Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
tabarbosa (16850)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
Rubão6cc (15350)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
BANDIT (13573)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
Xann (10394)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
j ricardo (9376)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
Jean Bida (9320)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_leftTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's BarTCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Bar_right 

+9
bozorim
OP4L4
Black
giu3000
Ivo Filho
kdt_go
luciano76
BANDIT
Luis_555
13 participantes

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Seg 30 maio - 13:30:40

    Ae galera.

    Bom, eu curso Publicidade e Propaganda, e graças a Deus, estou por me formar no mês que vem, e como foi possível, resolvi escolher um tema que pra mim seria mais prazeroso de fazer a pesquisa... meu TCC vai analisar as formas de comunicação da linha Opala enquanto fábricada, em revista. Décadas de 70, 80 e 90.

    A parte de revisão teórica, ligada a publicidade esta concluída, porém preciso fazer panoramas da época, um para cada década, para relacionar com a comunicação. Pra ententer por exemplo, como, o Opala na década de 80, um carro de luxo, ser ao mesmo tempo vendido como Diplomata, um carro top, para executivos e familias classe A, e também ser vendido como carro de praça, para taxistas e frotas de empresa.

    Então preciso de dados sobre essas épocas, o que vcs forem sabendo irá ajudar... se puderem, vao escrevendo aqui, nao precisa ser nada elaborado nao, só a ideia mesmo, uma linha simples tipo "decada de 70, crise do petroleo, tiveram de fazer uma versao mais simples, pra vender mais barato e manter o Opala em producao."

    Qualquer coisa é bem vinda, sobre décadas de 70 / 80 / 90.

    Abraço!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por BANDIT Seg 30 maio - 13:41:06

    Parbéns por estar quase se formando !!!!
    Opala nunca foi barato nem os modelos básicos .....é só pegar 4rodas antigas e ver as tabelas de preços.
    carro de taxista sempre teve menos impostos pois eram carros pra trabalho .....
    quando se compra carros em "frota" +de 3 o desconto é grande ........imagine o governo comparndo 50 caravan pra ambulância.......essas caravan sairiam a preço de brasilia pro governo.....
    Os opalas são básicamente os mesmos mudando o acabamento da versão + simples pra + luxuosa......

    Só como curiosidade tive um 88 250/S (eu tinha ....talvez tenho aindatenho ) a nota fiscal de fábrica ......
    um opala coupé 88 6cc ....pra se pedir na concessionária um motor 250/S ....o preço cobrado pelo motor e junto a pintura em dupla camada dava quase pra se compar um gol zero km o + barato !!!!!!!!!! isso o opala já sendo 6cc !!!!!!
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por luciano76 Seg 30 maio - 13:42:39

    Cara, tenho umas revistas, mas são atuais Opala e Cia, se ajudar da um tok que scaneio e te mando, sei lá...rsrs

    Abraços
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por kdt_go Seg 30 maio - 13:45:08

    Sugiro que leia o livro "Opala, o carro que conquistou o Brasil", de Rogério de Simone e Paulo César Sandler, da Editora Alaúde. Esse aqui.

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's LivroOpala

    Tenho ele, li inteiro, e lá tem muita informação deste tipo. E o livro é muito bom, ao contrário daquele de capa preta com um SS 74 vermelho, cheio de fotos de carros que não mereceriam estar eternizados numa publicação de nível, dados errados e informações distorcidas. Esse foi feito "nas coxas" e na pressa pra ser lançado antes do que te recomendei, esse sim fruto de um trabalho de pesquisa bem feito e é um livro muito bem escrito e editado.

    Dali vc pode tirar boa parte da fundamentação teórica de seu tcc.

    Outra boa fonte é o arquivo digital da Quatro Rodas http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/ , que possui todas as propagandas da época além dos testes completos.

    Mas vá no livro que é tiro certo
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Seg 30 maio - 14:26:20

    BANDIT escreveu:Parbéns por estar quase se formando !!!!
    Opala nunca foi barato nem os modelos básicos .....é só pegar 4rodas antigas e ver as tabelas de preços.
    carro de taxista sempre teve menos impostos pois eram carros pra trabalho .....
    quando se compra carros em "frota" +de 3 o desconto é grande ........imagine o governo comparndo 50 caravan pra ambulância.......essas caravan sairiam a preço de brasilia pro governo.....
    Os opalas são básicamente os mesmos mudando o acabamento da versão + simples pra + luxuosa......

    Só como curiosidade tive um 88 250/S (eu tinha ....talvez tenho aindatenho ) a nota fiscal de fábrica ......
    um opala coupé 88 6cc ....pra se pedir na concessionária um motor 250/S ....o preço cobrado pelo motor e junto a pintura em dupla camada dava quase pra se compar um gol zero km o + barato !!!!!!!!!! isso o opala já sendo 6cc !!!!!!

    Certo!! Bem observado, nao lembrava desse incentivo, já iria falar besteira! Quanto ao motor, nao duvido mesmo, um jogo de rodas de Captiva hoje custa 13k... com 4 rodas só ainda!!

    luciano76 escreveu:Cara, tenho umas revistas, mas são atuais Opala e Cia, se ajudar da um tok que scaneio e te mando, sei lá...rsrs

    Abraços

    kkkk, tambem tenho algumas dessas, acredito que ajudariam somente se fosse uma materia em especifico sobre a epoca, de qualquer forma obrigado por responder!!

    Abraço!

    kdt_go escreveu:Sugiro que leia o livro "Opala, o carro que conquistou o Brasil", de Rogério de Simone e Paulo César Sandler, da Editora Alaúde. Esse aqui.

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's LivroOpala

    Tenho ele, li inteiro, e lá tem muita informação deste tipo. E o livro é muito bom, ao contrário daquele de capa preta com um SS 74 vermelho, cheio de fotos de carros que não mereceriam estar eternizados numa publicação de nível, dados errados e informações distorcidas. Esse foi feito "nas coxas" e na pressa pra ser lançado antes do que te recomendei, esse sim fruto de um trabalho de pesquisa bem feito e é um livro muito bem escrito e editado.

    Dali vc pode tirar boa parte da fundamentação teórica de seu tcc.

    Outra boa fonte é o arquivo digital da Quatro Rodas http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/ , que possui todas as propagandas da época além dos testes completos.

    Mas vá no livro que é tiro certo

    Putz, bem lembrado cara, esse livro ai faz tempo que eu queria comprar, acho que agora vai vir bem a calhar, o do SS vermelho eu tenho, realmente tem alguns detalhes, carros fora dos padroes... vou ir atras desse ai, lembro que vi no centro por 55 reais!

    Abraço!!

    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por kdt_go Seg 30 maio - 14:34:51

    BANDIT escreveu:Parbéns por estar quase se formando !!!!
    Opala nunca foi barato nem os modelos básicos .....é só pegar 4rodas antigas e ver as tabelas de preços.
    carro de taxista sempre teve menos impostos pois eram carros pra trabalho .....
    quando se compra carros em "frota" +de 3 o desconto é grande ........imagine o governo comparndo 50 caravan pra ambulância.......essas caravan sairiam a preço de brasilia pro governo.....
    Os opalas são básicamente os mesmos mudando o acabamento da versão + simples pra + luxuosa......

    Só como curiosidade tive um 88 250/S (eu tinha ....talvez tenho aindatenho ) a nota fiscal de fábrica ......
    um opala coupé 88 6cc ....pra se pedir na concessionária um motor 250/S ....o preço cobrado pelo motor e junto a pintura em dupla camada dava quase pra se compar um gol zero km o + barato !!!!!!!!!! isso o opala já sendo 6cc !!!!!!

    Hehe... tenho uma Auto Esporte de 88, com o teste da minha Caravan. o preço básico dela (Caravan Diplomata 6c a álcool) era algo em torno de 4 milhões de cruzeiros. Um Chevette custava 1,3 milhão, e só o opcional do câmbio automático (na época o único além da pintura saia e blusa) custava 1,2 milhão! Quase o preço do Chevettinho pelado!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Ivo Filho Seg 30 maio - 16:32:45

    Fala Luiz...só um toque, afinal ja orientei alguns estagiarios que passaram pelo meu escritório.
    Referência bibliografica.....quanto mais fontes oficiais vc tiver, mais rico e apresentável vai ser o tcc, para cada parágrafo da revisão bibliográfica, procure sempre fazer alguma menção à um autor, seja por citação direta ou indireta.

    Dessa forma na defesa o pessoal da banca vai pegar leve com vc, eles gostam de pegar geralemnte esses caras que não citam ninguem e nao tem argumento para defender suas teses ou trabalhos .....

    boa sorte ai e parabens na conclusão do curso...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    giu3000
    giu3000
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 31
    Localização : Flrorianópolis
    Modelo do carro : Omega CD 3.0
    Opala Comodoro 4.1

    Cilindros : 6,6
    Data de inscrição : 20/05/2010

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por giu3000 Seg 30 maio - 17:17:04

    No meu tcc que fiz quando conclui o curso de manutençao automotiva, peguei de exemplo o opala.
    Todas as fotos, todos assuntos etc, ele era a vitima.

    Meu tcc foi sobre restauraçao automotiva.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Seg 30 maio - 17:22:04

    kdt_go escreveu:
    BANDIT escreveu:Parbéns por estar quase se formando !!!!
    Opala nunca foi barato nem os modelos básicos .....é só pegar 4rodas antigas e ver as tabelas de preços.
    carro de taxista sempre teve menos impostos pois eram carros pra trabalho .....
    quando se compra carros em "frota" +de 3 o desconto é grande ........imagine o governo comparndo 50 caravan pra ambulância.......essas caravan sairiam a preço de brasilia pro governo.....
    Os opalas são básicamente os mesmos mudando o acabamento da versão + simples pra + luxuosa......

    Só como curiosidade tive um 88 250/S (eu tinha ....talvez tenho aindatenho ) a nota fiscal de fábrica ......
    um opala coupé 88 6cc ....pra se pedir na concessionária um motor 250/S ....o preço cobrado pelo motor e junto a pintura em dupla camada dava quase pra se compar um gol zero km o + barato !!!!!!!!!! isso o opala já sendo 6cc !!!!!!

    Hehe... tenho uma Auto Esporte de 88, com o teste da minha Caravan. o preço básico dela (Caravan Diplomata 6c a álcool) era algo em torno de 4 milhões de cruzeiros. Um Chevette custava 1,3 milhão, e só o opcional do câmbio automático (na época o único além da pintura saia e blusa) custava 1,2 milhão! Quase o preço do Chevettinho pelado!

    É, nao era fácil ter Opala antigamente!!!

    Ivo Filho escreveu:Fala Luiz...só um toque, afinal ja orientei alguns estagiarios que passaram pelo meu escritório.
    Referência bibliografica.....quanto mais fontes oficiais vc tiver, mais rico e apresentável vai ser o tcc, para cada parágrafo da revisão bibliográfica, procure sempre fazer alguma menção à um autor, seja por citação direta ou indireta.

    Dessa forma na defesa o pessoal da banca vai pegar leve com vc, eles gostam de pegar geralemnte esses caras que não citam ninguem e nao tem argumento para defender suas teses ou trabalhos .....

    boa sorte ai e parabens na conclusão do curso...

    Valeu brother, e nem fala em citação, eu chego no bar olho pro garçom "segundo luis (2011, p.5) me ve uma coca cola huahuahu

    giu3000 escreveu:No meu tcc que fiz quando conclui o curso de manutençao automotiva, peguei de exemplo o opala.
    Todas as fotos, todos assuntos etc, ele era a vitima.

    Meu tcc foi sobre restauraçao automotiva.

    Exato hauahu
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Qua 8 Jun - 14:19:33

    Galera mais da antiga...

    Vocês lembram o nome das revistas que tinham anúncios publicitários do Opala?

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Black Qua 8 Jun - 14:52:12

    Luis
    No site do clube de opaleiros de curitiba tem um link com várias propagandas de época
    desde 69 até 92..

    SEGUE O LINK http://www.clubeopaleiroscuritiba.com.br/propagandas.php
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Qua 8 Jun - 22:38:21

    Sim sim, o problema nao é as progandas, mas sim saber onde elas eram inseridas hehe

    De qq forma, valeuu!!
    OP4L4
    OP4L4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 30
    Localização : Dompa RS
    Modelo do carro : Clio, procurando um opala :|
    Data de inscrição : 08/06/2011

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por OP4L4 Qui 9 Jun - 1:13:16

    amigo vc já assistiu o documentário que a gm encomendou na época para vender junto com o opala collectors de 92?
    talvez ajude.

    parte 1
    -
    parte 2

    abraço
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por bozorim Qui 9 Jun - 15:56:08

    poxa luis muito bacana fazer um tcc falando sobre opala, ainda mais quando se gosta e conhece bem do assunto. Queria postar aqui só se tivesse algo de grande ajuda para vc, mas nao resisti em postar só pra te parabenizar.

    Acho que em termos de material seria isso mesmo, as propagandas de época, revistas como 4 rodas, artigos de engenheiros e videos oficiais da GM, além é claro de relato dos donos.
    Talvez até de algum funcionário de uma consessionária.
    Vou acompanhar
    Boa sorte
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Caravan88 Qui 9 Jun - 17:10:53

    meu TCC vai analisar as formas de comunicação da linha Opala enquanto fábricada, em revista. Décadas de 70, 80 e 90

    Interessante amigo.

