A duvida é o seguinte, com essa configuraçao qual a taxa ideal para andar no alcool e para uso na rua, será preciso trocar meu cabeçote 831 pelo 586 para chegar a taxa ideal?
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qual cabecote?
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº1
qual cabecote?
Caros Opaleiros, preciso da ajuda de vcs; tenho um motor 6 cil para rua, comando isky 525a, tucho mecanico, pistoes do alcool e bomba high volume de oleo. Estou montando outro motor de alta performance para nao ficar atras dos APs turbo de minha cidade, a receita é a seguinte: Weber 48 IDA, comando Crower 304x310, tuchos Crower, varetas Isky, balanceiros roletados Crower, travas, pratos Isky, molas Isky, valvulas de admissao do Vortec, com pistao de 4 pol,prisioneiros ARP e etc.
A duvida é o seguinte, com essa configuraçao qual a taxa ideal para andar no alcool e para uso na rua, será preciso trocar meu cabeçote 831 pelo 586 para chegar a taxa ideal?
A duvida é o seguinte, com essa configuraçao qual a taxa ideal para andar no alcool e para uso na rua, será preciso trocar meu cabeçote 831 pelo 586 para chegar a taxa ideal?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: qual cabecote?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4059
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº3
Re: qual cabecote?
Na moral, se ele quer uma receita dessas pra "andar na rua" e não tomar pau de AP turbo, a casa dele deve ser às margens de uma pista de corridas! rsrs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº4
Re: qual cabecote?
eu tirava a 48,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº5
Re: qual cabecote?
e colocava uma quadrijet ...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº6
Re: qual cabecote?
Müller escreveu:Na moral, se ele quer uma receita dessas pra "andar na rua" e não tomar pau de AP turbo, a casa dele deve ser às margens de uma pista de corridas! rsrs
Pensei exatamente a mesma coisa... um canhão desses pra bater Gol e Voyage, mora no paddock do Velopark ahuhuahua
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº7
Re: qual cabecote?
A duvida é a seguinte qual o limite (rebaixar) de um cabeçote 831? Gostaria das respostas dos especilistas do renomado forum, e ao contrario da primeira impressao, nao tem muitos APs fortes aqui,somente é que os Apzeiros acham que com um kit turbo basico tem um haras sob o capo.Pois na minha singela experiencia, creio que uma taxa alta é de suma importancia para performance do meu motor.Obrigado as respostas dos colegas.
kaiquecoelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Idade : 36
Localização : Rio Branco-ACRE
Modelo do carro : Diplomata SE 1992 / Opala especial 2.500 4p cambio em cima
Cilindros : 4.100 -6 cilindros /miolo do omega, comando 292/298 crower, cabeçote stage 2, holley 600 cfm+ coletor engine, 6x2 fino, cambio clark 2205, diferencial dana 30.
300cv estimados.
Data de inscrição : 05/09/2010
- Mensagem nº8
Re: qual cabecote?
Até onde eu sei a taxa de compressão manda muito,com relação o quanto pode tirar dos cabeçotes,o 586 pode tirar 6mm com segurança eo 831/881 3mm
eu tenho cabeçote 586 com 7mm rebaixado e usava em um carro turbo tirei porque estava aquecendo muito!
A dica que eu dou é compre um 586 e mande retrabalhar
outra dica troque sua 48 IDA por um quadrijet.
abraço!
eu tenho cabeçote 586 com 7mm rebaixado e usava em um carro turbo tirei porque estava aquecendo muito!
A dica que eu dou é compre um 586 e mande retrabalhar
outra dica troque sua 48 IDA por um quadrijet.
abraço!
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº9
Re: qual cabecote?
Vejo que a Weber 48 IDA não é unanimidade, quais seriam as vantagens da quadrijet? fluxo? a Weber é a cara dos Opalas, quadrijet remete aos V8, tirando 3mm do cabeçote 831 qual seria a taxa levando em consideraçao que os pistoes sao rente ao bloco, isso na teoria pois o correto seria calcular com o motor desmontado.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº10
Re: qual cabecote?
3 mm no 831 já terá alto risco de romper galeria de água...ai calço hidráulico.Uns dizem que a margem de segurança é 2,8 ..outros 2 mm...eu não arriscaria passar de 2 mm.Um cabeçote 831 tem 55c pra alcool e 72 cc pra gasolina, somente estas medidas, não existem outras. No 586 é 72cc e 50cc.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
andersonmartins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Idade : 46
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011
- Mensagem nº11
Re: qual cabecote?
Se vc usar o´ring pelos meus calculos usando o 586 alcool de 50cc sua taxa seria de aproximadamente 15,6:1 é taxa pra car.... eu so não sei dizer se o cabeçote aguenta. quem vai poder diser com exatidão é o jefe.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº12
Re: qual cabecote?
15 de taxa é muito pra rua, minha opnião...
ate uns 12 ou 13 ta bom..
ate uns 12 ou 13 ta bom..
Alessandro_250S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/07/2009
- Mensagem nº13
Re: qual cabecote?
Fala Satoro!
Estou aspirando o meu opala, passando ele para 4400, meu cabeçote é final 31, este tem parede mais fina, meu preparador retificou apenas 2mm, para deixar uma margen de segurança, mais que isso é embaçado!!
Vou colocar uma weber 44, entre quadriget eu prefiro uma tripa de weber, fica muito melhor em Opala.
Abraços.
Estou aspirando o meu opala, passando ele para 4400, meu cabeçote é final 31, este tem parede mais fina, meu preparador retificou apenas 2mm, para deixar uma margen de segurança, mais que isso é embaçado!!
Vou colocar uma weber 44, entre quadriget eu prefiro uma tripa de weber, fica muito melhor em Opala.
Abraços.
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº14
Re: qual cabecote?
olha cara sua preparaçao ta show de bola
eu iria mesmo de 48 ou 45 com coletor engine
pra rua usaria uma compressao de 11 ou 12
rebaixaria uns 2mm
eu iria mesmo de 48 ou 45 com coletor engine
pra rua usaria uma compressao de 11 ou 12
rebaixaria uns 2mm
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: qual cabecote?
satoro74 escreveu: A duvida é a seguinte qual o limite (rebaixar) de um cabeçote 831? Gostaria das respostas dos especilistas do renomado forum, e ao contrario da primeira impressao, nao tem muitos APs fortes aqui,somente é que os Apzeiros acham que com um kit turbo basico tem um haras sob o capo.Pois na minha singela experiencia, creio que uma taxa alta é de suma importancia para performance do meu motor.Obrigado as respostas dos colegas.
Eu penso da seguinte maneira :
é visívél a diferença de espeçura do cabeçote 586 para o 831....( essa diferença se vê na parte de baixo aonde encaixa no bloco ----onde tem as valvulas--- ) isso é fato no "zoio" da pra ver que o 586 tem bem + material que o 831.....ISSO É FATO !!!!!
Eu na minha humilde ignorância recomendaria rebaixar no cabeçote 831 apenas 1.5mm.
e no cabeçote 586 apenas 3,5mm. ....explico
pois vc. gasta uma grana toda... e rebaixa no talo ...PRA ANDAR NA RUA !!!!!
se vc. tiver um problema com temperatura ....empenando o cabeçote ...vc. não tem + materia pra retirar ....ai perde a peça .....
