RN_Willemann escreveu:Estou lendo algumas apostilas/artigos para tentar descobrir como proceder.
Assim, o lixamento precisa ser por completo ? ou pode ser apenas nos riscos maiores e os riscos menores na hora do corte somem ?
obrigado
Só se lixa onde é necessário, tem que poupar o verniz ou tinta para se ter margem de trabalho para outros polimentos.
Deve se lixar onde o verniz estiver muito queimado ou existir muitos riscos mais profundos, mas tem que ter cuidado para não desvelar (arrancar muito verniz ou tinta caso seja PU)
Pequenos riscos, swrils e hologramas não necessita de lixamento
O lixamento deve ser com lixas o mais fina possivel, pois quanto mais risco de lixa, mas corte deverá ser feito no polimento para remover estes riscos
eu costumo começar com lixa em folha 2000 ou 2500, caso a pintura esteja em bom estado, uso trizact 3000 com aplicador ou roto dual action, mas somente em pontos necessarios.
Eu sigo os seguintes passos
1 Lavo o carro com shampoo automotivo depois seco com MF
2 verifico com um sacola de mercado se a pintura esta contaminada, caso sim removo a contaminação com uma Clay Bar lubrificando com uma mistura de 5% de shampoo e restante de agua em um borrifador
3 Mascaro todas as partes que devem ser protegidas da politriz, farois, borrachas, frisos, antenas etc..
4 Verifico o estado da pintura e a necessidade de haver lixamento em elgum lugar ou em todos o carro
5 faço teste de polidor a ser usado, em uma parte do carro testo os polidores do menos abrasivo para o mais abrasivo, pois sempre procuro usar o menos abrasivo e faço o polimento em geral com boina amarela de lã onde foi lixado ou boina agressiva de espuma
6 No refino (remoção das marcas do polimento) costumo usar boina Meg's Amarela com Meg's Dual Action, ou 105 da Meg's ou Dual Action Menzerna
7 No lustro (remoção das marcas do refino)uso boina preta Meg's com lustrador Menzerna ou 105 Meg's ou No Swril Meg's, mas tambem podemos usar os Dual Action, já que foi diminuida a agressivida na boina com o uso da boina preta
8 Proteção: aplico o selante, uso Carlak 68, mas tambem posso usar PLC da Lincoln, ou Selante Sintetico da Meg's, o PLC é recomendado aplicar com boina preta e 1000 ou 1500 rpm, após a cura do selante (cada um tem seu tempo) aplico a cera com aplicador de espuma, em carros brancos ou claros uso Collinite 476 em carros escuros uso Collinite 915 ou Cara de Carnauba da Meg's, remoção da cera com 2 MF super macias.
acho que é isto, boa sorte e não esqueça de conseguir boina de 4" para as partes menores do carro como colunas, saias, parachoques e etc..
[]'s
Marcos
Hoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc