Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

73 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
tabarbosa (16850)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
BANDIT (13573)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
Xann (10394)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
j ricardo (9376)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
Jean Bida (9320)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_leftcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Barcabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Bar_right 

+2
victor estevao
ORGUN
6 participantes

    desmontar cabeçote em casa tem como????

    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por ORGUN Sáb 2 Jul - 14:38:40

    Fala Meu Povo cheers oq pergunto a vcs é o seguinte tirei o bicho pra da um trato por força maior hehehe e como q eu tiro as valvulas pq tem as presilhas e tals consigo tira elas ou preciso daquele instrumento q nao sei o nome q aperta as molas e consigo tirar as valvulas???? scratch

    valeu pessoal espero ajuda ai. OKK


    Última edição por ORGUN em Seg 4 Jul - 8:37:59, editado 1 vez(es)
    victor estevao
    victor estevao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 31
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : Opala comodoro 1982
    Cilindros : 4 CIL ALCOOL
    Data de inscrição : 19/06/2011

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por victor estevao Sáb 2 Jul - 14:59:41

    Amigo n sei se ajuda mas, olha tirar o cabeçote é fácil, o problema ta na hora de montar e acentar as válvulas se vc não tiver as ferramentas necessárias na hora da montagem poderá danificar seu cabeçote, em todos motores de combustão interna é necessário o grau certo de torque sobre seus parafusos e etc... de acordo com cada motor e especificações, brother leva em mecânico de confiança para evitar dores de cabeça e mais gastos ....
    ABRAÇO.
    ...
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 2 Jul - 18:51:47

    Cara é facil se tiver as ferramentas em mãos.
    Primeira coisa deixa o carro esfriar de um dia pra outro, e tira o cabeçote frio,
    vai soltando os parafusos de forma cruzada, soltando cada um deles aos poucos.
    Assim se voce for trocar os vedadores de valvula(borrachinha), voce vai precisar,
    um pito ou cano de ferro de uns 3cm diametro
    coloca em cima do pratinho e desce a marreta de boa, que solta.
    Mas antes molda um pedaço de MDF de uns 5mm +- e coloca em baixo dentro da camara de combustao
    pra valvula nao descer tem q ficar fixa, na hora de bater.
    Se voce for tirar as valvulas, numera elas de qual camara tirou, pra colocar tudo na mesma
    sequencia, senao já era vai precisar mandar na retifica fazer assentamento,
    ai todo seu trabalho foi jogado fora.
    Depois de trocar os vedadores, pra voce colocar as travas de volta eu fiz esse suporte aqui.
    Eu vi numa retificadora de cabeçote e copie
    o deles é fixo na bancada, mas assim esse meu já tirei e coloquei mola varias vezes,
    sempre com taquinho de MDF em baixo do cabeçote dentro da camara de combustao.
    Eu coloco cabeçote em cima dessa borracha EVA e direciono, ai é só precionar(alavancar)e colocar as travas.
    Waleu, sem o suporte nao tem como colocar as travas.

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca01
    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca02
    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca03


    brito diploma
    brito diploma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : parana
    Modelo do carro : diplomata 81
    Data de inscrição : 30/06/2011

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por brito diploma Sáb 2 Jul - 18:57:30

    da hora essa sua ferramenta ai quanto vc pago nela???
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por Marko4100 Sáb 2 Jul - 19:08:13

    Cara, se vc nao tem as ferramentas leva numa ofcina...senão é só stress e fica tudo pela metade.....experiencia própria... vai por mim..
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 2 Jul - 19:20:21

    brito diploma escreveu:da hora essa sua ferramenta ai quanto vc pago nela???
    Eu mesmo fiz comprei ferro e chapa na metalurgica, solta mig e mandei ver.
    Depois peguei o aerografo e bati uma tinta.
    Quem tem uma bancada pode fazer fixo, coloca cabeçote do 6cil pra tirar medida
    coloca uma torre a cada extremidade, e um ferro pra alavanca deslizar.
    É muito mais rapido pra colocar as travas, sempre levantar cabeçote e por o taquinho.
    Esse meu suporte movel, tem que ficar levantando cabeçote na direção da alavanca.
    Se tiver em maos isso que passei (ferramentas) nao tem erro!
    Cara eu só pago pra mecher em cabeçote em ultimo caso,
    se tivewr que assentar valvula e quando num tem mais jeito.
    Acho já economizei uns R$800 evitando retificadora.
    Se manda lá pro cara dar um banho quimico e trocar um vedador de valvula
    te cobram 200 conto no 6cil, sabe quanto custa vedador de valvula? centavos...
    Afirmo pra quem quizer dono de retificadora e me fala cabeçote de ferro
    opala se tirar frio soltando cruzado num dá nada,
    eu mesmo já tirei umas 3 vezes frio e nunca mandei plainar.
    Mas os caras nao vao te falar isso eles querem faturar é logico.
    brito diploma
    brito diploma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : parana
    Modelo do carro : diplomata 81
    Data de inscrição : 30/06/2011

