Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

147 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 1 motor de busca

Arthur MF, Fabinho70


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
Xann (10394)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_leftDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c BarDuvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Bar_right 

2 participantes

    Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c

    IRenatoB
    IRenatoB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Itatiba
    Modelo do carro : Opala special 1974 branco
    Cilindros : Antigo 4cil e 6cil atual.
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Empty Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c

    Mensagem por IRenatoB Ter 5 Jul - 9:13:16

    Bom pessoal, venho hoje nesta manha pedir auxilio a voces, ate agora todas minhas duvidas acabei tirando aqui no forum mesmo mas esta nao consigui ate agora resolver.

    Meu opala 74 era originalmente 4c com a helice na frente e eu quando comprei do meu cunhado ele ja tinha tambem comprado um motor do opala 92, agregado do 6c e tambem o diferencial 3.07 portanto peguei tudo.
    Estou em fase de adaptaçao porem me surgiu o seguinte problema: o espaço no cofre ficou "pequeno" para colocar a ventoinha eletrica que tambem ja comprei na internet. Estava usando uma bomba dagua normal para carro sem ar e tambem a polia simples.
    No encontro de aguas de Lindoya conversei com o cara da real Bombas, e ele me sugeriu talvez usar a bomba do opala com ar que ela seria a famosa pescoço curto. Estou atraz dela para fazer a troca mas e ae? terei de usar a polia da bomba dupla certo? para poder dar alinhamento da correia e mesmo assim corro o risco de nao conseguir colocar a ventoinha eletrica.
    Meu carro colocarei direçao hidraulica nele quando for retirar o motor novamente para restaura-lo.

    Resumindo minhas duvidas sao as seguintes:
    Se eu colocar a bomba do opala com ar cond, terei de usar a polia da bomba dagua dupla?
    Se eu manter a bomba normal e usar a polia simples quando eu colocar a direçao hidraulica conseguirei usar normal ou tera de ser polia dupla tambem? dara alinhamento?
    ja procurei fotos pra ver mas nao consigo tirar essa duvida...
    em todo caso usarei a helice mesmo na frente do motor se nao couber a ventoinha eletrica. Minha duvida maior e de quando eu for colocar a dh. uso polia simples ou a polia dupla?

    por favor pessoal se puderem me ajudar
    abraços a todos
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Empty Re: Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c

    Mensagem por Müller Ter 5 Jul - 9:31:47

    Realmente, a bomba d'água dos modelos completos é diferente. O eixo é mais curto. O q vc pode fazer é instalar essa bomba com polia dupla sem problemas. Mesmo pq, a polia do vira tbm é dupla, já q o motor é de um 92. Fazendo isso não interferirá na instalação de DH, pois a correia vai passar na canaleta interna (mais próxima do motor) das polias da bomba e do vira. A canaleta externa é da correia do A/C. Se vc não for instalar o A/C, vai fkar com canaleta 'sobrando'.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    IRenatoB
    IRenatoB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Itatiba
    Modelo do carro : Opala special 1974 branco
    Cilindros : Antigo 4cil e 6cil atual.
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Empty Re: Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c

    Mensagem por IRenatoB Ter 5 Jul - 10:43:23

    Assim como a polia do virabrequim ser dupla tbm, a de fora seria pro compressor do ac.
    A bomba a ser usada e a simples mesmo com sem ar...
    como tenho a bomba da dh tambem colocarei no lugar ja pra facilitar.

    alguem teria alguma foto dessa parte do motor de seu proprio opala ou alguma foto que apareça esta parte?

    Conteúdo patrocinado


    Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c Empty Re: Duvida com bomba dagua e polia em adaptaçao de 6c

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 21:13:45