Meus Amigos, gostaria de saber se o uso da POLIA DAMPER prejudica o desempenho por causa do seu peso?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 99 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca
delossantos, Marcos Marcos, Valmirfilho
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
POLIA DAMPER
PAULO CEZAR NEITZKE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : cuiaba - mt
Modelo do carro : Diplomata SE 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/06/2011
- Mensagem nº1
POLIA DAMPER
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: POLIA DAMPER
Tudo relativo:
Ela pesa um pouco entao tira uns pocotós na aceleração e subida de giro (coisa que acho ate insignificante). Por ser um pouco pesada armazena energia cinética dando torque nas arrancadas e ajudando na velocidade final (coisa insignificante tbm) o importante é que ela ajuda a mudar a frequencia natural do virabrequim, fazendo com que ocorra em faixas de rotação em que o motor nunca a atingirá evitando assim a ruptura do eixo por fadiga à esforços repetitivos ou mais comumente falando...vibrações excessivas. Ok?
Ela pesa um pouco entao tira uns pocotós na aceleração e subida de giro (coisa que acho ate insignificante). Por ser um pouco pesada armazena energia cinética dando torque nas arrancadas e ajudando na velocidade final (coisa insignificante tbm) o importante é que ela ajuda a mudar a frequencia natural do virabrequim, fazendo com que ocorra em faixas de rotação em que o motor nunca a atingirá evitando assim a ruptura do eixo por fadiga à esforços repetitivos ou mais comumente falando...vibrações excessivas. Ok?
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
PAULO CEZAR NEITZKE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : cuiaba - mt
Modelo do carro : Diplomata SE 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/06/2011
- Mensagem nº3
Re: POLIA DAMPER
Ivo Filho,
Obrigado pela informação.
Obrigado pela informação.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº4
Re: POLIA DAMPER
Ae Paulo...
a damper é um pouco pesada justamente p equilibrar com o volante...
imagine só:
o virabrequim, ou eixo de manivela, recebe o embalo das bielas.
numa ponta tem um volante q pesa entre 4kg e 9kg,
na outra ponta, uma polia de 200g...pode torçer o vira numa aceleração!!!
a damper é pesada para isso,e tbm tira a vibração do vira...já q ela tem borracha por dentro.
falando nisso tenho q comprar uma, estou usando a polia simples de ferro do 4cc...é exatamente a situação q descrevi!!!!
a damper é um pouco pesada justamente p equilibrar com o volante...
imagine só:
o virabrequim, ou eixo de manivela, recebe o embalo das bielas.
numa ponta tem um volante q pesa entre 4kg e 9kg,
na outra ponta, uma polia de 200g...pode torçer o vira numa aceleração!!!
a damper é pesada para isso,e tbm tira a vibração do vira...já q ela tem borracha por dentro.
falando nisso tenho q comprar uma, estou usando a polia simples de ferro do 4cc...é exatamente a situação q descrevi!!!!
|
|
Hoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP