de instrumentos personalizada.

    EM BREVE EDITAREI A PRIMEIRA POSTAGEM PARA ORGANIZAR O TÓPICO.

    Que os sábios se manifestem
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 15:47:21

    O Rodrigo Ken do SS78 fez esse sistema por led, tem algumas básicas fotos do esquema neste vídeo:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 15:48:40

    Pergunta que realizei noutro tópico:
    Esse sistema de led é ligado num pós-chave ou no circuito impresso do próprio painel original?
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Malves Ter 22 Mar - 15:54:04

    Otimo topico, vamos aguardar os entendidos no assumto...
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Knut Ter 22 Mar - 17:42:22

    curti esquema e n e muito dificil de faze
    basta te paciencia
    acho q fikaria mas emvocado com os ponteiros
    pintados com um tinta flosforecente ou reagente a luz
    acho q e esse nome sei la nome
    pra q eles aparecessem mas
    mas fiko muito bom assim tbm n to criticando
    =)
    flw
    belo topico
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Rufus Ter 22 Mar - 20:18:15

    Com certeza pode ser ligado em algum positivo do painel, pois o painel inteiro é ligado apenas pós-ignição...

    agora... em que filamento pode ser ligado, isso eu não tenho certeza...

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada 695742
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por eduardobezera Ter 22 Mar - 22:03:48

    o meu painel tem leds uv ( Ultra violetas)fiz o chicote e na hora de ligar, retirei uma das lampadas que fica no proprio painel, as originais que iluminam e fiz a ligação no prório soquete da lampada, ele liga igual como se fosse original. ficou show! tirar umas fotos e coloco pra verem.

    ai onde eu marquei, tirei esse soquete e retirei a lampada que ficava nele, para ligar os fios foi simples, notem que ele tem dois orificios na parte de cima, pois bem eu liguei os fios nesses lugares e rosqueei o soquete no local dele sem a lampada, pronto ficou ótimo. para encrementar coloquei adesivos dos marcadores, velocimetros e rpm da cor azul UV e pintei os ponteiros com tinta laranja UV também. ficou show, depois ponho uma foto para verem.

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Imgsv



    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Ter 22 Mar - 23:28:14

    No kit da autogiro vem um potinho de tinta que "acende".

    Vi esse esquema de colocar no próprio soquete do painel, no forum do Kadetteiros..
    Mais aquele esquema do Ken é muito dahora, porque os led ficam bem distribuidos e consequentemente a luz também.

    Quero fazer que quero rs
    abs
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por eduardobezera Ter 22 Mar - 23:43:30

    o quit do autogiro, vem 4 leds, os meus eu distribui bem legal ficou bem iluminado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Qua 23 Mar - 0:07:20

    Aqueles led aparentam serem fracos né? sei lá, tão miudinhos, mais tbm, nem entendo de elétrica, vai saber...

    Dá pra colocar mais de um led, no caso 2 pra cada soquete?
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Marko4100 Qua 30 Mar - 19:56:37

    AXEI UM NEGÓCIO INTERESSANTE SOBRE O ASSUNTO...
    http://www.painelshow.com.br/loja/Produtos.asp?Categoria=47&SubCategoria=244
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Rodrigo Márcio Seg 11 Abr - 20:58:17

    Neste painel da minha Caravosa, adaptei os mostradores e ponteiros do Fiat Stilo. Peço desculpas pela foto, mas na época tirei com um celular...
    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Painel2
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por j ricardo Seg 11 Abr - 21:26:10

    Aproveitando o tópico, aguém conhece isso?: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173371554-cordo-de-leds-a-prova-daguaflexiveldupla-face-5mt300leds-_JM

    será que serve para iluminação de painel? ou para lanternas trazeiras?
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por eduardobezera Seg 11 Abr - 22:49:34

    se for 12 volts serve. olha se ja vem com resistor.
    ah os leds da autogiro são bons iluminam bem demais.
    meu opala ta todo desmontado, pq estou atrás de saber qual o problema com ele que não da partida nem a pau. ja olhei velas bobina, caixa de ignição, comutatdor, motor de partida fiação dei carga na bateria e nada. se alguém puder me ajudar agradeço, desde já digo que parte de carburação esta boa e mecanica também o problema acho que seja eletrico. mas ja quebrei a cuca e nada.
    nisso ja fazem quase 4 meses.
    assim que eu montar tudinho eu tiro uma foto do meu painel e ponho aqui pra galera ver.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Seg 11 Abr - 22:55:21

    Tirei meu painel pra limpeza, e agora não consigo dar partida tbm..
    E o motor gira tão livrinho, da até uma agonia! Evil or Very Mad

    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Rufus Ter 12 Abr - 1:20:16

    eduardobezera escreveu:se for 12 volts serve. olha se ja vem com resistor.
    ah os leds da autogiro são bons iluminam bem demais.
    meu opala ta todo desmontado, pq estou atrás de saber qual o problema com ele que não da partida nem a pau. ja olhei velas bobina, caixa de ignição, comutatdor, motor de partida fiação dei carga na bateria e nada. se alguém puder me ajudar agradeço, desde já digo que parte de carburação esta boa e mecanica também o problema acho que seja eletrico. mas ja quebrei a cuca e nada.
    nisso ja fazem quase 4 meses.
    assim que eu montar tudinho eu tiro uma foto do meu painel e ponho aqui pra galera ver.