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por brito diploma Sáb 2 Jul - 19:23:12

    o segredo é soltar os parafusos frio msm???
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 2 Jul - 19:34:34

    brito diploma escreveu:o segredo é soltar os parafusos frio msm???
    Com certeza cabeçote nao se solta ou tira quente, ou morno...somente frio
    solta cruzando de dentro pra fora, em x. Ou sentido reloginho
    Pra apertar mesmo esquema cruzando, coloca 14kg no torquimetro.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por frederico santos Sáb 2 Jul - 19:37:33

    vo providenciar uma p mim tb.depois q vc desmontar cabeçote uma vez ñ vai qrer mandar p mecanico nenhum meter a mão. a menos q seja p uma retifica ou um retrabalho mesmo. é cada uma q esses mecanicos inventa p meter medo nos outros, só faltava essa de cabeçote quente cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? 260807 ..já tirei o meu um bocado de vez frio tb e nunca deu problema.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 2 Jul - 19:51:00

    frederico santos escreveu:vo providenciar uma p mim tb.depois q vc desmontar cabeçote uma vez ñ vai qrer mandar p mecanico nenhum meter a mão. a menos q seja p uma retifica ou um retrabalho mesmo.
    Cara com certeza, voce só aprende as coisas fazendo metendo a mao
    com supervisão de profissional, ou amigos que vao dando as dicas.
    Nunca fui mecanico, mas sempre tive carro preparado turbo, aspro desde 1994 pra 95.
    Povo as vezes pergunta se sou mecanico,eu falo nao!
    só mecho no meu carro e no que conheço, tive vontade de aprender
    mecher nos meus Aps turbo e opala pra nao ficar sempre dependendo do outros em tudo,
    e nunca quebrei um motor na vida.
    Eu coloco cx de ferramenta do lado, e meto a mao na graxa sem medo,
    mas sempre com pesquisas, calculos (exatas) nao tem erro, numeros nao erram.
    Se eu nao sei antes vou nos amigos mecanicos lá eles vao me ensinando, dando dicas.
    Agente vai fazendo churrasco, tomando uma cx de Brahma...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por frederico santos Sáb 2 Jul - 20:19:38

    FERNANDO COBRA escreveu:
    frederico santos escreveu:vo providenciar uma p mim tb.depois q vc desmontar cabeçote uma vez ñ vai qrer mandar p mecanico nenhum meter a mão. a menos q seja p uma retifica ou um retrabalho mesmo.
    Cara com certeza, voce só aprende as coisas fazendo metendo a mao
    com supervisão de profissional, ou amigos que vao dando as dicas.
    Nunca fui mecanico, mas sempre tive carro preparado turbo, aspro desde 1994 pra 95.
    Povo as vezes pergunta se sou mecanico,eu falo nao!
    só mecho no meu carro e no que conheço, tive vontade de aprender
    mecher nos meus Aps turbo e opala pra nao ficar sempre dependendo do outros em tudo,
    e nunca quebrei um motor na vida.
    Eu coloco cx de ferramenta do lado, e meto a mao na graxa sem medo,
    mas sempre com pesquisas, calculos (exatas) nao tem erro, numeros nao erram.
    Se eu nao sei antes vou nos amigos mecanicos lá eles vao me ensinando, dando dicas.
    Agente vai fazendo churrasco, tomando uma cx de Brahma...
    Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?
    victor estevao
    victor estevao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 31
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : Opala comodoro 1982
    Cilindros : 4 CIL ALCOOL
    Data de inscrição : 19/06/2011

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por victor estevao Sáb 2 Jul - 20:32:40

    FREDERICO! TA RUIM O NEGOCIO POR AI ENTÃO, AP DOMINADO É FODA!!!
    EU PRESO PELO MELHOR PARA O MEU "676", CLARO Q SE FOR FEITO POR NOS FICARA MELHOR, MAS QUANDO SE TEM CONHECIMENTO, CASO CONTRARIO GASTARA DUAS VEZES, VC DEVE SABER OQ ESTA SENDO FEITO E QUEM ESTA FAZENDO, SABER CHEGAR NA OFICINA E NÃO TER Q PERGUNTAR " OQ ACHAS?", PESQUIZA BEM O QUE QUERES FAZER NO SEU CABEÇOTE, PESQUISE SOBRE AS PEÇAS E DEMAIS COISAS Q VAI FAZER, EVITE TRANSTORNOS...
    OBS: MINHA OPINIA
    O"
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 2 Jul - 21:18:35

    frederico santos escreveu:Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?
    Cara na boa, preparador é poucos. Mas em oficinas ta cheio de sabugo por ai que se diz o preparador.
    Entao num rola, pra vc ver questao que mencionou da cx e diferencial,
    Cara eu nao preciso ser nenhum preparador pra saber, que vem potencia cavalaria vai ter que vir peças
    mais fortes e resistentes. Eu vou montar meu opala turbo, sei já de cara vou precisar de cambio
    e diferencial, e tem outro lance tem nego que não sabe a tocada do negocio.
    tenho um amigo que teve a capacidade de quebrar um relação de cambio(ap)dente reto
    passando rapido a linha de trem, perdeu mais de 2 conto na burrice.
    Outo amigo opaleiro que tudo que cai na mao dele ele em pouco tempo destroi, já mandou diferencial
    pra espaço, motor já fez algumas vezes, mas é xucro nao sabe tocar o carro sair com ele num racha.
    Agora o lance de preparar tem que mandar pra profissionais, porque tem muito nego que faz no zoiometro,
    cara que fala "ah já fiz muito" nem preciso.
    Nao pega um paquimetro, já vi cara furar galeria d´agua quando ta abrindo, se é no meu cabeçote...
    quero nem saber eu insisto numeros nao erram.
    As coisa que digo que agente pode aprender e fazer é: trocar cabeçote, vedadores de valvula,
    vareta, balanceiro, regular valvula, acertar ponto, trocar diferencial, bomba d´agua, radiador, correia,
    conhecer e acerta seu carbura, e nao ficar dependendo muito
    isso são conhecimentos basicos. esse tipo de coisa já economiza bem.
    Quanto mais voce conhecer do seu carro é melhor, criar um vinculo com ele.
    Partiu pra preparação já tem que deixar pra profissionais experientes.
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por ORGUN Seg 4 Jul - 8:05:58

    FERNANDO COBRA escreveu:
    frederico santos escreveu:Se vc ve as preparadoras aqui do estado ai vc vai ver q tem q aprender na marra mesmo.principalmente 6cc.uma vez vi um camarada com determinado conhecimento como agente aqui do forum acertando uma 6cc de um conhecido ,detalhe: o pessoal da preparadora mesmo nem meteu a mão.ele tava c a mão na massa pq gosta.E outra depois do motor pronto(AQUI os ap T reinam) OS PROPRIETARIOS sempre tem o grande risco de receber a noticia q a caixa ou diferencial foi p o espaço na mãos do preparador testando.será q é normal isso Fernando?pq na mão da gente é uma coisa.Ou será uma falta de zelo c o q é dos outros mesmo..?
    Cara na boa, preparador é poucos. Mas em oficinas ta cheio de sabugo por ai que se diz o preparador.
    Entao num rola, pra vc ver questao que mencionou da cx e diferencial,
    Cara eu nao preciso ser nenhum preparador pra saber, que vem potencia cavalaria vai ter que vir peças
    mais fortes e resistentes. Eu vou montar meu opala turbo, sei já de cara vou precisar de cambio
    e diferencial, e tem outro lance tem nego que não sabe a tocada do negocio.
    tenho um amigo que teve a capacidade de quebrar um relação de cambio(ap)dente reto
    passando rapido a linha de trem, perdeu mais de 2 conto na burrice.
    Outo amigo opaleiro que tudo que cai na mao dele ele em pouco tempo destroi, já mandou diferencial
    pra espaço, motor já fez algumas vezes, mas é xucro nao sabe tocar o carro sair com ele num racha.
    Agora o lance de preparar tem que mandar pra profissionais, porque tem muito nego que faz no zoiometro,
    cara que fala "ah já fiz muito" nem preciso.
    Nao pega um paquimetro, já vi cara furar galeria d´agua quando ta abrindo, se é no meu cabeçote...
    quero nem saber eu insisto numeros nao erram.
    As coisa que digo que agente pode aprender e fazer é: trocar cabeçote, vedadores de valvula,
    vareta, balanceiro, regular valvula, acertar ponto, trocar diferencial, bomba d´agua, radiador, correia,
    conhecer e acerta seu carbura, e nao ficar dependendo muito
    isso são conhecimentos basicos. esse tipo de coisa já economiza bem.
    Quanto mais voce conhecer do seu carro é melhor, criar um vinculo com ele.
    Partiu pra preparação já tem que deixar pra profissionais experientes.