    Pode antecipar alguma coisa?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Jun - 21:07:23



    nesse livro tem uma tabela de valores de mercado (em cruzeiros) de todos os carros produzidos... acho que até postei aqui... ao contrario do que falaram, os opalas std 4 cil eram bem acessiveis... custavam o mesmo que um corcel I e uns 20% mais que um fusca mais caro... acho que um puma GTB ou o SM era o mais caro carro da tabela e custava o dobro de um opala comodoro 6 cil... outro bem cara era o charger R/T...

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Maverick_livro
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Sáb 11 Jun - 9:03:15

    tabarbosa escreveu:

    nesse livro tem uma tabela de valores de mercado (em cruzeiros) de todos os carros produzidos... acho que até postei aqui... ao contrario do que falaram, os opalas std 4 cil eram bem acessiveis... custavam o mesmo que um corcel I e uns 20% mais que um fusca mais caro... acho que um puma GTB ou o SM era o mais caro carro da tabela e custava o dobro de um opala comodoro 6 cil... outro bem cara era o charger R/T...

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Maverick_livro

    Opa, valeu por lembrar Taba!! Mas vou analisar somente as peças publicitarias mesmo, que inclusive, faltam duas pra terminar o trampo, porém vou comprar esse livro ai, ja tinha encomendado o do Opala, vou aproveitar e pegar o da concorrencia tbm huahua!!

    Porém to com um probleminha hehe preciso saber oq esta escrito neste anuncio... sera que alguem daqui tem ele em resolucao maior??

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's PQAAAB0eakaRtghPyzw-HmEVRpgIetQiPIVRsGtgNNh8kVMbgIQDOZCJDVYAEdYEXzF1PnaTEvE81WBr8Zojd671dRYAm1T1UJHKHDL1zVV_K4S-UcbDO3lb1QnN
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por bozorim Sáb 11 Jun - 13:30:11

    achei interessante, nunca tinha visto esse folheto, e reafirmei o que ja achava, SS75 tigrado é lindo D +

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's 59977-700x0
    Kaled Dib
    Kaled Dib
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Fusca 1500
    Cilindros : quatro boxer
    Data de inscrição : 27/12/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Kaled Dib Sáb 11 Jun - 13:47:22

    fala tambem do Opala cor Rosa Pantera que foi criado com o intuito de agradar o público feminino em 1974
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Dom 12 Jun - 5:37:07

    Bozorin, muito bom mesmo esse ai!! Valeu!!

    Kaled, o problema é que precisa ter fontes seguras, e sem uma imagem do anuncio complica tbm. Ta praticamente finalizado o trampo...

    --

    E consegui no orkut o anuncio em alta e confirmou oq eu suspeitava, o texto dele é todo em ingles, nao tem sentido direto nenhum com Opala ou Chevrolet e esta repetido nas duas paginas, alguem sabe do q se trata??

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Adsopala

    Alguns trechos do texto ali...

    "Jumping is very revealing about the inner character. People convince themselves that they can handle it like John Wayne...

    that they'll be cool ???? when born with particular characteristics. When you fall..."

    Que porra é essa???

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Luis_555 Seg 27 Jun - 22:33:59

    Só pra nao deixar o topico abandonado.

    TO FORMADO PIAZADA!!!!! UHULLLLL

    Passei com 8,8!!! A banca curtiu bastante o trampo, principalmente o assunto, que foi meio "inusitado"... o meu orientador inclusive que ver se consegue transformar o trampo em um artigo, pra ser publicado e tal!!

    Ainda tem algumas correcoes a serem feitas no trabalho após apresentação, mas a nota já foi lançada e quando eu tiver o trampo final mesmo eu disponibilizo aqui pra quem se interessar!!

    Agora sou oficiamente tbm um desempregado ahuahuhua precisando de publicitario estamos na area!!!

    Valeu ai pra todos que ajudaram de alguma forma, em especial pro Maurão, que por coincidência era amigo do meu orientador, e eu nem sabia, e me ajudou com muito material!!

    Abraço!
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por allanfrz Ter 28 Jun - 7:15:21

    Parabéns mlk!!!
    É isso ae.

    Conteúdo patrocinado


    TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's Empty Re: TCC - Comunicação da linha Opala 70's / 80's / 90's

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 1:27:47