    Você mexeu nos cabos de vela? Se tiver mexido, confira a ordem de ignição.. pode ser isso...

    Se não mexeu, então é melhor esperar os entendidos dizerem alguma coisa.. rsrs
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Rufus Ter 12 Abr - 1:21:14

    Ahh... confira se a bobina está gerando carga! Ela pode ter fritado....
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por eduardobezera Ter 12 Abr - 22:56:09

    opa irmão, a bobina e zerada mesmo assim eu coloquei outra pra testar, e coloquei outro modulo, o meu problema é que eu dou na chave e não acontece nada, o motor nem se mexe, ja tentei dar partida direto no arranque, mas nadinha, sai muita faisca quando dou o contato no motor, ai fico com medo de segurar um pouco e queimar, rapaz ta complicado, sinceramente não sei o que seja, me falaram de uma caixa que fica abaixo do porta luvas, não sei se pode ser ela, ou se tem alguma coisa haver com ignição
    o certo é que dou na chave e não acontece nada
    ja comprei cabos, velas, bobina, comutator, chicote de ignição, troquei relés, o que ainda não fiz foi trocar o induzido no arranque, até tirei o motor de partida, abri troquei escovas apenas, pode ser que seja esse induzido ou até o automatico de partida, mas aparentemente, o motor de partida esta bom.

    alguém ai me ajuda meu opala ta a 4 meses paradão na garagem, todo dia ele me olha pedindo pra mim dar uma volta nele e eu não sei o que fazer.


    pinno teu painel tem contagiros? se tiver tu pode ter invertido os cabos dele ai quando deu a partida queimou o modulo de ignição, o carro gira o motor mas não da a partida aconteceu comigo isso tive que comprar outro coloquei e funcionou, faz o teste que é quase certeza ser isso.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Convidad Qua 13 Abr - 13:26:02

    eduardobezera escreveu:opa irmão, a bobina e zerada mesmo assim eu coloquei outra pra testar, e coloquei outro modulo, o meu problema é que eu dou na chave e não acontece nada, o motor nem se mexe, ja tentei dar partida direto no arranque, mas nadinha, sai muita faisca quando dou o contato no motor, ai fico com medo de segurar um pouco e queimar, rapaz ta complicado, sinceramente não sei o que seja, me falaram de uma caixa que fica abaixo do porta luvas, não sei se pode ser ela, ou se tem alguma coisa haver com ignição
    o certo é que dou na chave e não acontece nada
    ja comprei cabos, velas, bobina, comutator, chicote de ignição, troquei relés, o que ainda não fiz foi trocar o induzido no arranque, até tirei o motor de partida, abri troquei escovas apenas, pode ser que seja esse induzido ou até o automatico de partida, mas aparentemente, o motor de partida esta bom.

    alguém ai me ajuda meu opala ta a 4 meses paradão na garagem, todo dia ele me olha pedindo pra mim dar uma volta nele e eu não sei o que fazer.


    pinno teu painel tem contagiros? se tiver tu pode ter invertido os cabos dele ai quando deu a partida queimou o modulo de ignição, o carro gira o motor mas não da a partida aconteceu comigo isso tive que comprar outro coloquei e funcionou, faz o teste que é quase certeza ser isso.

    Cara... eu sei bem o que é não conseguir ligar o carro e aquela vontade imensa...

    MAIS ONTEM MEU IRON DUKE VOLTOU !!! cheers

    Primeiro, motor girava tão livrinho que dava dó... pensei, que m*rda!
    Tinha trocado o pé de ferro do meu 228 porque tava entrando ar, daí imaginei "meu carburador tá 100%, ele não é"

    Me enganei.. depois de testar bobina (meu car*lho, QUE CHOQUE!) que estava muito boa por sinal, avaliei melhor o bura..
    E era o bicho mesmo, agulha travada. Só foi necessário umas batidinhas com o cabo da chave de fenda e..."tiu,uiuiuiuiui VRUUUUM!"

    Cara, que alegria... vibrou mais que vaca loca e saiu fumaça branca do escape, mais só nos primeiros 30 segundos, aí acelei um pouco, tentei uma regulagem básica do carburador ali, mais lenta nem pensar... desliguei e vou esperar uma grana pra trocar os selos, que um furou... e aí essa carburação vou mandar pra casa do car*lho!

    Aliás, meu painel não tem conta giros, é STD mesmo... tem uns fios modificados ali, meu chicote ainda é original e bem conservado, fiquei impressionado... aí o Marcão só arrumou uns detalhes da iluminação, e com isso, fios diferentes e ligação (pra um leigo em elétrica) confusa demais...

    Vou deixar com ele mesmo, conhece bem tudo aquilo ali..

    Agora, quanto ao seu problema, que enigma hein parceiro!
    Seu motor nem vira né? Aí tem que olhar elétrica voltada ao arranque, com certeza tem algo errado ali.

    abraços, se precisar vai postando!
    coyotesap
    coyotesap
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 42
    Localização : Santo Antônio da Platina - PR
    Modelo do carro : Opala SS4 74 (em restauro)
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 03/08/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Automático do motor de arranque

    Mensagem por coyotesap Qua 13 Abr - 14:16:22

    eduardobezera escreveu:se for 12 volts serve. olha se ja vem com resistor.
    ah os leds da autogiro são bons iluminam bem demais.
    meu opala ta todo desmontado, pq estou atrás de saber qual o problema com ele que não da partida nem a pau. ja olhei velas bobina, caixa de ignição, comutatdor, motor de partida fiação dei carga na bateria e nada. se alguém puder me ajudar agradeço, desde já digo que parte de carburação esta boa e mecanica também o problema acho que seja eletrico. mas ja quebrei a cuca e nada.
    nisso ja fazem quase 4 meses.
    assim que eu montar tudinho eu tiro uma foto do meu painel e ponho aqui pra galera ver.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Gregorizaum Qua 13 Abr - 16:41:29

    Rodrigo Márcio escreveu:Neste painel da minha Caravosa, adaptei os mostradores e ponteiros do Fiat Stilo. Peço desculpas pela foto, mas na época tirei com um celular...
    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Painel2


    amigo como vc fez?? me diz aew se tiver um tutorial me arruma vlw..
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por eduardobezera Qua 13 Abr - 18:34:55

    pois é um mistério, mas vou estudar as possiveis causas do problema para tentar resolver.
    só tenho receio em ficar muito tempo parado o motor
    fora isso ta beleza.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 14 Abr - 19:47:04

    alguem já usou esse kit da áinel show pra postar alguma foto? to querendo colocar no meu 87.
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Gregorizaum Sáb 16 Abr - 10:12:32

    Gregorizaum escreveu:
    Rodrigo Márcio escreveu:Neste painel da minha Caravosa, adaptei os mostradores e ponteiros do Fiat Stilo. Peço desculpas pela foto, mas na época tirei com um celular...
    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Painel2


    amigo como vc fez?? me diz aew se tiver um tutorial me arruma vlw..
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 20 Abr - 19:22:02

    Gregorizaum escreveu:amigo como vc fez?? me diz aew se tiver um tutorial me arruma vlw.
    Cara, isso deu um trabalho violento. Tive que remover os mostradores do painel do Stilo e retirar muito plástico pra caber no mostrador da Caravan. Ainda tive que fixar os instrumentos do painel original com alongamento dos eixos dos ponteiros, pois o display do Stilo tem iluminação por microleds e refletores. Infelizmente não fiz um tutorial porque fui adaptando, e as idéias vinham na hora (coisa de doido mesmo, rs!).
    Forte abraço!
    Gregorizaum
    Gregorizaum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 35
    Localização : Imperatriz
    Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
    Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
    Data de inscrição : 02/12/2010

    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Gregorizaum Qui 21 Abr - 16:33:19

    Rodrigo Márcio escreveu:
    Gregorizaum escreveu:amigo como vc fez?? me diz aew se tiver um tutorial me arruma vlw.
    Cara, isso deu um trabalho violento. Tive que remover os mostradores do painel do Stilo e retirar muito plástico pra caber no mostrador da Caravan. Ainda tive que fixar os instrumentos do painel original com alongamento dos eixos dos ponteiros, pois o display do Stilo tem iluminação por microleds e refletores. Infelizmente não fiz um tutorial porque fui adaptando, e as idéias vinham na hora (coisa de doido mesmo, rs!).
    Forte abraço!

    tranquilo irmao, pensei ki vc tinha feito uma adptação do painel do Estilo no Opala, mas vc "desmanchou" ele em si neh.. susse.. vlw brother

    Conteúdo patrocinado


    Iluminação do painel de instrumentos personalizada Empty Re: Iluminação do painel de instrumentos personalizada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 9:54:05