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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 9:39:52


    eai opaleiros! depois do projeto de restauraçao do meuu como adoro em fase final so faltando montagem!
    começo a pensar na mecanica!
    originalmente meu opala era 4cc mas ja comprei meu 6cc!
    e um 6cc a alcool!

    BOm vamos ao q interessa!
    O projeto que to pensando, depois de ler muito a respeito aqui no forum, vi que tem muitas opinioes mas que a maioria e contra MPFI em cabeçote de opala pelo fato da velocidade do ar nao ser homogenia para os 6 cilindros ok?

    bom queria sujestoes e tal! o projeto que to pensando consiste em 3 tbi estilo weber que vou mandar fazer ou eu mesmo construir em aluminio! por alguns calculos que eu fiz eu queria uma coisa semelhante a um pouco mais de area que uma tbi de omega! entao pensei em fazer ar borboletas com 30mm de diametro! fiz um calculo de area e levando em conta a propria borbolet

    em relaçao ao cabeçote de opala sera que ficaria bom de baixa? tipo e que eu quero um carro que eu possa passear e acelerar e que o consumo nao seja absurdo!

    qual cabeçote usar?
    quale comando usar?
    FT, pandoo, megasquirt?
    queo um carro de rua mas que tambem forte!

    por favor opinioes!
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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty Re: tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 9:58:04

    com o cabeçote do opala mesmo... só que o coletor não poderá ser plenum... vai ter que ser igual de webber tripla... individual... a tripla de webber não tem o problema de homogeinização deficiente... o problema seria agora a progressão na aceleração... com muita borboleta a quebra do vácuo acontece muito cedo e o motor fica com a aceleração tipo liga-desliga...

    e a conta, não sei como voce fez...mas acho que terá que ser maior a area das borboletas...porque com a individual será duas borboletas para cada aspiração...independente de qual cilindro aspira...
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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty Re: tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 10:29:13

    j ricardo escreveu:com o cabeçote do opala mesmo... só que o coletor não poderá ser plenum... vai ter que ser igual de webber tripla... individual... a tripla de webber não tem o problema de homogeinização deficiente... o problema seria agora a progressão na aceleração... com muita borboleta a quebra do vácuo acontece muito cedo e o motor fica com a aceleração tipo liga-desliga...

    e a conta, não sei como voce fez...mas acho que terá que ser maior a area das borboletas...porque com a individual será duas borboletas para cada aspiração...independente de qual cilindro aspira...

    opa amigo poderia explicar um pouco mais sobre isso ''aceleração tipo liga-desliga...'' e tem soluçao?

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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty Re: tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 12:00:54

    kako_opaleiro escreveu:
    j ricardo escreveu:com o cabeçote do opala mesmo... só que o coletor não poderá ser plenum... vai ter que ser igual de webber tripla... individual... a tripla de webber não tem o problema de homogeinização deficiente... o problema seria agora a progressão na aceleração... com muita borboleta a quebra do vácuo acontece muito cedo e o motor fica com a aceleração tipo liga-desliga...

    e a conta, não sei como voce fez...mas acho que terá que ser maior a area das borboletas...porque com a individual será duas borboletas para cada aspiração...independente de qual cilindro aspira...

    opa amigo poderia explicar um pouco mais sobre isso ''aceleração tipo liga-desliga...'' e tem soluçao?


    não tem solução, a não ser diminuir as borboletas, ou fazer difusores que aconpanhem o projeto...

    aceleração liga-desliga, é como chamo aquele motor bravo, que voce acelera um pouquinho, o motor embaralha e não vai, ou mesmo fica numa rotação baixa sem desenvolver rotação... aí voce acelera mais um tiquinho, e o motor explode numa aceleração brusca... voce não consegue manter por exemplo, em 4 marcha a rotação a 2000rpm... tem que ficar acelerando e soltando, tornando o carro gastão e desconfortavel...

    por isso tem que ser tudo calculado desde o inicio... pra não jogar dinheiro fora durante..

    o BANDIT já disse isso aqui uma vez... o motor nasce primeiro no papel...
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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty Re: tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por andersonmartins Ter 4 Out - 13:28:46

    aproveitando a brecha. me confirma uma coisa J ricardo por gentileza, isso no caso dos 6cc, já com os 4cc o negocio funciona normal né? esses dias atras tava imaginando pegar os coletores do omega que são dois na admição, cortar o duto individual dos dois e fundir num só pra colocar no 4cc, por em quanto é só imaginação.(não vejo a hora de terminar de construir)
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    Mensagem por andersonmartins Ter 4 Out - 13:30:29

    a claro ja ia me esquecendo, dai ia fazer uma caixa com a TBI virada pra frente.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 4 Out - 13:49:31

    andersonmartins escreveu:aproveitando a brecha. me confirma uma coisa J ricardo por gentileza, isso no caso dos 6cc, já com os 4cc o negocio funciona normal né? esses dias atras tava imaginando pegar os coletores do omega que são dois na admição, cortar o duto individual dos dois e fundir num só pra colocar no 4cc, por em quanto é só imaginação.(não vejo a hora de terminar de construir)
    ja vi esse esquema do coletor e omega no motor 4 cil...
    so que era um motor turbo de um chevtte de pista..
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 15:15:50

    andersonmartins escreveu:aproveitando a brecha. me confirma uma coisa J ricardo por gentileza, isso no caso dos 6cc, já com os 4cc o negocio funciona normal né? esses dias atras tava imaginando pegar os coletores do omega que são dois na admição, cortar o duto individual dos dois e fundir num só pra colocar no 4cc, por em quanto é só imaginação.(não vejo a hora de terminar de construir)

    vige! quem gosta dessas invenção de fabricar coletor é o IVO... eu prefiro ir no simples mesmo...
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 15:27:00

    poise isso ta me fazendo mudar de ideia quero um carro de rua!
    isso e o ruim de morar no interior, so se ouve falar!
    mas para isto é bom o forum conversar com que ja tem experiencia!

    entao com uma FT a opçoes seriam ..

    um monoponto com tbi efi do monza/kadet com bico do alcool? posso colocar os 3 bicos efi gas extras para alta? fica redondinho? eu acho meio poco uma tbi de 44mm?


    ou colocar toda parte de cima do omega com coletores e tudo.. pensei em colocar mais 6 bicos, para usar em um mapa secundario


    qual a melhor opçao? qual ficaria mais forte?
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 17:04:35

    bem, primeiro qual sua espectativa com o carro? tem que ser economico?, tem que ser bem liso, igual omega original?, tem que dar pau em qualquer 6cil original? tem que andar mais que todos carros da sua região?

    é assim que começa o projeto...

    porque se for pra usar comandão bravo, aí já não importa qual será o cabeçote ou coletor... sempre será bravo...

    se tiver que ser liso e potente, o melhor é pegar toda parte de cima do omega...vai ficar que nem o '91 do IVO... só te falo que pra maioria das pessoas, aquele projeto é o ideal...

    se tiver que ser liso e não ser muito potente, dá pra usar a TBI de monza, mas só na gasolina... sai barato, mas nunca ficará potente... vai ficar torcudo, e só...



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    tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar? Empty Re: tripla TBI estilo weber, qual cabeçote usar?

    Mensagem por doido 76 Ter 4 Out - 19:24:49

    estava aki lendo e me passou na cabeça ........ como americano está muito afrente de nós..... puts ....... agente tem muito q aprender culturalmente ....... eles estao muito na frente ...... coisas bobas q agente quebra a cabeça eles nem se preocupa.... a area de preparaçao no brasil ainda ta muito defasada.......
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 19:45:28

    doido 76 escreveu:estava aki lendo e me passou na cabeça ........ como americano está muito afrente de nós..... puts ....... agente tem muito q aprender culturalmente ....... eles estao muito na frente ...... coisas bobas q agente quebra a cabeça eles nem se preocupa.... a area de preparaçao no brasil ainda ta muito defasada.......


    é que pra eles é tudo mais facil! pra conseguir peças! o poder aquisitivo e bem maior! qualquer um pode comprar oque nos terimos que nos ''quebrar'' aqui hehehe


    mas aproveitando amigo ''doido 76''
    oque me diz do teu sistema comparado ao motor do omega?
    vc tem o cabeçote de omega?
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 19:52:40

    j ricardo escreveu:bem, primeiro qual sua espectativa com o carro? tem que ser economico?, tem que ser bem liso, igual omega original?, tem que dar pau em qualquer 6cil original? tem que andar mais que todos carros da sua região?

    é assim que começa o projeto...

    porque se for pra usar comandão bravo, aí já não importa qual será o cabeçote ou coletor... sempre será bravo...

    se tiver que ser liso e potente, o melhor é pegar toda parte de cima do omega...vai ficar que nem o '91 do IVO... só te falo que pra maioria das pessoas, aquele projeto é o ideal...

    se tiver que ser liso e não ser muito potente, dá pra usar a TBI de monza, mas só na gasolina... sai barato, mas nunca ficará potente... vai ficar torcudo, e só...







    poise amigo eu penso em algo liso na rua mas q ande um pouco mais que um omega original!

    aqui na minha cidade o opala que anda melhor e um opalavss com como um motor de omega mas todo original o motor e de um amigo meu!
    queria montar um injetadinho liso de rua mas q ganhe dele heheh mas que seja confiavel! que eu possa fazer ate pequenas viajens!

    esse e o principio e esse meu objetivo!


    oque vcs me indicariam?
    qual o melhor projeto? digo tudas peças oque for comando, polia

    gosto de ouvir opinioes sou meio indeciso huhaha
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 20:12:24

    alcool ou gasolina?
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 20:17:04

    olha acho que galosina! oque sera que ficaria melhor?
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 20:21:19

    no alcool vem mais potencia...

    veja uma receita que eu faria pra mim: o motor do ivo(veja lá o topico fixo dele injetando o '91)

    só que com pistões a alcool e cabeçote do omega mesmo rebaixado em 1mm... ficará com cerca de 10,5 de taxa...
    e acrescentaria um módulo msd e bobina blaster SS... garanto que vem 200cv...

    se for rodar na gasolina, só não rebaixaria o cabeçote... mas os pistões continuarian no alcool...
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 20:28:52

    poise acho que vou procurar uma parte de cima de omega pra comprar entao!
    mas se eu fosse rodar no alcool teria que trocar os bicos?

    obrigado pela dica amigo
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    Mensagem por kako_opaleiro Ter 4 Out - 20:32:05

    e comando qual seria melhor eu tenho um 250s aqui!
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 20:32:22

    kako_opaleiro escreveu:poise acho que vou procurar uma parte de cima de omega pra comprar entao!
    mas se eu fosse rodar no alcool teria que trocar os bicos?

    obrigado pela dica amigo

    os bicos dá pra mandar retrabalhar em eletroerosão...


    agora se quiser mesmo fazer o esquema de tripla de tbi... dá pra fazer, fica lindo... e provavelmemete mais forte... mas caro...

    ah! e nada de modulo original do omega... o negócio é pandoo ou fueltech...
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    Mensagem por j ricardo Ter 4 Out - 20:33:36

    kako_opaleiro escreveu:e comando qual seria melhor eu tenho um 250s aqui!

    pode ser esse ou do omega... tanto faz... a diferença não é grande...

    se quiser um pouco mais nervoso o negócio é o 525B isky...
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    Mensagem por doido 76 Qua 5 Out - 5:14:16

    entao ........ o sistema do omega é bom....... dutos individuais ...... poxa ...... maravilhoso ...... mas tem o porem da coisa,....... """O CABEÇOTE DO OMEGA NAO PRESTA """" com o carro "omega" original trinca imagine com um motor dando uns 400 cvs...... pode ser q nao quebre .... eu nao arriscaria..... cabeçote de omega trinca muito facil ...... meu carro anda com um cabeçote de opala mesmo..... modelo 831 ,....... com umas valvulinhas maiores e um poukinho trabalhado.....
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 5 Out - 15:49:39

    O projeto do doido_76 parece que ficou muito bom, inclusive no aspirado, é de se arriscar num projeto assim.



    O do Starscreen(acho que é isso) é outro que ficou muito bom


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    Mensagem por kako_opaleiro Qua 5 Out - 15:54:10

    poise da monoponto to desistindo! ou vai ser como a do doido76 ai ou com tudo do omega menos o modulo

    acho q semana que vem vou comprar a Fueltech

    estou a caça de um motor de omega pra tirar peças!hhau
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 5 Out - 16:01:01

    Ou entao monta so a INJEÇAO do omega, ai voce deixa a igniçao original, pois adaptar tudo do omega da muito trabalho


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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 16:15:19

    kako_opaleiro escreveu:poise da monoponto to desistindo! ou vai ser como a do doido76 ai ou com tudo do omega menos o modulo

    acho q semana que vem vou comprar a Fueltech

    estou a caça de um motor de omega pra tirar peças!hhau

    peça orçamento pros caras bon de peças do fórun: o ssinjetado, o haymo ribeiro, que conhece un desmanche só de omega...

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    Mensagem por doido 76 Qua 5 Out - 19:46:21

    para tudo......................................







    fuel tech nao ................. pandoo ....... ou outra bosta ....... menos fuel tech ........ fuel tech nao tem correçao por sonda e mais um monte de coisa q nao faz .......
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    Mensagem por kako_opaleiro Qui 6 Out - 0:26:22

    ba cara mais essa duvida agora! porque sempre tm um pra fala mal fa fueltech! aqui na minha cidade tm uns quantos carros so ouço falar bem! e tal mas n sei nao parec que em intende realmente sempre fala mal!
    pelo que entendi ela e bem mais facil de acerta mas nao tem tantos recursos! mas e a que parec mais viavel ate pelo preço de revenda!
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    Mensagem por doido 76 Qui 6 Out - 5:08:50

    faz assim ........ compra as 2 ........ depois vc me fala ......kkkkkkkkk


    awwwwww........... é uma experiencia maluca ........ mas só assim pro o povo acreditar em mim..... fuel tech é um injeçao boa sim ....... mas pra fazer as mesmas funcoes q a pandoo só a ft 400 ........




    mas agora eu vou falar serio com vc ...... antes de vc comprar ....... faz o seguinte ..... leia o manual da fuel tech .... qualquer uma ...... leia umas 2 vezes ...... depois vc le o manual da pandoo ...... umas 2 vezes tbm ..... ai depois vc compra sua injeçao.......
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 6 Out - 13:39:10

    Alem do preço delas ne. Se for inventar de colocar roda fonica a Ft200 ja nao le, pensa bem


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