um carro 89cv com 2.5 ou um carro com 120 cv com 2.0
se colocarmos os dois um do lado do outro qual anda mais? e pq?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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castardo escreveu:ok ok alguma dica para invertemos essa situaçao? furar os pneus do astra eh uma boa soluçao kkkkk
castardo escreveu:ok ok alguma dica para invertemos essa situaçao? furar os pneus do astra eh uma boa soluçao kkkkk
castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."
j ricardo escreveu:castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."
por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...
agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...
tabarbosa escreveu:j ricardo escreveu:castardo escreveu:nao entendi essa parte "ainda assim, qualquer motor 4valvulas por cilindro moderno consegue tem 100cv/litro e ser civilizado de rua... o opala não... qualquer opala com mais de 80cv/litro dá trabalho pra andar na rua.."
por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...
agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...
esse fim de semana andei em um carro de 550cv que dá tranquilamente pra levar a mãe na feira... um mustang shelby... mais macio que o meu civic...
Pedro Malta escreveu:tabarbosa escreveu:j ricardo escreveu:
por exemplo, o civic Si.. é 192cv, 2.0... e com uma chipadinha e filtro passa bem dos 210cv... e continua sendo um carro de levar a mãe na feira, pode pegar 2horas de transito parado e de boa, e o consumo nem se compara a um 6cil...
agora pergunte pra alguém que tem um opala 4cil aspirado de 200cv, se pode pegar transito... se da pra andar desfilando por horas... muito ruim...
esse fim de semana andei em um carro de 550cv que dá tranquilamente pra levar a mãe na feira... um mustang shelby... mais macio que o meu civic...
Do moderno né?!
Rogerio N Rego escreveu:Cara, quanto maior a cilindrada nao quer dizer que va andar mais. Trabalho com motores diesel e posso te fazer uma comparaçao simples, pegue uma pickup S10 com seu motor diesel 2,8 de 130 cv, e compare com o motor 8.0 de um caminhao cargo de 170cv. Toda essa diferença se da no giro do motor(4500 da s10 contra 2100 do caminhao), resumindo, o giro de um motor e o tipo de acerto que o motor possibilita sao decisivos neste quesito. Espero ter ajudado.
André Vortec escreveu: pegar os 220km/h...
Pedro Malta escreveu:Taba, esse tem aquele esquema de desligar alguns cilindros né!? dá pra sentir quando entra em operação ou é liso de tudo!?
tabarbosa escreveu:
esse eu acho que nao... se bem que andei de um jeito que nao ia desativar nada no motor... hehehe
kaio incerte escreveu:exemplo é a formula 1,cada vez mais diminuindo o motor e aumentando a potencia com mesmo o bloco menor e mais leve,hoje em dia o cara projeta um motor menor,mais leve mais que trabalha com perfeicao,o opala já é um carro mais torcudo,so para vc parar no sinal e sair 1 e 2 e ja parar,nao vale a pena ficar correndo por ai
branco 75 escreveu:vais tomar um pau amigo!!!! kkkkkk só digo isso! n podemos comparar tecnologias tãããão distintas...e n eh qualquer 6 cil q segura a bronca tb. mais facil vc provar pros caras q um role de opala eh mto mais prazeroso q um role de astra do q provar q opala anda junto ou anda mais.
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