por a_galvao Seg 9 maio - 21:33:42
Ola,
Sim a CB era minha.
A turbina utizada era do GOL 1000 pois era a menor turbina no mercado e tem especificacao para motores de 400cc a 1200cc.
O problema eh que a turbina necessita de pressao de oleo de no minimo
2BAR, e na CB a pressao de oleo nao chega a 0,3bar... Entao tera de ter em mente esta deficiencia.
A turbina do GOL utiliza arrefecimento por agua, como na instalacao ja havia a deficiencia pela falta de pressao de oleo preferi manter o
arrefecimento a agua instalando um radiador de RD350. O sistema de
refrigeracao eh por termo sifao, semelhante ao sistema de DKW.
O carburador foi eliminado 01, e feito um coletor de admissao para acolher apenas um carburador.O sistema do carburador a vacuo foi
modificado para ser tipo guilhotina semelhante a qualquer carburador.
Com cabo presso ao pistonete e o outro na borboleta.
A bomba eletrica foi utilizada de KADDET, mas o consumo de energia era
maior que o dinamo podia oferecer, entao foi eliminado a bomba, ligando
um cano da pressurisao direto para o tanque de combustivel para poder
manter a pressao diferencial do combustivel.
Ha via um CASTH tanque pois na aceleracao entrava ar no sistema.
A bateria foi relocada na parte frontal da moto para concentra o pelo na frente da moto.
A instalacao da turbina tinha 2 lugares, ou proximo ao coletor de escape
ou proximo da admissao com ganhos e perdas para uma ou outra posicao. Mas
foi preferivel manter a possicao conforme a foto.
Foi ensaiado instalar um sistema a disco trazeiro rente a coroa de transmissao pois originalmente era a tambor
Em resumo a instalacao da turbina foi mais para divulgacao de minhas carenagens...
tecnicamente tinha varias limitacoes como ja citadas como;
- falta de lubrificacao da turbina
- deficiencia no arrefecimento
- deficiencia na pressorizacao na linha de combustivel
- nenhum gerencia de ponto de ignicao.
- embreagem que nao aquenta o aumento de torque
- ter de adptar/fazer todas pecas como coletores de admisao, escape
Espero que ajude, ate
Hoje à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS