Galera, eu to tentando acertar meu carbura, e se alguém tiver dicas, serão bem vindas.
É o seguinte: Eu troquei meu carburador antigo (H34) por um novo, do mesmo modelo (que é a álcool).
No entanto, quando coloquei o novo, a minha caravan ficou uma droga pra andar. Toda vez que pisava (principalmente na subida) ela começava a estourar, cuspir e engasgar. (parecia uma pipoqueira hehehe) Mexi no ponto várias vezes, e nada.
Até que meu pai resolveu trocar os venturis dela. Notamos que os venturis do novo carburador são muito maiores que o antigo. Então testamos. Colocamos o venturi do primeiro estágio o mesmo que estava no antigo... que era bem menor. E no segundo estágio, colocamos o venturi do primeiro estágio do carbura novo.
A Caravan ficou boa pra andar na cidade. Parou de pipocar e engasgar. Porém, na estrada ela amarra.
Então o problema é no segundo estágio, certo? Tenho duas opções:
1. Colocar o mesmo venturi que estava no carbura antigo (21) (que é menor do que o que está agora) e assim ficaria configurado como o antigo andava.
2. Colocar o venturi do carbura novo (27) (que é bem maior) e sair pra testar. Ficando, assim, com o 1º estágio do carbura antigo e o 2º com o do novo.
E então, qual testo primeiro?
VAleu!
É o seguinte: Eu troquei meu carburador antigo (H34) por um novo, do mesmo modelo (que é a álcool).
No entanto, quando coloquei o novo, a minha caravan ficou uma droga pra andar. Toda vez que pisava (principalmente na subida) ela começava a estourar, cuspir e engasgar. (parecia uma pipoqueira hehehe) Mexi no ponto várias vezes, e nada.
Até que meu pai resolveu trocar os venturis dela. Notamos que os venturis do novo carburador são muito maiores que o antigo. Então testamos. Colocamos o venturi do primeiro estágio o mesmo que estava no antigo... que era bem menor. E no segundo estágio, colocamos o venturi do primeiro estágio do carbura novo.
A Caravan ficou boa pra andar na cidade. Parou de pipocar e engasgar. Porém, na estrada ela amarra.
Então o problema é no segundo estágio, certo? Tenho duas opções:
1. Colocar o mesmo venturi que estava no carbura antigo (21) (que é menor do que o que está agora) e assim ficaria configurado como o antigo andava.
2. Colocar o venturi do carbura novo (27) (que é bem maior) e sair pra testar. Ficando, assim, com o 1º estágio do carbura antigo e o 2º com o do novo.
E então, qual testo primeiro?
VAleu!
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