    Para.....vo chora Sad se nao tem maior verdade q essas entao me nego a dizer q sou opaleiro se nunca troquei uma borracha do meu carro!!!!!
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por ORGUN Seg 4 Jul - 8:21:31

    FERNANDO COBRA escreveu:Cara é facil se tiver as ferramentas em mãos.
    Primeira coisa deixa o carro esfriar de um dia pra outro, e tira o cabeçote frio,
    vai soltando os parafusos de forma cruzada, soltando cada um deles aos poucos.
    Assim se voce for trocar os vedadores de valvula(borrachinha), voce vai precisar,
    um pito ou cano de ferro de uns 3cm diametro
    coloca em cima do pratinho e desce a marreta de boa, que solta.
    Mas antes molda um pedaço de MDF de uns 5mm +- e coloca em baixo dentro da camara de combustao
    pra valvula nao descer tem q ficar fixa, na hora de bater.
    Se voce for tirar as valvulas, numera elas de qual camara tirou, pra colocar tudo na mesma
    sequencia, senao já era vai precisar mandar na retifica fazer assentamento,
    ai todo seu trabalho foi jogado fora.
    Depois de trocar os vedadores, pra voce colocar as travas de volta eu fiz esse suporte aqui.
    Eu vi numa retificadora de cabeçote e copie
    o deles é fixo na bancada, mas assim esse meu já tirei e coloquei mola varias vezes,
    sempre com taquinho de MDF em baixo do cabeçote dentro da camara de combustao.
    Eu coloco cabeçote em cima dessa borracha EVA e direciono, ai é só precionar(alavancar)e colocar as travas.
    Waleu, sem o suporte nao tem como colocar as travas.

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca01
    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca02
    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Alavanca03



    fernando novamente muito obrigado e o meu interesse em tira elas e arruma é q olhando o cabeçote por baixo as valvulas todas elas estao uns 2mm a dentro da camara nao estao tipo retas com o assento delas parece q sao quadradas e o assentamento redondo se me entende é q to sem maquina pra tira foto hj, e um coisa q percebi funcionando ate parecia mecanico ai pensei sera????? tucho mecanico do antigo dono?? fui na raça abri olhei troquei nao nao eram tava meia boca mas hidraulicos entao pensei no cabeçote dito. tava ali as batidas secas q ouvia e o acerto nao era tao facil e segundo o manual da NGK os sintomas q as velas apresentam é de valvulas mal assentadas, vc deu um luz aki mas fico meio arredio de da umas porradas....num quebra nao Suspect Question mas peguei essa aki pra entende melhor (e de um opaleiro aki q axei no youtube opala motor coca cola 1983) NAO tem nada a ver com isso

    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Valvulaassentada.th



    se essas tao dentro as minhas fazem degrau....... Evil or Very Mad

    ai comprei akele minidesentupidor hehehe de esmerilhar e a pasta conversei por ai e nao tem muito segredo tem q cuida senao valvula nova na certa e tb quando tira elas vo ve como tao se nao tao rachada e tals.

    a minha duvida era essa unica como tirar elas valeu mesmo cheers


    Conteúdo patrocinado


    cabeçote - desmontar cabeçote em casa tem como???? Empty Re: desmontar cabeçote em casa tem como????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 16:06:16