Sobre o cabeçote 831 :
A anos atráz um preparador ( um dos melhores que eu conheço (Brasil !!!) comprou ZERO na concessionário um 831 pra preparar pra arrancada em um opala turbo..... o cabeçote foi todo arrombado trabalhado e não foi rebaixado nada !....o carro treinou no sábado de manhã a tarde derreteu o cabeçote ......esse opala corria nada menos contra o Maverick Tubarão Branco da Power Tech .....o maverick ( com motor de dragster ) tem + de 1.200hp.... o opala andou na frente .....e mesmo no domingo o maverick não conseguiu baixar do tempo do opala .....
mas....oque eu quero dizer é que mesmo sem rebaixar nada do cabeçote ...ele derreteu ...( desceu ) a parte de baixo ....isso que era zero km !!!
tem muita gente que diz pode tira 2.5mm. do cabeçote 831 ....mas ai está por sua conta e risco!!!! vc. pode andar 1 dia ,1mês,1 ano sem problemas....ou pode derreter na garagem .....
Por isso que eu sempre digo e insisto !!!!! FAÇAM CABEÇA DE PISTÃO .....
usando bielas de 6pol com ístão reto 4pol......sai pra fora ...sai sim .....+ retira um pouco e se faz a cabeça de pistão ( DOME) ai vc. tem taxa e NÃO precisa, quase, rebaixar o cabeçote 831..... é simples é fácil......( tá não é não !!!) um ótimo tornero te faz isso ......
Sobre o cabeçote 831 ainda normalmente ....ele é bem melhor que o 586( CFM)....o 586 só tem toda a fama por causa da parte de baixo bem + resistente ......e lembre-se que cfm MAIOR SIGNIFICA + POTÊNCIA....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: qual cabecote?
satoro74 escreveu: Vejo que a Weber 48 IDA não é unanimidade, quais seriam as vantagens da quadrijet? fluxo? a Weber é a cara dos Opalas, quadrijet remete aos V8, tirando 3mm do cabeçote 831 qual seria a taxa levando em consideraçao que os pistoes sao rente ao bloco, isso na teoria pois o correto seria calcular com o motor desmontado.
É por cusa disso filho.....a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....monta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....
Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu
Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro ....
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº17
Re: qual cabecote?
BANDIT escreveu:satoro74 escreveu: A duvida é a seguinte qual o limite (rebaixar) de um cabeçote 831? Gostaria das respostas dos especilistas do renomado forum, e ao contrario da primeira impressao, nao tem muitos APs fortes aqui,somente é que os Apzeiros acham que com um kit turbo basico tem um haras sob o capo.Pois na minha singela experiencia, creio que uma taxa alta é de suma importancia para performance do meu motor.Obrigado as respostas dos colegas.
Eu penso da seguinte maneira :
é visívél a diferença de espeçura do cabeçote 586 para o 831....( essa diferença se vê na parte de baixo aonde encaixa no bloco ----onde tem as valvulas--- ) isso é fato no "zoio" da pra ver que o 586 tem bem + material que o 831.....ISSO É FATO !!!!!
Eu na minha humilde ignorância recomendaria rebaixar no cabeçote 831 apenas 1.5mm.
e no cabeçote 586 apenas 3,5mm. ....explico
pois vc. gasta uma grana toda... e rebaixa no talo ...PRA ANDAR NA RUA !!!!!
se vc. tiver um problema com temperatura ....empenando o cabeçote ...vc. não tem + materia pra retirar ....ai perde a peça .....
Sobre o cabeçote 831 :
A anos atráz um preparador ( um dos melhores que eu conheço (Brasil !!!) comprou ZERO na concessionário um 831 pra preparar pra arrancada em um opala turbo..... o cabeçote foi todo arrombado trabalhado e não foi rebaixado nada !....o carro treinou no sábado de manhã a tarde derreteu o cabeçote ......esse opala corria nada menos contra o Maverick Tubarão Branco da Power Tech .....o maverick ( com motor de dragster ) tem + de 1.200hp.... o opala andou na frente .....e mesmo no domingo o maverick não conseguiu baixar do tempo do opala .....
mas....oque eu quero dizer é que mesmo sem rebaixar nada do cabeçote ...ele derreteu ...( desceu ) a parte de baixo ....isso que era zero km !!!
tem muita gente que diz pode tira 2.5mm. do cabeçote 831 ....mas ai está por sua conta e risco!!!! vc. pode andar 1 dia ,1mês,1 ano sem problemas....ou pode derreter na garagem .....
Por isso que eu sempre digo e insisto !!!!! FAÇAM CABEÇA DE PISTÃO .....
usando bielas de 6pol com ístão reto 4pol......sai pra fora ...sai sim .....+ retira um pouco e se faz a cabeça de pistão ( DOME) ai vc. tem taxa e NÃO precisa, quase, rebaixar o cabeçote 831..... é simples é fácil......( tá não é não !!!) um ótimo tornero te faz isso ......
Sobre o cabeçote 831 ainda normalmente ....ele é bem melhor que o 586( CFM)....o 586 só tem toda a fama por causa da parte de baixo bem + resistente ......e lembre-se que cfm MAIOR SIGNIFICA + POTÊNCIA....
agora ate eu entendi como funciona as coisa hehe
entao nesse caso e melhor usar o 831 porque ele da mais cfm certo?
e sem precisar rebaixar muito
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº18
Re: qual cabecote?
assino em baixo ......... lá nos"" EUA "" NINGUEM REBAIXA CABEÇOTE ...... ELES COLOCAM PISTAO COM DOME ......BANDIT escreveu:satoro74 escreveu: A duvida é a seguinte qual o limite (rebaixar) de um cabeçote 831? Gostaria das respostas dos especilistas do renomado forum, e ao contrario da primeira impressao, nao tem muitos APs fortes aqui,somente é que os Apzeiros acham que com um kit turbo basico tem um haras sob o capo.Pois na minha singela experiencia, creio que uma taxa alta é de suma importancia para performance do meu motor.Obrigado as respostas dos colegas.
Eu penso da seguinte maneira :
é visívél a diferença de espeçura do cabeçote 586 para o 831....( essa diferença se vê na parte de baixo aonde encaixa no bloco ----onde tem as valvulas--- ) isso é fato no "zoio" da pra ver que o 586 tem bem + material que o 831.....ISSO É FATO !!!!!
Eu na minha humilde ignorância recomendaria rebaixar no cabeçote 831 apenas 1.5mm.
e no cabeçote 586 apenas 3,5mm. ....explico
pois vc. gasta uma grana toda... e rebaixa no talo ...PRA ANDAR NA RUA !!!!!
se vc. tiver um problema com temperatura ....empenando o cabeçote ...vc. não tem + materia pra retirar ....ai perde a peça .....
Sobre o cabeçote 831 :
A anos atráz um preparador ( um dos melhores que eu conheço (Brasil !!!) comprou ZERO na concessionário um 831 pra preparar pra arrancada em um opala turbo..... o cabeçote foi todo arrombado trabalhado e não foi rebaixado nada !....o carro treinou no sábado de manhã a tarde derreteu o cabeçote ......esse opala corria nada menos contra o Maverick Tubarão Branco da Power Tech .....o maverick ( com motor de dragster ) tem + de 1.200hp.... o opala andou na frente .....e mesmo no domingo o maverick não conseguiu baixar do tempo do opala .....
mas....oque eu quero dizer é que mesmo sem rebaixar nada do cabeçote ...ele derreteu ...( desceu ) a parte de baixo ....isso que era zero km !!!
tem muita gente que diz pode tira 2.5mm. do cabeçote 831 ....mas ai está por sua conta e risco!!!! vc. pode andar 1 dia ,1mês,1 ano sem problemas....ou pode derreter na garagem .....
Por isso que eu sempre digo e insisto !!!!! FAÇAM CABEÇA DE PISTÃO .....
usando bielas de 6pol com ístão reto 4pol......sai pra fora ...sai sim .....+ retira um pouco e se faz a cabeça de pistão ( DOME) ai vc. tem taxa e NÃO precisa, quase, rebaixar o cabeçote 831..... é simples é fácil......( tá não é não !!!) um ótimo tornero te faz isso ......
Sobre o cabeçote 831 ainda normalmente ....ele é bem melhor que o 586( CFM)....o 586 só tem toda a fama por causa da parte de baixo bem + resistente ......e lembre-se que cfm MAIOR SIGNIFICA + POTÊNCIA....
será q os brasileiros sao melhores em arrancada q eles????
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº19
Re: qual cabecote?
Bandit, obrigado pelas orientaçoes, teoricamente seria a melhor opçao para conseguir taxa de compreensao com o cabeçote 831, vamos lá: quantos mm o pistao de 4" sairia par fora do bloco (retentor) com bielas de 6 pol? diante dessa medida o quanto poderia ser retirado da cabeça dos pistao sem comprometer sua durabilidade? Vc conhece os pistoes da marca KS á venda no mercadolivre? Ja fui orientado a procurar os pistoes da Metal Leve por questoes de durabilidade, isso procede?
A experiencia e boa vontade de vcs é muito importante para manter os Opalas em ordem como mereçem. obrigados a todos do forum que opinam/ajudam.
A experiencia e boa vontade de vcs é muito importante para manter os Opalas em ordem como mereçem. obrigados a todos do forum que opinam/ajudam.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº20
Re: qual cabecote?
Eu iria de Metal Leve hein.
Abraxxx!!
Abraxxx!!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº21
Re: qual cabecote?
ks = keima satanas
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº22
Re: qual cabecote?
se não quer dor de cabeça, vai de Metal Leve
tbm sacaria essa weber fora, uma holley 650Cfm ou uma 4151HP 750Cfm ficaria bom
por mais torado o cabeçote 831 com esses pistões Flat Top ai vc n chega nem a 13 de taxa, o canal é pistão com DOME como o bandit falou
Abraço
tbm sacaria essa weber fora, uma holley 650Cfm ou uma 4151HP 750Cfm ficaria bom
por mais torado o cabeçote 831 com esses pistões Flat Top ai vc n chega nem a 13 de taxa, o canal é pistão com DOME como o bandit falou
Abraço
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº23
Re: qual cabecote?
Caros Opaleiros, alguem ja montou nessa configuraçao= biela 6 +pistao 4" fazendo dome na cabeça do pistao? Qual a espessura segura que pode ser retirada na cabeça do pistao sem comprometer sua durabilidade? Preciso da ajuda de vcs pois ja comprei um cabeçote 831 standart com valvulas de vortec 4.3. Valeu.
tiagostp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008
- Mensagem nº24
Re: qual cabecote?
show de bola o topico....
só pra acrescentar....831 é utilzado mto tb em drag 6cilindros.....exemplo disto é o cabecote do jorginho da forteck!...é um 831...carro com mais de 1000cv turbo!.....EU VI!!!.... todo mundo fala q o 831 é inferior q o 586.....mas nao é bem assim...depende pra o q vc qué (turbo ou aspro)e o nivel de preparacao q vc deseja...
só pra acrescentar....831 é utilzado mto tb em drag 6cilindros.....exemplo disto é o cabecote do jorginho da forteck!...é um 831...carro com mais de 1000cv turbo!.....EU VI!!!.... todo mundo fala q o 831 é inferior q o 586.....mas nao é bem assim...depende pra o q vc qué (turbo ou aspro)e o nivel de preparacao q vc deseja...
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
Idade : 47
Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº25
Re: qual cabecote?
Alessandro 250S, qual as bielas que vc esta usando? me passaram que se usar o pistao de 4" com bielas de 6" rebaixando em 2mm a cabeça do pistao e deixando 2mm de dome consigo no minimo 13 de taxa? Gostaria que o participantes do forum opinassem sobre essa preparaçao.Em breve vou colocar mais fotos do balanceiros roletados e o kit faisca da MSD que ja estao na mao. Abraços a todos.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº26
Re: qual cabecote?
bielão de 6 e pistao 4 pol fica muito bom (e facil..)pra conseguir uma taxa alta..
so não sei quanto q vem com 2mm de dome
so não sei quanto q vem com 2mm de dome
satoro74- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: qual cabecote?
recem chegadas dos USA
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº28
Re: qual cabecote?
WOW! Peças da gringolandia é tudebão hein!
Abraxxx!!
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satoro74- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: qual cabecote?
Meu camarada meu mandou tuchos Comp Cams ao inves do Crower, me disse que sao iguais, o q vcs acham? Ja tenho os Crowers no motor "pacato" e a batida do tucho Crower é louca.
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº30
Re: qual cabecote?
Comp Cams são muito bons, comprei um jogo também pro motor que meu irmão está fazendo.
Abraxxx!!
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satoro74- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: qual cabecote?
Caro Adrianofb seu irmao ja colocou os Comp Cams? a batida é igual do Crower? pq os Crower em lenta sao coisa linda de ouvir!!!!!Adrianofb escreveu:Comp Cams são muito bons, comprei um jogo também pro motor que meu irmão está fazendo.
Abraxxx!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº32
Re: qual cabecote?
satoro74 escreveu:Caro Adrianofb seu irmao ja colocou os Comp Cams? a batida é igual do Crower? pq os Crower em lenta sao coisa linda de ouvir!!!!!Adrianofb escreveu:Comp Cams são muito bons, comprei um jogo também pro motor que meu irmão está fazendo.
Abraxxx!!
Ainda não, a caixinha esta até aqui em casa guardada. Mas acredito eu que tucho mecânico bate tudo igual independente da marca.
Abraxxx!!
satoro74- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: qual cabecote?
Cabecote 831 com valvulas Vortec 1.94/1.60 standart, a procura da taxa ideal!!!!!biela de 6" ou 5.7" rebaixando o bloco!
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: qual cabecote?
BANDIT escreveu:satoro74 escreveu: Vejo que a Weber 48 IDA não é unanimidade, quais seriam as vantagens da quadrijet? fluxo? a Weber é a cara dos Opalas, quadrijet remete aos V8, tirando 3mm do cabeçote 831 qual seria a taxa levando em consideraçao que os pistoes sao rente ao bloco, isso na teoria pois o correto seria calcular com o motor desmontado.
É por cusa disso filho.....a questão da webber pra rua é a seguinte .....
Se vc. sabe acertar ela ....monta e desmonta ela de olhos fechados .......sabe regular e AFINAR ......é um excelente carburador .....
agora se vc. mal sabe parafusar no carro ´vai ser um grande problema pra vc.
Webber são carburadores de pista , não de rua .....
eles são tão conceituados nas pistas pela sua sensibilidade de afinação ......
E e´ essa mesma sensibilidade que te ferra na rua se vc. não souber acertar ela ....
Eu fui creio que fui o único a creticar webber pra rua .....não lembro de ter visto em outro fórum comentários contra a webber ..fora o meu
Acontece o seguinte vc. acertou ela de tarde com sol baixa úmidade ....carro lisos , liso ...canhão
vc. vai andar de noite temperatura inferior úmidade maior .....tá sobrarndo combustíivel de baixa ta faltando na alta .....tá uma kaka....
já perdi corrida (tanque da álcool) por causa desse maravilhoso carburador ....
agora é como eu disse se vc. souber AFINAR ela ......SÓ VAI TER ALEGRIA !!!!! e trabalho sempre , é claro ....
É isso mesmo, eu tenho uma 48 IDA guardada, desiti dela por estes fatos acima descritos, gastei um monte pra por ela no carro e voltei pra dfv porem com turbo, agora é so alegria!
So serviu pra mim aprender a regular ela de tanto que mechi rsrrss, agora afino sozinho,mas deu muita incomodacao.
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: qual cabecote?
Compre pistoes com dome na 101.racing, sem invetar moda, no final das contas creio que fica quase o mesmo preco.
Ou na Romaq,la eles fabricam por encomenda nas medidas que voce mandar e nao presisa rebaichar nem bloco nem cabecote.
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